Jogos Olímpicos (Tóquio'2020)

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,741
10,873
Porto
É sempre nos pormenores que se decidem estas provas.... desta vez foi no penúltimo obstáculo, uma pena.
 

AmoPorto

Bancada lateral
12 Novembro 2018
756
687
46
Lamego
Confesso que não conheço o caso de Pichardo, não acompanhei, não sei o suficiente, por isso não vou comentar para já o caso.
Mas para mim não deixa de ser um facto que a lei da nacionalidade é uma autêntica treta, e estas alterações feitas nos últimos tempos nem se fala, até se atribui nacionalidades a pessoas que não sabem falar uma palavra de português e há quem ache isso normal. Eu tenho nacionalidade francesa, mas não a obtive por ter nascido lá, lá não há o jus soli como cá, tive que fazer exames e uma das provas era saber falar francês outra era de história da França.

Por exemplo o Héctor Herrera naturalizou-se por conveniência, para facilitar a sua transferência para Atlético Madrid, assim reduzindo o número de jogadores extra-comunitários e a verdade é que Herrera em 6 anos que esteve em Portugal, não fala uma palavra de português.
Fala sim, filhos da puta slb...
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,836
5,056
Confesso que não conheço o caso de Pichardo, não acompanhei, não sei o suficiente, por isso não vou comentar para já o caso.
Mas para mim não deixa de ser um facto que a lei da nacionalidade é uma autêntica treta, e estas alterações feitas nos últimos tempos nem se fala, até se atribui nacionalidades a pessoas que não sabem falar uma palavra de português e há quem ache isso normal. Eu tenho nacionalidade francesa, mas não a obtive por ter nascido lá, lá não há o jus soli como cá, tive que fazer exames e uma das provas era saber falar francês outra era de história da França.

Por exemplo o Héctor Herrera naturalizou-se por conveniência, para facilitar a sua transferência para Atlético Madrid, assim reduzindo o número de jogadores extra-comunitários e a verdade é que Herrera em 6 anos que esteve em Portugal, não fala uma palavra de português.
conheço uma senhora ucraniana que para ter a nacionalidade Portuguesa, depois de estar cá 10 anos, teve que fazer exame de língua Portuguesa.
(ganhou a nacionalidade há coisa de duas semanas)

Golden visa e nacionalidades atribuídas por motivos desportivos são uma vergonha, uma canalhice para quem está cá há anos, trabalha, tenta fazer as coisas da maneira correcta e até ganha afinidade ao País, passa a fazer parte da sociedade, ainda por cima é algo atribuído para beneficio politico ou desportivo.

Um gajo saltar, correr ou dar chutos numa bola é palha.

Em casos especiais, como o Pichardo, lembro-me do Enes Kanter da NBA, que foi atribuido (justamente) um estatuto especial pelos Estados unidos, um passaporte especial e só depois de largos anos é que ganhou o passaporte americano - e já lá andava a papar ressaltos há muitos anos.

Ou seja, refugiado politico do regime ditatorial cubano, Portugal oferece refugiu Politico e a possibilidade de continuar a competir, me troca de competir por nós - há uma bandeira própria nos jogos olímpicos para atletas sem nação ou refugiados.

Parece-me diferente do Poste da equipa de basquete da Eslovénia que está a jogar pela equipa e disse que nem sabia onde a Eslovénia ficava no mapa 4,5 meses atrás, é um tema questionável que se pode debater, mas diferente.
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Para mim a questão das naturalizações e nacionalidades, para mim tanto me faz e é uma grande tanga, mas a parte de ir buscar atletas de elite de outros países parece um bocado quando os Qatars e Bahreins andavam a pagar a peso de ouro a atletas de África Oriental para se naturalizarem e correr por eles. Ir buscar putos que foram ou deslocados por guerra ou melhores oportunidades e fugiram com os pais é uma coisa, um gajo que já era top 5 mundial e sai depois de um historial de birras com a sua federação nacional...10 anos passados, a mim dá é impressão que aquela conversa de proteger o talento nacional etc vai logo pela janela fora mal se naturaliza alguém que possa ganhar medalhas.

Que ganhe a medalha de ouro, que faça destes os melhores JO de Portugal que cá estarei para aplaudir, mas não me parece uma situação a repetir.
 
  • Like
Reações: Moreira

dragon_lorde

Tribuna
3 Junho 2014
3,287
1,277

Vale tudo para deitar o goat abaixo

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
31,262
31,204
51
Moimenta do Douro

Vale tudo para deitar o goat abaixo

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk