João Mendes

João Mendes 55

João Mendes

5.15

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.15 Performance da Época
Jogos
9
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
0
Vermelhos
0

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,762
2,482
Porto
A questão dos reforços de qualidade tem mais a ver com scouting do que com passivo pois se assim fosse não teriamos torrado 20M no David Carmo, só para dar o exemplo mais recente...
Ter um scouting TOP é fundamental, pois 80 por cento do trabalho (Full time) deve ser feito por esse serviço, daí devem ter qualidade e ser profissionais especializados.

Agora Qualidade e preço na maioria dos casos andam quase sempre ligados.

O FCP tem um Scouting TOP ??? Nao sei. Nem sei quem o chefia.

David Carmo ?!

Se nao tivemos folga financeira, ao que parece, para adquirir um central brasileiro, salvo erro, por 8 milhoes, naquela altura.....

O inflacionamento do valor do "trespasse" (digamos assim) do DC, deve ter muito a haver com prazos de pagamento dilatados e se calhar sem entrada inicial.

Quem quer facilidades tem de pagar bem mais, provavelmente.

O David Carmo tem algum potencial , mas nao é um produto acabado.
 
Última edição:

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,762
2,482
Porto
Nem tu acreditas nisso que escreveste. Especialmente no caso da falta de um defesa esquerdo de qualidade mínima aceitável. No geral até temos conseguido contratar alguns reforços com alguma qualidade ao longos destes quase 7 anos do reinado Conceição. Muito menos do que em anos anteriores, claro, mas mesmo assim, um ou outro temos acertado. Taremi, Pepê, Uribe, parece que o Varela agora, etc. Não são cracalhões mas têm alguma qualidade.

Inexplicavelmente a lateral esquerda é que continua órfã de qualquer tipo de qualidade. Folga orçamental tem havido senão não se contratava razoavelmente bem para outros setores. O problema aqui é a teimosia do mestre em ter o Zaidu como hipótese para a lateral. Nunca devia ter entrado no plantel quanto mais ter este absurdo de jogos como titular.

Deixa ver se o Mendes agarra o lugar.
Quem tem grandes passivos, nao tem a folga necessária, é assim em todas áreas da vida.

Esse é o grande problema do FCP.

Provavelmente somos empurrados para "soluções alternativas" .

Se se quer adquirir um defesa esquerdo a altura do FCP, nao fica ( longe disso) pelo preço do Zaidu ou Wendell.

Alem disso é imprescindível ter um Scouting TOP ?! Gente profissional, especializada , de qualidade, que dedique todo o tempo a essa tarefa.

Temos ? Quem o chefia ???!!!
 

Albicastrense

Bancada central
12 Março 2016
1,355
1,416
Quem tem seguido a equipa B percebia, facilmente, que, sendo um excelente profissional, aplicado e cumpridor, jamais poderia jogar ao mais alto nível. É pena mas é a realidade.
 

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,646
4,127
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Não entendo as críticas, sinceramente.
Mas alguém pode esperar ou exigir mais, a um rapaz que vem da B?
Este, ao contrário do Zaidu, não perde bolas só porque sim. Sabe fazer uma receção, tabela, cruzar. Ou seja, o básico exigível a um profissional de futebol. A menos que se chame Zaidu.

Não é nenhum fenómeno, não é nenhum jogador que sirva para ser titular no nosso clube. Também por isso não tem salário e estatuto disso. Para um desenrasque esporádico, serve bem.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,943
2,318
Lisboa, 1979
Não entendo as críticas, sinceramente.
Mas alguém pode esperar ou exigir mais, a um rapaz que vem da B?
Este, ao contrário do Zaidu, não perde bolas só porque sim. Sabe fazer uma receção, tabela, cruzar. Ou seja, o básico exigível a um profissional de futebol. A menos que se chame Zaidu.

Não é nenhum fenómeno, não é nenhum jogador que sirva para ser titular no nosso clube. Também por isso não tem salário e estatuto disso. Para um desenrasque esporádico, serve bem.
Alguém com uma opinião coerente, precisa e lúcida.


Depois de uma exibição colectiva desastrosa, a começar de quem está no banco a dirigir a orquestra, passando por jogadores que custam 10M€ para cima, só faltava mesmo começar a implicar com este jogador. Arre!
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,147
Cometeu um erro grave hoje, teve sorte que não deu em nada, senão seria crucificado. Ou será que seria? Acho que este jogador tem a sorte de o pessoal por e simplesmente já não ter paciência para o Zaidu e o Wendell, então terá vidas infinitas, como o Baró.

Ao contrário do Zé Pedro, nunca achei este jogador grande espingarda, tirando os seus cruzamentos. Acho que deixa muito a desejar a defender, e comete erros infantis.

Mas hoje, tirando o erro, fez um bom jogo, com uma assistência. Por mim, pode continuar a aposta no jogador, uma vez que os outros não têm sido capazes de dar a resposta.

Pode ser que me cale, e que realmente se torne num bom jogador para o nosso plantel. Oxalá que isso aconteça, cá estarei para torcer por ele, como estive hoje!

Força João Mendes!
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,178
3,419
Não sou particularmente fã do Zaidu, mas se o Zaidu tivesse cometido os 2 erros graves que ele cometeu nos dois últimos jogos, nem quero imaginar o que diriam dele!

Agora, já se sabe que sendo um jogador da formação, faz com que muita gente queira que ele seja um craque e que os erros sejam perdoados.

Mas a verdade é que contra o Estoril, ele é um dos culpados do 2º golo e contra o Casa Pia, se o árbitro não tivesse sido "amigo", o Pepe tinha sido expulso e provavelmente não tínhamos ganho este jogo.
 
  • Like
Reações: aliados

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,492
995
Não sou particularmente fã do Zaidu, mas se o Zaidu tivesse cometido os 2 erros graves que ele cometeu nos dois últimos jogos, nem quero imaginar o que diriam dele!

Agora, já se sabe que sendo um jogador da formação, faz com que muita gente queira que ele seja um craque e que os erros sejam perdoados.

Mas a verdade é que contra o Estoril, ele é um dos culpados do 2º golo e contra o Casa Pia, se o árbitro não tivesse sido "amigo", o Pepe tinha sido expulso e provavelmente não tínhamos ganho este jogo.
Não é que os erros sejam perdoados, mas erros de um gajo de 20M pagam-se bem mais caros do que erros de alguém que custou um croissant

E o João Mendes não é da formação, mas entendo a lógica

Os erros do Zaidu, já vimos e já vimos até onde dá, mesma coisa com o Wendell... Não só podemos retirar algo de novo com o João Mendes, como podemos retirar alguns dividendos, visto que Zaidu e Wendell são ativos limitados na sua futura venda. Não vão valer mais 10M€ ou não se fizeram mais jogos aqui ou acolá, o João Mendes, é bem capaz... Na B, era capaz de ser vendido por 1/2 milhões, se acabar a época, 15M não seria escândalo

Custa-me só a apontar o dedo a quem tem 2 jogos a titular no Porto, ou a lógica de precisar de minutos e ser acarinhado só vale para o Nico?

Tivesse o Sérgio Conceição mais paciência com todos e não só com alguns e podíamos ver outras coisas neste futebol

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: grandeFCP

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,056
9,283
Não sou particularmente fã do Zaidu, mas se o Zaidu tivesse cometido os 2 erros graves que ele cometeu nos dois últimos jogos, nem quero imaginar o que diriam dele!

Agora, já se sabe que sendo um jogador da formação, faz com que muita gente queira que ele seja um craque e que os erros sejam perdoados.

Mas a verdade é que contra o Estoril, ele é um dos culpados do 2º golo e contra o Casa Pia, se o árbitro não tivesse sido "amigo", o Pepe tinha sido expulso e provavelmente não tínhamos ganho este jogo.
O João Mendes não é da formação, nem quem acompanha a B acha craque, é útil.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,222
24,034
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu acho que é bastante curto até para suplente, muito curto mesmo.

Um bom suplente seria o Wendell em condições normais.

... e honestamente, prefiro o Zaidu quando está fisicamente saudável e disponível para fazer piscinas, mesmo com todos os problemas técnicos graves.
Exacto, porque o Zaidu quando está brm fisicamente tem as ferramentas para defensivamente acompanhar o nivel Champions.

O Mendes é um jogador do nivel Arouca e Tondela que teve a sorte de apanhar o contexto muito particular na lateral esquerda.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,825
1,354
24
Barcelos
Não sou particularmente fã do Zaidu, mas se o Zaidu tivesse cometido os 2 erros graves que ele cometeu nos dois últimos jogos, nem quero imaginar o que diriam dele!

Agora, já se sabe que sendo um jogador da formação, faz com que muita gente queira que ele seja um craque e que os erros sejam perdoados.

Mas a verdade é que contra o Estoril, ele é um dos culpados do 2º golo e contra o Casa Pia, se o árbitro não tivesse sido "amigo", o Pepe tinha sido expulso e provavelmente não tínhamos ganho este jogo.
Culpar o João Mendes pelo aquele golo sofrido contra o Estoril só prova a iliteracia futebolistica que existe na sociedade.
A culpa é quase exclusiva do Eustaquio, que aos 26 anos ainda não aprendeu a fazer uma cobertura defensiva eficiente.
O mister Paulo Sérgio falou disso há bem pouco tempo no canal 11.
Mas não me admira que a opinião de um treinador com duas décadas de experiência não seja tida em conta pelos treinadores de bancada. Afinal, como diria o colega @DeZ, os treinadores é que fazem o seu trabalho parecer mais complicado do que aquilo que é
 

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,283
2,381
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Cometeu um erro grave hoje, teve sorte que não deu em nada, senão seria crucificado. Ou será que seria? Acho que este jogador tem a sorte de o pessoal por e simplesmente já não ter paciência para o Zaidu e o Wendell, então terá vidas infinitas, como o Baró.

Ao contrário do Zé Pedro, nunca achei este jogador grande espingarda, tirando os seus cruzamentos. Acho que deixa muito a desejar a defender, e comete erros infantis.

Mas hoje, tirando o erro, fez um bom jogo, com uma assistência. Por mim, pode continuar a aposta no jogador, uma vez que os outros não têm sido capazes de dar a resposta.

Pode ser que me cale, e que realmente se torne num bom jogador para o nosso plantel. Oxalá que isso aconteça, cá estarei para torcer por ele, como estive hoje!

Força João Mendes!
Eu tenho esperança que com mais jogos e com outro entrosamento e confiança consiga mostrar ainda mais. Pelo menos como suplente (numa próxima epoca) acho uma boa opção. Ele tem características de que gosto- garra, bom cruzamento e remate...o resto pode ser que ainda melhore com o tempo. Para mim é uma aposta para continuar.