Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,599
5,934
Outra coisa importante de saber neste negócio:

Com o Mundial de 2030, existirá seguramente um apoio do Estado para obras de requalificação do Dragão.
Dos 30M para investir no Estádio o correspondente ao apoio transita para o clube ou desaparece no nevoeiro?
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921
Presidente, a obra da academia avança a todo o gás e as máquinas não param de trabalhar(para o bronze)

Eu ia jurar que as máquinas estavam paradas nessa posição já antes de o CCDR ter mandado parar com a obra.

No entanto, não deixam de estar ali paradas para a "fotografia" pois estas máquinas pagam-se ao dia, e não estão ali a produzir nada quando podiam estar a faturar noutro lado qualquer.

É apenas mais um show-off à moda de Koehler da Costa.
 

Marinho87

Bancada central
4 Março 2019
2,188
1,696
Não. Mas o que o @masko disse é uma verdade indesmentível, o gajo é um cartilheiro de primeira, sempre a bajolar-se pelo clube do regime, mas incapaz de criticar o que seja do clube dele. Deve ser daquele que se vende por meia dúzia de tremoços, porque vai muitas vezes "à bola" e publica imagens quando as coisas lhes estão a correr bem. No entanto, não perde uma oportunidade para criticar os principais adversários do clube do coração, ao ponto de meter um nojo do caraças. Até deixei de o ouvir, porque começou a meter-me um bocado de asco...
Na mouche. E mete sempre lá no meio o clássico "se fosse com o meu clube eu também falaria". Tretas.

É um boneco que não admite contraditório. Vai para ali fazer monólogos e quando leva mais gente, é tudo malta que pensa como ele. Isto para não falar do inglês bacoco que mete lá para o meio com a mania que faz um discurso mais polido.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,099
2,157
Vila Nova de Gaia, 1981
Basicamente é pegar nisto, multiplicar por 25 ,depois juntem inflaçoes, aumentos de preços de tudo!!! (ou como preferem dizer por ai INCREMENTOS) , juntar o Naming e uns concertos quaisquer ( que por acaso já se fizeram no Estadio e nunca precisamos de parceiro nenhum ) e dar 30%. Vamos DAR 30% destas receitas porque o Clube nao tem capacidade, conhecimento, ou habilidade para fazer isto tudo que está para tras sozinho , ou sem dar nada a ninguem!!

A lenga lenga do "é melhor ter 70% de uma melancia do que 100% de uma uva"...Mas que tipo de melancia esperam colher destes INCREMENTOS?? Que valores se esperam alcançar e á custa de quais aumentos para o socio? O guito para o Estadio vai ser para aumentar a capacidade ou dar 2 demao de tinta? Qual o valor do Naming?

E nao me venham que o Real Madrid fez uma coisa parecido ou o caralho. Já estiveram em Madrid? Querem comparar a capacidade social/financeira da cidade Porto com Madrid ? 300 mil habitantes para 3 MILHOES!! É só a segunda area metropolitana na Europa em valor do PIB ou neste caso PMB..Nao tem comparaçao nem pode ter. Nada do que for feito no Barnabeu pode ser comparado ao Estadio do Dragao

Qual a projecçao do aumento das receitas para este tipo de negocio ser compensatorio é o que eu queria saber
 
Última edição:

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,525
25,007
Conquistas
1
Daqui a uns anos vai-se saber que as bocas que a Candidatura de Pinto da Costa mandou… foram todas para que os SD não mordessem a mão aos donos… e que sempre esteve combinado desde o início entre Pinto da Costa e Villas-Boas… que o testemunho era para ser passado em 2024…

Penso eu de que…
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921
Basicamente é pegar nisto, multiplicar por 25 ,depois juntem inflaçoes, aumentos de preços de tudo!!! (ou como preferem dizer por ai INCREMENTOS) , juntar o Naming e uns concertos quaisquer ( que por acaso já se fizeram no Estadio e nunca precisamos de parceiro nenhum ) e dar 30%. Vamos DAR 30% destas receitas porque o Clube nao tem capacidade, conhecimento, ou habilidade para fazer isto tudo que está para tras sozinho , ou sem dar nada a ninguem!!

A lenga lenga do "é melhor ter 70% de uma melancia do que 100% de uma uva"...Mas que tipo de melancia esperam colher destes INCREMENTOS?? Que valores se esperam alcançar e á custa de quais aumentos para o socio? O guito para o Estadio vai ser para aumentar a capacidade ou dar 2 demao de tinta?

E nao me venham que o Real Madrid fez uma coisa parecido ou o caralho. Já estiveram em Madrid? Querem comparar a capacidade social/financeira da cidade Porto com Madrid ? 300 mil habitantes para 3 MILHOES!! Nao tem comparaçao nem pode ter.
Acho que ainda não vi a falar muito sobre isso mas são "só" os 30 % que vamos dar? É que julgo que também damos a capacidade de decisão a essa dita empresa. Portanto, se a empresa decidir sentar-se à sombra da bananeira, ou se decidir vender o naming do estádio por um saco de tremoços, o clube não vai poder fazer nada,certo?
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,099
2,157
Vila Nova de Gaia, 1981
Acho que ainda não vi a falar muito sobre isso mas são "só" os 30 % que vamos dar? É que julgo que também damos a capacidade de decisão a essa dita empresa. Portanto, se a empresa decidir sentar-se à sombra da bananeira, ou se decidir vender o naming do estádio por um saco de tremoços, o clube não vai poder fazer nada,certo?
Nao sabes tu, nao sei eu, nem sabe ninguem! É um forrobodo!!!
 

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,796
646
Porto
Adoro ver estes comentários de adeptos preocupados com o mal que PDC fez ao clube como se fosse algo que aconteceu em 2024...ele anda a fazer mal as coisas desde que se tornou um presidente ultrapassado e com as pessoas erradas ao redor dele...mas estes Luís André Lovers arranjam de tudo para criticar...agora quem votar no homem vale zero...até agora ninguém se preocupava com o que ele fazia, nem com os negócios, nem com as transferências...agora todos de preocupam com o fair play financeiro, com uma boa gestão e aposta na formação...tipo...o Porto está com problemas financeiros desde hoje? Sobre alçada do Fair Play desde ontem?? Nunca ninguém quis saber...eu apoio o André, mas deixem-se de paneleirisses...cada um vota em quem quiser.
Percebo o que queres dizer, mas falta-te um pequeno pormenor que mudou a perspectiva a muita boa gente.
A Assembleia e as várias declarações posteriores de Pinto da Costa.
 
  • Like
Reações: Dragon G

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,975
15,547
Agora andam a pedir a ex-jogadores para fazerem vídeos de apoio. A coisa deve estar mesmo mal! Que figurinhas…

Enquanto vendem o clube a retalho tentam atirar areia aos olhos dos adeptos/sócios com videos de antigos craques!
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,446
1,265
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não. Mas o que o @masko disse é uma verdade indesmentível, o gajo é um cartilheiro de primeira, sempre a bajolar-se pelo clube do regime, mas incapaz de criticar o que seja do clube dele. Deve ser daquele que se vende por meia dúzia de tremoços, porque vai muitas vezes "à bola" e publica imagens quando as coisas lhes estão a correr bem. No entanto, não perde uma oportunidade para criticar os principais adversários do clube do coração, ao ponto de meter um nojo do caraças. Até deixei de o ouvir, porque começou a meter-me um bocado de asco...
ok portanto o resto é acessório, independentemente do sentimento que se "tenha" pelo sr Camilo
 

somosporto78

Superior
23 Maio 2016
66
79
Simplesmente vergonhoso para além de um negócio ruinoso para o nosso clube.
Tristeza, espero que seja possível reverter este negócio caso o Vilas Boas vença as eleições.
A admiração que tinha pelo Pinto da Costa, transformou-se em desconsideração.
Obrigado por tudo, mas chegou a um limite repugnante.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921
ok portanto o resto é acessório, independentemente do sentimento que se "tenha" pelo sr Camilo
Não disse isso. Tudo o resto é factual e parece-me que vai de encontro ao que toda a gente tem vindo a dizer por cá. Nada de novo aí.
Agora andam a pedir a ex-jogadores para fazerem vídeos de apoio. A coisa deve estar mesmo mal! Que figurinhas…

Enquanto vendem o clube a retalho tentam atirar areia aos olhos dos adeptos/sócios com videos de antigos craques!
Provavelmente esses vídeos já fora feitos há mais tempo e estarão dentro de uma estratégia planeada. Se foi alguma coisa decidida em cima do joelho, era só mau de mais!
 
Última edição:

Victor Carlos

Arquibancada
9 Março 2012
276
118
Falta de liquidez para gestão corrente leva esta administração a fazer ise negócio que me oarece muito prejudicial e grave para o clube, hipotecando receitas futuras. A minha pergunta e acho que de qualquer pessoa é, porquê agora, porque não esperam para depois das eleições. Estarão tão convencidos que não ganham, daí acelerar estes negócios?
A tua pergunta é simples de responder, os tais que estiveram a negociar este negócio vão receber de certeza uma parte desse negócio comissões etc... Disso não tenho duvidas! Tal vez já sabem que vão perder as eleições e daí essa pressa de sacar o máximo quanto podem!!! Só espero que o AVB faça um auditoria profunda e que expõe esta corja toda seja quém for!!!
 
  • Like
Reações: Dragon

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,218
4,960
Conquistas
1
  • Jorge Costa
A tua pergunta é simples de responder, os tais que estiveram a negociar este negócio vão receber de certeza uma parte desse negócio comissões etc... Disso não tenho duvidas! Tal vez já sabem que vão perder as eleições e daí essa pressa de sacar o máximo quanto podem!!! Só espero que o AVB faça um auditoria profunda e que expõe esta corja toda seja quém for!!!
Inacreditável Pinto da Costa permitir isto. Ainda diz ele que trabalha pelo e para o FCPorto.
 

Victor Carlos

Arquibancada
9 Março 2012
276
118
Inacreditável Pinto da Costa permitir isto. Ainda diz ele que trabalha pelo e para o FCPorto.
Das duas uma, o PdC sabe desses negócios e nas faz creer que somos todos parvos ou não sabe que este tipo de negócios são ruinosos para o clube e está convencido que sejam bom! Seja qual cenário for já não tem condições para ser Presidente do clube isso é evidente e à vista de olhos de toda a gente!!
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,703
4,638

Por esta é que ninguém estava à espera lol

a minha passagem favorita é esta:


"Tenho visto e ouvido muitas coisas na campanha eleitoral em curso que me entristecem como portista. Mas há uma narrativa insuportável e mentirosa segundo a qual a razão pela qual se apoia o Presidente Pinto da Costa é a gratidão pelo passado.


Não devia ser preciso lembrar que a história é hoje. Que o que somos hoje foi o que foi construído ao longo das últimas décadas. Nós somos quem somos porque um tipo de Cedofeita transformou um clube perdedor, desonrado e falido num dos mais vencedores e respeitados clubes do mundo. Ao contrário da atual abundância de pretendentes, declarados ou na sombra, naquela altura ninguém queria presidir ao clube."


Diz que é mentira que as pessoas votam por gratidão e no paragrafo imediatamente a seguir confirma que vota por gratidão.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,049
7,762
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
A decisão não foi tomada ontem, foi tomada ainda antes de Fevereiro, até para conseguirem a tal reavaliação do Estádio que foi comunicada em Fevereiro.
Se o acordo é positivo ou não é um outro assunto e cada um deverá fazer a sua avaliação, dotado da máxima informação.
Em relação ao timming do anúncio eu não o tinha anunciado ontem naquele timming.

O que eu acho é que é uma solução "penso rápido" porque o clube se meteu numa situação incomportável financeiramente e este acordo foi uma forma que encontraram de resolver a falta de liquidez (35 milhões de entrada vão compensar, por exemplo, a perca do prémio da CL), assim como poderá ser positivo a longo prazo pela rentabilidade que os parceiros poderão aportar, no entanto cedemos 30% das receitas, esperando que 70% possam ser mais do que atuais 100%, fazendo esperança que com o apoio operacional da Legends que é um parceiro reconhecido internacionalmente esse aumenta seja grande e compense os 30% que vamos abdicar.

Para mim qualquer solução na área financeira peca sempre por tardia, há muito tempo que se deveria ter invertido o ciclo financeiro, o que estamos a assistir é também pela pressão eleitoral, acho que ninguém deverá duvidar disso.
Ah bom, entao se a decisao foi tomada a 3 meses das eleiçoes já estou mais descansado. Tudo faz mais sentido.

Escabroso. Falta de respeito tremenda pelos sócios do Clube.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.