Juniores (Sub 19) - 2023/2024

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,352
9,716
É sempre bom ganhar, mas o mais importante é formar. Se quiséssemos ser campeões de juniores era colocar a equipa da youth league a jogar.
Mas fazem muito bem em estar na equipa b.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,562
21,541
Gaia
É sempre bom ganhar, mas o mais importante é formar. Se quiséssemos ser campeões de juniores era colocar a equipa da youth league a jogar.
Mas fazem muito bem em estar na equipa b.
O pensamento serviria se os outros não tivessem também já jogadores também a jogar só na B ou só Liga sub 23, aliás há varios anos que o benfica e o scp têm ganho campeonatos com muitas ausencias.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,614
5,800
É sempre bom ganhar, mas o mais importante é formar. Se quiséssemos ser campeões de juniores era colocar a equipa da youth league a jogar.
Mas fazem muito bem em estar na equipa b.
No pensamento abrangente, essa é a postura correta.
Analisando este caso concreto já tenho algumas reservas.
Está equipa apesar de não ter os elementos da Youth league( alguns deles até são juvenis), tem aqui assim de repente 5 ou 6 atletas seleccionaveis.
Não é espectável que apresente uma performance tão fraca.
Por exemplo os juvenis não me preocupam muito porque globalmente tem menos talento e pó talento que tem até não está mau.
Os juniores repito mesmo com todas as ausências tem muitos seleccionaveis era de esperar bastante melhor.
O que leva a crer que não é só responsabilidade dos jogadores
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,140
9,360
No pensamento abrangente, essa é a postura correta.
Analisando este caso concreto já tenho algumas reservas.
Está equipa apesar de não ter os elementos da Youth league( alguns deles até são juvenis), tem aqui assim de repente 5 ou 6 atletas seleccionaveis.
Não é espectável que apresente uma performance tão fraca.
Por exemplo os juvenis não me preocupam muito porque globalmente tem menos talento e pó talento que tem até não está mau.
Os juniores repito mesmo com todas as ausências tem muitos seleccionaveis era de esperar bastante melhor.
O que leva a crer que não é só responsabilidade dos jogadores
Sim, Diogo Fernandes, Luis Gomes, Dinis Rodrigues, João Teixeira, Gil Martins, Tiago Andrade e Cardoso Varela...arranjar desculpa é difícil.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,360
23,596
62
Aveiro
Inacreditável como uns potenciais vencedores da UEFA Youth League vão em penúltimo lugar no campeonato interno de Sub-19!
Opções e plantel curtinho em qualidade.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,360
23,596
62
Aveiro
Os melhores nem estão a jogar pelos sub-19
Exactamente por isso é que estamos a fazer a miséria de prova nos sub-19 que estamos a fazer.
São as tais opções, que podem ou não ser questionáveis, de subir os melhores 5 ou 6 à equipa B sem os baixar aos juniores nesta fase de luta pelo título.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,140
9,360
Exactamente por isso é que estamos a fazer a miséria de prova nos sub-19 que estamos a fazer.
São as tais opções, que podem ou não ser questionáveis, de subir os melhores 5 ou 6 à equipa B sem os baixar aos juniores nesta fase de luta pelo título.
Prefiro ver Mora, Gonçalo Sousa e Martim na B.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,140
9,360
Eu preferia geri-los da melhor maneira nas duas equipas e dar-lhes a possibilidade de lutar por um título nacional.
Há Gil Martins, Cardoso Varela e Dinis Rodrigues. Baixar os outros 3 é tapar a evolução. Este campeonato é insignificante.
 
  • Like
Reações: Gao

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,360
23,596
62
Aveiro
Há Gil Martins, Cardoso Varela e Dinis Rodrigues. Baixar os outros 3 é tapar a evolução. Este campeonato é insignificante.
É uma perspectiva, mas com a qual não estou totalmente de acordo.
Não só o Mora, Gonçalo Sousa e o Martim podiam jogar pelos juniores ( sub-19). Também o Anhá Candé e julgo que o Gonçalo Ribeiro, Luis Gomes e André Oliveira também.
Evoluir não é só dizer que jogam na II Liga, embora alguns nem sempre sejam titulares, ou joguem só 15 minutos.
Evoluir também pode ser participar num campeonato entre pares, para ganhar e não para jogar para o pontinho, jogar a tempo inteiro e eventualmente ter a oportunidade de enriquecer o currículo com um título nacional.
Em jogos importantes dos Sub-19 contra os outros grandes ou o Braga acho que lhes poderia ser dada essa oportunidade e também a equipa ter muito mais chances de vencer. Por isso falo em gestão de jogadores entre os sub-19 e a equipa B, mas a profundidade dos plantéis parece também não dar para isso.
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,562
21,541
Gaia
Essa desculpa nao cola e os outros não tivessem também já jogadores também a jogar só na B ou só Liga sub 23, aliás há varios anos que o benfica e o scp têm ganho campeonatos com muitas ausencias e jogdaores sub 19 que jogam acima do escalao.
Temos é um plantel fraco.