Lendas do futebol internacional

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
XAVI: «O PROBLEMA DE RONALDO É QUE HÁ UM QUE É O MELHOR DE SEMPRE»
Defende Messi no duelo com CR7
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
XAVI: «O PROBLEMA DE RONALDO É QUE HÁ UM QUE É O MELHOR DE SEMPRE»
Defende Messi no duelo com CR7
Porque haveria de ser um problema para CR7 (ou Messi) não ser melhor que Maradona?!..

O único que deve ter um problema é quem em quase todas declarações fala do CR7 e com necessidade de o desvalorizar constantemente..Nem todos os formados na La Masia tem a qualidade de Messi, a classe e respeito de Puyol, carisma/graça de Pique e ou se chamam Don Iniesta, um jogador aplaudido em todos os campos de Espanha, inclusive Bernabeu..."Valors".
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
juliolopes disse:
Porque haveria de ser um problema para CR7 (ou Messi) não ser melhor que Maradona?!..

O único que deve ter um problema é quem em quase todas declarações fala do CR7 e com necessidade de o desvalorizar constantemente..Nem todos os formados na La Masia tem a qualidade de Messi, a classe e respeito de Puyol, carisma/graça de Pique e ou se chamam Don Iniesta, um jogador aplaudido em todos os campos de Espanha, inclusive Bernabeu..."Valors".
Porque haveria de ser um problema? Basta ver o teor das declarações do CR7 ao longo dos anos e o ego desmesurado que nunca conseguiu conter.

O Xavi até pode ter estas declarações para o desvalorizar mas a verdade é que foi o Ronaldo que ao longo dos anos mais alimentou a rivalidade com o Messi. Foi ele que nunca suportou o facto de ter sido na maior parte das vezes relegado para segundo plano.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Porque haveria de ser um problema? Basta ver o teor das declarações do CR7 ao longo dos anos e o ego desmesurado que nunca conseguiu conter.

O Xavi até pode ter estas declarações para o desvalorizar mas a verdade é que foi o Ronaldo que ao longo dos anos mais alimentou a rivalidade com o Messi. Foi ele que nunca suportou o facto de ter sido na maior parte das vezes relegado para segundo plano.
Ego num desportista de elite??Nunca vi nada disso, pensava que eram todos monges budistas, tirando o CR7 o filho de belzebu..CR7 alimentou com o seu futebol, mas quem cria a rivalidade é a imprensa e fãs, eles limitam-se a jogar futebol..Nunca li uma declaração do CR7 a dizer mal do Messi ou vice versa..

Ainda não percebi é a relação entre rivalidade CR7x Messi com o facto de Xavi estar sempre com o nome de CR7 na boca..Da boca de Xavi é só dizer mal do Real, CR7 e altura da relva..O que lhe doi é que apesar do sucesso da Espanha esta Era vai ficar marcada na história do futebol como a era Messi-CR7, e se calhar ele gostava que fosse a era de Xavi ou Xavi-Messi..Foi um enorme jogador Xavi dos melhores que vi no meio campo, mas fora de campo parece um bocadinho amargurado..
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
juliolopes disse:
Ego num desportista de elite??Nunca vi nada disso, pensava que eram todos monges budistas, tirando o CR7 o filho de belzebu..CR7 alimentou com o seu futebol, mas quem cria a rivalidade é a imprensa e fãs, eles limitam-se a jogar futebol..Nunca li uma declaração do CR7 a dizer mal do Messi ou vice versa..

Ainda não percebi é a relação entre rivalidade CR7x Messi com o facto de Xavi estar sempre com o nome de CR7 na boca..Da boca de Xavi é só dizer mal do Real, CR7 e altura da relva..O que lhe doi é que apesar do sucesso da Espanha esta Era vai ficar marcada na história do futebol como a era Messi-CR7, e se calhar ele gostava que fosse a era de Xavi ou Xavi-Messi..Foi um enorme jogador Xavi dos melhores que vi no meio campo, mas fora de campo parece um bocadinho amargurado..
O Ronaldo não tem um ego enorme? Por amor de Deus. Só me vem à cabeça o nome de um jogador que possa ter um ego maior que o do Ronaldo, o Ibra. E mesmo esse acho que maior parte das vezes fala por palhaçada.

Os amuos do Ronaldo ao longo dos anos foram constantes. A historia do Tristiano Ronaldo, a falta de respeito para com os colegas no mundial de 2014. O Ronaldo sempre quis ser o melhor (não há que o condenar por isso) mas o problema é que lidou sempre mal com o insucesso (nas vezes em que ficou por baixo do Messi).

O Xavi é adepto do Barcelona e por conseguinte detesta o Real Madrid. É normal que puxe a brasa à sua sardinha. Para ele o Messi é o melhor de sempre e por isso é normal que fale no Ronaldo que foi sempre o rival do Messi durante estes anos.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,974
12,317
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
O Ronaldo não tem um ego enorme? Por amor de Deus. Só me vem à cabeça o nome de um jogador que possa ter um ego maior que o do Ronaldo, o Ibra. E mesmo esse acho que maior parte das vezes fala por palhaçada.

Os amuos do Ronaldo ao longo dos anos foram constantes. A historia do Tristiano Ronaldo, a falta de respeito para com os colegas no mundial de 2014. O Ronaldo sempre quis ser o melhor (não há que o condenar por isso) mas o problema é que lidou sempre mal com o insucesso (nas vezes em que ficou por baixo do Messi).

O Xavi é adepto do Barcelona e por conseguinte detesta o Real Madrid. É normal que puxe a brasa à sua sardinha. Para ele o Messi é o melhor de sempre e por isso é normal que fale no Ronaldo que foi sempre o rival do Messi durante estes anos.
Não, não é normal.

Não pode ser normal que ele não consiga dar duas entrevistas seguidas sem falar de Ronaldo e Messi. E logo a seguir vem o tema Guardiola-Mourinho.

Em contraponto, ninguém liga puto ao Xavi. O que é de admirar tendo em conta o que ganhou e o grande jogador que foi. Ou, se calhar, tem tudo a ver com isso.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Barrigana disse:
Não, não é normal.

Não pode ser normal que ele não consiga dar duas entrevistas seguidas sem falar de Ronaldo e Messi. E logo a seguir vem o tema Guardiola-Mourinho.

Em contraponto, ninguém liga puto ao Xavi. O que é de admirar tendo em conta o que ganhou e o grande jogador que foi. Ou, se calhar, tem tudo a ver com isso.
A vida dele no futebol é o Barcelona. E mais concretamente, foi o Barcelona de Guardiola que o meteu nos anais deste desporto. Acho perfeitamente normal que em todas as entrevistas que dê glorifique a melhor equipa da Historia do futebol. Afinal, ele era peça fulcral dessa equipa.

A rivalidade entre o Messi e o Ronaldo também faz parte dessa historia. Durante este período dividiram o estrelato deste desporto. Tal como o Coentrão a cada entrevista que dá insulta quem não gosta do Ronaldo e diz que este é o melhor de sempre também acho normal o Xavi colocar o Messi por cima.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Concordo com o Phillip na questão da CL. Para mim é a prova mais difícil de conquistar em futebol, clubes e selecções incluído. Mas falo do modelo actual.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
O Ronaldo não tem um ego enorme? Por amor de Deus. Só me vem à cabeça o nome de um jogador que possa ter um ego maior que o do Ronaldo, o Ibra. E mesmo esse acho que maior parte das vezes fala por palhaçada.

Os amuos do Ronaldo ao longo dos anos foram constantes. A historia do Tristiano Ronaldo, a falta de respeito para com os colegas no mundial de 2014. O Ronaldo sempre quis ser o melhor (não há que o condenar por isso) mas o problema é que lidou sempre mal com o insucesso (nas vezes em que ficou por baixo do Messi).

O Xavi é adepto do Barcelona e por conseguinte detesta o Real Madrid. É normal que puxe a brasa à sua sardinha. Para ele o Messi é o melhor de sempre e por isso é normal que fale no Ronaldo que foi sempre o rival do Messi durante estes anos.
Acho que não entendeste o que eu disse. É obvio que tem um ego enorme, tal como 99% dos grandes jogadores de futebol e até desportistas..Qualquer jogador quer ser o melhor, acha que é melhor que o colega e deve ser titular, detesta ficar no banco, ser substituído etc..Isso é transversal a todos desportistas(excepto o Quintero, que só quer regaton)..

Tu dizes uma coisa interessante e que várias vezes já vi..Se CR7 diz algo é criticado e cai o mundo, mas se é outro jogador qualquer é apenas uma brincadeira, é o maior, é um gozão. Se calhar o problema não está no CR7, mas sim em quem tenta interpretar como lhe convêm tudo o que ele diz e faz..
Muitas vezes "A maldade está nos olhos de quem a vê".

Quanto a histórias, o CR7 triste foi devido a uma renovação, vai ver o que se passou com Ramos o ano passado, ou vê quantas vezes certos jogadores do Barça já renovaram comparativamente com CR7. Informa-te sobre essa situação e se calhar terás uma surpresa..Qual foi a falta de respeito no Mundial de 2014??Jogar lesionado contra vontade do Real e ainda assim ter participação directa nos 4 pontos que fizemos?!..Não há anjos nos futebol, CR7 não é anjo nenhum e já teve muitas acções criticáveis, é um facto.

Voltando ao Xavi, o Raul tambem é do Real e ainda recentemente esteve num acto do Barcelona em NY e não diz mal do Barça nem de nenhum jogador, tal como o Puyol, Messi, Iniesta não dizem mal de jogadores do Real. Xavi para elogiar Messi não precisa desvalorizar CR7, penso eu..
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Xavi não entende como os colocam lado a lado vendo o futebol que ambos jogam. Eu também não mas isso não interessa. O que mais me irrita no Cristiano são as suas frequentes agressões que não punidas. Sabe perfeitamente que se o árbitro não vir ninguém lhe pode tocar. É tipo o Alba, também as sabe dar.

Concordo com o juliolopes: Zlatan diz merda a torto e direito e todos acham um piadão. Ou dizem que diz. Já se confunde a verdade com a internet..
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
juliolopes disse:
Acho que não entendeste o que eu disse. É obvio que tem um ego enorme, tal como 99% dos grandes jogadores de futebol e até desportistas..Qualquer jogador quer ser o melhor, acha que é melhor que o colega e deve ser titular, detesta ficar no banco, ser substituído etc..Isso é transversal a todos desportistas(excepto o Quintero, que só quer regaton)..

Tu dizes uma coisa interessante e que várias vezes já vi..Se CR7 diz algo é criticado e cai o mundo, mas se é outro jogador qualquer é apenas uma brincadeira, é o maior, é um gozão. Se calhar o problema não está no CR7, mas sim em quem tenta interpretar como lhe convêm tudo o que ele diz e faz..
Muitas vezes "A maldade está nos olhos de quem a vê".

Quanto a histórias, o CR7 triste foi devido a uma renovação, vai ver o que se passou com Ramos o ano passado, ou vê quantas vezes certos jogadores do Barça já renovaram comparativamente com CR7. Informa-te sobre essa situação e se calhar terás uma surpresa..Qual foi a falta de respeito no Mundial de 2014??Jogar lesionado contra vontade do Real e ainda assim ter participação directa nos 4 pontos que fizemos?!..Não há anjos nos futebol, CR7 não é anjo nenhum e já teve muitas acções criticáveis, é um facto.

Voltando ao Xavi, o Raul tambem é do Real e ainda recentemente esteve num acto do Barcelona em NY e não diz mal do Barça nem de nenhum jogador, tal como o Puyol, Messi, Iniesta não dizem mal de jogadores do Real. Xavi para elogiar Messi não precisa desvalorizar CR7, penso eu..
O Ronaldo tem declarações muito mais polémicas e que demonstram esse tal ego que a esmagadora maioria dos desportistas. Nunca vi o Messi ter dessas declarações.

Eu sei que essa historia do Tristiano Ronaldo tinha a ver com a renovação. Mas não era apenas uma questão de dinheiro. Lembro-me bem que ele queixava-se que o Real Madrid não o apoiava como deve ser na sua luta por ser o melhor do mundo. Ao contrario do que fazia o Barcelona com o Messi.

Essa historia do mundial no Brasil que falo tem a ver com declarações infelizes dele e que me provaram que ele nunca na vida pode ser um capitão de equipa.

"Seria mentir da minha parte se dissesse que eramos uma seleção de top. Temos limitações, lesões, o Pepe, o Coentrão... Isso limita-nos bastante. Temos uma equipa limitadíssima. Sem estar ao melhor nível, não conseguimos competir com as equipas de top" Ronaldo

E depois teve esta situação no Real Madrid:

http://www.record.xl.pt/internacional/real-madrid/detalhe/ronaldo--se-todos-estivessem-ao-meu-nivel-estariamos-em-primeiro.html

Quanto ao Xavi, volto a dizer o mesmo. É adepto do Barcelona e não gosta do Real Madrid. Por isso tem estas declarações onde enaltece mais a sua parte. Mas não acho que as suas declarações (estas, pelo menos) sejam assim tanto a menosprezar o Ronaldo. Acho que são mais a enaltecer o Messi.

Aliás, ele nessas declarações diz o seguinte: "Cristiano é um jogador extraordinário, um futebolista de época. "
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,974
12,317
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
A vida dele no futebol é o Barcelona. E mais concretamente, foi o Barcelona de Guardiola que o meteu nos anais deste desporto. Acho perfeitamente normal que em todas as entrevistas que dê glorifique a melhor equipa da Historia do futebol. Afinal, ele era peça fulcral dessa equipa.

A rivalidade entre o Messi e o Ronaldo também faz parte dessa historia. Durante este período dividiram o estrelato deste desporto. Tal como o Coentrão a cada entrevista que dá insulta quem não gosta do Ronaldo e diz que este é o melhor de sempre também acho normal o Xavi colocar o Messi por cima.
Pobrezinho esse argumento.

Para além de achar curioso comparares Coentrão a Xavi, não percebi por que é que para "glorificar" o barça tens que falar do Ronaldo o Mourinho. O Coentrão, já agora, alguma vez falou do Messi? Alguém do Real qd dizem que o Ronas é o melhor do mundo, fala do Messi?

Aliás, nem o Messi fala do Ronaldo e vice versa, mas o Xavi tem sempre o Ronaldo na ponta da língua. São os efeitos do pensamento único, se calhar, criou-se ali uma seita sobre o que é "jogar bem" e tudo o que não se adapta a essa ideia tem que se deitar abaixo. DAESH style.

E isso foi visível naquela cena há uns anos num Barça-Madrid qd o Guardiola em vez de entregar a bola ao Ronaldo na linha, faz que entrega e depois atira-a ao chão. Puro desprezo e indicador do baixo nível daquela gente. Ou, pelo menos, do Guardiola.

Às tantas, tudo não passa de um complexozinho de inferioridade em relação a Madrid que ultrapassa o âmbito do futebol.
 
S

sinal

Guest
Barrigana disse:
Aliás, nem o Messi fala do Ronaldo e vice versa...
Isso é mentira. O Ronaldo andou durante muito tempo obcecado pelo Messi, chegou ao cúmulo de dizer isto quando estava no Euro 2012:
«Sabe onde estava Messi, no ano passado, por esta altura?»

E sobre complexos de inferioridade, um gajo que tem a necessidade constante de dizer que é o melhor e que teve a necessidade de dizer que era o melhor, o 2º melhor e o 3º melhor jogador do mundo, tem um Ego desmesurado e um complexo de inferioridade do tamanho de Marrocos.

Barrigana disse:
Às tantas, tudo não passa de um complexozinho de inferioridade em relação a Madrid que ultrapassa o âmbito do futebol.
Se formos a ver, é o mesmo que nós temos em relação a Lisboa! Ou então não é complexo de inferioridade, é mesmo um sentimento de injustiça pelo centralismo exacerbado.
 
S

sinal

Guest
Barrigana disse:
Aliás, nem o Messi fala do Ronaldo e vice versa, mas o Xavi tem sempre o Ronaldo na ponta da língua. São os efeitos do pensamento único, se calhar, criou-se ali uma seita sobre o que é "jogar bem" e tudo o que não se adapta a essa ideia tem que se deitar abaixo. DAESH style.
Toda a gente sabe a opinião do Xavi. Falas do Daesh style, mas também vejo muito Daesh Style, na critica constante às declarações do Xavi e também do Piqué. Nas redes sociais fartam-se de serem insultados principalmente por gente de...Madrid (complexo de inferioridade?).
Cada vez que falam, aparecem logo do Charlies indignados, quando toda a gente sabe o que eles pensam há muito tempo.

Talvez não seja Daesh Style, o Ronaldo ter ficado chateado e se tenha afastado por uns tempo do Marcelo, quando o brasileiro disse numa altura que outro jogador merecia vencer a bola de ouro. Mas lá está a opinião do Xavi é Daesh Style, por ele achar que o Messi e o futebol do Barça são os melhores, mas se forem vindas de membro do Real Madrid, já ninguém fala.

Isso lembra-me a relação dos Tugas com a figura de Ronaldo. Estava eu uma vez no café a ver o Barça-RM, e o Messi faz um golaço, ainda do tempo do Mourinho e manifestei-me...mais de metade do café olhou para mim em sinal de reprovação e ainda tive direito a uns insultos. Daesh Style?
 

DuBosk

Bancada lateral
3 Junho 2014
916
0
46
Serpa
sinal disse:
Isso é mentira. O Ronaldo andou durante muito tempo obcecado pelo Messi, chegou ao cúmulo de dizer isto quando estava no Euro 2002:
«Sabe onde estava Messi, no ano passado, por esta altura?»

(...)
Isso também é mentira.. Nesse ano não houve "Euro".. ;)