Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,039
41,413
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Isso é o que vamos ver lá mais para a frente, em campo....
É que o que hoje te parece verdade amanhã vai ser mentira. É o mundo do futebol.

Mas esperemos que tenhas razão, que estejamos mais fortes e venham daí os títulos em resultado desse reforço de qualidade do plantel.
Atenção que estou a dizer em termos de plantel. Se compararmos com a época passada. Na teoria estamos mais fortes. Agora, dependendo da atitude dos jogadores que ficaram é que vamos ver se isso se traduz na prática.

Mas é como dizes, é o mundo do futebol. Espero também estar certo e que sejamos campeões.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,039
41,413
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mas atendendo ao panorama geral ele só ter dito aquilo é má dito.

E comparável, não nos efeitos reais, que depois de uma catástrofe natura venha a proteção civil falar das pessoas que foram salvas. E o resto? É mais importante, diria eu! Propaganda pura…
Temos de ver o contexto das declarações. Foram feitas na revista dragões. Espero declarações do presidente na mesma medida se voltarmos a falhar o FPF.
 
  • Like
Reações: RGalego

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,389
191,665
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu não sei bem que declarações é que esperam de um homem de 84 anos

Nem devia de ter estes jantares como presidente do Futebol Clube do Porto
Já devia de se ter afastado e agora ter grandes jantares, 1 por semana, todos em homenagem ao facto de ser o melhor presidente da história do futebol
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,303
13,075
Mas e mentira que desportivamente ficamos mais fortes?
Então espero que se consigam todos os objectivos da época, nomeadamente os oitavos da Champions. Porque se não o conseguirmos, então é um duplo fiasco. Perdemos dinheiro nas vendas e depois nem no desportivo. Vale a pena o risco ou isto é apenas conversa de encher?
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,382
22,579
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Porque é que sistematicamente deixamos sair jogadores a custo zero? Porque deixamos de os vender a cada 3 anos. E depois não temos capacidade financeira para renovar o contrato de alguns.
Porque é que pagamos percentagens de renovações a terceiros por jogadores da formação? Porque agora qualquer merda tem empresário. Alguns desde os 10 anos de idade.
Porque é que não baixamos a massa salarial? Como explicas aos jogadores que lá estão que lhes vais cortar nos salários? Quando saírem estes, os que se contratem é que tem de vir já com salários condizentes com a situação atual.
Porque é que não temos uma visão clara a curto e médio prazo para o clube para resolver os nossos problemas? Boa questão para ser colocada a quem de direito numa AG. Terei todo o gosto em ir contigo à próxima.
Porque é que ainda não temos uma academia? Outra boa questão para sede própria.
Porque é que só trabalhamos com 3 empresários? Quem te disse isso? Quem são esses empresários?
Porque é que o scouting é ignorado? Tens a certeza do que dizes? Quem te garante isso?
Porque é que o clube fornece milhares de bilhetes aos SD depois vendidos para benefício próprio? Esta época isso terminou.
Porque é que continuam tão agarrados ao poder? O que é isso de agarrados ao poder? Não foram a sufrágio? Não foram eleitos?
Porque é que são os administradores mais bem pagos numa SAD em Portugal e com uma gestão amadora? Desconheço quanto ganham os administradores de Sporting e Benfica. Coloca aqui que é para eu comparar com os nossos.

Agora que tentei responder a cada uma das tuas perguntas, responde às que fiz por favor.
Como deves perceber, algumas dessas perguntas são retóricas.
Porque é que sistematicamente deixamos sair jogadores a custo zero? Porque deixamos de os vender a cada 3 anos. E depois não temos capacidade financeira para renovar o contrato de alguns. - Ou seja, incompetência de quem nos dirige.
Porque é que pagamos percentagens de renovações a terceiros por jogadores da formação? Porque agora qualquer merda tem empresário. Alguns desde os 10 anos de idade. - Caldeira também era empresário do Ruben Neves?!!
Porque é que não baixamos a massa salarial? Como explicas aos jogadores que lá estão que lhes vais cortar nos salários? Quando saírem estes, os que se contratem é que tem de vir já com salários condizentes com a situação atual. - Obviamente que não vais cortar nos salários. Vais desfazer-te de excedentários, vender alguns activos (por exemplo os que estão quase em fim de contrato), trazendo jogadores novos e com um salário mais baixo assim como jogadores da formação. Explica-me lá, perante esta situação, como renovas com SO e Ótavio por valores, alegadamente, elevados para esta nossa realidade.
Porque é que não temos uma visão clara a curto e médio prazo para o clube para resolver os nossos problemas? Boa questão para ser colocada a quem de direito numa AG. Terei todo o gosto em ir contigo à próxima. - Não precisas de ir a uma AG para constatar um facto inequívoco.
Porque é que ainda não temos uma academia? Outra boa questão para sede própria. - Para sede própria?!! É essa a tua resposta?!!! Uma promessa de anos que nem um tijolo tem assente.
Porque é que só trabalhamos com 3 empresários? Quem te disse isso? Quem são esses empresários? - Neste momento JM, Pinho e Macedo. Já que tens alguns contactos informa-te bem que vais descobrir que não estou errado.
Porque é que o scouting é ignorado? Tens a certeza do que dizes? Quem te garante isso? - Quem me garante isso são os mercados que temos feito. Equipa de scouting temos que eu sei e certamente trabalham todos os dias como qualquer um de nós. Todos os jogadores apontados ou que vieram nos últimos anos são sugestões de empresários e nenhum resultante de scouting. Dou-te o Diaz nesta questão vá lá.
Porque é que o clube fornece milhares de bilhetes aos SD depois vendidos para benefício próprio? Esta época isso terminou. - Terminou por causa da pandemia. Quero ver quando tudo voltar ao normal. De que outra forma calam os SD?!!
Porque é que continuam tão agarrados ao poder? O que é isso de agarrados ao poder? Não foram a sufrágio? Não foram eleitos? - Agarrados ao poder é estarem 40 anos na mesma cadeira sem saberem quando retirar. Agarrados ao poder significa vicíos, compadrios e tachos para amigos, familiares e conhecidos. Agarrados ao poder significa comodismo.
Porque é que são os administradores mais bem pagos numa SAD em Portugal e com uma gestão amadora? Desconheço quanto ganham os administradores de Sporting e Benfica. Coloca aqui que é para eu comparar com os nossos. - Terei todo o gosto em colocar caso queiras mesmo mas hoje em dia tens o google que é uma grande ajuda. E aqueles prémios de desempenho para a direcção em altura de fairplay financeiro e com a situação a agravar-se, como justificas?

Caro colega, se não fosse uma ou outra opinião tua, às vezes pareces aquele ministro de propaganda do Iraque. Acho incrível como ainda te deixas enganar mas cada um sabe de si.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,303
13,075
Recado a possíveis candidatos

"Reiterando que a decisão sobre uma possível recandidatura à liderança portista não será tomada agora, Pinto da Costa aproveitou, ainda assim, para deixar um recado a possíveis candidatos às próximas eleições, previstas para 2024, ano em que termina o atual mandato do dirigente máximo do FC Porto. “Com uma prematura candidatura não quero estar a dividir a massa associativa. Ouço pessoas a criticarem, que a anos de distância pretendem lançar candidaturas. Não é o momento oportuno de o fazer”, sublinhou o presidente dos azuis e brancos."

JNPdC
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,039
41,413
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Então espero que se consigam todos os objectivos da época, nomeadamente os oitavos da Champions. Porque se não o conseguirmos, então é um duplo fiasco. Perdemos dinheiro nas vendas e depois nem no desportivo. Vale a pena o risco ou isto é apenas conversa de encher?
Todos esperamos isso. Todos. Incluindo quem nos dirige. Agora se vamos conseguir? Veremos. Não jogamos sozinhos e não depende só de nós isso acontecer.

Mas se não atingirmos os oitavos, parece-me óbvio que em Janeiro vamos ter de vender.
 

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,709
1,081
Sou do tempo que estivemos 19 anos sem ,ganhar nada,do mito passar a ponte,estávamos derrotados .
Do tempo, em que os presidentes da federação tinham ser da associação de Lisboa ,etc,etc .
Apareceu o Sr Pinto da costa e pedroto ,juntos derrubaram este sistetema ,conseguirám fazer de um clube regional,um clube mundial .
Enquanto viver ,estou-lhe muito agradecido por tudo o que fez,sou incapaz dizer mal dele .
Mas estes últimos anos,temos assistido, situações lamentáveis,FPF,que nos envergonhou a todos ,e outras já aqui enumeradas por vários users,que põe em causa a sua presidência e sad.
Tem mais 3 anos de mandato, espero que tenha a sensibilidade de sair antes,evitando sair pela porta pequena .
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,228
8,127
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Recado a possíveis candidatos

"Reiterando que a decisão sobre uma possível recandidatura à liderança portista não será tomada agora, Pinto da Costa aproveitou, ainda assim, para deixar um recado a possíveis candidatos às próximas eleições, previstas para 2024, ano em que termina o atual mandato do dirigente máximo do FC Porto. “Com uma prematura candidatura não quero estar a dividir a massa associativa. Ouço pessoas a criticarem, que a anos de distância pretendem lançar candidaturas. Não é o momento oportuno de o fazer”, sublinhou o presidente dos azuis e brancos."

JNPdC
O que falta ao clube é uma oposição forte e capaz. Numa democracia é extremamente importante haver oposição, com ideias diferentes, que obriguem a quem está no poder a mexerem-se, a serem competentes.

Falta muito este espírito crítico ao Porto perdeu-se ao longo das décadas.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Até ao fim a preocupaçao vai ser esperar ter equipas competitivas que lutem por titulos e ganhem alguns...

A nivel financeiro ele ja nao quer saber. Alias nunca quis muito saber ja que sempre andamos a pisar o risco. Mas agora, cada vez mais proximo do fim e sem querer largar o tacho, o foco é ir tendo resultados para o povo o manter até que a morte o separe do nosso clube.

Os problemas terao de ser resolvidos (se - esperemos que sim - ainda houver resoluçao possivel e nao deixar a coisa ainda pior que esta agora) por uma futura direçao quando este egoista largar o poleiro.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,039
41,413
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Como deves perceber, algumas dessas perguntas são retóricas.
Porque é que sistematicamente deixamos sair jogadores a custo zero? Porque deixamos de os vender a cada 3 anos. E depois não temos capacidade financeira para renovar o contrato de alguns. - Ou seja, incompetência de quem nos dirige.
Porque é que pagamos percentagens de renovações a terceiros por jogadores da formação? Porque agora qualquer merda tem empresário. Alguns desde os 10 anos de idade. - Caldeira também era empresário do Ruben Neves?!!
Porque é que não baixamos a massa salarial? Como explicas aos jogadores que lá estão que lhes vais cortar nos salários? Quando saírem estes, os que se contratem é que tem de vir já com salários condizentes com a situação atual. - Obviamente que não vais cortar nos salários. Vais desfazer-te de excedentários, vender alguns activos (por exemplo os que estão quase em fim de contrato), trazendo jogadores novos e com um salário mais baixo assim como jogadores da formação. Explica-me lá, perante esta situação, como renovas com SO e Ótavio por valores, alegadamente, elevados para esta nossa realidade.
Porque é que não temos uma visão clara a curto e médio prazo para o clube para resolver os nossos problemas? Boa questão para ser colocada a quem de direito numa AG. Terei todo o gosto em ir contigo à próxima. - Não precisas de ir a uma AG para constatar um facto inequívoco.
Porque é que ainda não temos uma academia? Outra boa questão para sede própria. - Para sede própria?!! É essa a tua resposta?!!! Uma promessa de anos que nem um tijolo tem assente.
Porque é que só trabalhamos com 3 empresários? Quem te disse isso? Quem são esses empresários? - Neste momento JM, Pinho e Macedo. Já que tens alguns contactos informa-te bem que vais descobrir que não estou errado.
Porque é que o scouting é ignorado? Tens a certeza do que dizes? Quem te garante isso? - Quem me garante isso são os mercados que temos feito. Equipa de scouting temos que eu sei e certamente trabalham todos os dias como qualquer um de nós. Todos os jogadores apontados ou que vieram nos últimos anos são sugestões de empresários e nenhum resultante de scouting. Dou-te o Diaz nesta questão vá lá.
Porque é que o clube fornece milhares de bilhetes aos SD depois vendidos para benefício próprio? Esta época isso terminou. - Terminou por causa da pandemia. Quero ver quando tudo voltar ao normal. De que outra forma calam os SD?!!
Porque é que continuam tão agarrados ao poder? O que é isso de agarrados ao poder? Não foram a sufrágio? Não foram eleitos? - Agarrados ao poder é estarem 40 anos na mesma cadeira sem saberem quando retirar. Agarrados ao poder significa vicíos, compadrios e tachos para amigos, familiares e conhecidos. Agarrados ao poder significa comodismo.
Porque é que são os administradores mais bem pagos numa SAD em Portugal e com uma gestão amadora? Desconheço quanto ganham os administradores de Sporting e Benfica. Coloca aqui que é para eu comparar com os nossos. - Terei todo o gosto em colocar caso queiras mesmo mas hoje em dia tens o google que é uma grande ajuda. E aqueles prémios de desempenho para a direcção em altura de fairplay financeiro e com a situação a agravar-se, como justificas?

Caro colega, se não fosse uma ou outra opinião tua, às vezes pareces aquele ministro de propaganda do Iraque. Acho incrível como ainda te deixas enganar mas cada um sabe de si.
Eu apenas dou a minha opinião. Não vou em discursos de "bando". Dou a minha opinião e respeito a dos outros. Não querendo com isto dizer que eu estou certo e os outros errados..!

Se não renovasses com o SO e com o Otávio, eram mais 2 a sair a custo zero. Então reclamamos e bem pela incompetência de deixarmos jogadores sair a custo zero, e depois dizemos mal por termos renovado com 2 titulares indiscutíveis para não corrermos esse risco?

Pode ser um facto inequívoco, mas só o presidente te poderá responder a isso. E só consegues isso indo a uma AG.

Adriano Spadotto não é o empresário de Pêpê? Stars & Friends que tem como proprietário Karol Csontó como proprietário, não tem nenhum desses 3 como profissional na sua empresa, e é a empresa do Bruno Costa. Christian Butcher empresário de Wendell...! Só assim de negócios feitos neste mercado. Como vês não são apenas 3. O problema as vezes é ler-se uma coisa repetida muitas vezes por um ou outro vendedor da banha da cobra e acharmos que é verdade.

Se estão lá há 40 anos é porque os sócios assim o querem. Não lhes adiantava nada irem a eleições porque se os sócios não quisessem eles não ganhavam. Quanto ao comodismo e a tachos para amigos e familiares concordo em absoluto e reprovo de forma veemente.

Quanto aos prémios, acho ridículo e completamente surreal. Prémios é para quem ganha. Se não ganham não ganham é estar a premiar a incompetência, o que é surreal.

Quanto aos SD acabou isso por causa da pandemia e agora por causa do cartão do adepto.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,389
191,665
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sem dúvida que veio criar desigualdades mas se não fosse o FPF a nossa situação financeira estaria ainda pior.
Sim, para nós acabou por ser uma ajuda porque não sabemos mesmo gastar dinheiro por isso mais vale a uefa não deixar gastar

Mas no geral do futebol, o FPF é negativo
 
  • Like
Reações: RGalego

Schrute

Bancada lateral
19 Junho 2021
973
1,472
O FPF seria uma excelente medida caso fosse aplicada a todos por igual, sen olhar a nomes ou dimensões dos clubes. Iria fazer com que as situações financeiras dos clubes melhorassem à força.

Agora assim, em que se dá a volta com contratos de patrocínio e se poupam os endinheirados, é totalmente inútil.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,311
11,667
Porque é que a nós não nos é perdoado 100 milhões da nossa dívida? Porque é que não temos um banco angolano a meter aqui injecções de dinheiro sujo? Porque é que não nos é permitido transformar dívida em VMOC´s?
Nós também temos os nossos negócios. Não podemos ser anjinhos... Basicamente chegamos a um risco perigoso no capital próprio vs fair play. Eles implodiram, ficaram reféns da justiça e como sempre da banca. Fica fácil reestruturar quando quem assume o clube aceita o que a banca exige 😉
Mas isto é em todos os clubes em Portugal e em várias empresas.
E vamos ser honestos, onde existe muito milhão aparece sempre o comilão... Neste caso os comilões.... Nós somos só adeptos que vibram com o clube, nada mais....

Se aparecer aí um maluco como o do PSG ou City, até o Salgado se torna sócio do Porto e fica sem alzeimer.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy