Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,232
6,339
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não lucrou diretamente mas sim por intermediários.

Ainda hoje me disseram que é ateia e que o comunicado é tantas salvar a face e é uma pessoa próxima da es e hoje esteve lá um ilustre portista
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,232
6,339
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Só espero é que na entrevista ao jn o Alexandre tenha tomates e denuncie a boa vida comissionista e de poucas vergonhas de alguns administradores
 

GeBu

Bancada lateral
27 Julho 2013
722
1,052
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Regod disse:
Só espero é que na entrevista ao jn o Alexandre tenha tomates e denuncie a boa vida comissionista e de poucas vergonhas de alguns administradores

É o alexandre que nos vai salvar. É o alexandre que vai dizer as vergonhas q se passam quando ele e uma das principais. Poupa-nos esse constante discurso penoso de proteçao de um gajo q mal chegou o clube rompeu.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,232
6,339
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
GeBu disse:
É o alexandre que nos vai salvar. É o alexandre que vai dizer as vergonhas q se passam quando ele e uma das principais. Poupa-nos esse constante discurso penoso de proteçao de um gajo q mal chegou o clube rompeu.
Penoso de que?
O problema dele é muito fácil de resolver...

E digo te que nem é dos que mama mais.

É vergonhoso que se passa, pior é o pai que autoriza estas poucas vergonhas

E se ele sabe quem é como andam a mamar devia de o dizer pelo menos é o mínimo que peço
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
O asno do filho andava zangado com o pai que nem se falavam mas nao tinha guito e sem guito nada se faz.

Estou a ouvir o genérico do Quem sai aos seus para ser um momento bonito.
 
24 Novembro 2015
3,147
0
Eu n sei se é mentira ou se é verdade
O que eu sei tá na pagina 41 do relatorio e contas.
38 milhoes de aquisições e 11 milhoes de intermediações(valores por alto) o que dá quase 29% de intermediações.

Se a ES táa  dizer a verdade alguem tem de estar a transgredir
 

GeBu

Bancada lateral
27 Julho 2013
722
1,052
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Regod disse:
Penoso de que?
O problema dele é muito fácil de resolver...

E digo te que nem é dos que mama mais.

É vergonhoso que se passa, pior é o pai que autoriza estas poucas vergonhas

E se ele sabe quem é como andam a mamar devia de o dizer pelo menos é o mínimo que peço
Facil de resolver? Se tu o dizes...
Pior é o pai pq e quem manda? Mas ele nao e igualmente mau por se aproveitar das fragilidades do pai?
E com que moral é que ele haveria de denunciar outros quando o proprio tb anda por la apenas e so para poder mamar?
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,232
6,339
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
GeBu disse:
Facil de resolver? Se tu o dizes...
Pior é o pai pq e quem manda? Mas ele nao e igualmente mau por se aproveitar das fragilidades do pai?
E com que moral é que ele haveria de denunciar outros quando o proprio tb anda por la apenas e so para poder mamar?
é uma entidade externa ao clube estou certo ou errado?
Se é uma entidade externa, entao nao se negoceie com ele e o problema fica resolvido.


Mas qual fragilidade do pai? Achas que é de agora? achas que é por fragilidade? Sempre houve disto, sempre, na ultima vez que aconteceu algo parecido, foi na era otavio. A diferença é que agora nao ha um mourinho, nem uma claque independente e com força.

O PDC tambem mama e nao é de agora. Por mim, desde que haja competencia e equilibrio, até podem mamar, mas o que se passa ultrapassa qualquer limite.
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
Neste momento não vejo como é possível haver defensores de seja quem for. Uma coisa sei. Isto é dito muitas vezes, mas sinto que não está a ter o eco que devia. O CLUBE está em sérios riscos. Com um futuro cada vez mais compremetido. A cada dia que passa...as sanguessugas vao chupando...e hao de ir-se embora, felizmente...mas se não houver açao imediata, sabem quando se vao embora? Quando nao houver mais nada para sugar. E todos nós sabemos o que isso significa. As listas já fecharam, so os adeptos podem fazer a diferença. Esta inercia tem que parar. Este, ah e tal so não vou ao estádio. Ah e tal, sou mt grato...temos que apertar para eles acordarem. Sinto-me impotente,as quem puder organizar...marcarei presença em qualquer manifestação. Não podemos deixar que eles enterren o FCP.
 

Independência

Arquibancada
20 Outubro 2015
466
0
Neste caso não me saiu uma lágrima mas uma enxurrada delas, que ternura de pessoa que afinal é este, a doce e macabra ironia do 1 de Abril.

Havias era de estar a fazer companhia ao teu amigo veiga.
E não só tu.

 

Independência

Arquibancada
20 Outubro 2015
466
0
Peppino Tirri, mandatado pela AS Roma , João José (o Jota), representante de Rolando e eu (Paulo Teixeira), uomo-mercato desta operação, traçávamos uma deliciosa feijoada no restaurante Alto Astral, contíguo ao hotel. Na impossibilidade de encontrar o diretor-geral do FC Porto, Antero Henrique,  para lhe apresentar a proposta do clube italiano, sugeri ao Jota:

– Já que o presidente Pinto da Costa te disse que ele tomou o comando desta operação e não queria Anteros nela, liga então pra ele.

Jota saiu do restaurante e ligou pro homem.
Voltou lívido.

– Liguei e disse ao presidente que  estávamos a almoçar aqui ao lado, que tinha um clube e precisava falar com ele. Ele perguntou qual era o valor da proposta, falei 4 milhões. Ele respondeu que o Rolando só saía por 10.

Fomos para o hotel, Jota e eu sentamos no saguão. Pouco depois, Alexandre Pinto da Costa e seu fiel escudeiro (e sócio) Pedro Pinho, entram e dirigem-se à nossa mesa. Fiquei surpreso. Quem os tinha chamado? A cidade do Porto tem 371 hóteis repertoriados, como souberam que estávamos neste?

Primeira cobrança do fiel escudeiro, dirigida a Jota:

– Porque é que o mandato do Besiktas veio em nome do Paulo Teixeira (efetivamente, no início de junho o clube turco autorizou-me a fechar o Rolando e esse mandato eu havia-o transmitido ao Alexandre).
Explicação dada, dirigi-me ao Alexandre:

– O Peppino tá descendo do quarto.

Segunda cobrança (Alexandre), desta vez dirigida ao Peppino:

– Então tu vens a Portugal e não me dizes nada?????

Resposta do italiano:
–  E tu, quando vais a Milão, ligas pra mim? Não vou com a tua cara, és muito arrogante.

A conversa prosseguiu por quase duas horas, versando sobre Antero Henrique e seus supostos negócios paralelos, seu agente de confiança Mohamed Afzal e – muito – sobre o atacante colombiano Jackson Martinez.

Alexandre:
– O Pompeo (empresário do Jackson) não foi sério. Reunimos-nos todos naquela noite (janeiro) no vosso hotel, fechamos um acordo e depois ele foi-se juntar ao Afzal. Mas fiquem a saber de uma coisa. Ele ainda vai ter que vir comer na minha mão, porque o último a assinar a saída do jogador é o meu pai.

Sobre Rolando, disse o Alexandre:
– O jogador faltou ao respeito ao meu pai. Foi-lhe dito que ia ser o capitão, que o clube contava com ele. O Porto queria renovar-lhe o contrato por mais quatro anos, imaginem a comissão.

Resposta do Jota:
– Rolando não faltou ao respeito a ninguém. Teu pai foi educadamente informado que ele não queria ficar mais, que o ciclo dele no clube estava encerrado. Pelos vistos, ninguém o quis ouvir…

Pra fazer a história curta, já em tempo de despedidas.
Alexandre:
– Então digam lá ao Afzal que traga 10 milhões e depois vá resolver com o meu pai.

Afastou-se e voltou, repetindo a mesma coisa. Afastou-se de  novo e retornou, dedo em riste, dizendo a mesma coisa.
O sangue subiu, meu fio cruzou, entrei em curto. E falei:
– Olha aqui, Alexandre, tu és um mentiroso do caralho. Em janeiro pediste-me que te trouxesse o agente do Jackson, que tinhas um clube na Inglaterra pra ele. Eu trouxe. Tu tinhas porra nenhuma.

Entrou na dança o fiel escudeiro, empurra pra lá, empurra pra cá. Briga é assim mesmo, se dá e se leva. Solicitei  as imagens do circuito interno de segurança, tira-teima.

Mas o pior foi na rua, pra onde os arruaceiros foram levados pela segurança do hotel. Enquanto o fiel escudeiro me chamava de 'preto' o predador intelectual urlava:
–  Na minha cidade???? Eu mando aqui quatro tipos pra acabar com ele.
Consta lá na queixa-crime.

Entretanto, tocou o celular e o Alexandre gritava:
– Pai, não sabes com quem o Jota se meteu. Com uns  V-A-G-A-B-U-N-D-O-S!”
 

Independência

Arquibancada
20 Outubro 2015
466
0
Alexandre Pinto da Costa, que é sócio do empresário José Veiga na empresa
Superfute, disse ao mesmo jornal que, como portista, não está
habituado a ver o clube a lutar pelo 3º lugar, sobretudo na época em que
teve o maior orçamento da história do futebol português, conforme
acrescentou. O filho de Pinto da Costa disse ainda que é milhão a mais para
resultados a menos.

29 Abril 2002

Imagine-se lá!

 

Miguel.ip

Arquibancada
31 Agosto 2012
339
154
Acordar pela manhã e levar com esta entrevista encomendada ao jn até mete dó.

O jn esmerou-se neste 1 de Abril.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Tanta gente à espera de uma reaçao do presidente a todas estas noticias que têm saído sobre comissoes e quem vem afinal falar é o alexandrinho.que bela encomenda me saiu.ja falou a fernanda,agora o alexandre...isto será um legado?
Nem director desportivo,nem director financeiro,nem director de informaçao...