João Moutinho

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,839
5,155
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Já faz um 10 anos desde a última vez que tivemos um médio cerebral. Desde então o mais próximo disso foi o Óliver. De resto era tudo box-to-box e jogadores de distribuir cacetada. É absolutamente vergonhoso um clube com a dimensão e as aspirações desportivas do nosso ter deixado de ter critério ou até mesmo capacidade para adquirir jogadores das características de um João Moutinho. Eu sempre afirmei que este estava na linha de sucessão de um Deco. Assim como o Anderson e o Lucho González.
 
  • Like
Reações: danielsousa94

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,930
35,730
Conquistas
5
Já faz um 10 anos desde a última vez que tivemos um médio cerebral. Desde então o mais próximo disso foi o Óliver. De resto era tudo box-to-box e jogadores de distribuir cacetada. É absolutamente vergonhoso um clube com a dimensão e as aspirações desportivas do nosso ter deixado de ter critério ou até mesmo capacidade para adquirir jogadores das características de um João Moutinho. Eu sempre afirmei que este estava na linha de sucessão de um Deco. Assim como o Anderson e o Lucho González.
Tivemos o Vitinha e foi curiosamente a época com melhor futebol jogado nos últimos 10 anos. Adoro um médio com perfil Vitinha/Moutinho.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,129
6,187
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ainda estou em choque com tudo isto.
Sinto tanta, mas tanta vergonha, só me apetece ficar em casa durante os próximos tempos.

Conclusões a reter do que se vai sabendo e usar um pouco a cabeça:

- Moutinho queria voltar
- FC Porto deu-lhe luz verde para o regresso
- Pinto da Costa usou um homem com muita história no clube (não confundir com jogador) e acabou por o descartar

Se Sérgio Conceição deu aval ou não, para mim são apenas contos e ditos para encher chouriços.
A direção quer um jogador no clube? Pergunta ao treinador o que acha. Positivo? Avança. Negativo? Não avança.
Tudo o que não passar por isto é amadorismo e incompetência.

Tirem estes senhores do clube por favor! Estou farto! Tenho o cérebro carregado de uma espécie de Tags que me assombram sempre que penso em futebol. #comissões #fairplay_financeiro #falidos #dívidas #caloteiros .........

Nasci em 80, habituei-me a ver um Porto monstruoso, com identidade, com princípios, respeito pelos adversários mas principalmente pelos nossos. Moutinho é um dos nossos, gozaram com a cara dele.
E perguntaram ao Sérgio que disse que sim. Mas depois, com a saída do Otávio, disse que para congelar a assinatura.


A atitude do Sérgio, mais uma, foi péssima, a atituda da direcção, do Jorge Nuno Pinto da Costa, foi péssima.


O Sérgio noutro lugar não aguenta muito tempo.
 

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
287
324
E perguntaram ao Sérgio que disse que sim. Mas depois, com a saída do Otávio, disse que para congelar a assinatura.


A atitude do Sérgio, mais uma, foi péssima, a atituda da direcção, do Jorge Nuno Pinto da Costa, foi péssima.


O Sérgio noutro lugar não aguenta muito tempo.

Não posso acreditar que isso seja verdade, não faz sentido nenhum, ora pensa lá:
- Moutinho vinha, mesmo com o Otávio cá, portanto não era substituto de ninguém
- Otávio sai, o Moutinho não vem porque não está à altura de o substituir, ou se preferires, são jogadores diferentes

Pergunto eu, o que é que uma coisa tem a ver com a outra!??
E não me venham com o assunto €. Se o Moutinho vinha sem a saída do Otávio, não me digam que um hipotético substituto do Otávio vem ganhar mais do que ele?!?

Agora imaginando o cenário Verdade: receber um jogador como o Moutinho demora uma semana? Não era tão simples como chegar numa manhã, fazer o que se tem de fazer e apresentá-lo ao fim da tarde!? Nem tempo havia para essas politiquices!
 
  • Like
Reações: Viena

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,129
6,187
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não posso acreditar que isso seja verdade, não faz sentido nenhum, ora pensa lá:
- Moutinho vinha, mesmo com o Otávio cá, portanto não era substituto de ninguém
- Otávio sai, o Moutinho não vem porque não está à altura de o substituir, ou se preferires, são jogadores diferentes

Pergunto eu, o que é que uma coisa tem a ver com a outra!??
E não me venham com o assunto €. Se o Moutinho vinha sem a saída do Otávio, não me digam que um hipotético substituto do Otávio vem ganhar mais do que ele?!?

Agora imaginando o cenário Verdade: receber um jogador como o Moutinho demora uma semana? Não era tão simples como chegar numa manhã, fazer o que se tem de fazer e apresentá-lo ao fim da tarde!? Nem tempo havia para essas politiquices!
Seria tudo num dia, mas não esquecer a o presidente teve que casar esta semana.

Sérgio e pdc péssimos nisto.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,797
22,364
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não posso acreditar que isso seja verdade, não faz sentido nenhum, ora pensa lá:
- Moutinho vinha, mesmo com o Otávio cá, portanto não era substituto de ninguém
- Otávio sai, o Moutinho não vem porque não está à altura de o substituir, ou se preferires, são jogadores diferentes

Pergunto eu, o que é que uma coisa tem a ver com a outra!??
E não me venham com o assunto €. Se o Moutinho vinha sem a saída do Otávio, não me digam que um hipotético substituto do Otávio vem ganhar mais do que ele?!?

Agora imaginando o cenário Verdade: receber um jogador como o Moutinho demora uma semana? Não era tão simples como chegar numa manhã, fazer o que se tem de fazer e apresentá-lo ao fim da tarde!? Nem tempo havia para essas politiquices!
Faz todo o sentido não é?
O Sérgio aceitou o Moutinho, tendo o Otávio. O Otávio sai e cancela-se o Moutinho. Assim, em vez de ficar sem um jogador ficamos sem 2...
Genial...
 

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
287
324
Seria tudo num dia, mas não esquecer a o presidente teve que casar esta semana.

Sérgio e pdc péssimos nisto.

Quanto ao casamento nesta data, nem merece comentários.
Agora, culpar o Sérgio disto é desviar atenções de quem realmente manda. Ou pelo menos devia mandar e se não o faz, que dê lugar a quem faça!

Eu não aceito a narrativa do Sérgio mandar naquilo tudo. Um presidente a sério, não um fantoche, jamais deixaria chegar a esse ponto.
É como uma relação a dois, se a menina te berra e não lhe pões um travão desde cedo, vais chegar ao ponto de levar estaladas e pedir perdão porque foste o culpado (sim, já assisti a casos assim).
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,129
6,187
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Quanto ao casamento nesta data, nem merece comentários.
Agora, culpar o Sérgio disto é desviar atenções de quem realmente manda. Ou pelo menos devia mandar e se não o faz, que dê lugar a quem faça!

Eu não aceito a narrativa do Sérgio mandar naquilo tudo. Um presidente a sério, não um fantoche, jamais deixaria chegar a esse ponto.
É como uma relação a dois, se a menina te berra e não lhe pões um travão desde cedo, vais chegar ao ponto de levar estaladas e pedir perdão porque foste o culpado (sim, já assisti a casos assim).
O Sérgio tem culpa, inegável isto. Porém os grandes responsáveis são o presidente e a sua direcção


Falta de liderança, incompetência em todos os pontos. Desde 2008 que digo que esta direcção tira mais do que dá. Desde 2011 que defendo que pdc se deve retirar
 
  • Like
Reações: Porto

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
287
324
O Sérgio tem culpa, inegável isto. Porém os grandes responsáveis são o presidente e a sua direcção


Falta de liderança, incompetência em todos os pontos. Desde 2008 que digo que esta direcção tira mais do que dá. Desde 2011 que defendo que pdc se deve retirar
Acho que concordamos em tudo. Só discordamos numa nuance: o Sérgio não pode ter culpa. Se alguém permite que ele esteja em posição de ter culpa, não devia lá estar. Tão simples como isto.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,743
4,082
Conquistas
1
Faz todo o sentido não é?
O Sérgio aceitou o Moutinho, tendo o Otávio. O Otávio sai e cancela-se o Moutinho. Assim, em vez de ficar sem um jogador ficamos sem 2...
Genial...
Nada nesta SAD faz sentido. Não descarto essa possibilidade por mais ridícula que seja.
 
  • Like
Reações: Porto e Raba

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,248
1,693
Porto
É difícil acreditar que tenha dado importância à manchete do Record
Se o fez, já não se lembra de como funciona a comunicação social em Portugal
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,797
22,364
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Com um bocado de sorte até ficamos sem 3 porque o Ivan Jaime não parece nada que venha.
O Ivan Jaime é um alvo há meses.
Podem agora vir com a narrativa de que era o alvo para substituir o Otávio, mas todos sabemos que são jogadores que nada têm em comum.
Terem abdicado do Moutinho e agora não conseguirem trazer um substituto do Otávio era a cereja no topo do bolo que é a incompetência de toda a malta com responsabilidades no nosso clube.
 
  • Like
Reações: Dragao_man e Viena

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,235
39,970
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Isso é tirada para os likes.

Em qualquer profissão, oferecer a alguém credenciado um salário muito abaixo do seu valor é uma falta de respeito.

Já agora, 60 mil/mês não é o salário mais baixo do plantel.

400K em Braga, percebes agora o que é um jogador em final de carreira?

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,235
39,970
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Ivan Jaime é um alvo há meses.
Podem agora vir com a narrativa de que era o alvo para substituir o Otávio, mas todos sabemos que são jogadores que nada têm em comum.
Terem abdicado do Moutinho e agora não conseguirem trazer um substituto do Otávio era a cereja no topo do bolo que é a incompetência de toda a malta com responsabilidades no nosso clube.
Claro que tem em comum, o Jaime também é um medio a jogar mais pela ala, com a idade dele o Otavio até jogava pela esquerda como o Jaime joga..
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80