Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,151
10,256
PdC:

"Bendita a hora em que me recandidatei, porque tive a oportunidade de saber quem ama o FC Porto e de saber quem vive o nosso clube."
...
Oi!? Quem não apoia PdC não ama o Porto nem vive o clube!?
Afinal quem está a desunir?

Cada vez que o leio é sempre com a conversa dos infiéis.

Já chega de faltar ao respeito aos adeptos e associados do clube.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,146
5,920
Porto
1 h ·

Duas festas de portistas na mesma cidade, no mesmo dia, à mesma hora. Duas visões diferentes, mas todas legítimas.
No Super Bock Arena, André teve um evento parecido com o da Alfândega: um budget enorme, produção de marketing e todo o foco nele próprio como centro da sua campanha. Com cerca de 2.400 portistas no recinto - muitos dos quais vindo em camionetas organizadas pela lista desde as Casas e outras localidades, assemelhou-se às produções de marketing político.
Do outro lado, foi uma festa popular. Mais aberta , e passando em muitas freguesias e audiências do Freixo até à Foz e dos dois lados do Rio, o barco onde o Presidente a sua comitiva faziam o último evento desta campanha, com cerca de 10.000 apoiantes nas margens e algumas centenas no barco (cruzeiro) em que o evento foi organizado.
Houve espaço para fogo de artificio, houve discurso do Presidente virado para a Ribeira, houve muitas lágrimas e emoção e houve sobretudo união.


🥰
Oh xandre vai se acabar a mama a custa do paizinho...
 
Targaryen

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,718
4,677
Porto
1 h ·

Duas festas de portistas na mesma cidade, no mesmo dia, à mesma hora. Duas visões diferentes, mas todas legítimas.
No Super Bock Arena, André teve um evento parecido com o da Alfândega: um budget enorme, produção de marketing e todo o foco nele próprio como centro da sua campanha. Com cerca de 2.400 portistas no recinto - muitos dos quais vindo em camionetas organizadas pela lista desde as Casas e outras localidades, assemelhou-se às produções de marketing político.
Do outro lado, foi uma festa popular. Mais aberta , e passando em muitas freguesias e audiências do Freixo até à Foz e dos dois lados do Rio, o barco onde o Presidente a sua comitiva faziam o último evento desta campanha, com cerca de 10.000 apoiantes nas margens e algumas centenas no barco (cruzeiro) em que o evento foi organizado.
Houve espaço para fogo de artificio, houve discurso do Presidente virado para a Ribeira, houve muitas lágrimas e emoção e houve sobretudo união.


🥰
Duas festas, duas visões diferentes:

De um lado um pavilhão a abarrotar com mais de 5 mil pessoas que encheu organicamente e se gritou essencialmente pelo Porto, do outro um passeio de barco para os clientes do regime e com algumas centenas de membros dos super mamões arregimentados na margem a fazer o seu papel de apoiantes profissionais e onde se cantou essencialmente por pinto da costa.
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,616
1,672
42
Faro
PdC:

"Bendita a hora em que me recandidatei, porque tive a oportunidade de saber quem ama o FC Porto e de saber quem vive o nosso clube."
...
Oi!? Quem não apoia PdC não ama o Porto nem vive o clube!?
Não posso concordar mais com PdC.....com a sua candidatura e acima de tudo com a campanha que a sua lista fez.....tivemos uma excelente oportunidade de ver quem ama o clube e quem ama o PdC.
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,105
4,880
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Vou contra a corrente e dizer que gostava de ver o SC com uma boa estrutura por trás. Com alguém que lhe permitisse apenas trabalhar no campo (sem o desgastar em defesa do clube) e que lhe desse efetivamente jogadores para acrescentar e não só para fazer número.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,997
7,646
Off topic

+2 membros suspensos (ou expulsos dependendo de quantos pontos acumularam).

Tenham cuidado com a regra 11 essencialmente.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,102
2,168
Vila Nova de Gaia, 1981
Nao sei se houve camionetas ou nao mas...

Mais uma cavadela do Sr Jorge Nuno...

Para ele é mau que uma entidade ou pessoa coloque á disposiçao dos Portistas ( socios ou nao ) transporte para que possam aceder a um evento,que quer queiram quer nao está associado ao Clube ou ao futuro. Para o Sr Jorge Nuno uma demonstraçao e convivio de Portistas só vale se for em honra dele e, ou sao de perto ou entao gastem do proprio bolso para vir. Gastem gastem.

Ou entao façam como os "verdadeiros adeptos" : andar de um lado para o outro todo o ano, a custas "pessoais" (leia-se negocios duvidosos ou "salarios" atribuidos) . Esses sim fazem esforços....

Para o Sr Jorge Nuno, mais uma vez , os adeptos do Porto de fora da cidade nao merecem ( ou entao que venham cada um por si) num dia ou outro uma benesse para (con)viver a cidade e o clube, seja qual for o objectivo. A nao ser que seja para um jantar de honra, para isso ja podem.

Tivesse o sr Jorge Nuno e sua ex-entourage no passado pensado nisto para dias de jogos ( organizar transporte para Portistas de longe a custo reduzido ou simbolico, sem grande despesa para o Clube ), e agora se calhar nao estava tao á rasca a atirar a tudo que mexe.
 
Última edição:

Adepto

Bancada central
3 Agosto 2016
1,008
841
Conquistas
6
29
Paris
  • Reinaldo Teles
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Da lista extensa de enormidades que foram ditas e feitas nos últimos anos por parte do senhor Pinto da Costa, o que mais me doeu foi o desprezo aos Portistas. O presidente tem o dever de os unir. Sejam eles e elas da cidade do Porto, de Lisboa, de Faro, dos Açores, da Madeira, de Angola ou de outra localidade do mundo. O senhor Pinto da Costa, a fazer classificações de quem é mais Portista do que um outro, a chamar "inimigo" ao Portista que vive em Lisboa e ao outro que não conta em votar nele, deixou de cumprir o seu dever. Isto sem falar do triste dia 13 de novembro de 2023 e das suas tristes declarações. Por tudo isto, o presidente do FC Porto, decidiu, assim, dividir a nação Portista para os seus interesses próprios.

No que diz respeito às palavras "verdadeiros Portistas"... sendo eu um Portista de França, a consideração do presidente Pinto da Costa ao meu Portismo deve ser quase inexistante. Foi uma desilusão enorme ouvir e ler estas palavras de um homem tão importante da história do clube, que tanto respeitei e admirei. Não se grita "golo" apenas no estádio onde joga a nossa equipa ou na cidade do Porto. Grita-se "golo" em todo o mundo. Nas derrotas, não se chora apenas no estádio onde joga a nossa equipa ou na cidade do Porto. Chora-se em todo o mundo. O coração do FC Porto encontra-se obviamente na cidade do Porto. Mas o clube não é do Porto e dos Portuenses. Há centenas de milhares de corações espalhados em Portugal, na Europa e no mundo que batem diariamente pelo FC Porto.

Há anos que tenho em mente de me tornar sócio. Só não aconteceu por causa da gestão calamitosa do clube nos últimos 10-12 anos que, por muito que tentam tirar a responsabilidade ao homem, tem a marca de Pinto da Costa. Sábado, os sócios têm a palavra. Tenho a esperança de ver o André ganhar para o bem do FC Porto. E pessoalmente, para poder finalmente me tornar sócio.

Se for reeleito, continuará a ser o presidente do FC Porto, continuarei a sofrer por este clube que tanto amo mas não será o meu presidente.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,459
1,488
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Vou contra a corrente e dizer que gostava de ver o SC com uma boa estrutura por trás. Com alguém que lhe permitisse apenas trabalhar no campo (sem o desgastar em defesa do clube) e que lhe desse efetivamente jogadores para acrescentar e não só para fazer número.
Já adquiriu tanto poder que ja não é capaz disso.
 
  • Like
Reações: Henrique13

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,070
10,633
Porto
1 h ·

Duas festas de portistas na mesma cidade, no mesmo dia, à mesma hora. Duas visões diferentes, mas todas legítimas.
No Super Bock Arena, André teve um evento parecido com o da Alfândega: um budget enorme, produção de marketing e todo o foco nele próprio como centro da sua campanha. Com cerca de 2.400 portistas no recinto - muitos dos quais vindo em camionetas organizadas pela lista desde as Casas e outras localidades, assemelhou-se às produções de marketing político.
Do outro lado, foi uma festa popular. Mais aberta , e passando em muitas freguesias e audiências do Freixo até à Foz e dos dois lados do Rio, o barco onde o Presidente a sua comitiva faziam o último evento desta campanha, com cerca de 10.000 apoiantes nas margens e algumas centenas no barco (cruzeiro) em que o evento foi organizado.
Houve espaço para fogo de artificio, houve discurso do Presidente virado para a Ribeira, houve muitas lágrimas e emoção e houve sobretudo união.


🥰
Meu Deus! O que é isto?!?!?!?!?

O autor deste texto deve ter terminado o mesmo todo torto, porque para escrever estas coisas não pode ter espinha…..

Pinto da Costa vai perder as eleições muito à custa destas alarvidades…..
O atestado de ignorância que passam aos sócios e adeptos do FC Porto…..

Pinto da Costa hoje é menino para dizer que MBappé só não assina agora com o FC Porto porque já se tinha vinculado com outro clube…..

Sábado isto acaba….
 
  • Like
Reações: pauloans

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,070
10,633
Quanto ao número de pessoas presentes em cada um dos eventos, vale o que vale.
O que eu sei é que no evento de André Villas-Boas estavam entre 5000 a 5500 pessoas que é a capacidade da sala naquela configuração,no evento de Pinto da Costa estavam entre 300 a 350 pessoas, que é a capacidade do barco. Depois nas margens espalharam Super Dragões com tochas mas nunca 10 mil pessoas. Contabilizaram toda a gente que frequentava as duas margens do Douro, até os turistas….

Toda a campanha de Pinto da Costa foi sempre revestida de exagero, nunca tiveram a iniciativa, andaram sempre a reboque da candidatura de André Villas-Boas.
Nunca tiveram ação, sempre reação.

Uma lástima!
 

migrib88

Bancada lateral
2 Maio 2016
966
2,479
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Porto
1 h ·

Duas festas de portistas na mesma cidade, no mesmo dia, à mesma hora. Duas visões diferentes, mas todas legítimas.
No Super Bock Arena, André teve um evento parecido com o da Alfândega: um budget enorme, produção de marketing e todo o foco nele próprio como centro da sua campanha. Com cerca de 2.400 portistas no recinto - muitos dos quais vindo em camionetas organizadas pela lista desde as Casas e outras localidades, assemelhou-se às produções de marketing político.
Do outro lado, foi uma festa popular. Mais aberta , e passando em muitas freguesias e audiências do Freixo até à Foz e dos dois lados do Rio, o barco onde o Presidente a sua comitiva faziam o último evento desta campanha, com cerca de 10.000 apoiantes nas margens e algumas centenas no barco (cruzeiro) em que o evento foi organizado.
Houve espaço para fogo de artificio, houve discurso do Presidente virado para a Ribeira, houve muitas lágrimas e emoção e houve sobretudo união.


🥰
Já vi canais de TV da Coreia do Norte a serem mais comedidos na propaganda.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,884
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Quanto ao número de pessoas presentes em cada um dos eventos, vale o que vale.
O que eu sei é que no evento de André Villas-Boas estavam entre 5000 a 5500 pessoas que é a capacidade da sala naquela configuração,no evento de Pinto da Costa estavam entre 300 a 350 pessoas, que é a capacidade do barco. Depois nas margens espalharam Super Dragões com tochas mas nunca 10 mil pessoas. Contabilizaram toda a gente que frequentava as duas margens do Douro, até os turistas….

Toda a campanha de Pinto da Costa foi sempre revestida de exagero, nunca tiveram a iniciativa, andaram sempre a reboque da candidatura de André Villas-Boas.
Nunca tiveram ação, sempre reação.

Uma lástima!
Os turistas bêbedos não sabem quem é o FCP e Jnpc? Herege..
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.