Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,215
8,100
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Gestão dos dispensados: Brahimi, Indi e Aboubakar.

Foi bem gerida? claro que não, podiam e deviam no minimo ter sido opçoes tendo em conta a falta de profundidade do plantel. Estando encostados nao valorizam e acabam por desvalorizar bastante, tornando mais dificil a venda por bons valores dos jogadores.
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,438
1,021
Quantos milhões vamos ter que fazer no próximo mercado de transferências? 40?50?60? Estamos entregues à bicharada...
 
V

VJ75

Guest
Antonio Valente disse:
Peço imensa desculpa mas têm estado atentos à actualidade do clube, ou vão dando uns palpites conforme o vento?
1. Plantel - O NGT disse, logo no início, que o plantel iria ser curto - http:///plantel-sera-curto-para-caberem-bes/. Se analisar-mos o plantel ele é curto mas equilibrado.
2. A questão Brahimi  - No meu ponto de vista bem gerido e passo a explicar: o jogador tive propostas para sair e o NGP concordou com a saída e passou-se ao período negocial. Nesse tempo foi opção, e do meu ponto de vista bem, o jogador treinar mas não jogar (lesões, o jogador não estava focado, se fosse vendido estava-se a preparar uma equipa que depois iria ficar 'coxa', etc.). Como o negócio não foi feito, integra-se o jogador e quando ele estiver apto (física e psicologicamente) passa a fazer parte das opções. O mesmo se passou com o Adrian Lopez. O grande objectivo do NGT foi formar uma EQUIPA o que acho que tem conseguido (é só ver os jogos). Uma equipa é mais do que a soma das individualidades e esses jogadores poderiam comprometer esse objectivo. Já sei que vão falar do jogo com o Sporting e, se repararem, nesse jogo o problema foi a arbitragem e o déficit físico. E reparem que o árbitro (no meu ponto de vista propositadamente) deixo que o jogo fosse exageradamente físico pois isso iria prejudicar a nossa equipa.
3. A questão Rafa - acho que toda a gente já viu onde esteve o problema - AA.
4. A questão Areias - quem compreender o ponto 1 irá compreender esta aquisição. Se um avançado da B for chamado à principal a B precisa de alguém. Poderão haver questões negociais entre clubes - não ponho isso de parte - mas vamos ver se a aposta foi correcta.
5. O planeamento - Não se conseguiram concretizar todos as aposta mas o plano B funcionou - espero que o plano B seja melhor que o A. Ora vejamos: defesas centrais - a aposta seria Filipe e Alex. O Filipe concretizou-se e é um excelente central (ainda irá evoluir) o Alex não estava fisicamente apto. Tentou-se então a vinda do Mangala por empréstimo com a ajuda nos ordenados. O Valência soube, entrou na corrida e ganhou - azar mas é a vida nos negócios pois não somos um clube rico. Mal falhou o Mangala passou-se ao Boly (aqui talvez possam dizer que era a hipótese C). Era necessário um médio de construção, veio o Oliver por empréstimo com opção de compra (um bom negócio já que temos poucas vendas). No extremo a aposta era Rafa, quando falhou passou-se ao Diogo Jota (plano B que espero que seja melhor que o A - tenho grande fé nisso). Por fim tentou-se 'despachar' todos os jogadores que o NGT achou que, de momento, não estavam com condições para fazer parte do plantel (acho que a excepção foi Quintero - parece-me uma causa perdida. Vamos ver o que acontece).

Por todos estes factores acho que o NGC e a direcção da SAD esteve bem. Claro que poderia ter estado melhor principalmente ao nível da comunicação. Compreendo que o segredo é a alma do negócio mas quando um jogador está quase certo e só falta fazer os testes médicos e assinar, o Porto Canal poderia fazer o directo da sua chegada, etc. Depois do dia 31 de agosto um responsável da SAD deveria dar uma entrevista onde dava a sua versão dos facto. Não sendo assim, só temos a versão da CS que é, como sabemos, bastante distorcida quando se trata do NGC.
Quando muito aceito o ponto 3. O resto já serve para preparação para a próxima entrevista ao Porto Canal. Estamos já a entrar no domínio da fé e nesses domínios normalmente não dá para ir muito longe na discussão ou argumentação.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,478
4,474
E agora se o Porto falha o apuramento para os oitavos na champions, quantos jogadores não serão precisos vender em Janeiro. Mesmo que consiga o apuramento estou convencido que precisará fazer vendas. Estes gestores nem salario minimo merecem.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,562
4,526
Caros,

Estou farto. Estou a combinar com outros sócios com lugar anual começar a ser uma presença assídua nas assembleias gerais. Acho que temos de começar a estar presentes e conversar antes e depois. Tem de começar a surgir uma verdadeira oposição séria e com uma boa base de apoio para estes senhores perceberem que efetivamente o lugar pode ser perdido.

Esta é o meu plano de ação para o futuro.
 

Antonio Valente

Arquibancada
3 Julho 2016
275
97
Filipe01 disse:
Análise muito optimista e esquece questões cruciais.

Começas por não falar das linhas traçadas por PdC em abril e do foi efetivamente efetuado. A questão, tem ainda maior relevância por causa da nossa difícil situação financeira.
Segundo entendi dessa entrevista iria ser feita uma avaliação a todos os jogadores e escolher os que queriam participar num projecto com uma 'equipa à Porto'. Acho que isso foi feito pelo NGT, de discordamos das suas opções já é outra coisa.

Não abordas a não vendas do clube e que vão ter consequências - o orçamento 2015/16 era claro nas mais-valias que era necessário efetuar e ainda desconhecemos o orçamento 2016/17.
Se houvesse essa necessidade tão clara o Brahimi tinha sido vendido. Se fizemos finca-pé negocial é porque o podemos fazer. Claro que era preferível vender do que emprestar mas a época passada não foi uma boa 'montra' para isso. 

Não abordas, o timing das contratações - tivemos que jogar uma importantíssima eliminatória da LC sem DC e extremos no banco.
Hás-de compreender que isso não se controla. Não é como ir ao supermercado e escolher os produtos e pagar. Existem negociações. Toma atenção à entrevista do Oliver para se ter uma ideia - acho que ele refere quando teve a ideia de que o NGC o queria.

Não abordas o custo de algumas das contratações - Jota vem com uma clausula superior ao valor de Oliver- isso justifica-se?  Boly custou, pelos vistos, 6,5M, vale isso?
Não abordo porque não sei e ninguém deverá saber pois não foi oficializado. O que vem na CS, e como sou Portista há muitos anos, não me diz nada.

Não abordas, a lista extensa de emprestados e da incapacidade de vender alguns e o facto de alguns, tipo Quintero terem ficado na prateleira.
Isso tem a ver com a má gestão de épocas passadas não de esta em apreço. Mas concordo contigo. No entanto, se tivéssemos ido pelo caminho que alguns queriam (camionetas de reforços) nas próximas épocas a situação seria pior.
Os custos de uma aquisição, normalmente, são abatidos, já os custos dos ordenados é mais difícil. No entanto, a maioria dos empréstimos é sem custos para o NGC e, alguns (poucos a meu ver), é com opção de compra no final.
[/quote]

Não abordas, as escolhas Varelas vs Garcia, Adrian vs Bueno.
O Varela nunca foi pensado para defesa direito o facto de ele fazer essa posição na pré-época tratou-se de lhe dar conceitos defensivos úteis para um extremo moderno. O Vítor Garcia ainda está 'verde'. Em relação ao Adrian e pelo que vi esteve mais esforçado do que o Bueno e é um activo a rentabilizar. Vamos ver se o NGT tira alguma coisa dali.

E por fim, esquecer que pelas palavras do Presidente, esta época começou a ser preparada em abril de 2016, é grave..
Onde achas que o planeamento falhou? Desde abril de 2016, deve ter havido o processo de escolha do treinador, o envio a esse treinador dos dados de todos os jogadores do NGC para ele fazer a avaliação, os dados de todos os possíveis alvos de mercado, a resposta do NGT, começo da época com um grupo alargado de jogadores da escolha efectuada antes pelo NGT, e depois segui-se todo o processo de 'emagrecimento' e apostas no mercado.
Acho que este início de época é muito diferente, a meu ver para melhor (talvez tenhamos sido obrigados a isso), dos anteriores.

Resumindo, uma análise que está muito longe de retratar o que efectivamente se passou.
Talvez, mas ninguém sabe o que 'efectivamente' se passou. Daí ter referido que alguém da SAD deveria dar uma entrevista sobre este período desde abril de 2016 para se entender melhor o que se passou. Teria de dar uma visão com o que correu bem e o que correu mal.
 

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
Antonio Valente disse:
Segundo entendi dessa entrevista iria ser feita uma avaliação a todos os jogadores e escolher os que queriam participar num projecto com uma 'equipa à Porto'. Acho que isso foi feito pelo NGT, de discordamos das suas opções já é outra coisa.

Se houvesse essa necessidade tão clara o Brahimi tinha sido vendido. Se fizemos finca-pé negocial é porque o podemos fazer. Claro que era preferível vender do que emprestar mas a época passada não foi uma boa 'montra' para isso. 

Hás-de compreender que isso não se controla. Não é como ir ao supermercado e escolher os produtos e pagar. Existem negociações. Toma atenção à entrevista do Oliver para se ter uma ideia - acho que ele refere quando teve a ideia de que o NGC o queria.

Não abordo porque não sei e ninguém deverá saber pois não foi oficializado. O que vem na CS, e como sou Portista há muitos anos, não me diz nada.

Isso tem a ver com a má gestão de épocas passadas não de esta em apreço. Mas concordo contigo. No entanto, se tivéssemos ido pelo caminho que alguns queriam (camionetas de reforços) nas próximas épocas a situação seria pior.
Os custos de uma aquisição, normalmente, são abatidos, já os custos dos ordenados é mais difícil. No entanto, a maioria dos empréstimos é sem custos para o NGC e, alguns (poucos a meu ver), é com opção de compra no final.


O Varela nunca foi pensado para defesa direito o facto de ele fazer essa posição na pré-época tratou-se de lhe dar conceitos defensivos úteis para um extremo moderno. O Vítor Garcia ainda está 'verde'. Em relação ao Adrian e pelo que vi esteve mais esforçado do que o Bueno e é um activo a rentabilizar. Vamos ver se o NGT tira alguma coisa dali.

Onde achas que o planeamento falhou? Desde abril de 2016, deve ter havido o processo de escolha do treinador, o envio a esse treinador dos dados de todos os jogadores do NGC para ele fazer a avaliação, os dados de todos os possíveis alvos de mercado, a resposta do NGT, começo da época com um grupo alargado de jogadores da escolha efectuada antes pelo NGT, e depois segui-se todo o processo de 'emagrecimento' e apostas no mercado.
Acho que este início de época é muito diferente, a meu ver para melhor (talvez tenhamos sido obrigados a isso), dos anteriores.

Talvez, mas ninguém sabe o que 'efectivamente' se passou. Daí ter referido que alguém da SAD deveria dar uma entrevista sobre este período desde abril de 2016 para se entender melhor o que se passou. Teria de dar uma visão com o que correu bem e o que correu mal.
Que papelão.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Por favor, não façam a defesa do indefensável. Este mercado de transferências foi um autêntico desastre por parte do FCPorto, para não dizer pior. Acho que se dissesse o que me vai na alma teria que ser obrigatoriamente expulso do Portal, e como não quero que isso aconteça vou ficar por aqui.

Só um pequeno aparte, fantástico o Barcelona, que no dia a seguir ao fecho do mercado, faz uma conferência de imprensa com 2 dirigentes a explicar todas as decisões e movimentações no clube. Um exemplo fantástico para qualquer clube.

 

Antonio Valente

Arquibancada
3 Julho 2016
275
97
Wetl disse:
Caros,

Estou farto. Estou a combinar com outros sócios com lugar anual começar a ser uma presença assídua nas assembleias gerais. Acho que temos de começar a estar presentes e conversar antes e depois. Tem de começar a surgir uma verdadeira oposição séria e com uma boa base de apoio para estes senhores perceberem que efetivamente o lugar pode ser perdido.

Esta é o meu plano de ação para o futuro.
Aqui está uma boa atitude. Agora falar por falar e só dizer isto está muito mal porque se ouve na CS...
 

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,820
5,921
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Antonio Valente disse:
Segundo entendi dessa entrevista iria ser feita uma avaliação a todos os jogadores e escolher os que queriam participar num projecto com uma 'equipa à Porto'. Acho que isso foi feito pelo NGT, de discordamos das suas opções já é outra coisa.

Se houvesse essa necessidade tão clara o Brahimi tinha sido vendido. Se fizemos finca-pé negocial é porque o podemos fazer. Claro que era preferível vender do que emprestar mas a época passada não foi uma boa 'montra' para isso. 

Hás-de compreender que isso não se controla. Não é como ir ao supermercado e escolher os produtos e pagar. Existem negociações. Toma atenção à entrevista do Oliver para se ter uma ideia - acho que ele refere quando teve a ideia de que o NGC o queria.

Não abordo porque não sei e ninguém deverá saber pois não foi oficializado. O que vem na CS, e como sou Portista há muitos anos, não me diz nada.

Isso tem a ver com a má gestão de épocas passadas não de esta em apreço. Mas concordo contigo. No entanto, se tivéssemos ido pelo caminho que alguns queriam (camionetas de reforços) nas próximas épocas a situação seria pior.
Os custos de uma aquisição, normalmente, são abatidos, já os custos dos ordenados é mais difícil. No entanto, a maioria dos empréstimos é sem custos para o NGC e, alguns (poucos a meu ver), é com opção de compra no final.


O Varela nunca foi pensado para defesa direito o facto de ele fazer essa posição na pré-época tratou-se de lhe dar conceitos defensivos úteis para um extremo moderno. O Vítor Garcia ainda está 'verde'. Em relação ao Adrian e pelo que vi esteve mais esforçado do que o Bueno e é um activo a rentabilizar. Vamos ver se o NGT tira alguma coisa dali.

Onde achas que o planeamento falhou? Desde abril de 2016, deve ter havido o processo de escolha do treinador, o envio a esse treinador dos dados de todos os jogadores do NGC para ele fazer a avaliação, os dados de todos os possíveis alvos de mercado, a resposta do NGT, começo da época com um grupo alargado de jogadores da escolha efectuada antes pelo NGT, e depois segui-se todo o processo de 'emagrecimento' e apostas no mercado.
Acho que este início de época é muito diferente, a meu ver para melhor (talvez tenhamos sido obrigados a isso), dos anteriores.

Talvez, mas ninguém sabe o que 'efectivamente' se passou. Daí ter referido que alguém da SAD deveria dar uma entrevista sobre este período desde abril de 2016 para se entender melhor o que se passou. Teria de dar uma visão com o que correu bem e o que correu mal.
É por causa destes pensamentos que esta gente faz o que quer. Vergonha a sad e estes comentários
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,163
79,342
40
Em breve poderemos ficar numa situação financeira pior do que a do...scp!

O Pinto da Costa arrisca-se a que os adeptos lhe percam todo o respeito que têm por ele. E o passado, de nada lhe terá valido.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,562
4,526
apocalypto disse:
Em breve poderemos ficar numa situação financeira pior do que a do...scp!

O Pinto da Costa arrisca-se a que os adeptos lhe percam todo o respeito que têm por ele. E o passado, de nada lhe terá valido.
A presença na próxima Assembleia Geral tem de ser enorme independentemente dos resultados.
 

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
1,760
2,583
apocalypto disse:
Em breve poderemos ficar numa situação financeira pior do que a do...scp!

O Pinto da Costa arrisca-se a que os adeptos lhe percam todo o respeito que têm por ele. E o passado, de nada lhe terá valido.
Não se arrisca. Já perdeu.
 

Antonio Valente

Arquibancada
3 Julho 2016
275
97
WarriorFCP disse:
Por favor, não façam a defesa do indefensável. Este mercado de transferências foi um autêntico desastre por parte do FCPorto, para não dizer pior. Acho que se dissesse o que me vai na alma teria que ser obrigatoriamente expulso do Portal, e como não quero que isso aconteça vou ficar por aqui.
Compare então a época de 2002/2003 (época semelhante a esta)  http://www.foradejogo.net/team.php?team=1&ano=2003&escalao=0

Só um pequeno aparte, fantástico o Barcelona, que no dia a seguir ao fecho do mercado, faz uma conferência de imprensa com 2 dirigentes a explicar todas as decisões e movimentações no clube. Um exemplo fantástico para qualquer clube.
Já o tinha referido. Totalmente de acordo.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,215
8,100
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O que me ri com a justificação do Varela a lateral, tendo em conta que se destaca por defender.
Dizer que foi para lhe dar conceitos defensivos é ridículo ainda para mais quando o ano passado chegou a defesa direito.
Tantas desculpas esfarrapadas
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,163
79,342
40
GriloFCP disse:
Não se arrisca. Já perdeu.
O seu passado ainda amortece muitas coisas. Mas está quase no ponto de nada lhe valer. E merece pois é inacreditável o estado a que está a conduzir o clube.

Quando houver novo presidente, quero que faça uma limpeza de cima a baixo no clube! Porto Canal incluído, speaker, etc, etc. Há que arrumar a casa e purificar o ar.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Antonio Valente disse:
Aqui está uma boa atitude. Agora falar por falar e só dizer isto está muito mal porque se ouve na CS...
... e tem de se ouvir senão Pinto da Costa terá a "cruz" de se candidatar até aos 100 anos... por não haver alternativa...

Com contestação há uma maior possibilidade de haver alternativas... é assim em todo o lado há séculos...

Se ficar tudo blindado dentro de portas... continuará tudo igual e aparenta ser o que a direcção quer...

Pena que algumas coisas que deviam de ficar blindados saiam cá para fora com uma tremenda facilidade como a constituição das equipas e alvos de mercado por exemplo... mas o que interessa é blindar a contestação à direcção... o que interessa é a sadFC...

 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,215
8,100
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Dizer que nao ha necessidade de vender quando o último relatório de contas afirma a necessidade de mais valias elevadas.....
Querer tirar areia para os olhos de uma forma tão descarada.
 
P

portu

Guest
apocalypto disse:
Em breve poderemos ficar numa situação financeira pior do que a do...scp!

O Pinto da Costa arrisca-se a que os adeptos lhe percam todo o respeito que têm por ele. E o passado, de nada lhe terá valido.
[member=864]apocalypto[/member]

O que acho estranho é que esse respeito de que falas esteja dependente, para muitos, das movimentações do clube no mercado de transferências.
O meu respeito já foi perdido por causa das negociatas que esta direção tem vindo a fazer, independentemente dos jogadores que venham agora a entrar ou a sair. Estão a lesar fortemente o clube e a colocar em risco o futuro do FC Porto.
Não posso apoiar ou perdoar uma coisa dessas.