Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,744
110,501
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acho que a diferença de custos não será assim tão pouca...

Pelo que percebi, o projeto da academia na Maia, seria 40M€ SÓ a infraestrutura.

Há a acrescentar custos de terrenos em hasta pública e ABB, que, me parece, poderem estar altamente inflacionados.

Entre custos de terrenos, construção e outros encargos, facilmente todo orçamento pode chegar aos 60M€.

Sem ainda se saber ao certo qual o prazo de execução.

Este CAR, pese algumas das limitações já referidas, ficaria a metade do custo.

Dito isto, concordo que um projeto mais ambicioso se pagará, por si só, em poucos anos.

Mas o verdadeiro ónus de pôr algo em marcha todos estes anos foi da atual direção. AVB apenas conseguiu o milagre dos pôr a mexer - ou fazer que se mexem.

AVB, sem qualquer certeza de retorno, deu-se ao trabalho de procurar uma solução, fazer um cpcv, pagar um gabinete de arquitetura por um projeto, consultar uma construtora de renome para orçamentar a obra. Repito, sem qualquer certeza de retorno. Tem a minha vénia, independente de quais dos projetos ser o melhor para o FC Porto.
Eu também aponto mais para um custo a rondar 60M o que é natural para um empreendimento bem mais abragente e de maior dimensão estrutural.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,454
5,315
Temos 2 opções que têm ambas as suas vantagens e as suas desvantagens.

Agrada-me que o André queira olhar para isto com rigor após ser eleito. Quem sabe uma reformulação do projeto da Maia possa ser possível.

Nas suas formas atuais nem uma opção nem a outra me agradam completamente. Mas sei de uma coisa: com o AVB teremos uma decisão pensada tendo em conta os interesses do clube.
 

SOARES10

Bancada lateral
11 Dezembro 2017
670
1,442
40 Milhões? Só se for de melões. O projecto da Maia vai para os 60 Milhões facilmente. Quem achar que a Maia vai ficar por 40 Milhões tem falta de conhecimento no que respeita a projecto. Aliás só a terraplanagem e a compra a câmara custa 10 Milhões, falta ainda o terreno a privados.
A do Braga, sem terrenos, estava projetada para 33.5M e acabou nos 47M, só para colocar as coisas em perspetiva.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,034
12,695
Continuo a não perceber a importância dada ao pavilhão num centro destes. Ter jogos ali de modalidades profissionais não me parece ter vantagens. Os atletas não moram ali…
Repito que, se faz falta um pavilhão, é um pavilhão para se ter jogos e com boa localização na cidade do Porto.

Falou-se num museu… tb não percebi essa parte.

O André também falou nos 29 anos q faltam do contrato do Olival. Para mim, não é uma eternidade, é uma preocupação. Acho incrível que nenhuma das candidaturas se tenha pronunciado decisivamente sobre o q tem que acontecer daqui a 29 anos.

O CAR é para as equipas profissionais. Alias, todas as valências apresentadas nos edificios confirmam isso. E ficaria o Olival para a formação com o alojamento dos atletas de fora na solução atual e nas tais famílias de acolhimento. Tudo isto me parece claro.

Fora este tema do CAR, gostei. Em particular das intervenções do JPPC, apesar de algumas “cenas” nos quadros apresentados sobre a formação.
 
arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,065
5,482
40 Milhões? Só se for de melões. O projecto da Maia vai para os 60 Milhões facilmente. Quem achar que a Maia vai ficar por 40 Milhões tem falta de conhecimento no que respeita a projecto. Aliás só a terraplanagem e a compra a câmara custa 10 Milhões, falta ainda o terreno a privados.
30Hectares em Gaia custam 3.85M€, mesmo que sejam só 19Hectares úteis ...

24Hectares na Maia custam 3.3M€ + ????€ e são só 21Hectares úteis ... Basicamente o dobro do preço ... Só em aquisição ...

Alguém que diga ao PdC e a sua candidatura o que é transparência ...

Queria ter vista mais imagens e até uma maquete seria óptimo .... Mas deu para ter uma ideia ...

21Hect na maia dá para 11 campos
19Hectares em Gaia são só 5 campos ...

Este é um assunto a ser desenvolvido com mais detalhe nos próximos tempos ... Para já como o AVB disse, o foco é ganhar as eleições e depois este tema virá para depois ...
 
  • Haha
Reações: masko

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,344
22,487
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Não consegui ver em direto e vi agora.
Gostei daquilo que vi. Já sabia à partida que iam existir condicionantes e nunca poderia ser um projeto perfeito mas este CAR em complementaridade com o Olival parece-me uma ideia muito bem pensada.
Há um grande contra na Maia, na minha óptica, que não consigo esquecer. Para mim acho fundamental que a equipa principal esteja próxima das outras. Ter a formação e equipa B longe da equipa principal parece-me uma estratégia errada.
Pensar que ainda temos pela frente mais 29 anos de aluguer do Olival condiciona esta proximidade.
Mais importante que estruturas será todo o projeto desportivo e por isso tenho alguma ansiedade em conhecer o diretor desportivo que será apresentado e cujas funções estarão muito para além de contratações.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 
Gelsenkirchen

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,013
24,478
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Acabado de chegar a casa depois de assistir a apresentação e discurso do André.

Relativamente aos dois projetos das listas e para academia/car e tendo agora informação sobre as duas a minha opinião é que ambas são incompletas por assim dizer.

O CAR hoje apresentado tem todas as condições para ser um equipamento de excelência para a equipa principal, sub 19 e equipa B. Bem como para as modalidades com o pavilhão que o complementa com um custo de 50% da academia da Maia e com conclusão em sensivelmente 2 anos de toda a infraestrutura.

Ficaram por esclarecer algumas coisas. Principalmente relativamente ao uso que se vai dar ao actual centro de treinos do Olival e para onde se vai deslocar toda a formação.

Existe a possibilidade de serem efectuadas melhorias, nomeadamente com o acrescento de residência para os jovens dos escalões de formação, nomeadamente abaixo dos sub 19?

Foi hoje referido que dos 31 hectares do novo terreno cerca de 12 ou 13 se não estou em erro foi referido que podia ser utilizado pela comunidade/habitantes de Gaia para a prática de desporto ao ar livre por exemplo. Não seria possível uma "troca" digamos assim que nos permitisse fazer essas melhorias no Olival?

Quanto a Maia tem a meu ver dois grandes problemas.

Deixa de fora o principal, que é a equipa sénior que precisa de instalações de topo, e é uma obra que certamente terá um custo que será o dobro do CAR proposto pelo André. Isto para além de esquecer completamente as modalidades.

Havendo possibilidade de financiamento a muito longo prazo com condições vantajosas e rever o projecto para este incluir a equipa principal e as modalidades seria obviamente de ir para o projecto da Maia. Mas não me parece exequível por algumas razões. A principal será obviamente o custo, que com estas alterações colocaria o custo nos 70 ou 80 milhões e não estamos em condições financeiras para tal, e mesmo a nível de projecto e dos terrenos que vamos adquirir a privados e á câmara não seria suficiente para albergar tudo.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.