Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
2,616
5,963
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Não. Em 2024 podemos ter o mesmo número de votantes que em 2023, mais os que entretanto completaram um ano, menos os que desistiram.
Se fosse para forjar ninguém ia por os sócios agora, acrescentavam há 1 ano e agora apareceriam como completamente legais.
Não esquecer os sócios correspondentes, como costuma esquecer o atual presidente. Os que sejam correspondentes >1ano se decidirem passar a Sócio Sénior amanhã, têm direito a votar!
 
  • Like
Reações: Master

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,685
8,564
Não esquecer os sócios correspondentes, como costuma esquecer o atual presidente. Os que sejam correspondentes >1ano se decidirem passar a Sócio Sénior amanhã, têm direito a votar!
O atual presidente até os sócios normais costuma esquecer, pelo menos os que não votam nele
 
  • Like
Reações: Master

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,461
5,381
Em 2023 se não sabiam que AVB se ia candidatar eram praticamente os únicos, a desconfiança era enorme e não era difícil de prever que seria uma candidatura forte. As pessoas para estarem agarradas ao poder tanto tempo não podem ser burras e estão uns passos a frente dos outros.
Como disse, o funcionário a primeira pessoa que contactaria seria o AVB (ou sua lista), tb se não o fez o AVB conhece os rumores, e vai investigar. Se não falar é porque é um rumor infundado.
Preferia que não se lançasse rumores - acusações dessas para a net. Mesmo que verdadeiras há formas de denunciar que não manchem a imagem do clube.
Se a imagem do clube está pelas ruas da amargura isso é culpa de quem permitiu que assim fosse. Desde há muito tempo e principalmente desde a AG vergonhosa que tivemos. Desde esse momento principalmente, é impossível acreditar na idoneidade daquela gente.
 
  • Like
Reações: Master

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,955
52,189
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não esquecer os sócios correspondentes, como costuma esquecer o atual presidente. Os que sejam correspondentes >1ano se decidirem passar a Sócio Sénior amanhã, têm direito a votar!
Infelizmente, não têm. Têm que ter pelo menos 1 ano de sócio efetivo antes das eleições. Foi o que me responderam recentemente dos serviços do FC Porto.

É que se fosse assim metia-me já como sócio efetivo.
 
  • Like
Reações: arichard e cigano

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,685
8,564
Se a imagem do clube está pelas ruas da amargura isso é culpa de quem permitiu que assim fosse. Desde há muito tempo e principalmente desde a AG vergonhosa que tivemos. Desde esse momento principalmente, é impossível acreditar na idoneidade daquela gente.
E não acredito há muito tempo . No entanto só tento ter um bocado de espírito crítico. Não gosto daquele espírito negacionista ou da teoria da confirmação. Que tudo que vá de encontro ao que pensamos então é verdade.
Confio no AVB para investigar / denunciar qq suspeita.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,425
2,908
Digo-te honestamente que espero que estejas a tirar alguma coisa de tudo isso. Porque os modelos querem-se preditivos e automaticos.

Como curioso da historia de futebol, até fico curioso por conhecer esses dados.

Sem ironia, fica os parabens pelo trabalho.
Preditivo no futebol quase que meto os colhões no prego em como no nosso tempo de vida esse modelo não vai acontecer (aliás, vê-se por quando falham os melhores modelos de a priori xG).
Já começa a existir no basquetebol (onde também já estive envolvido), que comparativamente é um universo totalmente diferente. Aí os analytics vão dentro de muito pouco tempo dominar 80% do processo desportivo. E já há gente a ganhar milhões para correr números. Mas o basquetebol é inerentemente mais fácil pelo número reduzido de unidades, os 100% de tempo útil, a infinitamente superior influência do individual no coletivo, etc... É de uma complexidade estupidamente inferior ao futebol e as próprias características da modalidade permitem o surgimento dos APMs, RAPMs, WOWYs e afins, ferramentas de análise de impacto de natureza totalmente inutil no âmbito do futebol. O que retiro é alguma objetividade em análises de produção e impacto geral ofensivo relativo, o que é engraçado mas não serve grandes propósitos como os que referiste. Não é groundbreaking, é uma ferramenta de curiosidade. Não me diz quem é o melhor jogador, dá-me um índice de valor de produção ofensiva relativa, segundo as minhas ideias subjetivas de muita coisa, como os pesos que atribuo a competições europeias, pesos de impacto percentual x volume, minutos por golo e afins. É uma maneira de objetivar ao máximo uma subjetividade que nunca desaparecerá a este nível, mas em termos de predictive power é zero porque o propósito é ser descritivo em vez de preditivo, e porque novamente, modelos preditivos no futebol vamos ter que esperar sentados na minha opinião. Mas quem sabe, ao que eu já vi e com quem já colaborei, há aí gente muito doente e extremamente dotada para inventar um santo graal desses. A questão é que mesmo que fosse inventado, também seria muito rapidamente vendido/ou tornado exclusivo para um clube que o adquirisse, como aconteceu infelizmente com alguns projetos no basquetebol.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,484
5,487
Nao acredito nisso da falcatrua.. como disse no topico da outra lista isso teria que ser feito com pessoas com poder no clube , e seria preciso um numero relevante de pessoas a saber

Se confiassem na pessoa errada dava merda , perdiam as eleições e tinham consequências legais

Sem falar que era preciso 1000 SD estarem calados , o que parece tambem difícil

E a pessoa ia ter coragem para denunciar a um amigo num forum da internet em vez das autoridades..

Mas pronto se calhar sou eu que sou ingênuo
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,087
12,762
Tiveram?

Mostra lá, sff.
Os dados que tenham para 22/23 são:

sporting sad: 184M de custos (131M de custos op)
Porto sad: 177M ( 121M de custos op)

Pode haver alguma discrepancia pontual, como regularizações e menos valias pontuais, daí o argumentavel. Só com tendencia se poderá comprovar.

O que posso garantir para ja é que o "orçamento" da sporting sad ( e ja agora benfica tambem) tem vindo a aumentar muito nos ultimos anos, enquanto o nosso tem andado em tendencia relativamente estavel. Isso é facilmente comprovavel pelos graficos no topico das contas da sad.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,087
12,762
Preditivo no futebol quase que meto os colhões no prego em como no nosso tempo de vida esse modelo não vai acontecer (aliás, vê-se por quando falham os melhores modelos de a priori xG).
Já começa a existir no basquetebol (onde também já estive envolvido), que comparativamente é um universo totalmente diferente. Aí os analytics vão dentro de muito pouco tempo dominar 80% do processo desportivo. E já há gente a ganhar milhões para correr números. Mas o basquetebol é inerentemente mais fácil pelo número reduzido de unidades, os 100% de tempo útil, a infinitamente superior influência do individual no coletivo, etc... É de uma complexidade estupidamente inferior ao futebol e as próprias características da modalidade permitem o surgimento dos APMs, RAPMs, WOWYs e afins, ferramentas de análise de impacto de natureza totalmente inutil no âmbito do futebol. O que retiro é alguma objetividade em análises de produção e impacto geral ofensivo relativo, o que é engraçado mas não serve grandes propósitos como os que referiste. Não é groundbreaking, é uma ferramenta de curiosidade. Não me diz quem é o melhor jogador, dá-me um índice de valor de produção ofensiva relativa, segundo as minhas ideias subjetivas de muita coisa, como os pesos que atribuo a competições europeias, pesos de impacto percentual x volume, minutos por golo e afins. É uma maneira de objetivar ao máximo uma subjetividade que nunca desaparecerá a este nível, mas em termos de predictive power é zero porque o propósito é ser descritivo em vez de preditivo, e porque novamente, modelos preditivos no futebol vamos ter que esperar sentados na minha opinião. Mas quem sabe, ao que eu já vi e com quem já colaborei, há aí gente muito doente e extremamente dotada para inventar um santo graal desses. A questão é que mesmo que fosse inventado, também seria muito rapidamente vendido/ou tornado exclusivo para um clube que o adquirisse, como aconteceu infelizmente com alguns projetos no basquetebol.
Se fosse facil, todos o fariam. Mas "it's where the money is!"
 

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
2,616
5,963
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Infelizmente, não têm. Têm que ter pelo menos 1 ano de sócio efetivo antes das eleições. Foi o que me responderam recentemente dos serviços do FC Porto.

É que se fosse assim metia-me já como sócio efetivo.
  • Os associados com antiguidade inferior a 1 ano na categoria de Associado Sénior que tenham sido previamente admitidos nas categorias de Associados Júnior, Benemérito e Honorário e que perfaçam, no cômputo, pelo menos 1 ano, de forma ininterrupta, de associados;

    Pensava que se inseriam neste ponto! Erro meu
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,418
17,989
Nao acredito nisso da falcatrua.. como disse no topico da outra lista isso teria que ser feito com pessoas com poder no clube , e seria preciso um numero relevante de pessoas a saber

Se confiassem na pessoa errada dava merda , perdiam as eleições e tinham consequências legais

Sem falar que era preciso 1000 SD estarem calados , o que parece tambem difícil

E a pessoa ia ter coragem para denunciar a um amigo num forum da internet em vez das autoridades..

Mas pronto se calhar sou eu que sou ingênuo
Não sei também até que ponto tens mil Super Dragões e todos com o Pinto da Costa. Obviamente que as cúpulas do poder beneficiam com certas coisas, mas muitos outros acabam por sair prejudicados. E num contexto em que é impossível identificar a quem percebe um determinado papel, achar que todos os votos seriam PdC seria irrealista. Até acredito que pudessem haver surpresas.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,275
13,957
Não sei também até que ponto tens mil Super Dragões e todos com o Pinto da Costa. Obviamente que as cúpulas do poder beneficiam com certas coisas, mas muitos outros acabam por sair prejudicados. E num contexto em que é impossível identificar a quem percebe um determinado papel, achar que todos os votos seriam PdC seria irrealista. Até acredito que pudessem haver surpresas.
Se for 30mil votantes, mil vão fazer a diferença? Acho que AVB vai ganhar por muito mais de +- 3% de diferença.
 
  • Like
Reações: PunkSinatra

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,461
5,381
E não acredito há muito tempo . No entanto só tento ter um bocado de espírito crítico. Não gosto daquele espírito negacionista ou da teoria da confirmação. Que tudo que vá de encontro ao que pensamos então é verdade.
Confio no AVB para investigar / denunciar qq suspeita.
Eu não estou a dizer que é verdade nem mentira. Estou a dizer que é uma hipótese totalmente possível com aquela gente no poder.
 
  • Like
Reações: Master

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,418
17,989
Na tua resposta está que concordas com o que eu disse

Pote, Hjulmand, Gyokeres, Diomande são bons jogadores com mercado ... São os jogadores mais, os restantes medianos ...
O resto não tem mercado nenhum ... bem tentaram inflacionar o G.Inácio, mas é fraco ...

O St.Juste é bom mas muito irregular devido as lesões ...

Trincão e Edwars têm muita técnica mas muito pouca objectividade ... (Só os comparo com G.Borges pela tecnica e falta de objectividade. Não é justo comparar com quem não é titular).

O titular na baliza tem sido o Adan ... só com a lesão é que o Franco Israel assumiu ... mas Diogo Costa está abaixo do que pode render, mas MUITO acima em termos de qualidade na liga ...

Eu dei o mérito ao Sporting porque foram regulares, mas têm uma equipa fraca e a classificaçao não reflecte a diferença de valores das equipas. Aliás o jogo dia 28/04 e possivelmente a final da Taça se conseguirmos ir lá ditarão se tenho razão ou não ... O Porto dos 5-0 aos orcs ganha aos calimeros facilmente ... resta agora ao SC encontrar essa equipa que se perdeu ...
Mas concordo têm o melhor treinador ... uma plantel equilibrado, mas mediano .... chega para o tugão mas lá fora é o que se vê ... são muito limitados ...

Mas têm um investimento avultado na equipa que nunca vão rentabilizar, Edward, Trincão, Paulinho custaram muito e são fracos e se calhar nem têm interessados ...
Se reparares, prefiro o Alan Varela ao Hjulmand ou o Nico ao Hjulmand se compararmos o valor de aquisição, idade e possivel rentabilização
Eu não concordo muito com esta postura. Preferes o Alan Varela ao Hjulmand, se calhar eu também. Mas perguntas a um Sportinguista e ele vai responder o contrário. O Gonçalo Inácio é fraco? Se calhar vai estar no Europeu por Portugal. E hoje em dia a questão dos centrais esquerdinos é muito importante no processo de construção. Se pensares que somente 10% da população mundial é esquerdina, um central esquerdino torna-se muito mais raro e isso aumenta o seu valor. E se olhares para dados estatísticos, o Gonçalo Inácio está a fazer uma época muito similar à do Otávio desde que veio para o Porto, e todos achamos que foi um ótimo reforço e pegou de estaca.

Vale o que vale, mas se olhares para o plantel do Sporting no Transfermarkt não só o valor total do plantel do Sporting é superior, como ainda por cima têm menos um jogador. Mas da mesma forma como desvalorizamos alguns jogadores dos rivais, também desvalorizamos os nossos. O Zé Pedro tem dados ótimas respostas quando foi chamado e é um jogador com um salário baixo. Quantos daqui acham que pode ser uma boa opção para 4º central? O mesmo se passa com outros jogadores. O que eu sei, é que o Sporting vai vender o Gyokeres por mais de 100 milhões no final da época. O Benfica se não for o mesmo valor, perto disso pelo João Neves. Digam-me 2 jogadores do Porto que juntos vamos conseguir vender por 100M?
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,418
17,989
Se for 30mil votantes, mil vão fazer a diferença? Acho que AVB vai ganhar por muito mais de +- 3% de diferença.
Não acredito que tenhas 30.000 votantes. Nas últimas eleições tivemos 8.000 sócios a votar, acho que as projeções do AVB são demasiado otimistas. Acredito num número pelos 15.000, o que dadas as projeções que vi noutro dia, dariam 8.700 votos para AVB e 6.300 para PdC, pelo que mil votos a mais num lado podem fazer a diferença, principalmente se a diferença não for tão grande. Se a diferença for de 5 pp, estamos a falar se calhar de menos de 1.000 votos.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.