Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
O nosso commie de ouro já reagiu ao facto do nosso presidente ir reunir com o salazarista de serviço no parlamento?

Que volta dará na espinha? Como dobrará?

E o Bragança, também como reagirá? O outro que escreve o Dragão Diário?

O que pesará mais? O tacho ou o carácter ideológico?
Carácter ideológico não paga despesas.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O nosso commie de ouro já reagiu ao facto do nosso presidente ir reunir com o salazarista de serviço no parlamento?

Que volta dará na espinha? Como dobrará?

E o Bragança, também como reagirá? O outro que escreve o Dragão Diário?

O que pesará mais? O tacho ou o carácter ideológico?
Um dia destes ouvi com admiração um dos amestrados diva a dizer que o palheiro é a dívida do Khadafi eram assuntos pessoais, nada a ver com o Benfica.... Extraordinário.

PC jantar com uma aberração, que não seja o filho, é extraordinário, mas justificável pelo facto de a comida ser gratuita, cada um come a sua lagosta em pratos separados, nada a tem a haver connosco... eu nem como lagosta, tesos não comem lagosta, duhh, sou provinciano, só como hortaliça.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,405
76,439
40
O nosso commie de ouro já reagiu ao facto do nosso presidente ir reunir com o salazarista de serviço no parlamento?

Que volta dará na espinha? Como dobrará?

E o Bragança, também como reagirá? O outro que escreve o Dragão Diário?

O que pesará mais? O tacho ou o carácter ideológico?
Arranja-se já uma narrativa para desculpar isso. É que as cartilhas não existem só nos rivais. Nós também as temos.

Eu já só peço que PdC tenha a dignidade de se afastar em 2024 e, assim, possa permitir que, aqueles que quiserem, se cheguem à frente sem serem apelidados de bandidos ou serem ameaçados.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,405
76,439
40
Uma reflexão sobre as modalidades femininas. Temos voleibol, mas futebol, hóquei, basquetebol e andebol, não. O regime, por exemplo, tem, todas! Assim como o futsal.

Nós, pelo menos, temos que ter o futebol feminino (por imposição) e seria mais do que justo o voleibol masculino, até pela história que tem dentro do clube. Com PdC, no mínimo exige-se isto. Assim como a concretização da academia.

Um novo presidente poderá fazer o resto, nomeadamente mais modalidades (o futsal e também as restantes femininas), para além da expansão/melhoria do Olival, aproveitando essa obra para o tornar propriedade do clube, mesmo que não na totalidade. Para além da recuperação financeira e desportiva do clube. Quero alguém com fome de títulos, hiper competente e hiper exigente, sem desculpas, sem tolerância para os incompetentes!

Há que arrepiar caminho pois, como clube, estamos a ficar bastante atrasados em relação à concorrência. Até o Braga conseguiu ter uma academia bem antes de nós e isto devia ser um grande sinal de alarme.
 
Última edição:

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,405
76,439
40
Em condições normais, Joaquim Pinheiro seria demitido. Em condições normais Alexandre Pinto da Costa já teria sido corrido. Em condições normais Pedro Pinho também já estaria fora da órbita do FC Porto. Em condições normais o diretor do basquetebol já teria sido demitido há muito, assim como o treinador...

Com o antigo PdC era assim. Não havia cá amizades a interferir com as decisões que tinham que ser tomadas para bem do FC Porto. Quem tinha que ir de veja, ia. Hoje, basta ser amigo, que pode fazer o que quiser, o lugar está seguro.
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Uma reflexão sobre as modalidades femininas. Temos voleibol, mas futebol, hóquei, basquetebol e andebol, não. O regime, por exemplo, tem, todas! Assim como o futsal.

Nós, pelo menos, temos que ter o futebol feminino (por imposição) e seria mais do que justo o voleibol masculino, até pela história que tem dentro do clube. Com PdC, no mínimo exige-se isto. Assim como a concretização da academia.

Um novo presidente poderá fazer o resto, nomeadamente mais modalidades (o futsal e também as restantes femininas), para além da expansão/melhoria do Olival, aproveitando essa obra para o tornar propriedade do clube, mesmo que não na totalidade. Para além da recuperação financeira e desportiva do clube. Quero alguém com fome de títulos, hiper competente e hiper exigente, sem desculpas, sem tolerância para os incompetentes!

Há que arrepiar caminho pois, como clube, estamos a ficar bastante atrasados em relação à concorrência. Até o Braga conseguiu ter uma academia bem antes de nós e isto devia ser um grande sinal de alarme.
A nossa academia está a ser pensada pois é mais do que uma cidade desportiva... é um distrito desportivo.... em 2024 vamos ver o projecto.... temos de ter calma! :)
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Ontem o PC deslocou-se ao Seixal para ver a equipa.... mesmo assim aquela malta não se esforçou.... que o PC limpe a casa e arrume com as ervas daninhas que impede do FCP andar para a frente.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,006
11,048
Ontem o PC deslocou-se ao Seixal para ver a equipa.... mesmo assim aquela malta não se esforçou.... que o PC limpe a casa e arrume com as ervas daninhas que impede do FCP andar para a frente.
Até me admira não haver um alerta cm e o Orelhas dizer que toda a equipa B ficou com covid.
 
Rabah Madjer

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,800
1,376
SM Feira, 1972
O atual FC Porto envergonha qualquer Portista que se preze. E a culpa é, única e exclusivamente, sua presidente.

As modalidades precisam de uma reformulação, a equipa B idem, a situação financeira do clube continua caótica, continuamos sem academia, sem centro de estágios próprio, sem melhorias nesse centro de estágios...

Já para não falar da forma como se mexem quando é para proteger os interesses. Relativamente aos ataques que recebemos contra o clube, zero! Não mexem uma unha.

Podia pedir que visse tudo isto, que criasse novas modalidades (futebol feminino e voleibol masculino), etc, etc, mas não tenho qualquer confiança em si. Peço apenas que se AFASTE de vez, em 2024, e que deixe o clube à vontade para se começar a decidir o futuro.

Grande Amigo, não posso estar mais em desacordo com tudo que escreves aqui.
No dia que eu sentir vergonha do meu clube, é uma parte enorme de mim que MORRE.
Não irei estar aqui a discutir ponto por ponto, mas até o poderemos fazer, mas só lembrar que na era pré Pinto da Costa não fosse o estoicismo, e amor dos adeptos, hoje seríamos o quê???
Porra Pinto da Costa é o Presidente mais titulado do Mundo ( com isto não quero dizer que cometa erros, que comete e ultimamente mais ainda ), ontem com todos os problemas que MANTÉM de saúde deslocou-se a lixboa e esteve ao lado da equipa B, ontem fomos Campeões de Andebol, algo normal agora, mas anormal durante muitos anos. Somos o clube ( e à cabeça o Presidente ) mais atacado, mais escrutinado, mais vilipendiado do País.........de muito longe! Temos um tratamento especial, para muito pior, mas somos o clube Português com mais Títulos Internacionais que todos os outros juntos!

Está tudo bem???? Claro que não! Pode-se alterar muita coisa? Claro! Mas não esqueçamos que nunca estamos em pé de igualdade com os outros, a nós não nos perdoam 1 escudo ( já para não falar 1 cêntimo ) aos outros perdoam e dão MILHÕES que eles usam e abusam para se "reforçarem", para terem "super equipas", os bancos estão para eles como aqueles Pais que dão mesadas aos Filhos!!!
Considero a época terminada má, porque falhamos naquilo a que nos propusemos, vencer títulos, mas a tal justiça desportiva fez-nos não ter Hipóteses de sermos Campeões, e na equipa B só quem não viu a maior parte dos jogos, fomos ROUBADOS à descarada e com o claro intuito de nos mandarem para a divisão abaixo.
No entanto compreendo a tua revolta, e dor, e percebo as tuas alegações, mas respeitosamente discordo delas.
Um abraço.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,405
76,439
40
Grande Amigo, não posso estar mais em desacordo com tudo que escreves aqui.
No dia que eu sentir vergonha do meu clube, é uma parte enorme de mim que MORRE.
Não irei estar aqui a discutir ponto por ponto, mas até o poderemos fazer, mas só lembrar que na era pré Pinto da Costa não fosse o estoicismo, e amor dos adeptos, hoje seríamos o quê???
Porra Pinto da Costa é o Presidente mais titulado do Mundo ( com isto não quero dizer que cometa erros, que comete e ultimamente mais ainda ), ontem com todos os problemas que MANTÉM de saúde deslocou-se a lixboa e esteve ao lado da equipa B, ontem fomos Campeões de Andebol, algo normal agora, mas anormal durante muitos anos. Somos o clube ( e à cabeça o Presidente ) mais atacado, mais escrutinado, mais vilipendiado do País.........de muito longe! Temos um tratamento especial, para muito pior, mas somos o clube Português com mais Títulos Internacionais que todos os outros juntos!

Está tudo bem???? Claro que não! Pode-se alterar muita coisa? Claro! Mas não esqueçamos que nunca estamos em pé de igualdade com os outros, a nós não nos perdoam 1 escudo ( já para não falar 1 cêntimo ) aos outros perdoam e dão MILHÕES que eles usam e abusam para se "reforçarem", para terem "super equipas", os bancos estão para eles como aqueles Pais que dão mesadas aos Filhos!!!
Considero a época terminada má, porque falhamos naquilo a que nos propusemos, vencer títulos, mas a tal justiça desportiva fez-nos não ter Hipóteses de sermos Campeões, e na equipa B só quem não viu a maior parte dos jogos, fomos ROUBADOS à descarada e com o claro intuito de nos mandarem para a divisão abaixo.
No entanto compreendo a tua revolta, e dor, e percebo as tuas alegações, mas respeitosamente discordo delas.
Um abraço.
Entendo o teu post caro amigo. E concordo com muita coisa. Mas estava a falar do atual FC Porto, com o atual presidente. Que não tem nada a ver com aquele ao qual fui habituado. E, em várias ocasiões, já fiz com que sentisse vergonha, assumo-o sem rodeios.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,991
5,455
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Grande Amigo, não posso estar mais em desacordo com tudo que escreves aqui.
No dia que eu sentir vergonha do meu clube, é uma parte enorme de mim que MORRE.
Não irei estar aqui a discutir ponto por ponto, mas até o poderemos fazer, mas só lembrar que na era pré Pinto da Costa não fosse o estoicismo, e amor dos adeptos, hoje seríamos o quê???
Porra Pinto da Costa é o Presidente mais titulado do Mundo ( com isto não quero dizer que cometa erros, que comete e ultimamente mais ainda ), ontem com todos os problemas que MANTÉM de saúde deslocou-se a lixboa e esteve ao lado da equipa B, ontem fomos Campeões de Andebol, algo normal agora, mas anormal durante muitos anos. Somos o clube ( e à cabeça o Presidente ) mais atacado, mais escrutinado, mais vilipendiado do País.........de muito longe! Temos um tratamento especial, para muito pior, mas somos o clube Português com mais Títulos Internacionais que todos os outros juntos!

Está tudo bem???? Claro que não! Pode-se alterar muita coisa? Claro! Mas não esqueçamos que nunca estamos em pé de igualdade com os outros, a nós não nos perdoam 1 escudo ( já para não falar 1 cêntimo ) aos outros perdoam e dão MILHÕES que eles usam e abusam para se "reforçarem", para terem "super equipas", os bancos estão para eles como aqueles Pais que dão mesadas aos Filhos!!!
Considero a época terminada má, porque falhamos naquilo a que nos propusemos, vencer títulos, mas a tal justiça desportiva fez-nos não ter Hipóteses de sermos Campeões, e na equipa B só quem não viu a maior parte dos jogos, fomos ROUBADOS à descarada e com o claro intuito de nos mandarem para a divisão abaixo.
No entanto compreendo a tua revolta, e dor, e percebo as tuas alegações, mas respeitosamente discordo delas.
Um abraço.
É mesmo isto
É de todo impossível um clube gerir tantas modalidades e tantos ordenados/despesas se não tiver ajudas externas
Os milhões dos bancos entregues aos clubes de Lisboa são pagos por todos nós! São perdoadas as dívidas fiscais e bancárias mas elas são pagas por NÓS

Onde está a verdade desportiva ou igualdade de oportunidades para todos???
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,540
25,015
Conquistas
1
Caro colega desculpe que lhe diga que o seu "comentário" é de uma baixeza atroz, uma vergonha, com insinuações absolutamente patéticas........mas é a sua "opinião".
Não podemos é querer tapar o sol com a peneira…





Não é mais importante um título de uma modalidade que ir ver uma equipa B, que teve uma péssima gestão e está sempre carregada de negociatas e comissões?
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Grande Amigo, não posso estar mais em desacordo com tudo que escreves aqui.
No dia que eu sentir vergonha do meu clube, é uma parte enorme de mim que MORRE.
Não irei estar aqui a discutir ponto por ponto, mas até o poderemos fazer, mas só lembrar que na era pré Pinto da Costa não fosse o estoicismo, e amor dos adeptos, hoje seríamos o quê???
Porra Pinto da Costa é o Presidente mais titulado do Mundo ( com isto não quero dizer que cometa erros, que comete e ultimamente mais ainda ), ontem com todos os problemas que MANTÉM de saúde deslocou-se a lixboa e esteve ao lado da equipa B, ontem fomos Campeões de Andebol, algo normal agora, mas anormal durante muitos anos. Somos o clube ( e à cabeça o Presidente ) mais atacado, mais escrutinado, mais vilipendiado do País.........de muito longe! Temos um tratamento especial, para muito pior, mas somos o clube Português com mais Títulos Internacionais que todos os outros juntos!

Está tudo bem???? Claro que não! Pode-se alterar muita coisa? Claro! Mas não esqueçamos que nunca estamos em pé de igualdade com os outros, a nós não nos perdoam 1 escudo ( já para não falar 1 cêntimo ) aos outros perdoam e dão MILHÕES que eles usam e abusam para se "reforçarem", para terem "super equipas", os bancos estão para eles como aqueles Pais que dão mesadas aos Filhos!!!
Considero a época terminada má, porque falhamos naquilo a que nos propusemos, vencer títulos, mas a tal justiça desportiva fez-nos não ter Hipóteses de sermos Campeões, e na equipa B só quem não viu a maior parte dos jogos, fomos ROUBADOS à descarada e com o claro intuito de nos mandarem para a divisão abaixo.
No entanto compreendo a tua revolta, e dor, e percebo as tuas alegações, mas respeitosamente discordo delas.
Um abraço.
Eu entendi que a vergonha não é do clube mas dá situação bem que estamos actualmente....
 
  • Like
Reações: apocalypto

razorfancy

Arquibancada
15 Junho 2017
369
152
Conquistas
5
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Hulk
Para mim é vergonhosa a forma como o PDC deixou-se ficar refém de um treinador que em 4 anos nem sequer conseguiu ganhar 2 campeonatos seguidos, o campeonato acabou há quase uma semana e ainda nada foi comunicado aos adeptos sobre se o SC fica ou não e caso não fique quem será o seu substituto.
O clube em vez de estar a progredir cada vez mais está a regredir, é tudo feito à ultima da hora e com tendência para favorecer os amigos da SAD.
 
Última edição: