Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,940
6,264
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Exactamente. Assino por baixo em tudo.
Tenho pena de perceber que PdC dificilmente terá um rasgo de "nova visão", novos "aconselhamentos", de modernidade. Custa-me pelo FCP, custa-me também por ele, a sério. Gostava que saísse pela porta grande. Mas infelizmente...
Para não fazer os 4 anos, vai ter que haver "barulho", "muito barulho".
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,421
40,266
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Roma disse:
@Eclipsisboy vou-te responder só aquela parte do presidente mentiroso e isso. Estou mesmo muito cansado e não estou com paciência para ir ver os meus posts antigos LOL mas se quiseres ir ver e tiveres paciência vai ao meu histórico e deve ter lá no dia 1 de setembro no tópico do presidente e da SAD em que falo no que o presidente disse na entrevista , no que tem acontecido e mais algumas "peripécias"

Abraço
Irei certamente Roma! :) depois comento o post!

Um abraço !
 

jorgecosta2

Arquibancada
16 Março 2016
274
1
Roma disse:
Bem não vou estar aqui a bater a torto e a direito só porque sim. Vou-me guiar por factos e pela ultima entrevista que o nosso presidente deu no Porto canal.

"Não temos jogadores de mau caráter que obriguem a limpeza do balneário. No dia em que estávamos a falar com o empresário do Aboubakar para renovar por mais um ano, eu vi nesse dia na primeira página de um jornal que o Aboubakar tinha tido a indicação de que ia ser dispensado."

Pois bem , Aboubakar foi dispensado.

-----------


"Mas há jogadores do FC Porto que estão lá fora que podem ser importantes. Já falei do Josué, ou o Hernâni, que está a fazer uma boa época no Olympiacos e que foi dispensado do FC Porto numa altura em que até estava a deixar bons apontamentos."  E ainda falou que o Rafa Soares ia integrar o plantel principal.

Quantos destes jogadores estão no plantel ? Nenhum.

-------



" Temos que ser mais agressivos a responder. Mas temos que atacar com nível, não é a pôr coisas no Facebook e depois outro responde. Isso é de baixo nível e eu não tenho gente para esse nível. Temos de ser mais agressivos nas respostas mas com elevação, com factos."

Esta é uma das mais caricatas. O Porto tem sido mais agressivo a responder ? Não.  "Não é a pôr coisas no facebook e depois outro responde. Isso é de baixo nivel e eu não tenho gente para esse nivel". Ora bem o que é que aconteceu depois do jogo com o sporting com a troca de bocas entre o facebook do porto e do sporting ?


-------------

Depois disse e essas declarações não encontro por acaso algo do género que : Iamos contratar jogadores para entrar de caras no 11 em posições deficitárias e não jogadores para serem mais um no plantel. Foi mais ou menos isto.

Ora vamos lá ver :

Alex Telles - Sem duvida um excelente jogador e para entrar de caras no 11. Mas era necessário quando tinhamos o melhor lateral esquerdo em Portugal ? Não me parece.

Felipe - Para entrar no 11 sem duvida. Mas um risco ainda. Parece que está a adaptar-se bem , mas e se não acontecesse isso ?

Boly - Não me parece que seja um jogador que entre de caras no 11.

João Carlos Teixeira - Parece ser um miudo muito bom de bola em duvida. Mas até vir para o Porto tinha quase nula experiência a jogar ao mais alto nivel. Não me parece que fosse uma contratação para entrar directamente no 11.

Oliver Torres - Para entrar no 11 sem duvida nenhuma.

Diogo Jota - Muito potencial sem duvida mas é daqueles também que se olha e não se diz que vai entrar no 11 directamente.

Depoitre - Não me parece que seja para entrar no 11.

Zé Manel - Não comento.


Isto tudo são factos que o presidente disse e como podemos ver .... não foi verdadeiro.

Juntar isto tudo ao caso de Adrian Lopez ( que começa a treinar à parte e depois de repente é chamado). Ao caso de Brahimi ( que é afastado dos jogos por uma possivel venda , quando outros casos semelhantes acontecem nos rivais e eles jogam , e agora como ele diz  "ficamos com o brahimi nas mãos" e o jogador agora vai ser integrado ?. Juntado ainda o caso de Depoitre ( que veio a pressa para ser inscrito na champions e .... afinal não podia).

Juntando a isso a que a unica venda significativa foi a de Maicon e o resto foi tudo empréstimos. E muitas mais coisas , muitas mais.

Ou seja. Foi atirar areia para os nossos olhos , não há outra forma de ver isto. Amadorismo e incompetência de parte de uma das estruturas que até há bem pouco tempo era a das melhores do mundo. não me conform. Sinto-me enganado e revoltado.

Por isso este ano eu não vou fazer UMA UNICA CRITICA ao treinador nem aos jogadores ( farei no dia que não honrarem a camisola do Porto mas até agora não tenho visto isso). As unicas criticas que farei as as coisas correrem mal será ao presidente e a estrutura.

Boa sorte a nós , todos os adeptos. O Porto é nosso!
 

jorgecosta2

Arquibancada
16 Março 2016
274
1
Num minuto consegui encontrar. Aqui temos os factos, é muito complicado não ver que continuamos a ser levados em conversa que já não se ultrapassa apenas com ataques à comunicação social e ao centralismo e outros temas que costumam ser referidos.
Este post devia ser entregue ao presidente em assembleia geral para dar resposta.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,572
21,557
Gaia
bluevertigo disse:
Espero rapidamente para nosso bem um rejuvenescimento desta estrutura. Não podemos mais com este "envelhecimento" de ideias e visão e entorno "familiar". Prefiro rebentar já para reconstruir o mais cedo possível.
-----------------------------------

A tendencia historicamente comprovada desde a antiguidade Clássica Grécia, Roma outros Impérios quer Pollitico, empresarias, é o Poder da pessoa envelhecida ficar cada vez mais isolada, centrada em si, rodeada de familiares e
amigos-espelho, o que tem tornado o nosso clube cada vez mais distante dos aeropagos aonde tudo se decide na arbitragem, na disciplina, na comunicação social, no marketing e propaganda do clube, nas contratações, na modernização do clube, na internacionalização do clube, etc.

Paramos num tempo, em que tudo avança.
É legitimo o Presidente querer saír por cima e vencedor, mas infelizmente foi apanhado na roda do tempo, como Imperadores, reis, Ditadores, Presidentes de países e grandes companhias. Por isso é que é raro numa grande empresa haver Lideranças entregues a pessoas com mais de 70 anos. Há sim, mas cada vez mais raro.
Ainda ontem vi o Rui Nabeiro a comer umas tostinhas e o Belmiro a bater umas bolas, grandes líderes e se calhar com uma idade proxima do nosso Presidente mas já retirados da luta há bastante tempo.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
o NGP mais uma vez perdeu uma oportunidade para criticar ferozmente a arbitragem do campo de al-whallade.. atacou a comunicação social nojenta de marrocos mas hoje na conferência de imprensa do Nuno Espírito Santo lá estavam eles todos contentitos a fazerem perguntas e a obterem respostas.. enfim
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
jorgecosta2 disse:
Num minuto consegui encontrar. Aqui temos os factos, é muito complicado não ver que continuamos a ser levados em conversa que já não se ultrapassa apenas com ataques à comunicação social e ao centralismo e outros temas que costumam ser referidos.
Este post devia ser entregue ao presidente em assembleia geral para dar resposta.
Pronto, era esse post mesmo :)

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

 
T

Topo Norte

Guest
Philipp disse:
"Quando foi preciso resolver o problema da Liga, sentei-me frente a frente com o presidente do FC Porto. Não tenho problema algum em cumprimentá-lo. Não tenho nada contra ele, nem contra ninguém, mas quero que respeitem o Benfica."

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14237517_1193047717433243_7373063397803403527_n.jpg?oh=3ae441e1dcc5519aa1a466552d7e56b6&oe=587B6650

Proponho que esta mensagem seja colocada, algures, no Estádio do Dragão:

«Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos» por José Maria Pedroto
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Roma disse:
Bem não vou estar aqui a bater a torto e a direito só porque sim. Vou-me guiar por factos e pela ultima entrevista que o nosso presidente deu no Porto canal.

"Não temos jogadores de mau caráter que obriguem a limpeza do balneário. No dia em que estávamos a falar com o empresário do Aboubakar para renovar por mais um ano, eu vi nesse dia na primeira página de um jornal que o Aboubakar tinha tido a indicação de que ia ser dispensado."

Pois bem , Aboubakar foi dispensado.

-----------


"Mas há jogadores do FC Porto que estão lá fora que podem ser importantes. Já falei do Josué, ou o Hernâni, que está a fazer uma boa época no Olympiacos e que foi dispensado do FC Porto numa altura em que até estava a deixar bons apontamentos."  E ainda falou que o Rafa Soares ia integrar o plantel principal.

Quantos destes jogadores estão no plantel ? Nenhum.

-------



" Temos que ser mais agressivos a responder. Mas temos que atacar com nível, não é a pôr coisas no Facebook e depois outro responde. Isso é de baixo nível e eu não tenho gente para esse nível. Temos de ser mais agressivos nas respostas mas com elevação, com factos."

Esta é uma das mais caricatas. O Porto tem sido mais agressivo a responder ? Não.  "Não é a pôr coisas no facebook e depois outro responde. Isso é de baixo nivel e eu não tenho gente para esse nivel". Ora bem o que é que aconteceu depois do jogo com o sporting com a troca de bocas entre o facebook do porto e do sporting ?


-------------

Depois disse e essas declarações não encontro por acaso algo do género que : Iamos contratar jogadores para entrar de caras no 11 em posições deficitárias e não jogadores para serem mais um no plantel. Foi mais ou menos isto.

Ora vamos lá ver :

Alex Telles - Sem duvida um excelente jogador e para entrar de caras no 11. Mas era necessário quando tinhamos o melhor lateral esquerdo em Portugal ? Não me parece.

Felipe - Para entrar no 11 sem duvida. Mas um risco ainda. Parece que está a adaptar-se bem , mas e se não acontecesse isso ?

Boly - Não me parece que seja um jogador que entre de caras no 11.

João Carlos Teixeira - Parece ser um miudo muito bom de bola em duvida. Mas até vir para o Porto tinha quase nula experiência a jogar ao mais alto nivel. Não me parece que fosse uma contratação para entrar directamente no 11.

Oliver Torres - Para entrar no 11 sem duvida nenhuma.

Diogo Jota - Muito potencial sem duvida mas é daqueles também que se olha e não se diz que vai entrar no 11 directamente.

Depoitre - Não me parece que seja para entrar no 11.

Zé Manel - Não comento.


Isto tudo são factos que o presidente disse e como podemos ver .... não foi verdadeiro.

Juntar isto tudo ao caso de Adrian Lopez ( que começa a treinar à parte e depois de repente é chamado). Ao caso de Brahimi ( que é afastado dos jogos por uma possivel venda , quando outros casos semelhantes acontecem nos rivais e eles jogam , e agora como ele diz  "ficamos com o brahimi nas mãos" e o jogador agora vai ser integrado ?. Juntado ainda o caso de Depoitre ( que veio a pressa para ser inscrito na champions e .... afinal não podia).

Juntando a isso a que a unica venda significativa foi a de Maicon e o resto foi tudo empréstimos. E muitas mais coisas , muitas mais.

Ou seja. Foi atirar areia para os nossos olhos , não há outra forma de ver isto. Amadorismo e incompetência de parte de uma das estruturas que até há bem pouco tempo era a das melhores do mundo. não me conform. Sinto-me enganado e revoltado.

Por isso este ano eu não vou fazer UMA UNICA CRITICA ao treinador nem aos jogadores ( farei no dia que não honrarem a camisola do Porto mas até agora não tenho visto isso). As unicas criticas que farei as as coisas correrem mal será ao presidente e a estrutura.

Boa sorte a nós , todos os adeptos. O Porto é nosso!
-O Aboubakar foi vendido - NORMAL
- O Josue e os outros o NES não viu potencial para os integrar no plantel - NORMAL
- Quanto á comunicação, eu sou apologista de não se fazer nada. quanto menos ruido houver melhor. - POLEMICO
- Reforços : Telles, Felipe, Oliver - FOI CURTO MAS HAVERÁ DINHEIRO PARA MAIS ?
- Zé Manel : AQUI NÃO SE COMPREENDE , REALMENTE

Os casos foram obra do Antero. O Antero saiu.

O primeiro passo para a mudança foi dado . Agora se vai resultar ou não, a ver vamos.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
DRAKON disse:
-O Aboubakar foi vendido - NORMAL
- O Josue e os outros o NES não viu potencial para os integrar no plantel - NORMAL
- Quanto á comunicação, eu sou apologista de não se fazer nada. quanto menos ruido houver melhor. - POLEMICO
- Reforços : Telles, Felipe, Oliver - FOI CURTO MAS HAVERÁ DINHEIRO PARA MAIS ?
- Zé Manel : AQUI NÃO SE COMPREENDE , REALMENTE

Os casos foram obra do Antero. O Antero saiu.

O primeiro passo para a mudança foi dado . Agora se vai resultar ou não, a ver vamos.
Não vou estar aqui a arrastar este assunto. Cada um tem a sua opinião e pensa com a sua cabeça. Se achas isto tudo que aconteceu ( e tem acontecido) normal é a tua opinião claro. Eu guio-me por factos. Se o Presidente do meu clube diz que é X eu espero que isso aconteça. E na minha perspectiva não aconteceu. Todo o planeamento da época desde o fim da época do ano passado até agora foi um desastre total e totalmente o contrário do que disse o Presidente. Na minha perspectiva claro
 

jorgecosta2

Arquibancada
16 Março 2016
274
1
DRAKON disse:
-O Aboubakar foi vendido - NORMAL
- O Josue e os outros o NES não viu potencial para os integrar no plantel - NORMAL
- Quanto á comunicação, eu sou apologista de não se fazer nada. quanto menos ruido houver melhor. - POLEMICO
- Reforços : Telles, Felipe, Oliver - FOI CURTO MAS HAVERÁ DINHEIRO PARA MAIS ?
- Zé Manel : AQUI NÃO SE COMPREENDE , REALMENTE

Os casos foram obra do Antero. O Antero saiu.

O primeiro passo para a mudança foi dado . Agora se vai resultar ou não, a ver vamos.
Como é possível achar normal que defenda o Aboubakar, supostamente até se rejeitou grandes propostas, para entretanto ser emprestado para a Turquia?
O Josué, o Hernâni, o Rafa Soares, tudo jogadores GARANTIDOS pelo presidente no plantel. Se depende da opinião do treinador ou de outros, não se dá garantias, senão arrisca-se a passar por mentiroso.
Se não há dinheiro para mais, é porque a fraca prestação da SAD levou à falta de dinheiro.
E por fim, até eu que não aprecio o Antero acho extremamente triste ver gente a cair na conversa de que era o responsável pelo que correu mal, já o presidente é o responsável quando algo corre bem.
Como é fácil enganar os nossos...
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
jorgecosta2 disse:
Como é possível achar normal que defenda o Aboubakar, supostamente até se rejeitou grandes propostas, para entretanto ser emprestado para a Turquia?
O Josué, o Hernâni, o Rafa Soares, tudo jogadores GARANTIDOS pelo presidente no plantel. Se depende da opinião do treinador ou de outros, não se dá garantias, senão arrisca-se a passar por mentiroso.
Se não há dinheiro para mais, é porque a fraca prestação da SAD levou à falta de dinheiro.
E por fim, até eu que não aprecio o Antero acho extremamente triste ver gente a cair na conversa de que era o responsável pelo que correu mal, já o presidente é o responsável quando algo corre bem.
Como é fácil enganar os nossos...
-Aboubakar foi vendido e não emprestado.
- Josué, Hernâni, Rafa todos fizeram parte do plantel. O NES não os quis . Queres que o Presidente os imponha ao NES ?
- Verdade que não se geriu bem
- Antero era o responsável pelas colocações de jogadores e os casos referidos não foram colocados. Somente isso. Só estamos a analisar o que correu mal. analisar o que correu bem nunca se faz ...