João Pedro

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,468
2,879
40
Almada
Dragon_92 disse:
Se o João Pedro não vai ser aposta para a A esta época mais vale emprestar...

Rio Ave ou Guimarães eram boas equipas para ele.
Ele não quer sair, rejeitou Vasco e cruzeiro mesmo com a promessa que seria titular
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,431
4,227
Ele podia ter feito mais jogos. Se o Vaná e o Fabiano tiveram a sua chance, acho que não ficávamos pior se o JP tivesse jogado um ou outro jogo.
 

maisazul

Bancada central
30 Maio 2016
1,061
0
Tenho muita fé neste puto! Tem uma compleição fisica ideal para um lateral que gosta de fazer piscinas pelo campo para baixo e para cima, cruza bem, qd estiver melhor a defender, acho que temos lateral.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,315
6,505
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
COTADRAGÃO disse:
O SC disse muito recentemente que tem potencial mas esta "verde" ainda defensivamente.
sou te sincero, nos jogos que vi dele - também não foram muitos - defende, no mínimo, tão bem como o Maxi.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,215
10,422
Regod disse:
sou te sincero, nos jogos que vi dele - também não foram muitos - defende, no mínimo, tão bem como o Maxi.
Eu do que vi da pré-época e de algum jogo que jogou na B digo que defende bastante pior do que o Maxi.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,315
6,505
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
b10nic disse:
Eu do que vi da pré-época e de algum jogo que jogou na B digo que defende bastante pior do que o Maxi.
Posso ter sido dos jogos que eu vi. Posso ter sido sorte, mas não acho que defenda pior que o Maxi.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,119
6,829
Para mim a história de defender melhor ou pior não faz grande sentido..

Se fosse por aí, o Telles também ataca muito melhor do que defende e nós no campeonato não temos de defender assim tanto que justifique zero minutos para o João Pedro..

Para além disso, cruzamentos, os nossos laterais têm de os fazer, é parte fulcral da posição no nosso jogo..
Dados do whoscored na Liga..

Telles: 1260 minutos - 53 cruzamentos certos, 109 falhados

Maxi: 912 minutos- 4 cruzmentos certos, 25 falhados

São menos cerca de 4 jogos completos e uma abismal diferença de produção atacante..

A capacidade defensiva do Maxi justifica? Nós temos 14 jogos e 9 golo sofridos, mas alguma vez o Maxi foi o mvp pelo desempenho a defender?

Continuo a dizer que ainda bem que o João Pedro não aceita sair, porque por este andar vai acabar por ter de jogar, só é pena que tenha de demorar tanto..
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,215
10,422
killermartins disse:
Para mim a história de defender melhor ou pior não faz grande sentido..

Se fosse por aí, o Telles também ataca muito melhor do que defende e nós no campeonato não temos de defender assim tanto que justifique zero minutos para o João Pedro..

Para além disso, cruzamentos, os nossos laterais têm de os fazer, é parte fulcral da posição no nosso jogo..
Dados do whoscored na Liga..

Telles: 1260 minutos - 53 cruzamentos certos, 109 falhados

Maxi: 912 minutos- 4 cruzmentos certos, 25 falhados

São menos cerca de 4 jogos completos e uma abismal diferença de produção atacante..

A capacidade defensiva do Maxi justifica? Nós temos 14 jogos e 9 golo sofridos, mas alguma vez o Maxi foi o mvp pelo desempenho a defender?

Continuo a dizer que ainda bem que o João Pedro não aceita sair, porque por este andar vai acabar por ter de jogar, só é pena que tenha de demorar tanto..
Eu sou o primeiro a dizer que queria um defesa direito titular, de bom nível, com competências defensivas e ofensivas. O Alex Telles é um jogador completo. Ataca melhor do que defende, mas é muito competente defensivamente.

Em relação ao João Pedro, do que vi, não me convenceu.Nem sequer vou pelo lado de defender o Maxi porque sim. Julgo que deveríamos recrutar um defesa direito com potencial de evolução e qualidade. Devo dizer que pelo que vi, tenho dúvidas que esse jogador seja o João Pedro.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,119
6,829
b10nic disse:
Eu sou o primeiro a dizer que queria um defesa direito titular, de bom nível, com competências defensivas e ofensivas. O Alex Telles é um jogador completo. Ataca melhor do que defende, mas é muito competente defensivamente.

Em relação ao João Pedro, do que vi, não me convenceu.Nem sequer vou pelo lado de defender o Maxi porque sim. Julgo que deveríamos recrutar um defesa direito com potencial de evolução e qualidade. Devo dizer que pelo que vi, tenho dúvidas que esse jogador seja o João Pedro.
Ele tem feito bons jogos, na B, aliás a lesão dele acontece numa jogada em que ele demonstra que quando acelera está acima da Segunda Liga..

O problema é nunca testar na equipa A, e quando joga como foram os casos das Taças, fica a perfeita noção que na primeira parte está obrigado a ficar atrás, fez sempre segundas partes melhores porque se soltou..

Eu acho que o Sérgio está a ser teimoso com ele como foi com o Óliver, se fosse o Sérgio a pedir o jogador como pediu o Waris, nem que jogasse mal tinha mais minutos..
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,215
10,422
killermartins disse:
Ele tem feito bons jogos, na B, aliás a lesão dele acontece numa jogada em que ele demonstra que quando acelera está acima da Segunda Liga..

O problema é nunca testar na equipa A, e quando joga como foram os casos das Taças, fica a perfeita noção que na primeira parte está obrigado a ficar atrás, fez sempre segundas partes melhores porque se soltou..

Eu acho que o Sérgio está a ser teimoso com ele como foi com o Óliver, se fosse o Sérgio a pedir o jogador como pediu o Waris, nem que jogasse mal tinha mais minutos..
Mas ele ainda agora não veio falar que aprova todas as contratações?

Sinceramente não consigo medir o nível de embirração. Com o Waris bastou pouco tempo para começar a embirrar com ele também. Independentemente de quem faça a prospecção num primeiro momento, eu acho que haverá sempre um momento de choque das expectativas com a realidade (seja para pior, para igual ou até para melhor).

Em relação ao João Pedro eu lembro-me exactamente do momento da pré-época em que apostou nele e a maneira evidente como estava demasiado verde. Na B vi algum jogo em que achei mais ou menos o mesmo.

Não acho que o Sérgio seja o tipo de treinador para ir colocando um jogador verde esperando que madure. Parece-me um tipo de treinador que exige determinadas coisas no imediato e caso o jogador não cumpra esses requisitos, fica excluído até um momento em que prove o contrário. Não o vejo como um formador sobre a marcha...

Não estou sequer a defender a maneira de gerir o plantel de ninguém, são apenas as conclusões que tiro desde ano e meio com ele como líder. Tem imensas virtudes, é possivelmente o grande responsável do campeonato passado, possui imensas qualidades e um ou outro defeito. No aspecto da gestão de jogadores e da maneira como lida com algum recrutamento, parece-me que pode melhorar.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,772
2,496
Porto
O Treinador (SC) está em muito melhor condiçao para avaliar se determinado jogador já pode ser aposta ou nao.

Ainda ontem assistindo ao jogo de Juvenis entre o FCP e Padroense perguntei a um ex jogador de prestigio que segue muito as camadas jovens porque razao determinado jogador da B (bom tecnicamente) nao era aposta e a resposta foi:

que cuide mais do peso.

Conclusao : há sempre dados que nao sao do nosso conhecimento relativamente aos atletas e que acopnselham prudencia nos comentarios.

Para alem disso o SC sabe muito, muito de futebol e entao comparado com a maioria esmagadora dos adeptos....
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,272
4,932
Conquistas
1
  • Junho/18
Até percebo que o João Pedro não tenha os minimos exigidos a nível defensivo que SC pretende, e que ele queira rendimento no imediato e como tal não está disposto a apostar no jogador até ele mostrar o pretendido na equipa B, no entanto isso depois é um pouco contraditório com a aposta do Corona a lateral, que certamente não defende melhor que o brasileiro e para evoluir nesse capitulo também vai demorar algum tempo.

Este para mim é das poucas coisas que não percebo na gestão de SC, a menos que ele não dê tudo nos treinos, acho que o João Pedro deveria ter sido a aposta a lateral em vez do Corona, não vejo grande futuro no mexicano a lateral porque sendo um pouco rápido não me parece que tenha o pulmão para a posição.

Talvez a ideia seja dar a entender à SAD que é preciso um lateral direito para rendimento no imediato, e com isso a aposta no Corona seja só para dramatizar a situação, é o único prisma pelo qual percebo esta gestão de SC.

 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,119
6,829
b10nic disse:
Mas ele ainda agora não veio falar que aprova todas as contratações?

Sinceramente não consigo medir o nível de embirração. Com o Waris bastou pouco tempo para começar a embirrar com ele também. Independentemente de quem faça a prospecção num primeiro momento, eu acho que haverá sempre um momento de choque das expectativas com a realidade (seja para pior, para igual ou até para melhor).

Em relação ao João Pedro eu lembro-me exactamente do momento da pré-época em que apostou nele e a maneira evidente como estava demasiado verde. Na B vi algum jogo em que achei mais ou menos o mesmo.

Não acho que o Sérgio seja o tipo de treinador para ir colocando um jogador verde esperando que madure. Parece-me um tipo de treinador que exige determinadas coisas no imediato e caso o jogador não cumpra esses requisitos, fica excluído até um momento em que prove o contrário. Não o vejo como um formador sobre a marcha...

Não estou sequer a defender a maneira de gerir o plantel de ninguém, são apenas as conclusões que tiro desde ano e meio com ele como líder. Tem imensas virtudes, é possivelmente o grande responsável do campeonato passado, possui imensas qualidades e um ou outro defeito. No aspecto da gestão de jogadores e da maneira como lida com algum recrutamento, parece-me que pode melhorar.
Não sei se falou, mas é normal, o Sérgio normalmente fala para fora sempre a concordar com o que a direcção faz, mesmo que dentro de portas possa queixar-se..

Claro que a posição de ser nosso treinador nesta altura é de alto risco, se escorregar fica logo em risco de cair porque a massa adepta é exigente..

Eu já peço minutos para o João Pedro há mais de um mês, seguramente, porque acho que está pronto para ser testado, se falhasse e deixasse de jogar, não seria novidade nenhuma.. O facto da insistência no Maxi ou no Corona que a titular na direita tem feito pouco, não me agrada, mas acho que o Sérgio não vê a questão do lateral direito como um problema, se fosse, já haveria jogadores apontados com fartura e não tinha entrado o Fernando, aliás, mais depressa entrava o Patrick que sendo mediano para o NGC, é dos melhores laterais direitos da Liga..

Só que nesta altura, com entradas em jogo sempre más e um futebol pouco trabalhado que acaba por resultar em vitórias devido à eficácia atacante, ultrapassa-me o facto de não haver mais oportunidades para os jovens, neste caso para um jogador que em condições normais tem futuro no clube e o Maxi tem futuro no Uruguai..
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,772
2,496
Porto
killermartins disse:
Claro que a posição de ser nosso treinador nesta altura é de alto risco, se escorregar fica logo em risco de cair porque a massa adepta é exigente..
Dá se pouco á equipa tecnica ( qualidade e quantidade das soluçoes tendo em contra os objectivos perseguidos) e exige se muito, até que faça as equipas para cada jogo, nao segundo o seu entendimento mas segundo outra coisa qualquer....
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,119
6,829
COTADRAGÃO disse:
Dá se pouco á equipa tecnica ( qualidade e quantidade das soluçoes tendo em contra os objectivos perseguidos) e exige se muito, até que faça as equipas para cada jogo, nao segundo o seu entendimento mas segundo outra coisa qualquer....
Ele faz o que quer, tanto que por mais que se pedisse o Óliver, ele não o punha a jogar.. Acho que o Sérgio é o primeiro contra a política de comer e calar, por isso, não vejo qual é o defeito de fazer reparos ao trabalho dele..

Exigir, ninguém exige, opina-se quanto muito.. Por outra coisa qualquer, da minha parte, eu quando defendo uma ideia, faço-o com argumentos, não digo que deve jogar este ou aquele porque sim..
 

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
O João Pedro já recuperou da pequena lesão faz tempo... ontem não jogou na equipa B... está castigado pelo NGC, vai ser emprestado ou vai ser opção para amanhã?
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Domingos Kostadinov disse:
O João Pedro já recuperou da pequena lesão faz tempo... ontem não jogou na equipa B... está castigado pelo NGC, vai ser emprestado ou vai ser opção para amanhã?
Acho que vai ser opção.