Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Todos tememos que seja uma entrevista vazia, superficial, de esquivos, de desculpabilizações, de fuga ao fundamental, a gravitar em órbita do acessório.

Aos anos que o discurso do Presidente já não me transmite confiança, pois aos anos que já não o vejo unicamente focado em construir plantéis com alicerces fundos, com vista a vencer. Com vista a fazer sobressair o FUTEBOL Clube do Porto.

Por cada vez que o vejo a fazer uma aparição pública e a usar da palavra, nos tempos que correm, temo que lhe vou perdendo o respeito. É algo que para mim é chocante, pois cresci a admirá-lo, foi um PAI para todos nós, puxou um Porto tristonho e confinado à sua região, a um patamar nacional e internacional, dando-lhe mundos.

Presidente, não deixe que os Portistas lhe percam o respeito. Você não o merece. Nem nós.
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
bé disse:
lol

adoram teorias da conspiração.
Teoria da conspiração? As teorias da conspiração são rebuscadas, isto é algo extremamente simples e comum na comunicação social, alguém usar um "proxy" para exprimir as suas ideias por mera conveniência. Vê-se nos partidos políticos amiúde, quando os líderes não querem dar a cara pelas opiniões mais polémicas lá vêm as segundas linhas...

Mas algum dia a mulher de um presidente de um clube vai para as redes sociais meter-se nestes assuntos da maneira que ela se meteu sem o consentimento ou até persuasão dele? E, admitindo que tivesse acontecido dessa forma, não era algo para ser rapidamente corrigido/retratado/apagado?

Faz-me lembrar uma altura em que por aqui alguns acreditavam que o Bruno Alves era porreiraço, o problema era o pai dele. Como se um homem adulto permitisse que uma das pessoas mais próximas fizesse aquilo sistematicamente sem o seu consentimento. Obviamente o pai verbalizava os desejos do filho, porque pareceria pior se fose ele a fazer.

Aqui, passou-se exactamete o mesmo. Para não se dizer que Pinto da Costa tinha atacado uma lenda do clube arranjou-se um proxy.

Quiçá, sabes ainda melhor do que eu do que estou a falar... Ou isso ou é muita ingenuidade.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Espero sinceramente que não prometa que o Peseiro é o nosso treinador para o ano...
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,894
11,200
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Se o Nosso Presidente vai falar, espero que não seja uma entrevista unidireccional com conhecimento prévio das perguntas.
Gostava de ver alguém sem medo de perguntar, de pôr o dedo na ferida, de expor todas as preocupações e de confrontar o Presidente com documentos que provam que se anda a desgovernar o clube e a matá-lo por dentro com contratações que só reforçam carteiras e não o plantel. São estas as respostas que gostava de ouvir de um Presidente que se candidata a um novo mandato.
Um painel de entrevistadores e comentadores desportivos, com debate saudável que traga alguma esperança à nação portista.
Mais areia para os olhos, não obrigado.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Jester disse:
Gostava de ver alguém sem medo de perguntar, de pôr o dedo na ferida, de expor todas as preocupações e de confrontar o Presidente com documentos que provam que se anda a desgovernar o clube e a matá-lo por dentro com contratações que só reforçam carteiras e não o plantel.
Porra, acreditas no Pai Natal?
 

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,709
5,545
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Pontos principais da entrevista :
- não existe contestação dos sócios.
- a culpa é do Vítor baia
- os médicos dizem que está bem de saúde.
- a culpa é do cm
- os administradores são as pessoas mais sérias à face do planeta.
- a culpa é do lopetegui
- os leaks são todos mentira
- a culpa é do Rui rio
- enquanto tiver forças continua
- a culpa é do Serrão
- não está preocupado com a sucessão, os vices têm todos capacidade para lhe suceder
- a culpa é do Miguel Sousa Tavares
- cada dia aumenta mais o número de integrantes da comissão de recandidatura
- a culpa é do Carlos Abreu Amorim
- não se lembra de ter conversado com Serpa nos dragões de ouro

Viva o FCP
 

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,620
333
dortmund disse:
Pontos principais da entrevista :
- não existe contestação dos sócios.
- a culpa é do Vítor baia
- os médicos dizem que está bem de saúde.
- a culpa é do cm
- os administradores são as pessoas mais sérias à face do planeta.
- a culpa é do lopetegui
- os leaks são todos mentira
- a culpa é do Rui rio
- enquanto tiver forças continua
- a culpa é do Serrão
- não está preocupado com a sucessão, os vices têm todos capacidade para lhe suceder
- a culpa é do Miguel Sousa Tavares
- cada dia aumenta mais o número de integrantes da comissão de recandidatura
- a culpa é do Carlos Abreu Amorim
- não se lembra de ter conversado com Serpa nos dragões de ouro

Viva o FCP
Fodasse, será que o homem que fez o FC Porto que nós conhecemos não merece um pouco mais de crédito? Ao menos esperem pela put@ da entrevista para criticar!!!
Pinto da Costa não tem créditos ilimitados mas isto já roça o ridículo...

Sinceramente e sem querer duvidar do teu portismo, este parece um post de um infiltrado qualquer que só vem regar a fogueira com gasolina.

Deixem o homem falar e depois massacrem á vontade.
 

ptzurjpg

Arquibancada
27 Novembro 2013
233
0
bé disse:
é com este tipo de parvoíces que se perde qualquer razão possível.

foi PdC que a mandou escrever o quer quer que seja?

ACHAS (aliás acham) QUE FOI!?!?!?

fds, que ridículo.

agora a culpa da brasileira ir para as lixeiras sociais escrever o lhe apetece é culpa da Sad

dasse.
Acho.alias so alguem que esta alienado da realidade pode achar que a Zuca se lembrou de repente de escrever nas redes sociais. Ha que abrir os olhos e perceber como as coisas se fazem.
 

jcld1990

Arquibancada
8 Junho 2013
414
0
34
Vila Nova de Famalicão
Se alguém está à esta que o NGP esclareça alguma coisa logo à noite, está bem enganado e eludido. Escusam de falar de créditos, e de deixar ouvir o homem etc.. etc..

Para os louros o NGP é logo encabeçado, de forma fácil, gratuita ( e com todo o mérito ), quando toca a criticas Ah e tal porque aquilo e por isto...

Os documentos que vieram a terreiro, sem ter duvidas que existem em outras "casas" também, são graves!!! Merecem explicações, o NGP na ultima entrevista mentiu à cara podre a todos nós.

Não somos carneiros, não somos adeptos de carnide, eu pelo menos não sou de manada, não me atiram areia para os olhos!!

Só ganhará créditos de novo, pelo menos para mim, caso abra o jogo, caso assuma, pois a obra que ele fez tornou-nos naquilo que somos, e será perdoado. Agora caso a ideia dele seja mentir, piadas, ironias, fugir aos temas, infelizmente sairá pela porta pequena...
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,814
2,390
Sinceramente e ainda para mais no Porto Canal, as perguntas vão ser apenas as que ele quer responder. Ele vai-se preocupar apenas em defender a imagem da equipa dele. Aposto que vai dizer que o Porto tem sido muito prejudicado, que as comissões é algo normal em vários clubes (se é que vai falar disso), e espero que não vá dizer que confia nesta equipa técnica para o ano.

Entre outra coisas. Mas sinceramente acho que não se vai dizer nada de especial. apenas vai tentar acalmar os ânimos e atirar areia para os olhos do povinho.

ESPERO ESTAR ENGANADO
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,293
6,481
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
leiam hoje o ojogo, afinal a culpa é do lopetegui em relação ao scouting.


alias parece que aquilo foi encomendado
 
M

mercgold3

Guest
O problema não vai ser o entrevistador como se viu na ultima vez, o problema vai ser a lenga llenga que ele vai dizer ao qual muitos adeptos vão cair outra vez tal como caiaram na ultima vez que ele deu a entrevista e ficaram entusiasmados com nada. Só que da ultima vez ainda havia coisas a ganhar e ficou bem dizer que a culpa era de Lopetegui e mais isto e aquilo, hoje espero que não fiquem tão eufóricos como da ultima vez em que ele não disse nada de especial.
 
M

mercgold3

Guest
PortoMDL disse:
Espero sinceramente que não prometa que o Peseiro é o nosso treinador para o ano...
Mais valia não ter visto esta mensagem meu caro, agora fiquei com medo e pus me a pensar, olha que isso é bem capaz de acontecer... MEDO
 

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
Regod disse:
leiam hoje o ojogo, afinal a culpa é do lopetegui em relação ao scouting.


alias parece que aquilo foi encomendado
Ya, Lopetegui acabou com o scouting para trazer os amigos dele, é o que a noticia diz. Diz também que a SAD já definiu a espinha dorsal para a próxima época e Herrera é visto como fundamental.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,293
6,481
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
dragao famalicao disse:
Ya, Lopetegui acabou com o scouting para trazer os amigos dele, é o que a noticia diz. Diz também que a SAD já definiu a espinha dorsal para a próxima época e Herrera é visto como fundamental.

é ridiculo e a ser verdade mostra bem o desnorte e a areira que eles mandam para os nossos olhos lol
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,931
4,526
dragao famalicao disse:
Ya, Lopetegui acabou com o scouting para trazer os amigos dele, é o que a noticia diz. Diz também que a SAD já definiu a espinha dorsal para a próxima época e Herrera é visto como fundamental.
Quando se diz que um jogador como Herrera é fundamental está tudo visto.... 3 épocas no clube
, 3 épocas banais que não convencem ninguém! Mas é visto como fundamental... vá-se lá perceber
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,057
9,821
Sinceramente depois do caso do puto de Chaves, já pouco me interessa o que vai dizer PdC.

Os negócios grotescos não param de ser conhecidos.

Temos a comissão do negócio da MEO pendente.

A família toda metida no FCP.

Clube em situação financeira perigosa.

Clube um risco de entrar em incumprimento das regras financeiras da Uefa.

Gestão desportiva péssima.

O clube de futebol é um entreposto de jogadores.

O paradigma do clube passou ser o de rentabilizar jogadores.
...

Resumindo, se o clube fosse um barco, estava a meter água por todos os lados.

São demasiados problemas para serem resolvidos pelas mesmas pessoas que os criaram.


A Direcção está ferida de morte pelo caminho que traçou seguir e não tem condições para continuar.

Vai continuar, mas vai ser para uma definhar do respeito que os sócios têm por PdC  e da situação financeira do clube.