Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,423
2,189
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Peço algum respeito pela figura máxima do nosso clube. Este é um espaço de debate livre, mas não de desrespeito.

As constantes referências à vida pessoal do presidente em tons jocosos e o dizer que não quer que o clube ganhe são coisas que não posso considerar admissíveis.

Obrigado.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,592
30,403
Conquistas
7
108
Estiver a ler aquela coisa na interweb chamada "wiikipedia".

Sabiam que PdC tem 80 anos?!

wow.

...mas certamente que isso não está em nada relacionado com o facto de no passado ter sido um grande presidente, e de há uns anos para cá só fazer merda...ou nada, dependendo do assunto.
nada a ver...
yuup
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,313
4,922
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Fil disse:
Relembro a existência deste tópico - Mecanismos legais que levem à demissão da direcção da SAD

Foi criado com o intuito de serem discutidas formas que permitam a destituição da SAD e do seu Presidente.

Acho sinceramente que, antes de trabalhar numa candidatura alternativa, que eu saúdo de forma efusiva, é preciso uma moção de censura para retirar do FC Porto quem lhe anda a fazer muito mal, e de há muito tempo a esta parte.

Para isso, é necessário coragem para avançar.

 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
AlmadoBoné disse:
Desde que voltou para a Fernanda que a coisa descambou. Não sei mas essa mulher deve estar amaldiçoada.
É ela e o filhinho pródigo que cada vez que vejo a imagem dele me dá volta ao estômago. Neste momento Pinto da Costa ocupa somente a figura de Presidente Honorário, porque figura presidencial activa no nosso clube não vejo há 4/5 anos a não ser para nos enganar com falsas promessas em entrevistas encomendadas, não é por acaso que o clube anda à deriva há várias épocas. Deu-nos tudo, fez-nos tocar as estrelas, mas infelizmente ele próprio se tem encarregado que não sintamos falta dele quando sair do clube.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,308
19,508
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É tudo estratégia...

É um manual de erros, gestao danosa e incompetencia para qualquer um ler e aprender.

Acho que está mais que evidente que perdeu a mão, adormeceu, assoberbou-se, enleou-nos em negocios ruinosos, estagnou o clube em quase tudo ha mais de 10 anos, e nunca admitiu erros simplesmente foi sendo obrigado aqui e ali a mascarar umas pseudo-mudanças.

O grande presidente da historia do futebol, enterrou o clube e está a mais no clube ha muito tempo, a sua continuidade tem sido o PIOR problema do clube.

Mas tudo isto ainda nao é o mais grave, o mais grave é o facto da esmagadora maioria das pessoas saber que existe uma estrategia para manter poder eternizado num circulo de privilegiados, resumindo, a esmagadora maioria das pessoas sabe que o clube foi tomado de assalto.

Os adeptos só teem uma forma de actuar, deixar de ir ao estadio, encher os pavilhoes das modalidades por exemplo e estadio às moscas...que joguem só com o Dr. Macaco nas bancadas. E nao me venham com ser injusto para os jogadores e treinadores, que esses estao ca agora e amanha vestem outras cores e Eu continuo com a mesma cor...

Neste clube os adeptos so conseguem fazer-se ouvir, desaparecendo...fechando a torneira.

Pinto da Costa + Caldeira + Reinaldo Teles + Fernando Gomes...4 grandes players do futebol nacional e internacional, grande dinamica, visao e estrategia moderna.

Como se diz nos USA por outras razoes...Time's Up.

Se chegar a 5 anos a ver os fdp ganhar, Pinto da Costa devia ter um assomo de responsabilidade e dizer adeus...nada mas absolutamente NADA que nos está a acontecer, acontece senao por nossa inacção...demos-lhes tudo de mao beijada, demitimo-nos de tudo...e aqui levanta-se a questao que alguns nao gostam...porque é que o deixámos? Porque é que depois do Apito Dourado demitimo-nos de assegurar que eles nao metiam a mao em tudo? É estranho no minimo...


Nota: Na minha opiniao, A. Oliveiras, V. Baias, M. Guedes, FJM...isto nao sao presidentes...esqueçam as pessoas do futebol, nos precisamos dum presidente saido das empresas que depois aí sim se alie de gente do futebol, precisamos dum empresario que saiba procurar valencias e competencias e precisamso já que o cheiro a mofo tresanda.

 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,308
19,508
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Fil disse:
Acho sinceramente que, antes de trabalhar numa candidatura alternativa, que eu saúdo de forma efusiva, é preciso uma moção de censura para retirar do FC Porto quem lhe anda a fazer muito mal, e de há muito tempo a esta parte.

Para isso, é necessário coragem para avançar.
Mas antes temos que juntar dinheiro para contratar segurança e policias...so neste forum tens varios exemplos de que se levantas a voz és ameaçado...moçao de censura sim mas com muito dinheiro para investir em segurança que no FCPorto a continuidade assegura-se de qq forma...
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,014
5,123
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Ana Maria Albuquerque disse:
Se está entalado por alguma coisa só tem um caminho: DEMISSÃO.
O problema é que o entalanço é que se ele sai e quem vai para lá faz uma auditoria ao clube, muita gente vai parar à prisão! (ele disso penso que fruto da idade já esta safo).
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,313
4,922
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Miguel Alexandre disse:
Mas antes temos que juntar dinheiro para contratar segurança e policias...so neste forum tens varios exemplos de que se levantas a voz és ameaçado...moçao de censura sim mas com muito dinheiro para investir em segurança que no FCPorto a continuidade assegura-se de qq forma...
Se alguém se chegasse à frente para dar o peito às balas e seguir com uma moção, tudo o que é adjacente teria de ser pensado e tratado. Nada poderia ficar ao acaso.

Gostaria de acreditar que não seria preciso chegar a tanto, mas se calhar, não seria possivel de outra forma, infelizmente.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
apocalypto disse:
Quem não está contra quem nos tem lixado é o presidente, eu estou.

Mas não sou inocente, nem tu o serás, de certeza. Não, não quero ganhar como eles, mas quero ganhar, e de que maneira! O antigo PdC também queria e fazia o que fosse necessário para o garantir. Nos jogos de bastidores era exímio.

P.S. Não é pelas lindas orelhas do orelhas, é porque sabem que é ele que tem o poder. Dantes era o nosso presidente. Se eles não caírem na justiça, de nada terão valido as nossas queixas, e vai ser preciso ganhar e recuperar o poder, seja de que forma for.
uma coisa é certa: se o próximo Presidente do FC Porto for um inocentolas, que vê tudo cor de rosa, abraçar flores e kumbaya my lord, coraçõezinhos, e pacificação do futebol, blá blá blá.. se for para isso, então deixem lá ficar PdC..
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,649
77,214
40
Blashyrkh disse:
uma coisa é certa: se o próximo Presidente do FC Porto for um inocentolas, que vê tudo cor de rosa, abraçar flores e kumbaya my lord, coraçõezinhos, e pacificação do futebol, blá blá blá.. se for para isso, então deixem lá ficar PdC..
O efeito será o mesmo. É como não ter lá ninguém.

Temos que ter alguém com eles o sítio para se chegar à frente.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
apocalypto disse:
O efeito será o mesmo. É como não ter lá ninguém.

Temos que ter alguém com eles o sítio para se chegar à frente.
eu quero alguém que se saiba mexer nos meandros do futebol português e sociedade portuguesa. alguém que saiba usar a força da Região Norte e da Cidade do Porto para atacar sem dó nem piedade os interesses da capital do império e do regime corrupto vermelho.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Blashyrkh disse:
uma coisa é certa: se o próximo Presidente do FC Porto for um inocentolas, que vê tudo cor de rosa, abraçar flores e kumbaya my lord, coraçõezinhos, e pacificação do futebol, blá blá blá.. se for para isso, então deixem lá ficar PdC..
Temo que nas próximas eleições os rivais (principalmente o polvo) tentem meter um infiltrado com o apoio da CS
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
hoje, parece ser cada vez mais evidente, que a sad só foi buscar Francisco J Marques apenas para acalmar as hostes Portistas.

fica a dúvida no ar se, quando Sérgio Conceição se atirou ao FJM, se traria orientação superior. é que a sensação que FJM é um corpo estranho e indesejado por algumas pessoas internas ao Clube, é cada vez maior.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,313
4,922
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Blashyrkh disse:
eu quero alguém que se saiba mexer nos meandros do futebol português e sociedade portuguesa. alguém que saiba usar a força da Região Norte e da Cidade do Porto para atacar sem dó nem piedade os interesses da capital do império e do regime corrupto vermelho.
Sim. Mas eu quero ganhar limpo. Não quero esquemas para mandar nas arbitragens e afins.

Não quero isso no meu FC Porto.

Que se tenha de jogar com armas iguais às dos outros, e combatê-los dia a dia, numa luta sem quartel, é uma coisa, outra completamente diferente é tomar de assalto as instituições do futebol e criar um sistema onde somos reis e senhores.

Não estou a dizer que o disseste ou sugeriste. Estou só a clarificar o meu ponto de vista.

Blashyrkh disse:
hoje, parece ser cada vez mais evidente, que a sad só foi buscar Francisco J Marques apenas para acalmar as hostes Portistas.

fica a dúvida no ar se, quando Sérgio Conceição se atirou ao FJM, se traria orientação superior. é que a sensação que FJM é um corpo estranho e indesejado por algumas pessoas internas ao Clube, é cada vez maior.
Mas se foi a SAD que deu ao Francisco este protagonismo e papel, agora quem pô-lo pela porta fora?
Por acaso não tenho nada a ideia de que ele é visto de soslaio por pessoas do Clube.

Qual a razão para isso? Ele defende o clube e bate no regime. Denuncia-os. Por isso fica mal visto? Não se percebe.

Ou estás a sugerir que está a ser visto como uma ameaça para PdC?

Duvido.

Penso que o Sérgio disse aquilo, naquela altura, porque o quis. Foi genuíno, e sentiu-se por algum motivo, atingido. Pelo menos quero acreditar nisso.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,654
13,996
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Conheço António Oliveira há mais de 50 anos como conheço o Rodolfo e o Fernando Gomes.
Nada tenho a favor ou contra a candidatura de António Oliveira é um problema dele, nunca falei disso com ele e até fujo do assunto depois de ele dizer que "enquanto Pinto da Costa quiser estar é o Presidente certo" - duvido que ele acredite nisso mas disse-o e eu nunca o diria. Hipócrita não sou e em 1991 quando fiz 25 anos sócio  tive o azar de ser ele a entregar-me a roseta de prata, não o cumprimentei nem lhe apertei a mão depois de umas palavras simpáticas que me dirigiu - e reparem não foi ontem foi em 1991.
Oliveira tem a minha idade e tem um percurso ímpar que quase ninguém no desporto tem - foi futebolista de eleição, treinador com títulos, foi Presidente do Clube da terra dele Penafiel, tem um curso de Dirigismo desportivo, tirou o curso de Direito depois dos 40 e tal anos e tornou-se um empresário de sucesso depois de romper com o irmão. Tem diversos empreendimentos na sua posse, recentemente A Brasileira, ainda mais recente um edificio pegado à Maternidade que se vai tornar uma casa de cultura e está ativo mais do que nunca. Não tem nada a ver com o que temos que viu falido tudo em que se meteu e que chegou a andar nos anos 80 sem cartões nos bolsos porque estava insolvente, só soube na vida ter sucesso numa coisa; Dirigente desportivo (quem falar aqui que teve sucesso em casos passionais só pode ser doido ou então puto) e poderia ter saído em glória mas não quer ou não deixam  por motivos que um dia se saberão - digo desde já que não sei mas "cheira-me" a situações muito graves.
Se Oliveira um dia poderá estar interessado? Não sei mas começo a duvidar porque tem tanta coisa na vida que fazer. Olhem que já foi um pobre coitado mas emendou-se, gastava o dinheiro quase todo em futilidades tais como rifas e andava a "pedir" no Capa Negra. Tantas vezes o Pedroto lhe puxou as orelhas que ganhou tanto juízo para estar onde está hoje.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,638
21,723
Gaia
Um problema que Pinto da Costa vai ter de enfrentar é a dificuldade cada vez maior de arranjar financiamento.

Hoje falei com alguém com conhecimento de que uma das razões que pode levar à saída da Direção é facto de os investidores já não acreditarem nesta Direção, por isso nem na banca nem investidores vai haver.

Debaixo do fpf e sem investimento estamos tramados.