Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,015
12,035
Honrado e cheira-me que meteu lá uns milhões..
Mas a cena é mesmo essa, qualquer comum portista, ter PdC a chorar se para o ajudar... Quantos diriam que não?

O universo portista vê PdC como um Deus. E eu acredito que foi isso que aconteceu com o Koehler, embora ele não concordasse com aquilo que vinha a ser feito na gestão do Clube, sentiu-se tocado/honrado com o gesto de PdC, e decidiu ajudar, a pedido do Presidente.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,121
10,167
Mas a cena é mesmo essa, qualquer comum portista, ter PdC a chorar se para o ajudar... Quantos diriam que não?

O universo portista vê PdC como um Deus. E eu acredito que foi isso que aconteceu com o Koehler, embora ele não concordasse com aquilo que vinha a ser feito na gestão do Clube, sentiu-se tocado/honrado com o gesto de PdC, e decidiu ajudar, a pedido do Presidente.
""""Tocado""""" e com um juros saborosos eheheh
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,015
12,035
Tocado e com um juros saborosos eheheh
Porque é portista.

Corre o risco de ficar arder. O Koehler não precisa daquilo. Acredito piamente que se meteu nisto porque PdC chorou baba e ranho para cima dele.

Mas atenção, com isto não estou a dizer que defendo a posição, só estou a dizer aquilo aquilo que acho que realmente aconteceu.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,121
10,167
Porque é portista.

Corre o risco de ficar arder. O Koehler não precisa daquilo. Acredito piamente que se meteu nisto porque PdC chorou baba e ranho para cima dele.

Mas atenção, com isto não estou a dizer que defendo a posição, só estou a dizer aquilo aquilo que acho que realmente aconteceu.
"Nao precisa daquilo".

Como disse anteriormente:

É literalmente do que ele vive. No fim de contas é o que a tal Quadrantis faz. Ele garantiu um cliente por isso agora é momento de pagar favores.

Melhor nao romantizar uma situaçao que no fundo serve apenas para conexoes promiscuas entre a Quadrantis e o FC Porto, como o AVB e o seu CFO já referiram.
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,015
12,035
Como disse anteriormente:

"Nao precisa". É literalmente do que ele vive. No fim de contas é o que a tal Quadrantis faz. Ele garantiu um cliente por isso agora é momento de pagar favores.

Melhor nao romantizar uma situaçao que no fundo serve apenas para conexoes promiscuas entre a Quadrantis e o FC Porto, como o AVB e o seu CFO já referiram.
Sim, mas eu só estou a dizer a forma que acho que o Koehler se meteu nisto, foi certamente a pedido de PdC na primeira pessoa.

Agora a forma e o método como as coisas se desenrolaram, já são outros quinhentos.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,977
15,549
A eleição vai ser renhida, infelizmente. É preciso é ir votar. Aliás, hoje o presidente vai ao Alta Definicão e vai largar umas lágrimas para ganhar mais uns votos de gratidão..
Honestamente acho isto uma coisa que só vai servir para mais figuras tristes, umas lágrimas e uns ataques pontuais a alvos bem específicos.
De resto, não lhe vai trazer nada de novo.

Ninguém vai decidir votar Pinto da Costa porque depois desta entrevista decide que deve ser grato. Quem vai votar por gratidão já se decidiu a isso e iria sempre fazê-lo em qualquer circunstância.

Honestamente, eu acho que nem indecisos há. Acredito que existissem no início por estar na dúvida do que outro presidente poderia oferecer ao a clube, mas neste monento já passamos essa fase. Acredito mesmo que as pessoas sabem bem quem apoiam e quem querem para presidente. Agora, é tudo uma questão de mobilização. É preciso que as pessoas votem e expressem esse apoio no voto.
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,101
4,879
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Porque é portista.

Corre o risco de ficar arder. O Koehler não precisa daquilo. Acredito piamente que se meteu nisto porque PdC chorou baba e ranho para cima dele.

Mas atenção, com isto não estou a dizer que defendo a posição, só estou a dizer aquilo aquilo que acho que realmente aconteceu.
Mas quem é o Koehler afinal? Alguma vez o que faz é mais importante do que ser presidente do FCP?
 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,330
295
Genebra
"Voltando ao ex-capitão do FC Porto, Pinto da Costa lembrou que foi ele quem optou por se distanciar do clube. "Seguiu a carreira de treinador. Naturalmente que não estava preparado, como não está certamente, para ser treinador do FC Porto. Andou por Olhão, pelo estrangeiro, por Viseu... Afastou-se do FC Porto e interrompeu a sua ligação como sócio. No ano passado recuperou as cotas de 14 anos, é sinal de que quer continuar ligado ao FC Porto."

Será verdade que o Jorge Costa deixou de ser sócio do clube durante 14 anos? E porque o terá feito? Será porque não estava de acordo com o caminho que o clube estava a seguir?
Lei Sobre a proteção de dados? Que se foda Dixit O Pinto
 
Fernando Resende

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,977
15,549
Porque é portista.

Corre o risco de ficar arder. O Koehler não precisa daquilo. Acredito piamente que se meteu nisto porque PdC chorou baba e ranho para cima dele.

Mas atenção, com isto não estou a dizer que defendo a posição, só estou a dizer aquilo aquilo que acho que realmente aconteceu.
O Koehler vive disto! O trabalho dele é este. O clube precisou de ajuda financeira e o Koehler viu ali uma oportunidade de se meter no negócio do futebol e de ganhar dinheiro (e não só) a juros bem altos. Isto é um negócio de milhões e são esses milhões que o Koehler quer proteger e não quer ver a arder.

Não tenham dúvidas de que o lugar do Koehler na estrutura e o seu apoio (assim como de toda uma estrutura que ele traz consigo - wise pirates etc) é um pagamento de favores. O Koehler vê ali uma oportunidade e o Pinto da Costa apertado como estava sacou o melhor que conseguiu da situação. Calou um feroz critico (que o acusava de incompetência e até nepotismo) e conseguiu o dinheiro que precisava. O resto (que é como quem diz, as consequências de tudo isto) fica para o futuro e isso já não será preocupação de Pinto da Costa.

Há duas coisas que, se Pinto da Costa perder, vão ser interessantes saber:
1- qual a dimensão do favor que o Koehler fez?
2- O que é que esse “favor” implica em termos de juros e prejuízo futuro para o clube?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,870
25,951
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A eleição vai ser renhida, infelizmente. É preciso é ir votar. Aliás, hoje o presidente vai ao Alta Definicão e vai largar umas lágrimas para ganhar mais uns votos de gratidão..
Vão chorar quando mostrarem as imagens do mítico programa da sic donos da bola e aquilo que foram os tempos bonitos da relação com a sic..
 
  • Like
Reações: Bitaites
Estado
Não está aberto para novas respostas.