Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,190
14,549
Assim como o Ajax que usa o conceito de famílias de acolhimento é um fracasso tremendo principalmente na formação

Não há soluções 100% corretas
Então porque reclamam tanto da Academia se é só levá-los para famílias de acolhimento?
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,059
12,731
A ideia do AVB é correcta, percebo perfeitamente, mas não sei se é exequivel.

As academias costumam ter valencias no sentido de complementar a vida dos miudos. Dormem lá, treinam claro, mas também têm outras valencias de "distração e passatempo".

Depois, estudam. Logo têm escola. Têm transporte para fora. Não passam o tempo todo lá.

Afinal de contas como é a realidade de outras academias? É que a maioria tem alojamento e muitas ficam em lugares bem mais remotos que esta.

Se ali é remoto, o que é Alcochete? Aquilo fica no meio de nenhures...

Talves me esteja a escapar algo mas... Agora, a ideia não se pode dizer que seja má. De todo.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,059
12,731
Se ele nem tivesse proposta para a academia até acho que estava em melhor condição agora porque se falava da mal gestao e o estado financeiro do clube em vez da conversa ser sempre a academia..

Tornou-se uma campanha de PDC vs AVB para campanha academia da maia vs olival..

Acho que vai perder votos com isto
Já venho a mencionar isso há muito. AVB não está a ganhar neste tema. E repito, não é o mais importante!
 
  • Like
Reações: K92 e arichard

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,456
5,317
A ideia do AVB é correcta, percebo perfeitamente, mas não sei se é exequivel.

As academias costumam ter valencias no sentido de complementar a vida dos miudos. Dormem lá, treinam claro, mas também têm outras valencias de "distração e passatempo".

Depois, estudam. Logo têm escola. Têm transporte para fora. Não passam o tempo todo lá.

Afinal de contas como é a realidade de outras academias? É que a maioria tem alojamento e muitas ficam em lugares bem mais remotos que esta.

Se ali é remoto, o que é Alcochete? Aquilo fica no meio de nenhures...

Talves me esteja a escapar algo mas... Agora, a ideia não se pode dizer que seja má. De todo.
É diferente. É importante que esteja em discussão.
 
  • Like
Reações: K92 e jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,976
48,755
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Então porque reclamam tanto da Academia se é só levá-los para famílias de acolhimento?
O que se reclama é do facto dos miúdos não terem local para treinar e andarem com a casa as costas e muitas vezes a treinar em meio campo

Isso sim é o problema
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,903
6,020
Como pai também preferia 1000x ter os meus filhos numa academia do que a viver com adultos estranhos que passariam a ser familia e acolhimento. Isso é uma coisa muita exigente para um país com baixo capital social como o nosso.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,438
5,429
Já venho a mencionar isso há muito. AVB não está a ganhar neste tema. E repito, não é o mais importante!
Espero que dia 2 mostre flexibilidade para fazer na maia e o assunto morra ai

Se disser que vai rasgar a maia tenho ideia que perde a conta disso

Esta solucao do olival nao me convence desde o inicio mas ok

Como disse acho que estaria em muito melhor condição na corrida se tivesse apoiado a maia de inicio
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,059
12,731
Como pai também preferia 1000x ter os meus filhos numa academia do que a viver com adultos estranhos que passariam a ser familia e acolhimento. Isso é uma coisa muita exigente para um país com baixo capital social como o nosso.
Naturalmente teria que haver um processo para aprovar estas familias de acolhimento. Rigoroso.

Mas sim, vejo mérito nas 2 opções.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,976
48,755
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Espero que dia 2 mostre flexibilidade para fazer na maia e o assunto morra ai

Se disser que vai rasgar a maia tenho ideia que perde a conta disso

Esta solucao do olival nao me convence desde o inicio mas ok

Como disse acho que estaria em muito melhor condição na corrida se tivesse apoiado a maia de inicio
O André ontem já mostrou abertura para que seja na Maia

Ele disse sempre que o Olival era uma solução alternativa
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,190
14,549
O que se reclama é do facto dos miúdos não terem local para treinar e andarem com a casa as costas e muitas vezes a treinar em meio campo

Isso sim é o problema
Pergunta aos pais se preferem levá-los treinar numa noite chuvosa para Custoias ou para o Olival…
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,976
48,755
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Pergunta aos pais se preferem levá-los treinar numa noite chuvosa para Custoias ou para o Olival…
É a mesma coisa que perguntares a um pai de um miúdo de Argoncilhe de prefere levá lo para o Olival ou para a Maia

Não é por aí. O clube tem de ter um local onde tenha garantia que tem sempre um campo para os miúdos treinar. E não andar sempre com a casa às costas
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,083
5,518
A ideia do AVB é correcta, percebo perfeitamente, mas não sei se é exequivel.

As academias costumam ter valencias no sentido de complementar a vida dos miudos. Dormem lá, treinam claro, mas também têm outras valencias de "distração e passatempo".

Depois, estudam. Logo têm escola. Têm transporte para fora. Não passam o tempo todo lá.

Afinal de contas como é a realidade de outras academias? É que a maioria tem alojamento e muitas ficam em lugares bem mais remotos que esta.

Se ali é remoto, o que é Alcochete? Aquilo fica no meio de nenhures...

Talves me esteja a escapar algo mas... Agora, a ideia não se pode dizer que seja má. De todo.
Quando vejo aqui as pessoas a se queixarem que os acessos ao Olival são maus ... A Academia dos lagartos fica junto ao campo de tiro de Alcochete ... Aquilo não tem NADA a volta ...

Mas para já gosto do AVB estar a elucidar como deve ser uma Academia ou pelo menos apresentar o conceito que pretende implementar ...
O que o Porto Canal deveria fomentar era um debate ... A Academia de Alcochete já tem quase 25 anos ... a realidade muda muito em 20 anos ...

Há 25 anos atrás era raro ver um miúdo com carro (Universidade), hoje em dia é um caos autentico ...

Há 25 anos atrás nem todas as familias tinha carro, hoje é raro quem não tenha 2 carros ... por agregado familiar ... As realidade mudam e devemos nos adaptar ...

Essa questão do lar é para mim o menos significativo ... Se está perto do centro de alguma coisa, ou se está junto ao Centro de treinos, é o de menos ... Desde que tenhamos quando seja necessário ... isso é o mais importante ...

Para mim faz sentido que o lar fique perto do centro, perto da escola ... O transporte para os treinos deve ser feito pelo clube ... isso é o de menos ...
 
  • Like
Reações: jcmp17 e BestDragon

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,083
5,518
O André ontem já mostrou abertura para que seja na Maia

Ele disse sempre que o Olival era uma solução alternativa
Ele como candidato tem as suas ideias ... o que é normal ...

Ele deveria apresentar a sua ideias, os outros candidatos também ... e depois será os sócios a decidir ...

AVB já disse que por ele levaria o assunto a uma AG ...

Eu acho que AVB deveria deixar este assunto claro ... A eleição do presidente não tem que ser entre uma Academia ou outra ... AVB tem que deixar claro que deixará nas mãos dos sócios a decisão de onde será a Academia, mesmo sendo eleito respeitará a Maia se os sócios assim o quiserem ...

O problema para PdC e sua trupe é que não estão habituados a debates de ideias ... Nâo consideram viável o que as outras candidaturas propõe ... só porque vai contra a deles ...
AVB foi o primeiro a falar da renegociação da dívida ... Porque o mago das finanças não tratou disso antes? Para não termos que andar a antecipar receitas para pagar despesa corrente?
 
  • Like
Reações: Master e jcmp17

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,083
5,518
Já venho a mencionar isso há muito. AVB não está a ganhar neste tema. E repito, não é o mais importante!
Está a dar-se muito ênfase a Academia ... É um projecto estruturante mas não o mais importante

Penso que depois do dia 2 de Abril, após ele apresentar o seu projecto ... ele vai tentar matar o assunto ...

Primeiro ele vai explorar os vários pontos ainda em aberto:
- Estamos a adjudicar empreitadas em nome do Porto para terrenos que ainda nem são nossos?
- Financiamento em 6 nos? Com quem? Quais os encargos?

E depois tem que reforçar o que disse ontem ...

Esta é a nossa proposta, se formos eleitos vamos aalisar as das propostas e tomaremos a melhor decisão ... e se necessário levaremoso tema a uma AG ...

Esse tema do alojamento é melhor matar e dizer assim: Vamos avaliar as necessidades que temos de alojamento e depois tomaremos uma decisão ... Isso das famílias de acolhimento não é bem aceite ... nada mesmo ...
 
  • Like
Reações: nprc

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,083
5,518
Cada projeto tem as suas vantagens e desvantagens, dia 2 de abril já teremos uma ideia geral do que são os dois projetos e podemos então tirar conclusões, até lá, não vale de muito andarmos ao achismo.
E a Maia até pode ver a luz do dia sob o mandato de AVB, só espero é que o projecto seja substancialmente diferente ...
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás
Estado
Não está aberto para novas respostas.