Kennyd Lucas

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,291
24
Barcelos
Sim isso é mais importante .. só que uma coisa está obviamente ligada à outra : com melhores jogadores, capazes de chegar á equipa principal, estás mais perto de ganhar títulos, por isso, porque raio não os ganhas ? Seria um "dois em um" ..Não dá que pensar ? Ou procuramos especificamente contratar treinadores que potenciam os jogadores e que não se interessem pelos resultados ? Se se estivesse a falar na equipa B, até .. podia perceber um pouco, mas nas camadas jovens, onde é preciso incutir valores vencedores ?

Não querer ver o que está a acontecer, ajeitando os factos de maneira a ser mais fácil lidar com eles não é o caminho que devemos querer para festejarmos todos mais vezes.

Vê este artº se quiseres, que demonstra que a relação existe, como é óbvio :



Benfica e Sporting no pódio da lista de jogadores da formação nas 48 maiores ligas

Águias e leões apenas são superados pelo Ajax no número de jogadores com passagem pelos seus escalões de formações a atuar atualmente nas 48 maiores ligas mundiais, aponta estudo do CIES.
Nuno Santos e João Mário são dois dos muitos jogadores formados em Benfica e Sporting a atuarem no escalão principal. Ainda que agora alinhem pelos rivais... © 2023 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Benfica e Sporting são o segundo e terceiro clubes com maior número de jogadores com passagem pelos escalões de formações a atuar nas “48 maiores ligas mundiais”, segundo um estudo divulgado hoje pelo Observatório do Futebol (CIES).
No total, 85 futebolistas que alinharam nas camadas jovens do Benfica – de acordo com os critérios definidos pelo CIES – representam clubes daqueles 48 campeonatos, mais dois do que o Sporting (83), numa lista que é liderada pelos neerlandeses do Ajax, com 86.
Para o estudo foram considerados os jogadores que integraram os escalões de formação por um período mínimo de três anos, entre 15 e 21. O ‘mecanismo de solidariedade’ da FIFA, dispositivo do regulamento de transferências que visa compensar os clubes pela formação de atletas, compreende o período entre os 12 e 23 anos.

No apuramento das “48 maiores ligas mundiais”, o CIES considerou a I Liga portuguesa e os campeonatos principais dos designados ‘big 5’ (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália), mas também as divisões principais de Bielorrússia, Equador, Peru e Venezuela, entre outros.
O FC Porto é o outro clube nacional que figura no estudo, com 48 jogadores, pouco mais de metade dos rivais lisboetas, e é também o que tem, atualmente, menos atletas da formação na equipa principal, com cinco, enquanto o Benfica tem nove e o Sporting tem oito, de acordo com o CIES.



Abraço.
Faço-te a pergunta que fiz no outro tópico e que ninguém me soube responder. Porque é que da equipa que venceu a II Liga só aproveitamos o André Silva? Segundo a tua tese deveríamos ter aproveitado pelo menos 7/8 jogadores, certo?
O processo formativo não é assim tão linear como o fazem parecer. Outro exemplo, a geração de 2000 só ganhou um campeonato de juniores e no entanto tinha jogadores diferenciados. A não conquista de títulos nos escalões mais baixos em nada prejudicou a evolução desses jovens.
Na formação formam-se jogadores e não equipas.

Quanto ao estudo, são números normais. Tanto o SLB como o SCP olham há muito mais tempo que o FCP para a formação. Mas isso não reflete o que atualmente se passa na formação. O FCP está a trabalhar igual ou até mesmo melhor que os outros. Ou há outra forma de explicar os craques que têm saído ano após ano da nossa formação? Eu não acredito em coincidências e muito menos em milagres.
Daqui a 10 anos tenho a certeza que se realizarem o mesmo estudo os números vão ser completamente diferentes.

E já agora, esse estudo tem claramente incorreções.
Na Liga, pela equipa principal do FCP já jogaram provenientes da formação os seguintes jogadores:
Meixedo, Diogo Costa, João Mário, Baró, Folha, Vasco Sousa, Gonçalo Borges e Francisco Conceição.
São 8 jogadores e não 5.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,121
Faço-te a pergunta que fiz no outro tópico e que ninguém me soube responder. Porque é que da equipa que venceu a II Liga só aproveitamos o André Silva? Segundo a tua tese deveríamos ter aproveitado pelo menos 7/8 jogadores, certo?
O processo formativo não é assim tão linear como o fazem parecer. Outro exemplo, a geração de 2000 só ganhou um campeonato de juniores e no entanto tinha jogadores diferenciados. A não conquista de títulos nos escalões mais baixos em nada prejudicou a evolução desses jovens.
Na formação formam-se jogadores e não equipas.

Quanto ao estudo, são números normais. Tanto o SLB como o SCP olham há muito mais tempo que o FCP para a formação. Mas isso não reflete o que atualmente se passa na formação. O FCP está a trabalhar igual ou até mesmo melhor que os outros. Ou há outra forma de explicar os craques que têm saído ano após ano da nossa formação? Eu não acredito em coincidências e muito menos em milagres.
Daqui a 10 anos tenho a certeza que se realizarem o mesmo estudo os números vão ser completamente diferentes.

E já agora, esse estudo tem claramente incorreções.
Na Liga, pela equipa principal do FCP já jogaram provenientes da formação os seguintes jogadores:
Meixedo, Diogo Costa, João Mário, Baró, Folha, Vasco Sousa, Gonçalo Borges e Francisco Conceição.
São 8 jogadores e não 5.
Esse estudo deve contar com o Pessugo ou o Onana tuga como da equipa A. Desculpa mas o que importa não é lançamentos de 5 minutos. Apostas é Diogo Costa, João Mário, Francisco Conceição, Florentino, António Silva, João Neves e Gonçalo Inácio.
 
  • Like
Reações: Tmgd99

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,462
952
Faço-te a pergunta que fiz no outro tópico e que ninguém me soube responder. Porque é que da equipa que venceu a II Liga só aproveitamos o André Silva? Segundo a tua tese deveríamos ter aproveitado pelo menos 7/8 jogadores, certo?
O processo formativo não é assim tão linear como o fazem parecer. Outro exemplo, a geração de 2000 só ganhou um campeonato de juniores e no entanto tinha jogadores diferenciados. A não conquista de títulos nos escalões mais baixos em nada prejudicou a evolução desses jovens.
Na formação formam-se jogadores e não equipas.

Quanto ao estudo, são números normais. Tanto o SLB como o SCP olham há muito mais tempo que o FCP para a formação. Mas isso não reflete o que atualmente se passa na formação. O FCP está a trabalhar igual ou até mesmo melhor que os outros. Ou há outra forma de explicar os craques que têm saído ano após ano da nossa formação? Eu não acredito em coincidências e muito menos em milagres.
Daqui a 10 anos tenho a certeza que se realizarem o mesmo estudo os números vão ser completamente diferentes.

E já agora, esse estudo tem claramente incorreções.
Na Liga, pela equipa principal do FCP já jogaram provenientes da formação os seguintes jogadores:
Meixedo, Diogo Costa, João Mário, Baró, Folha, Vasco Sousa, Gonçalo Borges e Francisco Conceição.
São 8 jogadores e não 5.
Podíamos ter aproveitado mais uns 2/3 e com o aproveitar, não digo para titulares, se bem me lembro essa geração tinha o Rafa, que podia aqui escrever várias coisas sobre o jogador e "vida pessoal" além do José Sá que já foi muito badalado. Ivo Rodrigues e Tomás Podtawski?

É só ver as contratações que fizemos depois para perceber que podiam bem ter o seu papel no clube e quem sabe, ter outro futuro



Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,291
24
Barcelos
Podíamos ter aproveitado mais uns 2/3 e com o aproveitar, não digo para titulares, se bem me lembro essa geração tinha o Rafa, que podia aqui escrever várias coisas sobre o jogador e "vida pessoal" além do José Sá que já foi muito badalado. Ivo Rodrigues e Tomás Podtawski?

É só ver as contratações que fizemos depois para perceber que podiam bem ter o seu papel no clube e quem sabe, ter outro futuro



Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
Eu não estava a contar com o José Sá porque não é da nossa formação. Mas jogadores como o Rafa Soares, Victor Garcia, Podstawski, Gudiño, Francisco Ramos, Ivo Rodrigues, João Graça... viram as portas da equipa A completamente fechadas
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,121
Eu não estava a contar com o José Sá porque não é da nossa formação. Mas jogadores como o Rafa Soares, Victor Garcia, Podstawski, Gudiño, Francisco Ramos, Ivo Rodrigues, João Graça... viram as portas da equipa A completamente fechadas
Então a culpa é do treinador. Afinal o Sérgio mauzão não gosta de estragar miúdos.
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,462
952
Eu não estava a contar com o José Sá porque não é da nossa formação. Mas jogadores como o Rafa Soares, Victor Garcia, Podstawski, Gudiño, Francisco Ramos, Ivo Rodrigues, João Graça... viram as portas da equipa A completamente fechadas
Acredito. Depois não se pode pedir milagres.

É ver o que se dizia do Palhinha e do Podstawski em 2015



É isso que acho que muitos discutem, podemos até trabalhar bem na formação, no scouting, etc... mas se isso acontecer, é lesar o clube

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 

BlueWhiteBlue

Arquibancada
28 Abril 2016
322
205
Faço-te a pergunta que fiz no outro tópico e que ninguém me soube responder. Porque é que da equipa que venceu a II Liga só aproveitamos o André Silva? Segundo a tua tese deveríamos ter aproveitado pelo menos 7/8 jogadores, certo?
O processo formativo não é assim tão linear como o fazem parecer. Outro exemplo, a geração de 2000 só ganhou um campeonato de juniores e no entanto tinha jogadores diferenciados. A não conquista de títulos nos escalões mais baixos em nada prejudicou a evolução desses jovens.
Na formação formam-se jogadores e não equipas.

Quanto ao estudo, são números normais. Tanto o SLB como o SCP olham há muito mais tempo que o FCP para a formação. Mas isso não reflete o que atualmente se passa na formação. O FCP está a trabalhar igual ou até mesmo melhor que os outros. Ou há outra forma de explicar os craques que têm saído ano após ano da nossa formação? Eu não acredito em coincidências e muito menos em milagres.
Daqui a 10 anos tenho a certeza que se realizarem o mesmo estudo os números vão ser completamente diferentes.

E já agora, esse estudo tem claramente incorreções.
Na Liga, pela equipa principal do FCP já jogaram provenientes da formação os seguintes jogadores:
Meixedo, Diogo Costa, João Mário, Baró, Folha, Vasco Sousa, Gonçalo Borges e Francisco Conceição.
São 8 jogadores e não 5.
Quando utilizas nomes de jogadores da equipa B que jogam 5 minutos, para compor o numero de jogadores que fazem parte do plantel principal, e afianças que daqui a 10 anos vai é que vai ser diferente, não tendo tu alguma informação que te permita dizer isso, percebe-se bem que o coração se te está a sobrepõr á razão. Mas seja como for, no fim, espero que sejas tu a ter razão acerca deste tema
 
  • Like
Reações: miguel1000

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,291
24
Barcelos
Quando utilizas nomes de jogadores da equipa B que jogam 5 minutos, para compor o numero de jogadores que fazem parte do plantel principal, e afianças que daqui a 10 anos vai é que vai ser diferente, não tendo tu alguma informação que te permita dizer isso, percebe-se bem que o coração se te está a sobrepõr á razão. Mas seja como for, no fim, espero que sejas tu a ter razão acerca deste tema
Então diz-nos quem são os jogadores da formação do SLB e do SCP. Garanto-te que nesse estudo utilizaram o mesmo critério que eu utilizei para o plantel do FCP.

Na formação tu tens que fazer este tipo de projeções. Sim é subjetivo mas é assim que se trabalha. E esse argumento que tu utilizas também não tens dados que te permitam dizer isso.
O que eu falo é unica e exclusivamente do que acompanho da nossa formação. E não tenho qualquer tipo de dúvida quando afirmo que nos próximos anos vai sair uma enorme quantidade de talento da nossa formação. Mais que nos rivais. Posso estar errado e aí vai aqui muita gente cair-me em cima, mas eu há 1 ano atrás estava aqui praticamente sozinho nesta luta e ao dia de hoje já mais portistas abriram os olhos para a qualidade da nossa formação. É só uma questão de tempo até a maior parte ter que dar a mão à palmatória
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,121
Quando utilizas nomes de jogadores da equipa B que jogam 5 minutos, para compor o numero de jogadores que fazem parte do plantel principal, e afianças que daqui a 10 anos vai é que vai ser diferente, não tendo tu alguma informação que te permita dizer isso, percebe-se bem que o coração se te está a sobrepõr á razão. Mas seja como for, no fim, espero que sejas tu a ter razão acerca deste tema
É aposta à sonso Amorim.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,291
24
Barcelos
Acredito. Depois não se pode pedir milagres.

É ver o que se dizia do Palhinha e do Podstawski em 2015



É isso que acho que muitos discutem, podemos até trabalhar bem na formação, no scouting, etc... mas se isso acontecer, é lesar o clube

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
Exato. Estamos a ver isso atualmente no SCP e no SLB. Estas últimas gerações do SLB e do SCP têm bastante qualidade e estão com as portas das respetivas equipas A praticamente fechadas.
Não quero ver isso a voltar a acontecer no FCP
 

BlueWhiteBlue

Arquibancada
28 Abril 2016
322
205
Então diz-nos quem são os jogadores da formação do SLB e do SCP. Garanto-te que nesse estudo utilizaram o mesmo critério que eu utilizei para o plantel do FCP.


Não utilizam não. Vai verificar.


Na formação tu tens que fazer este tipo de projeções. Sim é subjetivo mas é assim que se trabalha. E esse argumento que tu utilizas também não tens dados que te permitam dizer isso.


Não tens não. Projeções baseados em suposições são isso mesmo, suposições. Nem mais um cm.
Os argumentos que utilizo são baseados nos únicos marcadores de controlo que conheço para etse assunto : número de jogadores em actividade nas principais ligas europeias, número de jogadores na actual equipa A e número de títulos ganhos nos últimos anos.



O que eu falo é unica e exclusivamente do que acompanho da nossa formação. E não tenho qualquer tipo de dúvida quando afirmo que nos próximos anos vai sair uma enorme quantidade de talento da nossa formação. Mais que nos rivais. Posso estar errado e aí vai aqui muita gente cair-me em cima, mas eu há 1 ano atrás estava aqui praticamente sozinho nesta luta e ao dia de hoje já mais portistas abriram os olhos para a qualidade da nossa formação. É só uma questão de tempo até a maior parte ter que dar a mão à palmatória
Mais uma vez 100% wishful thinking e um pouco de presunção também...
A única razão pela qual estou a discutir este assunto contigo - e peço desculpa mas é o meu último post - é precisamente por achar que quando, para massajar o nosse ego, nos convencemos que somos os melhores apesar de todas as evidências em contrário. não vamos fazer o que precisa ser feito. Vê o exemplo perfeito do que está a acontecer com o clube e com o presidente.

Mais uma vez, espero mesmo que o futuro demonstre que eras tu quem tinha razão.

Até já. Noutro tópico.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,236
1,680
Porto
Eu não estava a contar com o José Sá porque não é da nossa formação. Mas jogadores como o Rafa Soares, Victor Garcia, Podstawski, Gudiño, Francisco Ramos, Ivo Rodrigues, João Graça... viram as portas da equipa A completamente fechadas
E depois tiveram carreiras de enorme sucesso noutros clubes ?
 

Leonardo

Bancada central
26 Agosto 2020
1,940
5,575
Conquistas
4
Maia
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Bobby Robson
  • Kostadinov
Eu não estava a contar com o José Sá porque não é da nossa formação. Mas jogadores como o Rafa Soares, Victor Garcia, Podstawski, Gudiño, Francisco Ramos, Ivo Rodrigues, João Graça... viram as portas da equipa A completamente fechadas
Ahahahhahahaha lê-se cada merdinha surreal por aqui, a Olival Youth anda a bater forte por aqui !

Podstawski não consegue ser titular em clubes que lutam pela manutenção na Polónia e no gigante Karmiotissa, fez 21 jogos nos ultimos 3 anos e a sério que ainda falas desse cepo ?!

O Raul Gudiño é o jogador mais odiado no Necaxa, tem vários grupos de facebook apelando a sua saída do clube, porque simplesmente faz por lá o que fazia no morto União da Madeira, começou a frangar de forma compulsiva e achas que seria jogador para nós ?!

A panca pelo Rafa Soares ainda dura á quase 10 anos ?! Really ?!
Um gajo que nem sequer consegue ser titular no PAOK na competitiva liga grega ?!

João Graça ?! Francisco Ramos ?:ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:

Olha que equipamos de azul e branco, mas não somos o Vianense !

E já agora, o Gonçalo Esteves era jogador para um Real Madrid ou para um Chelsea ?!

Tenham um pouco de noção e deixem de consumir a cartilha que os falhados dos papás dos meninos responsáveis pelo Olival Youth vos enfiam goela abaixo as colheradas.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,121
Ahahahhahahaha lê-se cada merdinha surreal por aqui, a Olival Youth anda a bater forte por aqui !

Podstawski não consegue ser titular em clubes que lutam pela manutenção na Polónia e no gigante Karmiotissa, fez 21 jogos nos ultimos 3 anos e a sério que ainda falas desse cepo ?!

O Raul Gudiño é o jogador mais odiado no Necaxa, tem vários grupos de facebook apelando a sua saída do clube, porque simplesmente faz por lá o que fazia no morto União da Madeira, começou a frangar de forma compulsiva e achas que seria jogador para nós ?!

A panca pelo Rafa Soares ainda dura á quase 10 anos ?! Really ?!
Um gajo que nem sequer consegue ser titular no PAOK na competitiva liga grega ?!

João Graça ?! Francisco Ramos ?:ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:

Olha que equipamos de azul e branco, mas não somos o Vianense !

E já agora, o Gonçalo Esteves era jogador para um Real Madrid ou para um Chelsea ?!

Tenham um pouco de noção e deixem de consumir a cartilha que os falhados dos papás dos meninos responsáveis pelo Olival Youth vos enfiam goela abaixo as colheradas.
Também não concordo com esses nomes, mas foi a nossa formação que tem-nos dado a maioria dos melhores jogadores das últimas épocas. Basta ver que os nossos 3 melhores jogadores são da formação, Diogo, João e Francisco. Ou são os craques Carmo, Galeno, Pepê ou Nico que nos têm levado às costas? Claro que não venho praqui dizer que o Folha, Rui Monteiro, Umaro, Meireles, António Ribeiro e esses deviam tar na A.
 
Última edição:

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,121
Exato. Estamos a ver isso atualmente no SCP e no SLB. Estas últimas gerações do SLB e do SCP têm bastante qualidade e estão com as portas das respetivas equipas A praticamente fechadas.
Não quero ver isso a voltar a acontecer no FCP
Honestamente a formação deles é muito fraquinha, especialmente benfica.