Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

5.62

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.62 Performance da Época
Jogos
6
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

MARCANO: “ACREDITO QUE VAI ESTAR UM GRANDE AMBIENTE”

Central do FC Porto esteve esta quarta-feira no Vitalis Park e não esqueceu a receção ao Belenenses (sábado, 18h15)

Os participantes no III Training Camp Dragon Force experienciaram esta quarta-feira uma tarde diferente e consideravelmente mais animada do que o habitual. Iván Marcano, central espanhol do FC Porto e um dos capitães da equipa principal, esteve no Vitalis Park e fez as delícias de dezenas de crianças, distribuindo sorrisos, autógrafos e conselhos, bem como as inevitáveis selfies para mais tarde recordar.

Além de integrar as várias peladinhas com os pequenos craques, Marcano ainda respondeu a algumas perguntas de uma plateia que nunca escondeu o entusiasmo por tão ilustre visita. Em declarações ao Porto Canal, o defesa portista falou sobre este regresso ao passado e abordou o futuro mais próximo, que contempla uma importante receção ao Belenenses, marcada para sábado (18h15), no Estádio do Dragão, a contar para a 28.ª jornada do campeonato. Marcano, que cumpre castigo após completar uma série de cinco cartões amarelos, não poderá ser opção para este desafio.

Boas recordações
“Vir até aqui trouxe-me muitas recordações, pois também joguei numa escola como esta e também ia a Campos de Férias quando era mais jovem. Gosto muito de recordar esses tempos e fiquei feliz por poder jogar com pouco com eles. O mais importante é poder ajudar a fazê-los felizes.”

A importância de estar com os ídolos
“Também tive visitas de alguns antigos jogadores do Racing de Santander, o clube da minha cidade e no qual comecei a jogar futebol. Receber um jogador da equipa principal transmite sempre muita esperança.”

Felicidade genuína
“Há coisas que não nos deixam tão felizes, mas estar aqui com eles é algo que me encanta e deixa verdadeiramente feliz. Viria mais vezes se fosse preciso.”

A onda azul continua em alta
“Tenho a certeza de que eles vão estar no Estádio do Dragão a apoiar-nos no sábado. Há uma onda azul e toda a gente torce pela equipa, por isso acredito que vai estar um grande ambiente.”

A ausência frente ao Belenenses devido a castigo
“Serei mais um adepto a torcer pela equipa no próximo jogo.”
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,220
1,426
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
JORGE ARAUJO disse:
Com este Marcano acho que o Mangala não calçava!
Esse foi um dos melhores negócios de sempre do Porto. Muito longe de valer o preço pelo que foi vendido.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,321
30,989
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Não lhe renovem o contrato antes da próxima época começar que ainda vamos ter sérios amargos de boca.

Até para manter a sua actual estabilidade emocional seria importante.
 

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
Custou mas finalmente afirmou-se esta época. É o tipo de jogador que aprecio. Cabeça baixa e trabalhador, mas quando é preciso falar com o árbitro ele não se acanha. Excelente profissional e bom central.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,653
16,805
«Marcano rejeitou proposta para renovar

O defesa-central espanhol Ivan Marcano não terá aceitado a proposta do FC Porto para renovar o seu contrato, que termina em 2018, segundo refere A BOLA.

A proposta de mais um ano de contrato e divergências salariais estiveram na origem da decisão do defesa espanhol em recusar a proposta.

O jogador também será bastante pretendido.»
(In abolha)