Juvenis (Sub 17) - 2023/2024

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,546
5,724
Os nossos são metade dos jogadores do SCP. Então no meio campo até mete medo a diferença
Eu tou a dizer em termos absolutos não somos uma equipa fisicamente débil.
Obviamente comparando com o SCP é inferior.Nós e qualquer outra equipa que está a disputar esta fase
 

eue

Lugar Anual
12 Maio 2016
1,265
4,544
Mais uns minutos a aguardar pela repetição de uma possível mão na bola na área
 

fafe

Tribuna Presidencial
8 Março 2012
6,623
2,512
Em cima deles nesta 2 parte...

Enviado do meu M2103K19PG através do Tapatalk
 

fafe

Tribuna Presidencial
8 Março 2012
6,623
2,512
Lol ..fdj...

Enviado do meu M2103K19PG através do Tapatalk
 

fafe

Tribuna Presidencial
8 Março 2012
6,623
2,512
Fdx... canto direto...1-0

Enviado do meu M2103K19PG através do Tapatalk
 

eue

Lugar Anual
12 Maio 2016
1,265
4,544
Isto também é de rir
Um canto quase rasteiro

É que nem sequer é um jogo mal conseguido, bem pelo contrário
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,546
5,724
Isto também é de rir
Um canto quase rasteiro

É que nem sequer é um jogo mal conseguido, bem pelo contrário
Mas a equipa não tem grande talento.
O Manuel Miranda é o jogador mais diferenciado mas teve 1 mês lesionado não foi capaz de desiquilibrar.
Tens o Martim Cunha lateral esquerdo que defensivamente é competente e um central que é bom.
O resto é.melhoral
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,800
1,320
24
Barcelos
Eu tou a dizer em termos absolutos não somos uma equipa fisicamente débil.
Obviamente comparando com o SCP é inferior.Nós e qualquer outra equipa que está a disputar esta fase
Se compararmos com o SCP, SLB, SCB e Vitória somos claramente a equipa menos desenvolvida fisicamente
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,800
1,320
24
Barcelos
Hoje é o dia certo para falar sobre o processo de formação e o perfil para se ser treinador de formação (especialmente de equipa grande).
Começando pelo recrutamento, tanto o SCP como o SLB priveligiam o recrutamento de jogadores de origem africana. Isso dá imensa vantagem a nível competitivo nos escalões mais jovens. No entanto, jogadores mais talentosos mas menos desenvolvidos fisicamente são preteridos no processo de seleção. E mesmo aqueles jogadores mais talentosos inseridos num coletivo em que estejam presentes jogadores superiores fisicamente acabam por não evoluir o esperado porque são condicionados ou pelos treinadores ou pelo próprio subconsciente a jogar sistematicamente para eles. Daí que esta seja a principal razão para os resultados na formação não serem o mais importante.

Quanto às faculdades necessárias para se ser um treinador de formação, é preciso muito mais do que ser um bom treinador. Aliás, arrisco a dizer que um razoável treinador de futebol pode ser um grande treinador de formação e um excelente treinador pode ser um péssimo treinador de formação.
E para provar o meu ponto dou o exemplo do treinador desta equipa do SCP, José João.
Não tenho dúvidas nenhumas que ele percebe muito de futebol. As suas equipas indicam isso.
São sempre equipas muito bem organizadas e pragmáticas. São equipas sempre baseadas na capacidade fisica dos seus jogadores. Monta sempre as equipas em função de, pelo menos 3/4 jogadores chave de origem africana. Regra geral tem sempre pelo menos um central, um lateral, um médio e um extremo desse perfil. Aproveita a capacidade fisica desses jogadores nessas posições nevrálgicas e monta a equipa de forma a aproveitar esses jogadores. Nestes escalões mais jovens é o suficiente para se ganhar mais do que perder.
Outro exemplo do pragmatismo deste treinador é a forma como hoje nos últimos minutos ordenou aos sus jogadores para perderem tempo junto à linha final. Não faz nenhum sentido num jogo de formação adotar este tipo de comportamentos.
Resumindo, é um bom treinador mas um péssimo formador. Mas como hoje em dia o que interessa à esmagadora maioria dos adeptos é ganhar, o José João é adorado pelos sportinguistas por ganhar e é cobiçado pelos portistas e benfiquistas por ganhar mais que os treinadores dos respectivos clubes
No primeiro jogo, o Denilson Santos teve dificuldades defensivas frente ao André Miranda.
O que o treinador do SCP fez para corrigir isso neste segundo jogo? Colocar um jogador ainda mais maturado fisicamente para controlar o André. Como é óbvio o André foi completamente secado por um jogador que vale por dois.
O que o treinador do SCP fez na segunda parte quando o FCP estava completamente por cima do jogo? Colocou 4 jogadores de origem africana para explorar o espaço deixado pelo FCP atrás.
O que a equipa do SCP fez depois do golo para perder tempo junto à bandeirola de canto (já o tinha feito no primeiro jogo) é tudo aquilo que não se deve fazer na formação.
Tudo nesta equipa de juvenis do SCP é planeado e feito como se fosse uma equipa profissional. E quando assim é, na formação, ganha-se mais do que se perde.
Depois veremos onde estes jogadores irão chegar
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,546
5,724
Os juniores também quando estavam nos iniciados/juvenis não tinham talento na vossa opinião por isso....
Isso obviamente que é falso.
Época passada os 2006 mostraram talento o campeonato todo apesar de não terem ganho.
Os 2007 nos iniciados já mostraram debilidades( mesmo com o Mora a jogar)
A geração de 2006 é a mais talentosa desde os 2000 de Vitinha, Fábio Vieira, Baró, João Mário, Afonso Sousa e afins
 
  • Like
Reações: miguel1000