Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,971
4,977
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Pavão disse:
As pessoas perante o óbvio preferem ignorar o que está à frente delas... Magoa menos eu sei...

Mas deve ser normal uma empresa da dimensão do Porto precisar de receber das competições europeias para regularizar pequenas dívidas com clubes como o Estoril como foi a explicação que deu no decurso desta época que passou...

Os sinais estão todos lá.  Estamos a gerir dia a dia, sem tesouraria, aflitos com as entradas de dinheiro, a recorrer a expedientes como o amigo de Portimão para ter liquidez... É vocês continuam a achar que está tudo bem.

Há pessoas que só vão abrir os olhos quando o dano já for irreparável
Eu muito sinceramente não percebo tantas preocupações com a nossa situação financeira. Ainda há pouco a administração aumentou-se em 50%.

Ora sendo todos eles pessoas sérias e preocupadas com o futuro do clube, que constantemente põem os interesses do clube à frente dos interesses pessoais certamente que a situação financeira do clube é boa.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,844
5,986
45
Lisboa
Pedro Brandão disse:
O que achas que aconteceu à única pessoa que publicamente decidiu fazer frente a esta direcção? Ficou calado e mudo de repente porque afinal constatou que a direção estava a fazer um excelente trabalho?

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk
O que é que aconteceu? E já agora quem era esse grande culto da oposição?

Eu também acho que o tempo desta Direcção já acabou há muito, mas a ausência de alternativas não se deve a tretas nem ameaças nenhumas, deve-se simplesmente ao facto de não haver ninguém com vontade suficiente nem tomates para enfrentar o futuro complicado que temos pela frente. A não ser o AVB não vez ninguém a posicionar-se sequer.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
domribeiro disse:
Eu muito sinceramente não percebo tantas preocupações com a nossa situação financeira. Ainda há pouco a administração aumentou-se em 50%.

Ora sendo todos eles pessoas sérias e preocupadas com o futuro do clube, que constantemente põem os interesses do clube à frente dos interesses pessoais certamente que a situação financeira do clube é boa.
Estamos em boas mãos!!
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,827
5,326
Tenho quase a certeza do que vou afirmar mas tal poderá ser desmentido ou corroborado por quem quiser e tiver acesso a esses dados mas é curioso constatar que, nos últimos anos, sempre que Pinto da Costa fala antes de um jogo o Porto perde-o.
 

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,420
2,185
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Bom dia caros foristas.

Compreendemos que os últimos dias foram difíceis para todos. Dado o contexto da situação fechamos os olhos a muitos comentários claramente no limiar das regras, eliminando (e suspendendo os respectivos foristas) apenas os que foram demasiado graves.

Hoje já não é admissível estar de cabeça quente, pelo que esperamos que a partir daqui a situação volte à normalidade.

Agradecemos a todos aqueles que, activamente, participam na moderação desta comunidade reportando os comentários que vão contra as regras destes espaço.

Obrigado.
 

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,022
5,208
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Domingos Kostadinov disse:
  Estive 2 meses e meio sem nada dizer… Desolado com o que vejo e que muitos não conseguem ver... Continuo a dizer, Pinto da Costa até há pouco tempo tinha, de minha parte, imensa gratidão, mas já nem isso… e não consigo entender porque é que lha devemos… E sim… vejo futebol há 27 anos (não a idade que tenho… mas sim desde quando vejo futebol, mais coisa menos coisa…)... E sim… sei como era, e foi, quando o Presidente entrou no clube! De mim não tem mais gratidão, nem respeito... é-me indiferente… Quando amamos um filho… amamos até morrer… não lhe fazemos mal... eu seria incapaz!
 
  O FCPorto está como está… a morrer por dentro… porque os próprios adeptos já não são o que foram… claque paga… malta das selfies… jotinhas acomodados… e ninguém tem tomates para tirar de lá toda esta SAD... ninguém tem tomates para se candidatar! Eu teria… tivesse eu poder para isso…

  Estamos a definhar, estamos a ficar num buraco do qual não sairemos… porque quando Pinto da Costa entrou o 25 de Abril ainda se fazia sentir… agora já não! E nós não somos da capital… a nós ninguém nos tirará do buraco em que nos metermos!

  O Polvo é merda! O Benfica é merda! Pessoas que aqui elogiam o Benfica deveriam ter vergonha, pessoas que sempre só puseram abaixo deveriam ter vergonha, pessoas que só defenderam a SAD deveriam ter vergonha… comportam-se da mesma forma… faça chuva, faça sol!

  O Sérgio Conceição era o melhor treinador que poderíamos ter tido nas 2 últimas épocas... Foi o meu treinador!... Mas todos percebíamos em Janeiro passado que talvez não desse para mais depois do Verão!

  O FCPorto o ano passado não foi campeão POR CAUSA DO POLVO! Obviamente que poderíamos ter feito muito mas muito melhor... O Sérgio errou várias vezes, mas também não foram os vermelhos que mereceram... sobretudo com os escândalos de Abril e Maio...

  Tenho muitas dúvidas que Pinto da Costa e a SAD queiram apoiar a luta de Rui Pinto... e mais não digo nesse aspecto!

  Do Xaninho também não falo mais! Já falei no passado um bocadinho, não falo mais.

  @Draconem , és uma desilusão! Gostei do que escrevias num passado já não tão recente assim, mas és um dos tais que menciono num dos parágrafos acima. Tens claramente um complexo de superioridade, porque pensas que escreves muito bem e que és muito coerente, o tal dono da razão... mas já muita gente topou o teu estilo. E não... não estou a duvidar do teu portismo, só quero é dizer que indiretamente tens tentado sabotar o que dizem users, por exemplo, como o @dragao1616 ... e acho isso giro. Apenas isso! Mas sê mais corajoso, não tenhas medo, se queres ir contra o homem, vai! Não vais diretamente porque tens medo de como o Fórum reagirá?

  @apocalypto , @otilious , @Esquerdinha , @nike , @Pietrus , @dragao1616 , @antas , @Devenish , @grandeporto , @PV3 , @sempredragao @MaximusInvictus e mais alguns que de momento não me vêm à cabeça... um bem haja! Adeptos como vocês ainda me fazem ter esperança pelo nosso clube! Uns pela coerência, outros pela assertividade, outros pela postura, outros pela defesa do clube... mas sobretudo porque querem verdadeiramente o bem do clube!

  @Nonnenmacher , @sirmister (espero que desistas deste treinador), @Barrigana ... vocês também estão cá dentro!

  @DeepBlue , ai se eu fosse o presidente... és grande!

  Isto não é uma despedida... espero ser um até já! Haverá FCPorto depois de Pinto da Costa... mas não acredito neste FCPorto de Pinto da Costa, do seu filho, da sua SAD, da sua claque, dos adeptos das selfies e dos adeptos poderosos que não se candidatam! Deste FCPorto odiado mas que passou a ser mal amado! Vou continuar ausente...

  Pinto da Costa, mereces sair pela porta muito, muito, muito pequena... desejo ardentemente pelo dia em que os sócios te demitam!

  Com ou sem Pinto da Costa, que o nosso FCPorto continue a ganhar e que seja campeão!

  UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS PORTISTAS!

  EDIT: Lembrei-me que faltava também a menção aos grandes @viena87 , @Boaventura e @cristas7

  EDIT 2: Onde estou eu com a cabeça? Então fui esquecer-me dos grandes @jcarv , @Capucho e do @Hank Moody . Abraço.
Abraço! Um novo Porto2020 cada vez mais é uma miragem
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Dragon Lonis disse:
Erra quando diz que o FC Porto é o único clube a ser punido por causa do fpf da uefa. Mentira!
Até o Milan este ano por causa do  fpf está impedido de participar nas competições da uefa! E o user sabe disto, de certeza.
Obviamente que me referido a 2017, quando nesse ano fomos o único clube a ser punido pela UEFA. Facto.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,171
10,800
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Uma dúvida existencial. Aliás 2. Porque é que o presidente não promoveu o Mário Silva para treinador da equipa B? Porque é que o Mário Silva ainda não assinou por outro clube?
 

twisted-dragon

Bancada central
13 Setembro 2006
1,520
0
40
Oliveira de Azeméis
Desculpem lá mas li 10 páginas com um grande churrilho de insultos a JNPC. Se acham que está tudo assim tão mal criem oposição e convoquem uma assembleia geral. Nada do que se passa é diferente do passado e sim o nosso presidente está com mais de 80 anos e mesmo assim quando fala não nos envergonha como acontece aos dos lagartos e aos lampiões. Respeitem-no. No mínimo é o que lhe devemos. Com 81 anos. Querem o que? Um mafioso como O Vieira? E a corja toda que o acompanha? Não tenham MUITO cuidado na mudança e apanhamos com mais um fantoche do Vieira.
O maior erro do nosso presidente foi não ter arranjado substituto. Acredito que tentou mas as ambições pessoais falaram mais alto
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
twisted-dragon disse:
Desculpem lá mas li 10 páginas com um grande churrilho de insultos a JNPC. Se acham que está tudo assim tão mal criem oposição e convoquem uma assembleia geral. Nada do que se passa é diferente do passado e sim o nosso presidente está com mais de 80 anos e mesmo assim quando fala não nos envergonha como acontece aos dos lagartos e aos lampiões. Respeitem-no. No mínimo é o que lhe devemos. Com 81 anos. Querem o que? Um mafioso como O Vieira? E a corja toda que o acompanha? Não tenham MUITO cuidado na mudança e apanhamos com mais um fantoche do Vieira.
O maior erro do nosso presidente foi não ter arranjado substituto. Acredito que tentou mas as ambições pessoais falaram mais alto
Não é ele quem tem que arranjar substituto.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Não adianta protestar no fórum, adianta fazê-lo na assembleia, questionar, obrigar administração a sair, não se pode continuar a ser administrado por alguém que faz o que lhe convém sem dar satisfações....
 

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,714
2,679
Feraz disse:
Uma dúvida existencial. Aliás 2. Porque é que o presidente não promoveu o Mário Silva para treinador da equipa B? Porque é que o Mário Silva ainda não assinou por outro clube?
É muito bom para nós. É melhor andarmos com pseudo-treinadores como o SC e o Rui Barros.
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
Draconem disse:
Não é ele quem tem que arranjar substituto.
Aqui fazem comentários, esperando que PC ainda possa ter uma réstia de Pinto da Costa e de amor ao clube, para que num acto de paternalismo ajude a manter o filho que ajudou a criar.
A malta recusa-se a ver o quadro todo.
Recusa-se a imaginar na  plenitude que PC está hoje na cadeira do presidente.
Daí que achem que o pai ainda vai arranjar um tutor, que não nos deixe órfãos.
Agarrados a um cordão umbilical que não existe.
Largos dias têm os últimos anos de administração do nosso clube.
Os que esperam pela tutoria da actual gestão não nos dão, certamente, boas notícias.


 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,171
10,800
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Acho que não entendeste bem o alcance da minha dúvida. Mas eu explico. O Mário Silva não estará de reserva caso algo corra mal neste início de época?
(O Sérgio não é um pseudo treinador. É um bom treinador. E mostrou o no ano em que venceu o campeonato com um recorde de pontuação. Obviamente ser um bom treinador não implica que seja/possa ser o treinador ideal para nós neste momento).

LeaveYD disse:
É muito bom para nós. É melhor andarmos com pseudo-treinadores como o SC e o Rui Barros.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Dragon Lonis disse:
Erra quando diz que o FC Porto é o único clube a ser punido por causa do fpf da uefa. Mentira!
Até o Milan este ano por causa do  fpf está impedido de participar nas competições da uefa! E o user sabe disto, de certeza.
Este Draconem borra a pintura toda quando o seu padrão para a comparação é sempre o FDP do BOIFICA!!

Para nós o BOIFICA  é m3rda, e será sempre a m3rda mais abjeta!!

Grande parte do que foram, do que são e do que serão,  resulta do golpe e da vigarice, que conduzem com mestria num pais pequeno e macrocefalo!!!

Fora daqui não valem os colhões dum gato!!!

Estão a anos luz do que valemos e do prestígio que temos!!!!

E mesmo assim a propaganda dirigida maioritariamente a gente com pouca formação hiperboliza o pouco valor que teem!!

E é pena que o Draconem, não sendo um idiota, acabe por chegar muitas vezes às mesmas  conclusões que qualquer idiota que leia a BOLHA e o RASCORD todos os dias chega!

O nosso padrão de exigência está muito acima, está na Europa dos grandes, aos calcanhsres dos quais esses FDPs nunca chegarão, nem que se matem todos .....
 
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Malhanga disse:
Este Draconem borra a pintura toda quando o seu padrão para a comparação é sempre o FDP do BOIFICA!!

Para nós o BOIFICA  é m3rda, e será sempre a m3rda mais abjeta!!

Grande parte do que foram, do que são e do que serão,  resulta do golpe e da vigarice, que conduzem com mestria num pais pequeno e macrocefalo!!!

Fora daqui não valem os colhões dum gato!!!

Estão a anos luz do que valemos e do prestígio que temos!!!!

E mesmo assim a propaganda dirigida maioritariamente a gente com pouca formação hiperboliza o pouco valor que teem!!

E é pena que o Draconem, não sendo um idiota, acabe por chegar muitas vezes às mesmas  conclusões que qualquer idiota que leia a BOLHA e o RASCORD todos os dias chega!

O nosso padrão de exigência está muito acima, está na Europa dos grandes, aos calcanhsres dos quais esses FDPs nunca chegarão, nem que se matem todos .....
Meu caro, vou dar-te uma novidade. O nosso maior rival não é o Barcelona, nem o Bayern, nem o Manchester United. É o Benfica!

Todos os anos, o nosso alvo a abater é o Benfica.

Todos os anos, a equipa em relação à qual temos que ser mais fortes é o Benfica.

Temos que jogar melhor do que o Benfica. Temos que ter melhor equipa do que o Benfica. Temos que ganhar ao Benfica.

É o nosso maior rival, ontem, hoje e amanhã. Nós não somos candidatos a ganhar a Champions. Somos candidatos a ganhar o Campeonato português. E para isso, o alvo a abater é é continuará a ser o Benfica.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,215
9,517
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Draconem disse:
Meu caro, vou dar-te uma novidade. O nosso maior rival não é o Barcelona, nem o Bayern, nem o Manchester United. É o Benfica!

Todos os anos, o nosso alvo a abater é o Benfica.

Todos os anos, a equipa em relação à qual temos que ser mais fortes é o Benfica.

Temos que jogar melhor do que o Benfica. Temos que ter melhor equipa do que o Benfica. Temos que ganhar ao Benfica.

É o nosso maior rival, ontem, hoje e amanhã. Nós não somos candidatos a ganhar a Champions. Somos candidatos a ganhar o Campeonato português. E para isso, o alvo a abater é é continuará a ser o Benfica.
caro Draconem - é sempre um prazer ler-te e tenho bem saudades do teu blog

não adianta andar em altercações aqui no fórum, infelizmente pouco ou nada muda da realidade que estamos a viver e, não devíamos, enquanto portistas, estarmos a guerrear uns com os outros divididos.

o Draconem é das pessoas cuja contribuição sempre foi uma mais valia neste fórum, tenho pena que se continue a perseguir e a ostracizar users, dos bons, que tanto têm trazido a este espaço de debate portista.
Muitos já saíram e outros chegaram-se a afastar como o dragao1616

Faz-me pensar sobre a "agenda" que alguns que por aqui andam têm...

mas continuem a matar os mensageiros e a preocuparem-se pouco com a mensagem... o clube, ou o que restar dele, há-de agradecer
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,171
10,800
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
@Draconem já te seguia com prazer no teu blogue há bastante tempo e é excelente ter-te no fórum (mesmo que não concorde contigo nalgumas coisas).
Quem agora te ataca que dê uma vista de olhos no teu blogue e veja há quanto tempo e o que já tinhas escrito sobre o crescimento do polvo. Pode ser que fiquem com uma ideia correta sobre quem procrastinou neste caso.
Se há coisa que me incomoda são agendas. E infelizmente começa se a sentir no fórum a imposição de agendas. Daí ser tão importante haver users com discurso livre.

Draconem disse:
Meu caro, vou dar-te uma novidade. O nosso maior rival não é o Barcelona, nem o Bayern, nem o Manchester United. É o Benfica!

Todos os anos, o nosso alvo a abater é o Benfica.

Todos os anos, a equipa em relação à qual temos que ser mais fortes é o Benfica.

Temos que jogar melhor do que o Benfica. Temos que ter melhor equipa do que o Benfica. Temos que ganhar ao Benfica.

É o nosso maior rival, ontem, hoje e amanhã. Nós não somos candidatos a ganhar a Champions. Somos candidatos a ganhar o Campeonato português. E para isso, o alvo a abater é é continuará a ser o Benfica.