Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

5.62

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.62 Performance da Época
Jogos
6
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0
M

mercgold3

Guest
Calabote disse:
Isso mesmo, um central a Porto! Mais um de qualidade na infindável lista a que o nosso clube nos habituou: Aloísio - Fernando Couto - Jorge Costa - Jorge Andrade - Ricardo Carvalho - Pepe - Mangala - Marcano
Não disse nada disso.
Disse, melhor central do FC Porto esta época. Ou pelo menos o mais regular.

Jogador impecável no profissionalismo.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
O unico caso daquele que foi criticado e depois deu a volta por cima foi o Pepe.
De resto nenhum foi criticado aliás mesmo Aloisio aos 36 anos e a ter falhas pouco comuns não era criticado.

Convem em não colocar o Mangala no mesmo patamar dos outros
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,531
19,976
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Marcano tem 29 anos. Se é um defesa central de gabarito conseguiu enganar o futebol todo até aos 29 anos, agora é que vai arrancar para outros voos!
O Marcano vai para o 3º ano no FCPorto, terminando o segundo com os adeptos todos a rezar para que não vestisse mais a camisola, foram dois anos não foram dois jogos.
Até agora Marcano jogou um todos os jogos excepto o de Tondela, fez grandes exibições? Não! Pegando nos jogos de mais dificuldade não esteve nada de especial em casa com a Roma, nem em Alvalade, nem em Leicester...e mesmo o jogo em casa com o Copenhaga, enquanto os dinamarqueses quiseram atacar a coisa não foi famosa.
Agora tem sido melhor que em anos anteriores? tem estado mais concentrado. Não tem sido o pior na defesa? Sim, não tem sido o pior...mas existe aqui um estado de graça muito forçado a Marcano, nem o FCPorto está a ter um inico de época de jeito, muito sofrido mesmo, nem Marcano enche as medidas, nos jogos mais acessíveis tem estado muito certinho, muito concentrado nos jogos de mais dificuldade mostra que é um jogador apenas mediano e não consegue em NENHUM deses jogos se mostrar a um nível de excelência e ser um esteio...Eu sei que vai-se incutindo lentamente uma nova mentalidade nos adeptos que é a de menorizar o clube, cada vez exigirmos menos, é o caminho para a irrelevância na minha opinião...lamento dizer, mas Marcano é será apenas um mediano central e uma terceira opção, um suplente...Felipe com muita coisa a aprender de como jogar na Europa tem lá mais matéria prima para se fazer grande, Marcano não a tem e não a vai conseguir tirar do chapeu aos 29 anos.
Vai à selecção? Eu sei que Espanha não tem feito grandes centrais em alto volume, mas depois de Ramos e Piqué, ter Raul Albiol e três miudos de grahnde qualidade em Marc Bartra, Laporte e Inigo Martinez e vinham buscar o Marcano porquê? Até o Victor Ruiz até há muito pouco tempo era considerado selecionável...bom, Lopetegui é insondável, nunca se sabe.

Agora, desenganemo-nos, Marcano é apenas razoável, enquanto quisermos fazer de razoáveis alguma coisa de especial não vamos sair donde estamos.
Um jogador MUITo profissional, certinho, que faça o seu trabalho e o clube pense urgentemente!!! em trazer qualidade para  centro da defesa, não somos o regime, não emprenhamos pelos ouvidos, 75% das capas do jogo serve-me para tentar perceber qual é a banha da cobra que alguém nos quer vender...Octávio já está nos planos de 1000 clubes, André Silva em 5000 clubes, Depoitre é enorme garante o anterior seleccionador (que o levou UMA vez à selecção!), hoje Marcano é uma maquina...como em tudo a verdade está lá pelo meio.
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,501
189
36
Miguel Alexandre disse:
O Marcano tem 29 anos. Se é um defesa central de gabarito conseguiu enganar o futebol todo até aos 29 anos, agora é que vai arrancar para outros voos!
O Marcano vai para o 3º ano no FCPorto, terminando o segundo com os adeptos todos a rezar para que não vestisse mais a camisola, foram dois anos não foram dois jogos.
Até agora Marcano jogou um todos os jogos excepto o de Tondela, fez grandes exibições? Não! Pegando nos jogos de mais dificuldade não esteve nada de especial em casa com a Roma, nem em Alvalade, nem em Leicester...e mesmo o jogo em casa com o Copenhaga, enquanto os dinamarqueses quiseram atacar a coisa não foi famosa.
Agora tem sido melhor que em anos anteriores? tem estado mais concentrado. Não tem sido o pior na defesa? Sim, não tem sido o pior...mas existe aqui um estado de graça muito forçado a Marcano, nem o FCPorto está a ter um inico de época de jeito, muito sofrido mesmo, nem Marcano enche as medidas, nos jogos mais acessíveis tem estado muito certinho, muito concentrado nos jogos de mais dificuldade mostra que é um jogador apenas mediano e não consegue em NENHUM deses jogos se mostrar a um nível de excelência e ser um esteio...Eu sei que vai-se incutindo lentamente uma nova mentalidade nos adeptos que é a de menorizar o clube, cada vez exigirmos menos, é o caminho para a irrelevância na minha opinião...lamento dizer, mas Marcano é será apenas um mediano central e uma terceira opção, um suplente...Felipe com muita coisa a aprender de como jogar na Europa tem lá mais matéria prima para se fazer grande, Marcano não a tem e não a vai conseguir tirar do chapeu aos 29 anos.
Vai à selecção? Eu sei que Espanha não tem feito grandes centrais em alto volume, mas depois de Ramos e Piqué, ter Raul Albiol e três miudos de grahnde qualidade em Marc Bartra, Laporte e Inigo Martinez e vinham buscar o Marcano porquê? Até o Victor Ruiz até há muito pouco tempo era considerado selecionável...bom, Lopetegui é insondável, nunca se sabe.

Agora, desenganemo-nos, Marcano é apenas razoável, enquanto quisermos fazer de razoáveis alguma coisa de especial não vamos sair donde estamos.
Um jogador MUITo profissional, certinho, que faça o seu trabalho e o clube pense urgentemente!!! em trazer qualidade para  centro da defesa, não somos o regime, não emprenhamos pelos ouvidos, 75% das capas do jogo serve-me para tentar perceber qual é a banha da cobra que alguém nos quer vender...Octávio já está nos planos de 1000 clubes, André Silva em 5000 clubes, Depoitre é enorme garante o anterior seleccionador (que o levou UMA vez à selecção!), hoje Marcano é uma maquina...como em tudo a verdade está lá pelo meio.
Pode não ser o maior craque, mas tem estado bem e é isso que se pretende. Vamos lá elogiar e dar apoio a quem tem trabalhado bem!

Aliás, até o seu companheiro não é um central TOP, mas apesar de uma falha ou outra também tem cumprido. Tenho gostado da dupla (em tarefa defensiva). Só falta jogar à bola para a frente e não esperar sempre que seja outro a vir buscar a bola... Se há espaço é progredir, fixar e soltar. (Neste aspecto, os encornados até têm um grande central... o conterrâneo do Zlatan)
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,152
6,880
É com cada uma, o Marcano é facilmente um dos melhores centrais da Liga e está a provar agora, como provou no primeiro ano..

O problema é que aqui a memória é selectiva e porque ele falhou numa altura em que um passe falhado era assobiado como se fosse um insulto ao clube, num momento em que toda a equipa falhava, guardou-se isto é decidiu-se que o Marcano é péssimo..

Se não fosse o Marcano a dobrar várias vezes, o Felipe era expulso a torto e a direito, dificilmente seríamos a melhor defesa do campeonato..

Ou agora também vão dizer que no primeiro ano dele, a melhor defesa dos campeonatos europeus se deveu à reconhecida capacidade defensiva do Alex Sandro, Danilo e Maicon.. É preciso ser coerente..
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Marcano é sofrivel só porque agora nos ultimos jgoos deixou de ser testado não passou a ser bom.

Marcano é daqueles jogadores que nunca desilude...quando é absolutamente necessario estar bem em jogos decisivos encava a equipa toda
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,531
19,976
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
killermartins disse:
É com cada uma, o Marcano é facilmente um dos melhores centrais da Liga e está a provar agora, como provou no primeiro ano..

O problema é que aqui a memória é selectiva e porque ele falhou numa altura em que um passe falhado era assobiado como se fosse um insulto ao clube, num momento em que toda a equipa falhava, guardou-se isto é decidiu-se que o Marcano é péssimo..

Se não fosse o Marcano a dobrar várias vezes, o Felipe era expulso a torto e a direito, dificilmente seríamos a melhor defesa do campeonato..

Ou agora também vão dizer que no primeiro ano dele, a melhor defesa dos campeonatos europeus se deveu à reconhecida capacidade defensiva do Alex Sandro, Danilo e Maicon.. É preciso ser coerente..
KILLERMARTINS, não concordo. O Marcano não falhou uma vez, falhou muitas em variadissimos jogos, Marcano foi tantas vezes ou menos titular do q Indi com Lopetegui pq não era nunca confiavel, com Peseiro e o desaparecimento de Maicon jogou mais mas mesmo o melhor jogo da era Peseiro (na Luz) foi sem ele...nunca durante 2 anos mostrou qualidade.
Este ano tem se mostrado melhor o q por si so é de louvar pq demonstra grande capacidade de aguentar a muita pressão q sofreu, está mais confiante o q o leva a estar mais concentrado e certinho...é o grande central q precisamos? Nunca o vai ser, esta era daquelas q adorava estar errado mas temo q não esteja. E claro...a ideia de q jogadores não rendem pq lhes assobiam quando falham so passou a ser um problema nos últimos anos, os jogadores anteriores la arranjavam maneira de se impor aos outros.
Existem problemas graves no FCPorto, gravissimos e urgentes, centram-se na maioria na direcção e alguns em demasiados jogadores banais num clube grande como o nosso.
O Marcano q continue a trabalhar no máximo, nunca assobiei um jogador durante um jogo, so no fim...e não o vou asdobiar mas não acredito de forma nenhuma q ele seja alguma vez mais q mediano, tem 29 anos de carreira vulgar...mas as felicidades dele no clube serão as minhas...o Boly é igual ou puor q ele por isso q jogue e cumpra...ja o Felipe contrariamente ao q muitos dizem acho.o com qualidade para ser acima da média. Tem falhado mais, tem errado mais, é um jogador com 26 anos em q so desde os 24 sabe o q é futebol de 1a divisão e isso paga.se, chega à Europa e precisa de assimilar conceitos, em 2017 teremos em Felipe um esteio é a minha convicção, tem um jogo aereo, uma agressividade e uma capacidade de antecipaçao/coragem e rapidez q podem fazer dele grande precisa de ganhar leitura, timings e posicionamento e acima de tudo concentraçao/discernimento ao segundo q é  o q o jogo Eurieu exige em velocidade alta. Felipe faz.se grande, Marcano pode ser útil apenas...se for útil ja é bom.
Nota: Ser melhor q Jardel ou Ruben Semedo não me alegra, a nossa mediania não goza de protecção de colinhos a deles goza.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,980
41,038
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Fil disse:
https://pbs.twimg.com/media/CuamUTOWYAAHqnP.jpg
Fartei-me de dizer que não era tão mau como queriam fazer dele.... apenas se enterrou com a equipa o ano passado, é um bom central e ainda bem que ficou.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Hoje está imperial, a falhar passes para tratar a atenção dos colegas. Muito bem!
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
este jogador é o exemplo perfeito do nosso estado atual... aliás a imagem de hoje, ao lado do NES completa o ramalhete.

depois de andar a gatinhar  (já o tinha feito anteriormente) na final da taça, oferecendo a taça a um Braga sem grande qualidade é o 'nosso' patrão da DEFESA... será que vai gatinhar outra vez???

assim vamos rumo á mediocridade que só, a coragem conseguirá parar....
 

chibitz

Arquibancada
29 Agosto 2013
434
4
Jules Winnfield disse:
este jogador é o exemplo perfeito do nosso estado atual... aliás a imagem de hoje, ao lado do NES completa o ramalhete.

depois de andar a gatinhar  (já o tinha feito anteriormente) na final da taça, oferecendo a taça a um Braga sem grande qualidade é o 'nosso' patrão da DEFESA... será que vai gatinhar outra vez???

assim vamos rumo á mediocridade que só, a coragem conseguirá parar....
O que aconteceu é passado. O que é facto é que este ano tem cumprido.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

MARCANO: “OS NÍVEIS DE CONFIANÇA MANTÊM-SE ALTOS”

Defesa espanhol salienta que quer os Dragões quer o Club Brugge precisam de ganhar esta terça-feira

Apesar da recente paragem para jogos internacionais – que deixou o FC Porto sem competição durante duas semanas e que foi interrompida apenas no sábado, com a partida frente ao Gafanha –, Marcano considera que “os níveis de confiança mantêm-se altos”. Em conferência de imprensa de antevisão do Club Brugge-FC Porto (terça-feira, 19h45 de Portugal Continental), o defesa espanhol lembrou que ambas as equipas necessitam dos três pontos nesta terceira jornada do grupo G da Liga dos Campeões: os Dragões têm apenas um ponto e os belgas (saldo de sete golos sofridos e nenhum marcado) estão a zero. O acesso aos oitavos de final é um objetivo comum.

O melhor momento de Marcano no FC Porto?
“Não sei se é o meu melhor momento, mas tenho tido continuidade e estou contente.”

Não há jogos fáceis
“É um jogo em que as duas equipas precisam de ganhar. Creio que será difícil e vamos tentar dar o nosso máximo. O Club Brugge está aqui porque os seus jogadores fizeram coisas boas no ano passado e não vamos estar mais confiantes por terem mais golos sofridos ou marcados. Num jogo da Champions tudo pode acontecer.”

A paragem competitiva
“Os níveis de confiança mantêm-se altos. Nesta paragem fizemos bons treinos, competimos entre nós e procurámos melhorar algumas coisas. Acredito que vamos estar bem.”

A experiência e o estatuto de capitão
“Somos quatro defesas centrais, temos todos a mesma responsabilidade, embora eu tenha mais tempo de casa. Tentarei ajudá-los em tudo o que necessitam. Espero devolver a confiança que me é dada ao ser capitão.”
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Fui um dos críticos do Marcano, confesso que fiquei na dúvida qual seria a verdadeira versão dele: o central certinho do 1º ano ou a calamidade do 2º.

Com este início de época faço o meu mea culpa. O homem está numa forma impressionante, não treme, faz cortes decisivos e até os níveis de agressividade estão superiores, principalmente a fazer a antecipação. Não sei se ter o Felipe ao lado ajuda mas a dupla funciona e individualmente o Marcano está muito melhor
 

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
MISTICAPORTISTA disse:
Se ele está um monstro não sei o adjectivo para um central a sério
Esta época está. Não me lembro de um único erro (grave) cometido por ele esta época. Não é por já ter enterrado algumas vezes no passado que vou deixar de o elogiar no presente.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
MISTICAPORTISTA disse:
Se ele está um monstro não sei o adjectivo para um central a sério
A definição de monstro no dicionário de língua portuguesa é esclarecedora...
Ele próprio disse tudo hoje: pode nos faltar muita coisa, menos atitude:

Sou o General Marcano
E vim falar contra o estabelecimento por uma mentalidade e por uma grandessíssima atitudi

Mike D disse:
Esta época está. Não me lembro de um único erro (grave) cometido por ele esta época. Não é por já ter enterrado algumas vezes no passado que vou deixar de o elogiar no presente.
Sem tirar nem por. Faz me lembrar aquele tipo que caiu do 20º andar e a cada andar que passava pensava: "até agora está tudo bem, excelente!"