Iturbe

M

Maicon 2-3

Guest
Chaplin disse:
Espero que não seja um outro Carlos Alberto.... carregado de talento... e zero de cabecinha
Eu acredito que com o tempo ganhe cabecinha... é um puto de 18 anos. Ainda tem os pêlos da barba a crescer.. É preciso calma. Evolução não é apenas jogar melhor, é também crescer como pessoa. Para já acho que é isso que se deve desenvolver. São características intrínsecas.
 

mitico

Superior
8 Março 2012
39
0
Porto
Se ele fosse um portento como muitos apregoam se calhar não teria sido só titular em menos de meia dúzias de jogos por essa potência do futebol mundial que é só o cerro porteño. Se ele lá não jogava porque é que no Porto teria de jogar mais que um C.Rodriguez ou um Djalma que já deram provas do que sabem fazer..

Tem é de treinar e aprender com quem já lá está. Com o tempo as oportunidades vão aparecer.

O miúdo que tenha calma. Aqui não há espaço para freddy's adu's..
 
B

Barbosa

Guest
Zbrs disse:
Também se criou uma grande expectativa à volta deste jogador com base em poucos jogos. Vejo gente com bastante potencial emprestada e sem tanta indignação.
Muito bem dito!
 
R

Revigres

Guest
Eu se com 18 anos fizesse parte do plantel principal do FC Porto, nunca me ouviriam a reclamar uma vez que fosse, bem pelo contrário, agradecia a Deus todos os dias !
 
D

Dragonight

Guest
Hoje vem no jornal "ojogo" um excerto de uma entrevista que o prof jesualdo deu aqui atrasado em que fala sobre os problemas de adaptação dos joveens jogadores sul americanos e q resume na perfeição o porquê de o iturbe estar a ter tantas dificuldades pata jogar... Penso q não podemos comparar com i James,pq este é um caso a parte e já vinga com outra maturidade
 

nunofcp

Bancada central
10 Novembro 2010
2,440
261
Penafiel, 1991
Isso é a nossa visão da coisa, visto de fora e como portista ;)

Na realidade, é um pouco diferente. Ele tinha (e ainda tem) muita expectativa sobre ele. Apelidado de novo Messi em muitos sítios. Com 17 anos foi um dos destaques do sudamericano sub-20, onde o nome dele correu vários jornais desportivos. Com 17 anos, jogava a taça dos libertadores (e chegou a marcar golos decisivos), que é a CL lá do sítio. Vem para cá e há um choque. Em metade dos jogos nem convocado é. Na outra metade em que é, joga 5 ou 10min por jogo, totalizando 100min em 2/3 da época. Na visão dele, passou de grande promessa, a promessa esquecida.

Além disto, é preterido em função do Cebola que era suposto já cá não estar. Com isto tudo fica frustrado e é compreensível.

Agora se não se porta bem nos treinos já perde a razão. Que tenha calma. 
 
R

Revigres

Guest
nunofcp eu percebo que ele sinta alguma frustração por ser considerado uma estrela em terras paraguaias, a verdade é que o nosso clube não é o cerro e para a sua posição tem só hulk, james, varela, djalma e rodriguez, todos eles em estados de maturação avançados e neste momento mais jogadores.

Se eu acho que ele devia ter mais oportunidades? acho que sim, mas por alguma razão não as tem e não é com atitudes birrentas e com tiques de vedetismo que as vai conseguir.

O discurso do nosso clube é muito simples, o colectivo está sempre em primeiro lugar.
 
A

Azul 77

Guest
O Iturbe tem de ter calma. É muito novo. Está no melhor clube do Mundo para aprender.

Esta época, uma equipa B dava tanto jeito...
 
D

Dragonight

Guest
Azul 77 disse:
O Iturbe tem de ter calma. É muito novo. Está no melhor clube do Mundo para aprender.

Esta época, uma equipa B dava tanto jeito...
X2 o Anderson e o exemplo perfeito de como uma equipa B pode ajudar no processo de maturação de um jogador...
 
B

blue10

Guest
Bom, é tudo verdade o que se tem escrito.

Temos de dar algum desconto ao Iturbe, ainda se lembram de ter 18 anos, nessa altura não me lembro de ter muita calma. Realmente é pena não haver uma equipa B, acho que um clube como o nosso podia tirar muito proveito.
 
A

andersson10

Guest
O maior problema que vez no Iturbe foi o rotulo que lhe foi colocado...novo messi....o jogador esta com demasiadas expectativas em cima dele que tambem o prejudicaram visto que ele agora tera a tendencia de se achar melhor do que é  e s calhar não estar com a cabeça no sitio para demonstrar em campo (nos treinos) o valor que lhe é reconhecido...a diferença que ele tem para o James é que o James nunca teve o protagonismo que puseram no Iturbe mesmo se o James ja levava quase as costas da sua equipa na Argentina..e depois o psicologico conta muitos....Espero é que nao lhe acontece a ele o que aconteceu por exemplo ao Fabio Paim que os lagartos diziam ser o proximo Ronaldo e que agora joga pelos Gervides, Castelões (ps: nada contra estes clubes ate ja joguei pelo gervide :)  ), etc.... ele precisa de entender que não é se queixando no twitter que ele vai conseguir mas metendo a cabeca no lugar e mostrar o que vale diariamente..
 
D

Dyonisius

Guest
Continuo a discordar da forma como o Iturbe está a ser gerido.

Quanto a jogar pelo juniores, falo por mim.

Eu, se já tivesse jogado as meia-finais da Libertadores, JAMAIS aceitaria jogar um jogo sequer pelos juniores.

Equipa B seria uma outra realidade, bem diferente de equipa de juniores.

É mesmo pena não termos uma equipa B, pelo menos nessa o Iturbe poderia jogar e crescer enquanto jogador.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,304
5,020
Conquistas
1
  • Junho/18
... é preciso ter noção que não foi o clube nem o jogador que lhe meteu o rótulo de novo messi, começou por ser a CS argentina e depois a nossa, pelas declarações do rapaz ele nunca levou isso muito a sério, agora que nem joga atiram-lhe na cara (na nossa também) com isso, mas o verdadeiro problema com o Iturbe nem é tanto ele ter minutos ou não de jogo, mas sim como jogadores como o rodriguez e o varela os tiveram, tendo em conta a forma em que estão/estavam ...
 
D

Dyonisius

Guest
Cebola e Varela jogarem em detrimento do Iturbe é que torna o caso ainda mais injustificável.

Tantos minutos dados ao Cebola, que pouco ou nada acrescenta ao nosso jogo, enquanto o Iturbe fica escanteado.
 
J

Johnny12

Guest
Também não entendo este afastamento do Iturbe.

O ano passado o James também não era muito regular nas opções mas compreendia se porque tinhamos o hulk e o varela e m grande forma, agora este ano não se compreende :x mas a equipa tecnica é que trabalha com ele e eles é que sabem se está apto a jogar ou nao. Ele teve uma exibição menos conseguida penso que com o Rio Ave e isso talvez o tenho prejudicado.



 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
847
48
36
Barcelos
Não acredito que o afastamento do Iturbe tenha sido por um eventual jogo menos bom, até porque até hoje ele no máximo num jogo jogou o quê? 20 minutos? Não acredito que seja por aí.

Começo a achar que vão é renovar com o Cebola.
 
P

Playmaker 10

Guest
Temos de ter calma com a gestão do miúdo. É muito novo e vem de uma realidade competitiva completamente diferente da nossa. o James no, ano passado, já estava num patamar bem mais acima do que o Iturbe demonstrou.

No entanto, também sou da opinião que podia integrar as convocatórias e ir tendo alguns minutos de jogo. 
 
D

Dragonight

Guest
temos que ter em atenção que tanto o varela e o CR10 são jogadores com outra maturidade e mais experiencia e que este ano, a partir de certa altura, cada jogo passou a ser uma final.

O iturbe tem muito talento e é certo que já jogou umas meias finais da libertadores, mas jogou-as sempre como suplente do cerro porteño onde de resto só fez meia epoca. não nos podemos esquecer que tem 18 anos feitos há pouco. o james quando cá chegou estava quase a fazer 19 anos e era titular indiscutivél do banfield, que tinha ganho um dos torneios argentinos.

Um dos problemas do iturbe é também que nós, adeptos, começamos logo a comparar com a gestão que se fez do james, quando são casos distintos, não só a nivel de maturidade e evolução, como a nivel de decorrer da epoca, o james chega numa das melhores epocas de sempre o iturbe chega numa epoca onde cada jogo é uma final. para além de que o james fez pre-epoca e ele nem sequer isso, chegou e foi quase logo para o sul-americano.