Moreirense FC
1
FC Porto
2
Aug 14, 2023 at 06:45 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,890
8,730
- Braga perde contra o Famalicão. benfica perde contra o Boavista..... Foram apenas percalços, o árbitro e muito azar.

- Sporting vence Vizela em casa nos descontos..... Cuidado com o sporting este ano, estão mais fortes que nunca.

- FC Porto vence e faz uma remontada num terreno muito complicado, onde perdeu pontos em mais de metade das visitas..... Não joga um caralho, tem obrigação de ganhar os jogos todos por 15 a 0!!

Resumidamente, é isto que temos.

Temos muitos inimigos, mas continuo a dizer, o pior inimigo do FC Porto são alguns dos próprios adeptos que não conseguem filtrar o veneno da CS da capital.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,946
17,559
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
- Braga perde contra o Famalicão. benfica perde contra o Boavista..... Foram apenas percalços, o árbitro e muito azar.

- Sporting vence Vizela em casa nos descontos..... Cuidado com o sporting este ano, estão mais fortes que nunca.

- FC Porto vence e faz uma remontada num terreno muito complicado, onde perdeu pontos em mais de metade das visitas..... Não joga um caralho, tem obrigação de ganhar os jogos todos por 15 a 0!!

Resumidamente, é isto que temos.

Temos muitos inimigos, mas continuo a dizer, o pior inimigo do FC Porto são alguns dos próprios adeptos que não conseguem filtrar o veneno da CS da capital.
Vendo por aí estás 100% correto, mas temos de analisar o que foi jogado e vemos que não houve uma bola parada bem batida, nem um canto nem um livre e isso não é pelo terreno difícil.

Houve um mau jogo da nossa parte até ao golo sofrido. Nunca pensei dizer isto mas, ainda bem que sofremos golo, pois a nossa qualidade subiu imediatamente.
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,860
4,694
- Braga perde contra o Famalicão. benfica perde contra o Boavista..... Foram apenas percalços, o árbitro e muito azar.

- Sporting vence Vizela em casa nos descontos..... Cuidado com o sporting este ano, estão mais fortes que nunca.

- FC Porto vence e faz uma remontada num terreno muito complicado, onde perdeu pontos em mais de metade das visitas..... Não joga um caralho, tem obrigação de ganhar os jogos todos por 15 a 0!!

Resumidamente, é isto que temos.

Temos muitos inimigos, mas continuo a dizer, o pior inimigo do FC Porto são alguns dos próprios adeptos que não conseguem filtrar o veneno da CS da capital.
Enquanto a critica for para a nossa qualidade dentro de campo (ou falta dela como foi até sofrermos golo) em vez de nos comparar com o quintal do vizinho estou mais que satisfeito. Com o mal dos outros posso eu bem, quero é que o meu clube ganhe e de preferencia com bom futebol
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,135
8,071
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Vendo por aí estás 100% correto, mas temos de analisar o que foi jogado e vemos que não houve uma bola parada bem batida, nem um canto nem um livre e isso não é pelo terreno difícil.

Houve um mau jogo da nossa parte até ao golo sofrido. Nunca pensei dizer isto mas, ainda bem que sofremos golo, pois a nossa qualidade subiu imediatamente.
Óbvio. Nao jogámos um caralho até ao golo, porque raio é tao difícil admiti-lo?
Ou já nao se lembram do que é um futebol fluido, com remates à baliza, oportunidades criadas, jogadas com critério e bolas paradas bem batidas?

É possível, acreditem. Mesmo no campo do Moreirense, esse aparente cemitério do futebol espectáculo.

Isto invalida que tenhamos tido mérito na forma como fomos arrancar os 3 pontos após a desvantagem?
Claro que nao. Demonstrámos vontade de lutar e confiança. O que os rapazes fizeram nao foi fácil e também merece elogios.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,178
10,810
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Ontem revi o jogo com mais calma. É muito fácil jogar contra nós quando temos um artista como o Malheiro aos comandos. Sempre que um jogador nosso consegue um desequilíbrio é virado ao contrário. Cartões? Era bom, mas o homem só consegue sacar cartões do bolso quando vê camisolas azuis. Aí parece que tem uma mola. Desconfio claramente que há ali um condicionamento pavloviano.
Depois a colocação do Costa como VAR no primeiro jogo do campeonato mostra na perfeição o respeito e a consideração que o conselho de arbitragem tem pelo nosso clube.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,593
15,939
Vila Nova de Gaia, 1975
Ontem revi o jogo com mais calma. É muito fácil jogar contra nós quando temos um artista como o Malheiro aos comandos. Sempre que um jogador nosso consegue um desequilíbrio é virado ao contrário. Cartões? Era bom, mas o homem só consegue sacar cartões do bolso quando vê camisolas azuis. Aí parece que tem uma mola. Desconfio claramente que há ali um condicionamento pavloviano.
Depois a colocação do Costa como VAR no primeiro jogo do campeonato mostra na perfeição o respeito e a consideração que o conselho de arbitragem tem pelo nosso clube.
E quanto ao jogo em si? Alguma ideia?... ;)
 
  • Haha
Reações: Dias_21

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,178
10,810
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Depois de rever o jogo?
Não vi nada que já não tivesse referido anteriormente. Neste momento, o Taremi é um jogador a menos e não merece a titularidade. Jogar num campo em que historicamente temos muitas dificuldades com um jogador em completo sub rendimento torna tudo mais difícil. E estamos com dificuldades evidentes na zona que era ocupada pelo Uribe, mas os reforços ou chegaram tarde (Nico) ou ainda não chegaram (Varela).

Mas ao rever o jogo tornou se muito evidente igualmente a influência que o artista do apito teve no mesmo. Se a equipa contrária tem via aberta para através de falta matar qualquer desequilíbrio criado sem que haja punição disciplinar, torna-se tudo muito simples.
 
Última edição:

Postiga

Arquibancada
8 Agosto 2016
485
271
Ontem revi o jogo com mais calma. É muito fácil jogar contra nós quando temos um artista como o Malheiro aos comandos. Sempre que um jogador nosso consegue um desequilíbrio é virado ao contrário. Cartões? Era bom, mas o homem só consegue sacar cartões do bolso quando vê camisolas azuis. Aí parece que tem uma mola. Desconfio claramente que há ali um condicionamento pavloviano.
Depois a colocação do Costa como VAR no primeiro jogo do campeonato mostra na perfeição o respeito e a consideração que o conselho de arbitragem tem pelo nosso clube.
No proprio dia do jogo reparei nisso, o numero de faltas do moreirense em relação a nós era abismal ( 19 contra 8 nossas ) nas nossas 8 deram bastantes amarelos e um vermelho, nas deles houveram entradas duríssimas para amarelo que não foram mostrados, o central deles ex lagarto consolou-se de distribuir pancada nos nossos sendo que só levou amarelo quase aos 90...depois claro é normal os nossos jogadores perderem a cabeça e não se conseguirem concentrar no jogo..são provocados todo o jogo, tem de ter cabeça para aguentar estar merda que todos nós vemos semana após semana e isso também depois prejudica o nosso futebol e ajuda na minha otica a explicar o futebol que praticamos atualmente..
 

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
524
198
44
Dublin
Às vezes parece-me que há adeptos do FC Porto que vivem num plano binário. Ou há apoio cego e incondicional, ou quem não seguir esta lógica é "inimigo do clube".

Eu não leio jornais desportivos, por isso sinto-me de consciência tranquila no que toca ao "envenenamento da minha opinião pela CS sulista". Cada jornal apela ao público que lhe dá dinheiro, e não poucas vezes vi O Jogo a fazer tristes figuras e recados ao nosso clube.

Mas adiante.

Apesar de estar felicíssimo pelos 3 pontos, não me acho um inimigo do clube por achar que o FC Porto joga pouco e fez um jogo pouco mais que miserável, tendência que já vem do ano passado. Não culpo inteiramente o treinador, porque acho que o que ele faz com o que tem é absolutamente fantástico, mas há que assumir que ele também tem uma quota parte de responsabilidade no pobre futebol da equipa. É ele quem escolhe o 11, faz a táctica e dá as instruções aos jogadores. Certamente não são os jogadores que decidem onde jogam e como jogam. As nossas bolas paradas, que eram um exemplo de eficácia no início da era do Sérgio, hoje em dia são pouco mais que ridículas.

Certo que não temos um plantel com a qualidade de outros tempos, mas certamente é melhor que o do Moreirense. O que eu vi foi um Porto previsível, sem rasgo, sem criatividade e com poucas soluções. Jogamos 100 minutos, e apenas criamos uma oportunidade clara de golo (Taremi), e marcamos um golo na sequência de um canto com uma assistência de um central, e outro com uma assistência involuntária de um adversário. O Moreirense criou duas oportunidades claras de golo e marcou numa delas.

Sim, foi uma vitória na raça, mas custa-me ver o clube depender tanto da raça. Temos que ser melhores que isto. Acho que somos melhores que 99% das equipas do campeonato e, embora não espere ópera em todos os jogos, espero certamente ver mais no futuro.

Espero que tenha sido um jogo fraco isolado e que no futuro melhoremos.
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,890
8,730
No proprio dia do jogo reparei nisso, o numero de faltas do moreirense em relação a nós era abismal ( 19 contra 8 nossas )
Nós não nos pudemos dar ao luxo de fazer muitas faltas.

Seguindo os teus números, o Moreirense fez o dobro das faltas e levou metade dos cartões que nós levámos. LOL

8 amarelos..... não foi um jogo contra o Real Madrid, foi contra o Moreirense!! Alguém acha isto normal?!
 
  • Like
Reações: Postiga

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,401
8,319
Nós não nos pudemos dar ao luxo de fazer muitas faltas.

Seguindo os teus números, o Moreirense fez o dobro das faltas e levou metade dos cartões que nós levámos. LOL

8 amarelos..... não foi um jogo contra o Real Madrid, foi contra o Moreirense!! Alguém acha isto normal?!
A generalidade dos árbitros tem a ideia que nós somos uma equipa agressiva pelo que diz a intoxicação social e depois nós é que pagamos.
 
  • Like
Reações: fcporto1978

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,154
15,772
A equipa:

Árbitro: Miguel Nogueira
Assistentes: Rui Cidade e Carlos Pires
4.º árbitro: José Bessa
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Pedro Ribeiro
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,401
8,319
A equipa:

Árbitro: Miguel Nogueira
Assistentes: Rui Cidade e Carlos Pires
4.º árbitro: José Bessa
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Pedro Ribeiro
Tópico errado e reparei que diz "Liga Bwin" no título do tópico ahaha, apesar de soar melhor que a atual Liga Betclic.

E o var não era o fabio melo?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.