Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

M

Mike_Walsh

Guest
nuno queiros disse:
Alguem aqui do forum ja se lembrou de constituir uma comissao de candidatura por exemplo? Juntarem-se todos, escolher um candidato, convidar o escolhido...sei lá, mexerem-se, fazer qualquer coisa...Nao é por passarem a vida a criticar escondidos atras do monitor que vao alterar as coisas.
Ó Nuno, sabes que eu gosto muito de ti, sabes que nós os dois já passámos bons momentos no Maior. Eu, tu, o @Roma, o @ISEP_18, o @swfr, o @Youssef Chippo, o @apocalypto, o @BestDragon (aka Best Mimo), o @PortoMDL, o @Martinovic, o @ruifcpsempre, o @Special Too, o @Hank Moody e tantos outros.
E também deves imaginar que a minha gratidão por Jorge Nuno Pinto da Costa é igual à tua.
Daí a utilizar argumentos do género de «se criticam tanto, por que é que não concorreram contra ele?», vai uma grande diferença. Todos nós podemos ter a nossa opinião sem que para isso tenhamos de ser obrigados a concorrer para um qualquer cargo no clube.
E quem diz o futebol, diz tudo o resto. No limite, não podemos criticar seja o que for e seja quem for. Porque haverá sempre esse argumento: «Fazes melhor do que ele?» «Por que é que não vais para o lugar dele?»
Não me leves a mal o post, parece-me é que estás a levar demasiado a peito as críticas ao nosso presidente. E não me escondo atrás do monitor, já o escrevi publicamente com o meu nome e em breve te direi pessoalmente à mesa do Maior. Algo que espero que aconteça em breve. :)
Abraços, amigo.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,730
12,313
Se calhar não precisamos de nos partidarizarmo-nos para fazer algo.

Seria interessante por exemplo a ideia de um movimento cívico, algo que para começo seja capaz ao menos e colocar as questões certas. De não se afirmar "anti" nada, mas como espaço de reflexão...

Com a tipica ausência de oposição no clube, o aparecimento de um movimento deste género já teria destaque de certeza e portanto teria voz na CS.

Acho que temos gente aqui no fórum mais do que capaz para iniciar uma coisa destas, caso queriam, é sempre uma decisão pessoal. Depois é questão de ir crescendo e "absorver" adeptos/sócios mais conhecidos da "praça"...

Fica a sugestão.
 

NunoVN

Bancada lateral
8 Março 2012
907
4
33
Porto
Mais uma excelente e elucidante entrevista do Dr. Angelino Ferreira. Vivem-se de facto tempos muito difíceis no dragão e está na altura de se fazerem fóruns de discussão, reuniões e reflexões sobre o estado do clube. Começa a ser necessário preparar o futuro do FC Porto. Não o digo apenas pelos resultados desportivos. Digo-o também, e principalmente, pela condição financeira suicida que estamos a atravessar. Este modelo não serve, estas comissões não servem, as relações promíscuas são indesejáveis e, perante tudo isto, é necessário que exista, por parte dos sócios (principais interessados), reflexão, discussao e objectividade na luta pelo clube, na luta por colocar o clube onde este merece estar. Isto não é ingratidão, longe disso! É preparar o clube para o futuro é isso tem de ser assegurado independentemente de tudo.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
nuno queiros disse:
Alguem aqui do forum ja se lembrou de constituir uma comissao de candidatura por exemplo? Juntarem-se todos, escolher um candidato, convidar o escolhido...sei lá, mexerem-se, fazer qualquer coisa...
O que precisa o Porto neste momento não é um candidato para ganhar as eleições, pois devido à grande tendência "pintadacostista" que ainda abunda numa grande mairoia dos adeptos, acho que isso ainda não será possível.

O que é necessário é um candidato, ou mesmo que não haja candidato, uma oposição com uma voz, que desmascare os actuais Dirigentes, mostre o desastre actual da gestão do Porto em todos os aspectos e que já aqui sabemos serem quase todos negativos, prejudiciais, e que têm vindo a delapidar, tanto os activos financeiros, como os activos desportivos, e também o desaparecimento da influência Portista no entorno desportivo, (que já era pouca e agora é literalmente nula), e que com isso mostre o que se está a passar actualmente no Porto, e que mesmo perdendo ou não se candidatando, prerpare o terreno e abra caminho a um próximo candidato que não esteja na esfera de influência da família Pinto da Costa e da sua actual Direcção.

Eu sou mais a favor desta última opção, que poderia ir ao encontro da criação de uma Associação organizada, que denunciasse os mandos e desmandos desta Direcção e expusesse a sua má gestão.

Infelizmente moro no interior a cerca de 350Kms do Porto e não tenho nem saúde nem disponibilidade profissional para colaborar de perto com essa suposta Associação.

Agora, poderia garantir, que no que eu pudesse ajudar, neste caso de longe, teriam dentro das minhas possíbilidades o meu apoio e a minha colaboração.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
nuno queiros disse:
Nao é por passarem a vida a criticar escondidos atras do monitor que vao alterar as coisas.
Já agora uma questão.

Porque é que tu teimas em insinuar que quem crtica está "escondido" atrás de um computador?

Desde quando uma pessoa que está atrás de um computador tem que estar escondida?

E quais são os teus critérios para que uma pessoa seja considerada "escondida"?

Já paraste para pensar que quem aqui escreve, o faz exactamente igual ao vivo e em pessoa?

Eu pessoalmente, quando, segundo tu, estou escondido detrás de um computador, sou muito mais comedido e tenho mais cuidado nas minhas críticas do que ao vivo e em pessoa, (tanto aqui neste Fórum, como em outros), mas sempre de maneira educada, apesar de incisivo.

E podes achar que te estou a picar assim porque não te gramo, o que não é verdade pois, juntamente com outros companheiros que por aqui andam e que não irei referir os seus nomes agora, tu também és um dos que mais respeito e admiro.

Por isso, não leves a mal.  :)
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
nuno queiros disse:
Alguem aqui do forum ja se lembrou de constituir uma comissao de candidatura por exemplo? Juntarem-se todos, escolher um candidato, convidar o escolhido...sei lá, mexerem-se, fazer qualquer coisa...Nao é por passarem a vida a criticar escondidos atras do monitor que vao alterar as coisas.
Para isso é preciso tempo, as pessoas trabalham..
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Daikan disse:
Se calhar não precisamos de nos partidarizarmo-nos para fazer algo.

Seria interessante por exemplo a ideia de um movimento cívico, algo que para começo seja capaz ao menos e colocar as questões certas. De não se afirmar "anti" nada, mas como espaço de reflexão...

Com a tipica ausência de oposição no clube, o aparecimento de um movimento deste género já teria destaque de certeza e portanto teria voz na CS.

Acho que temos gente aqui no fórum mais do que capaz para iniciar uma coisa destas, caso queriam, é sempre uma decisão pessoal. Depois é questão de ir crescendo e "absorver" adeptos/sócios mais conhecidos da "praça"...

Fica a sugestão.
A ideia é boa mas passar da teoria à pratica vai uma distancia enorme.

Ninguem no seu perfeito juizo pode achar que isso é facil de fazer de forma "pacifica".

Infelizmente chegamos a um ponto em que sera sempre necessario fazer algo "à força".

A gestao do clube nos ultimos anos tem sido atroz. Nao so a nivel desportivo, mas tambem (e principalmente) financeiro.

Houve demasiados actos de gestao danosa para que a SAD (que sabe bem disso) tenha capacidade para se sentar à mesa e conversar de forma honesta e pacifica com um qualquer grupo de adeptos.

Ha demasiadas interrogaçoes sensiveis em relaçao à gestao e negocios que a SAD andou a fazer.

Ou tu achas que eles vao explicar "tim tim por tim tim" a um grupo de adeptos pacificos numa reuniao cordial onde é que o dinheiro do clube foi parar? Achas mesmo que vao "confessar" os seus pecados lesa clube a uns socios insatisfeitos?

Basta ver o que foi a ultima AG. Nao entrando sequer nas teorios de se houve ou nao intimidaçao e focando-me apenas no essencial que foram as respostas (vagas e desconversadoras - e até mentirosas- , nao esclarecendo ninguem de nada) de pdc às perguntas mais sensiveis, tens logo ai a tua resposta. E isso foi numa AG, precisamente o "local proprio" para os socios serem esclarecidos. E as respostas nesse "local proprio" sao o que sao.

Os dirigentes, com pdc à cabeça obviamente, tem demasiados telhados de vidro. Nao podem (metendo-me do lado deles) de maneira alguma explicar seriamente o que andam a fazer ao clube porque todos vemos por fora a merda que andam a fazer. Ninguem no seu perfeito juizo se acusa a si proprio por isso as respostas sao e serao sempre "blablabla".

Nunca os pontos sensiveis serao discutidos a fundo e honestamente por quem esta no poder, isso é uma evidencia que convem perceber.

Esta direçao so cai se:

- pdc morrer durante este mandato

- apos os 4 anos deste mandato se alguem aparecer e ganhar as eleiçoes

e....

- com uma "guerra civil" caso as coisas continuem como estao (e nao ha, infelizmente, razoes para acreditar que algo vai mudar...).

A partir do momento em que pdc se recusa a atacar os lobbies vermelhos, a desmascarar as vergonhosas arbitragens e chamar os bois pelos nomes, acho que esta tudo dito.

Ja agora, seria interessante numa dessas "reunioes pacificas" perguntar a pdc o porquê de se manter calado e nao defender o clube nem atacar os lobbies vermelhos instalados no futebol português.

Porque as razoes desse silencio acho que toda a gente ja percebeu que nao podem ser boas. Sejam elas quais forem (ai cada um é livre de divagar), é completamente impossivel serem positivas para o nosso clube.

E como é evidente, pdc nunca na vida ira explicar aos adeptos o porquê de ele se ter dispensado de defender o clube.

A minha unica "esperança" neste momento é que os SD mostrem que realmente amam o clube e metam os interesses do clube à frente dos pessoais. Se isso acontecer, a revolta ira surgir naturalmente. Se a SAD os tiver tao bem controlados ao ponto de eles eternamente a defenderem, entao meus amigos, adeus Futebol Clube do Porto.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,736
8,102
Mika-Genebra disse:
Se a SAD os tiver tao bem controlados ao ponto de eles eternamente a defenderem, entao meus amigos, adeus Futebol Clube do Porto.
so podem estar controlados e muito bem controlados..... vamos a caminho de 4 anos sem ganhar nada e nem se dao por eles !!

noutros tempos bastavam meia duzia de resultados menos bons que ja tinham virado tudo do avesso....

o fernando santos depois de perder no restelo na 2ªjornada ia levando um enxerto ... o adrianse ja se sabe da historia toda quando ate ia em 1ºlugar....e podia estar aqui a noite toda com exemplos.....
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,042
9,789
ryback disse:
so podem estar controlados e muito bem controlados..... vamos a caminho de 4 anos sem ganhar nada e nem se dao por eles !!

noutros tempos bastavam meia duzia de resultados menos bons que ja tinham virado tudo do avesso....

o fernando santos depois de perder no restelo na 2ªjornada ia levando um enxerto ... o adrianse ja se sabe da historia toda quando ate ia em 1ºlugar....e podia estar aqui a noite toda com exemplos.....
Exactamente.
Só quem for inocente de todo é que ainda não percebeu o que são os SD neste momento.

Incrível como aquela claque ainda junta tanta gente.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,572
21,556
Gaia
Dragon_Forever disse:
Tal pai tal filho
-------------------------------

E tal neto, pelo que dizem o APdC e o neto de PdC andaram no Hotel a deambular ao lado dos jogadores.
Isto com Pedroto era IMPOSSIVEL, isto é que é um plantel blindado?

É uma vergonha.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Como devem compreender não posso responder a todos, não é por desrespeito às vossas opiniões é mesmo por falta de tempo.

Assim de uma maneira geral, quando digo que se encobrem atrás do monitor quero dizer que não adianta nada... Até avancei com uma solução que era criar uma comissão de candidatura ou um mero grupo de reflexão como alguém sugeriu.

Em relação à falta de tempo, ou por viverem longe percebo bem o que querem dizer, eu próprio já aqui admiti a minha culpa em não poder fazer mais... Tenho uma família para cuidar e até ao mês passado trabalhava a 250kms de casa.

Vivemos tempos complicados, cada um reage à sua maneira, se por ventura ofendi alguém peço desculpa.

Andamos todos a precisar de uma boa escadinha e de uma boa dúzia de vitórias seguidas para podermos pensar no futuro do nosso clube com calma e ponderação.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
Pinto da Costa só ataca o correio da manhã. Tudo o resto ele não quer saber. E ataca o correio da manhã porque esse jornal, que é lixo, fala da vida pessoal de Pinto da Costa. Porque se o correio da manhã apenas atacasse o clube, como faz abolha e o rascord, ele nem esses atacava.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Li agora mesmo as declarações do Angelino e concordo 100% com tudo que ele diz, aliás é impossivel alguma pessoa que goste e queira o bem do Porto não concordar..

Uma pena muito grande que tenha saido da SAD..Quem sabe se não regressa..

Quanto PC, neste momento é lesivo para o clube, está fazer mal ao clube e deveria sair o quanto antes.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,273
6,445
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:
-------------------------------

E tal neto, pelo que dizem o APdC e o neto de PdC andaram no Hotel a deambular ao lado dos jogadores.
Isto com Pedroto era IMPOSSIVEL, isto é que é um plantel blindado?

É uma vergonha.
O neto vai na comitiva normalmente têm acesso aos jogadores antes e depois dos jogos.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
a posição actual dos líderes dos SuperDragões e a sua conivência com a SAD e o Presidente do FC Porto, se se mantiver durante muito mais tempo, inevitavelmente vai levar a uma fractura dentro da própria claque.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Cadê o projeto para a academia, tão enaltecido durante a campanha eleitoral? Esqueceu-se dele ou será anunciado após a confirmação do tetra dos orcs, para tentar calar os adeptos?