José Mourinho

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,847
8,326
Italia
Não achas que ele teve isso em Roma? Teve orçamento e tempo para melhor, certamente. As escolhas é que não foram as melhores, quanto a mim.

Teve sempre o apoio dos adeptos, o que me parece que é o ponto mais importante para garantir a estabilidade necessária para fazer crescer uma equipa.
Jogadores emprestados e na metade descendente da carreira
Isto é karma por ter roido a corda ao Sérgio Oliveira 😉
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,654
Até sair do Real Madrid, era o melhor treinador do mundo e as suas equipas davam gosto de ver jogar.

Depois do Real Madrid, não sei o que aconteceu mas as suas equipas praticam um futebol horrível. Tudo a defender e à espera de uma ou duas oportunidades para ganhar o jogo assim.

Este Mourinho actual não o queria cá nem na selecção. Se fosse o antigo Mou, assinava já.
O Mourinho sempre se adaptou ao campeonato que jogava e a equipa que treinava.

Depois do Real fez só o melhor trabalho no United… ganhou 3 troféus (importante ou não a community shield é um troféu), foi para o Tottenham e saiu um dia antes de uma final (se ganhava ou não não sabemos mas se ganhasse dava o primeiro título aos spurs passado n tempo), antes disso ainda foi campeão outra vez no Chelsea (depois fizeram lhe a cama porque ele mandou embora a melhor diversão que os jogadores tinham) e por fim foi para a Roma onde ganhou uma Conference League e roubaram lhe uma Liga Europa à descarada.

Veremos o que fazem na Roma os próximos treinadores mas olhando para o historial raramente corre melhor

E acerca do estilo de jogo é como disse ele sempre se adaptou. No Real marcou 100 golos no Chelsea sofreu 15 golos num campeonato.
 
  • Like
Reações: Mihaly Siska

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,119
6,829
Não achas que ele teve isso em Roma? Teve orçamento e tempo para melhor, certamente. As escolhas é que não foram as melhores, quanto a mim.

Teve sempre o apoio dos adeptos, o que me parece que é o ponto mais importante para garantir a estabilidade necessária para fazer crescer uma equipa.
Sim, ele tem culpa, analisando bem, apanha um plantel em boa construção das mãos do PF, com um misto de jovens para apostar e nomes pesados para equilibrar a equipa.. O problema começa logo pelo facto de nenhum dos jovens ter dado metade do que se esperava e o Mourinho não costuma cortar pernas, até costuma espremer mais do que há.. Também foi tendo lesões..
Houve boas entradas mas sempre tudo muito pensado em termos de custos, a média de compras por jogador foi de 9.3M, por exemplo a média do Pep no Shity é de 31M..

Até aqui tudo bem, erros é normal, mas objectivos desmedidos é o problema deste Roma, os próprios adeptos no estado em que a equipa tem estado não querem a saída do treinador porque sentem que defende os valores do clube e entendem que não estão prontos para disputar a Serie A, provavelmente nem para as 2 finais europeias que foram, mas a direcção quer outro caminho, Daniele de Rossi, a piada faz-se a si própria..

No fundo, porque é que o Brighton é o Brighton? Porque não quer ser o Chelsea.. O Roma tem uma história e se calhar tem de sofrer uns anos para voltar acima, o Parma também tem história, o Palermo, Lázio, o futebol italiano no geral e não são o que eram..

Não desculpabilizo o Mourinho, tem as culpas dele, mas o Roma é um projecto difícil de domar, mudam ao sabor do vento..
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,663
23,570
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
E depois compare-se com isto.

"Jose Mourinho’s league finishes in the last 9 years:

AS Roma — 9th
AS Roma — 6th
AS Roma — 6th
Tottenham — 7th
Tottenham — 6th
Man United — 6th
Man United — 2nd
Man United — 6th
Chelsea — 16th"
E nesse período teve 2 vitórias em competições europeias e mais 1 final.

Em clubes que estão fartos de ganhar títulos entretanto..
 
  • Like
Reações: Moreira e JJC

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,392
51,435
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Que tenha juízo e faça uma pausa até se abrir uma vaga num clube ideal para ele

Não precisa de andar a treinar qualquer coisa que apareça, tem dinheiro para viver, acho eu
Os bisnetos já nem precisam de trabalhar.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,764
5,109
Seria um golpe de mestre do AVB trazer o Mourinho ...
Previa um projecto de 4-5 anos ... a tempo de pegar na selecção depois do Martinez ...
Seria óptimo para o Mourinho mostrar que afinal, com materia prima consegue bons resultados ...
E acabar a carreira em alta ...
Porque francamente a carreira está em claro declínio ...

O que acham? Os ultimos treinadores que deram as epocas de sonho ao NGC juntos ...
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,898
35,681
Conquistas
5
Seria um golpe de mestre do AVB trazer o Mourinho ...
Previa um projecto de 4-5 anos ... a tempo de pegar na selecção depois do Martinez ...
Seria óptimo para o Mourinho mostrar que afinal, com materia prima consegue bons resultados ...
E acabar a carreira em alta ...
Porque francamente a carreira está em claro declínio ...

O que acham?
Acho que o Mourinho não tem nenhum interesse em voltar à liga portuguesa.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,764
5,109
Acho que o Mourinho não tem nenhum interesse em voltar à liga portuguesa.
Depende.
A Arabia é bom para encher os bolsos ... agora em termos competitivos ... Enfim ... Se não saiu para a China na altura em que lá era o paraíso é porque se quer manter a treinar na Europa ...

Qual o clube que lhe permite ganhar títulos e disputar a Champions (vamos lá ver este ano não tá fácil)?

Já ganhou dinheiro que se farta ... Se quiser mostrar que afinal ainda consegue bons resultados ao mais alto nível, não vejo outro clube que não o Porto ...

Dificilmente irá para Alemanha ...

Já voltou a Itália para treinar uma Roma ... porque não voltar a Portugal?

Mas acho altamente improvável ... mas nunca se sabe ...
 
  • Like
Reações: Moreira

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,870
193,226
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Seria um golpe de mestre do AVB trazer o Mourinho ...
Previa um projecto de 4-5 anos ... a tempo de pegar na selecção depois do Martinez ...
Seria óptimo para o Mourinho mostrar que afinal, com materia prima consegue bons resultados ...
E acabar a carreira em alta ...
Porque francamente a carreira está em claro declínio ...

O que acham? Os ultimos treinadores que deram as epocas de sonho ao NGC juntos ...
Repara, achas que é impossível o Sérgio trabalhar com o André mas depois consideras o Mourinho

O Mourinho...com um ex membro da equipa técnica como presidente por cima dele
Estamos a falar do mesmo Mourinho?