FC Porto
5
Moreirense FC
0
Jan 20, 2024 at 08:30 PM

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Bom jogo. Estamos a dar seguimento aos últimos jogos com bons resultados e boas exibições. A equipa esta a ganhar confiança e estava a precisar assim de uma goleada.

Quem diria que era preciso alterar o meio campo. Quem diria que era preciso sair o Taremi. Quem diria que o Zaidu não podia jogar.

Era mais que óbvio, tal como é óbvio que o Pepê tem de ir para a direita e o Jaime para o meio.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Acerca das exibições individuais a equipa esteve quase toda bem.

Diogo - Pouco trabalho mas esteve bem
João - Fez um jogo em crescendo, espero que esteja a subir de forma.
Pepe - Bom jogo, com e sem bola.
Fábio - Igualmente. Hoje gostei muito de o ver com bola, calmo e inteligente.
Wendell - E queriam me convencer que o Zaidu era melhor que o Wendell. Grande jogo, ajuda a equipa a atacar de uma forma muito boa por causa da sua qualidade técnica.

Varela - MVP. Quando joga a 6 puro como tem de jogar é outra coisa. Está a crescer jogo para jogo.
Eustaquio - Não pode jogar ali, acho que já começa a ser para lá do óbvio. Perdido em campo e sem qualquer tipo de critério no jogo. Não pauta o jogo, não sabe para onde deve ir a bola, não queima etapas. É bom a defender e mesmo nisso hoje esteve mal.
Pepê - Jogo com momentos bons e maus. Foi um jogo ok.

Chico - Joga muito, completamente chato levar com ele. É irrequieto demais. Excelente assistência. Está lhe a faltar o golito
Galeno - Há uma diferença de quando estamos a empatados e a ganhar 1-0 para quando estamos a ganhar 2-0. A diferença é que há espaços e aí ele pode ser perigoso. De início não acrescenta nada.
Evanilson - ajuda muito na construção, sabe ter bola e lá marcou o golo para manter a forma

Jaime - Ali a 8 não acho que seja a posição dele mas mesmo assim o nosso jogo melhorou com a entrada dele nomeadamente a sair da pressão. É o nosso magico.
Toni - É um jogador de área a fazer de Evanilson. Dificilmente da certo.
Romário - Continuo sem entender a insistência nele, não tem qualidade infelizmente.
Zé Pedro - Entrou para a ovação do Pepe, não teve muito que fazer.
Sanchez - Não dei por ele sinceramente
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,268
2,392
Um jogador da posição dele não é fácil ser vendido por 60M, nem o prime Kante custou isso com 25 anos ao Chelsea.
No entanto o Varela pode ser tornar num caso sério e conseguir ser bem vendido, por agora vamos aproveitar a "joia" que estamos a lapidar no Dragão, sem pressão de quanto vai render!
Um clube como o nosso tem que aproveitar melhor as oportunidades do mercado. Não tendo muito dinheiro, não podemos andar a gastar 7-8M em suplentes que muito dificilmente algum dia são titulares no nosso clube. Aproveitar certos mercados como o argentino... Ainda por cima jogar num Boca, como é o caso do Alan, é outro tipo de pressão, que jogar em grande parte dos clubes europeus.
 
Última edição:

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Um jogador da posição dele não é fácil ser vendido por 60M, nem o prime Kante custou isso com 25 anos ao Chelsea.
No entanto o Varela pode ser tornar num caso sério e conseguir ser bem vendido, por agora vamos aproveitar a "joia" que estamos a lapidar no Dragão, sem pressão de quanto vai render!
Ugarte saiu por quanto?
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Bom jogo. Estamos a dar seguimento aos últimos jogos com bons resultados e boas exibições. A equipa esta a ganhar confiança e estava a precisar assim de uma goleada.

Quem diria que era preciso alterar o meio campo. Quem diria que era preciso sair o Taremi. Quem diria que o Zaidu não podia jogar.

Era mais que óbvio, tal como é óbvio que o Pepê tem de ir para a direita e o Jaime para o meio.
Allahu Akbar
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Acerca das exibições individuais a equipa esteve quase toda bem.

Diogo - Pouco trabalho mas esteve bem
João - Fez um jogo em crescendo, espero que esteja a subir de forma.
Pepe - Bom jogo, com e sem bola.
Fábio - Igualmente. Hoje gostei muito de o ver com bola, calmo e inteligente.
Wendell - E queriam me convencer que o Zaidu era melhor que o Wendell. Grande jogo, ajuda a equipa a atacar de uma forma muito boa por causa da sua qualidade técnica.

Varela - MVP. Quando joga a 6 puro como tem de jogar é outra coisa. Está a crescer jogo para jogo.
Eustaquio - Não pode jogar ali, acho que já começa a ser para lá do óbvio. Perdido em campo e sem qualquer tipo de critério no jogo. Não pauta o jogo, não sabe para onde deve ir a bola, não queima etapas. É bom a defender e mesmo nisso hoje esteve mal.
Pepê - Jogo com momentos bons e maus. Foi um jogo ok.

Chico - Joga muito, completamente chato levar com ele. É irrequieto demais. Excelente assistência. Está lhe a faltar o golito
Galeno - Há uma diferença de quando estamos a empatados e a ganhar 1-0 para quando estamos a ganhar 2-0. A diferença é que há espaços e aí ele pode ser perigoso. De início não acrescenta nada.
Evanilson - ajuda muito na construção, sabe ter bola e lá marcou o golo para manter a forma

Jaime - Ali a 8 não acho que seja a posição dele mas mesmo assim o nosso jogo melhorou com a entrada dele nomeadamente a sair da pressão. É o nosso magico.
Toni - É um jogador de área a fazer de Evanilson. Dificilmente da certo.
Romário - Continuo sem entender a insistência nele, não tem qualidade infelizmente.
Zé Pedro - Entrou para a ovação do Pepe, não teve muito que fazer.
Sanchez - Não dei por ele sinceramente
A defesa ficou claramente a ganhar com esta mudança, a equipa no seu todo consegue defender muitíssimo melhor.

Wendell está um senhor lateral esquerdo, finalmente 👏🏿👏🏿

Concordo com o Jaime, joga demasiado longe de onde devia jogar, na minha opinião. Nesta tática ou joga no "lugar" do Pepê ou no do Galeno. A "oito" ainda não me gusta, parece peixe fora de água. O próprio jogador não parece muito confortável na posição.

Curiosamente os melhores jogos do Jaime no Porto foram sempre numa posição mais adiantada em campo.

Nao consigo compreender que mesmo depois do Baro ter entrado em campo, Baro que podia casar melhor com a posição "8" foi Jaime quem continuou nessa posição até ao final. Nem sequer uma trocazita de 5 minutos para ver se a coisa funciona.

Vou continuar a fazer o meu peditório para a igreja do Conceição a ver se põem o Jaime a "10" 😂
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,138
5,009
Que pena não ter podido ver o jogo! Pelo que li dos comentários, fizemos um excelente jogo.

3 jogos que, para além do bom momento de forma da equipa, vêm confirmar que o plantel não é assim tão mau como muitos o pintavam. Necessitava de uns ajustes, mas há aqui qualidade mais do que suficiente para trabalhar e lutar pelo título.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,958
12,168
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Eu não percebo a conversa do Pepe jogar a 10 e o Eustáquio/Jaime jogarem a 8.

Para mim jogam os dois na mesma posição, mas com funções ligeiramente distintas.
Se o Pepê aparece mais vezes na área é também porque tem uma capacidade de progressão com bola que faz com que apareça mais vezes na frente.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,627
2,687
Conquistas
2
Portugal
Um clube como o nosso tem que aproveitar melhor as oportunidades do mercado. Não tendo muito dinheiro, não podemos andar a gastar 7-8M em suplentes que muito dificilmente algum dia são titulares no nosso clube. Aproveitar certos mercados como o argentino... Ainda por cima jogar num Boca, como é o caso do Alan, é outro tipo de pressão, que jogar em grande parte dos clubes europeus.
O mercado argentino por agora pode ir sendo solução devido a crise financeira argentina especialmente junto dos clubes que precisam de realizar encaixes. Um dos detalhes que também ajudou na compra do Varela acabou por ser a má época do Boca, os jogadores não estavam super valorizados e acabam por ser olhados com alguma disconfiança por parte de potenciais interessados.
O nosso problema para mim não está na deteção de talento na Argentina, está muito pela falta de capacidade financeira e de oportunidade para conseguir concretizar negócios, acaba por não ser fácil estar a trabalhar num mercado super inflacionado (em geral).
 

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
10,367
11,171
Taremi sai e a equipa marca mais e sofre menos.
O problema é quando ele regressar volta para titular, obviamente.