Héctor Herrera

D

debeast

Guest
hrc disse:
O Herrera não é nenhum cepo que não sabe direcionar um passe. As perdas de bola tem mais que ver com o não decidir bem por vezes, e arriscar muito. E mesmo assim, não é o que se pinta. A frieza dos números que muitos colegas já aqui deixaram assim o diz.

Qual foi a melhor oportunidade que tivemos contra o boavista tirando a bola que empancou na lama? Provavelmente o lance que o tello vai isolado. Se virem o lance vê-se o herrera de cabeça levantada, a metê-la redondinha nos pés do tello, e a bola teve que passar por entre adversários. É um grande passe em qualquer parte do mundo, não é de cepo que não sabe direcionar uma bola.
Concordo com o que dizes , algumas vezes fazes grandes passes mas a grande maioria das vezes falha passes "mais faceis" o que leva qualquer um ao desespero .
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
sirmister disse:
O Maniche foi seguramente um dos melhores 3 médios que tivemos no FCP nos últimos 14 anos...  o Herrera apesar de também estar nesse top tem características diferentes galga mais metros, tem grande pulmão sabe aparecer, é primoroso nas assistencias atrás do meio campo. Pelo que acho que o Herrera não é um Maniche.
Olé!

Que humor. Estou maravilhado! Abismal.

Este é o tópico privado de humor do sirmister. Pois então que venham mais olés!!
 

Jack Bauer

Bancada central
13 Agosto 2013
1,240
1
sirmister disse:
O Maniche foi seguramente um dos melhores 3 médios que tivemos no FCP nos últimos 14 anos...  o Herrera apesar de também estar nesse top tem características diferentes galga mais metros, tem grande pulmão sabe aparecer, é primoroso nas assistencias atrás do meio campo. Pelo que acho que o Herrera não é um Maniche.
Hum... Deco, João Moutinho, Fernando, Lucho, Anderson... Mas o Maniche era um grande jogador quando cá esteve, sem sombra de dúvida. Aqueles dois golos em Lyon :)
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,826
40,787
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Jack Bauer disse:
Hum... Deco, João Moutinho, Fernando, Lucho, Anderson... Mas o Maniche era um grande jogador quando cá esteve, sem sombra de dúvida. Aqueles dois golos em Lyon :)
Deco foi o melhor de todos sem duvida,  Anderson fez meia duzia de jogos pelo FCP não foi decisivo em nada no FCP,  Lucho e Fernando sim coloco a par de Maniche, Moutinho excelente jogador mas para mim um degrau abaixo.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,192
16,247
sirmister disse:
Deco foi o melhor de todos sem duvida,  Anderson fez meia duzia de jogos pelo FCP não foi decisivo em nada no FCP,  Lucho e Fernando sim coloco a par de Maniche, Moutinho excelente jogador mas para mim um degrau abaixo.
Todos enormes jogadores... uns mais importantes do que outros mas todos grandes jogadores!

 
R

Reinaldo

Guest
Villas disse:
O Herrera é um Maniche que pensa que é um Deco.

É um caso típico de um jogador que veio carimbado de estrela do México, que pensa que consegue fazer slalons e passes de desmarcação...

Mas cujo maior ponto positivo é o pulmão.

Se baixar as suas expectativas técnicas e jogar mais simples sem arriscar nos passes e melhorar na recepção e noção das costas pode ser muito mais útil.

Agora, nunca será um jogador simples necessário a um futebol de posse.
Errera é uma mistura de Deco+Ronaldinho Gaúcho+Xavi+Zidane+Iniesta.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
sirmister disse:
É verdade o Lop ontem colocou o herrera mais ou menos onde o PF o colocava e onde exponencia toda a sua mediocridade.
O Lop tem é de bater o pé ao Caldeira, deixar de expôr este moço ao ridículo e colocar a jogar quem efetivamente é melhor solução para este FC Porto.

Em 8 jogos ser titular em 6, participar nos restantes 2 e ser um dos 3 jogadores poupados no jogo do BATE é uma afronta futebolística.

Mas também não tenho a pretensão de perceber mais e melhor do que o Lop... vou confiando...
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,224
9,588
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Anda a passear alegremente agora mesmo no gaia shopping com a mulher e filhos. Pareceu muito humilde e simpático. Ao vivo confirma algo que já tinha reparado. Tem uma cifose pronunciada. Algo que um atleta profissional podia corrigir facilmente com o devido treino de reforço muscular.
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,501
189
36
Não teremos nunca jogo interior enquanto tivermos em campo um jogador como Herrera.
O meio campo terá de ser mais semana menos semana, Casemiro/Ruben, Evandro e Oliver. Teremos um méd mais posicional mas com capacidade de sair a jogar e dois 8 com criatividade, intensidade e técnica apurada no passe. E mais importante ainda, teremos em Oliver e em Evandro, a certeza de tomadas de decisão acertadas em 90% dos lances.

É um pouco contra-natura tentar circular a bola de uma ala para outra sempre com recurso a bolas longas e depois não aproveitar o espaço criado no interior.
Depois temos Jackson sempre desapoiado pois estamos constantemente a forçar o 1 vs 1 nas alas e a recorrer ao cruzamento para 1 homem só.


Jackson é craque e consegue tabelar como ninguém, há que circular a bola do centro para a lateral, desposicionar o adversário,voltar a meter a bola entre linhas mas na zona central e meter Oliver ou Evandro a tabelar com Jackson, criando facilmente situações de 2 vs 1 ou mesmo 2 vs 0...

Com Herrera isto não dá... não há qualidade para isso.

ps. Quintero com mais "ganas" para o jogo, faria também bem este papel no centro.
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,933
6,246
Toronto
o que e interessante e que este Tosco contra o guimaraes quando estava o resultadonempatado a uma bola fez um passe a rasgar a defesa para o craque que veio do barca e este com UM MA RECEPCAO  perde tempo de remate e depois perde a bola ao tentar puxar-la para dentro.

e creio este e o mesmo Tosco que contra os da rotunda isola,,,,,,,,,,o mesmo craque que veio do barca e este em pocisao para marcar fez tres pontos para o pais de gales.

 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,501
189
36
Só para ressalvar uma coisa... Herrera tem certamente o seu espaço no futebol... mas no nosso modo de jogo não me parece que seja opção certa para o 11.

Herrera é jogador de futebol inglês... num esquema de transições rápidas e com espaço para progredir com bola sem ter 11 jogadores adversários atrás da linha da bola.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,826
40,787
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
r9moreira disse:
Só para ressalvar uma coisa... Herrera tem certamente o seu espaço no futebol... mas no nosso modo de jogo não me parece que seja opção certa para o 11.

Herrera é jogador de futebol inglês... num esquema de transições rápidas e com espaço para progredir com bola sem ter 11 jogadores adversários atrás da linha da bola.
Tambem acho que no futebol ingles ele seria ainda melhor, e penso que todos os clubes de Manchester deviam ter um Herrera e há um clube dessa zona que não tem-
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,501
189
36
Sirmister também acho que Manchester que é Manchester, deveria ter um Herrera... mas que se lhe há de fazer? Eles não querem o nosso... :S
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
canadian dragao disse:
o que e interessante e que este Tosco contra o guimaraes quando estava o resultadonempatado a uma bola fez um passe a rasgar a defesa para o craque que veio do barca e este com UM MA RECEPCAO  perde tempo de remate e depois perde a bola ao tentar puxar-la para dentro.

e creio este e o mesmo Tosco que contra os da rotunda isola,,,,,,,,,,o mesmo craque que veio do barca e este em pocisao para marcar fez tres pontos para o pais de gales.
Muito bem.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,746
21,974
Gaia
Podem dizer o que quiserem do Herrera, mas para mim foi uma despesa brutal para substituir o Castro.
Para mim veio substituir o Castro, só que alguns paladinos ao Castro só faltou empurra lo porque era da casa e muito barato. Chega o Herrera por 10 M e tem de jogar.

Se calhar o Castro fazia mais Km e falhava menos passes, mas isso é só a minha opinião.
 
D

Doriva

Guest
grandeporto disse:
Podem dizer o que quiserem do Herrera, mas para mim foi uma despesa brutal para substituir o Castro.
Para mim veio substituir o Castro, só que alguns paladinos ao Castro só faltou empurra lo porque era da casa e muito barato. Chega o Herrera por 10 M e tem de jogar.

Se calhar o Castro fazia mais Km e falhava menos passes, mas isso é só a minha opinião.
(Ironia-on) Claro, até porque o Castro é da formação, logo tem de ser melhor do que o Herrera. O mesmo Herrera que só joga por causa da comissão e do preço da transferência mas que (ironia-off), curiosidade das curiosidades, com o Lopetegui (treinador reconhecidamente firme e imune a ingerências) tem jogado mais do que com o Paulo Fonseca (que teve o percurso e a falta de firmeza que sabemos) em igual período.

(Ironia-on) Ao mesmo tempo, o bom jogador Castro teve aqui 4 treinadores que nunca viram nada nele (umas marionetas todos, já sei) e agora não arranja melhor do que um clube mediano do «poderoso» campeonato turco. Um crime lesa-Porto, pois claro. Mais um envolvendo um jogador da nossa formação que anda por essa Europa fora a partir tudo. Mas afinal quais são, em concreto, os outros futebolistas das nossas escolas que aproveitamos e que brilham em clubes e campeonatos, vá lá, interessantes? Ninguém sabe, mas é o que se diz no fórum.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,746
21,974
Gaia
Falei no preço e não em comissoes. Não te adiantes que eu não confundo incompetência ou estupidez financeira com corrupção. Este é um assunto do qual nunca me ouviram nem ouvirão falar sem provas.

Vejo aqui alguns foristas sempre disponíveis para esgalhar em jogadores muito baratos e da formação e sempre a defender jogadores muito caros. Ou pertencem ao Fundo ou querem ver o clube a caminho do fundo.
 
D

Doriva

Guest
grandeporto disse:
Falei no preço e não em comissoes. Não te adiantes que eu não confundo incompetência ou estupidez financeira com corrupção. Este é um assunto do qual nunca me ouviram nem ouvirão falar sem provas.

Vejo aqui alguns foristas sempre disponíveis para esgalhar em jogadores muito baratos e da formação e sempre a defender jogadores muito caros. Ou pertencem ao Fundo ou querem ver o clube a caminho do fundo.
Não tenhas dúvidas que eu faço parte dessa segunda facção (dos que querem ver o clube no fundo, bem entendido e como não poderia deixar de ser). Aliás, já que uma leva à outra, pertenço é a ambas.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,746
21,974
Gaia
O Fernando Gomes Bibota de ouro teve a  oportunidade da vida dele aos 17 anos porque houve coragem.
Querem saber como correu a sua experiencia em Espanha no Gijon, a preparar a ida para o Barça? perguntem lhe.
O Oliveira foi um grande ídolo no entanto a sua experiencia em sevilha também foi decepcionante.
O Quaresma é um jogador que só no Porto atingiu os píncaros.
O próprio Moutinho no Monaco foi um fiasco.

Meus caros há jogadores que encarnam a mística e o carisma num determinado contexto socio cultural.
O João Pinto no FC do Porto era um Dragao se tivesse ido para o estrangeiro sem a broa de avintes e o nosso contexto não seria  o mesmo.

O Castro era fraco mas ainda deu 3,5 M de lucro + alguns milhões em empréstimos e atenção que é sempre titular quer na espanha quer na turquia e marca golos. Pobre e humilde rapaz.
Veremos se o Herrera vai ser vendido por mais de 10 M, tal como reyes.
 
D

Doriva

Guest
grandeporto disse:
O Fernando Gomes Bibota de ouro teve a  oportunidade da vida dele aos 17 anos porque houve coragem.
Querem saber como correu a sua experiencia em Espanha no Gijon, a preparar a ida para o Barça? perguntem lhe.
O Oliveira foi um grande ídolo no entanto a sua experiencia em sevilha também foi decepcionante.
O Quaresma é um jogador que só no Porto atingiu os píncaros.
O próprio Moutinho no Monaco foi um fiasco.

Meus caros há jogadores que encarnam a mística e o carisma num determinado contexto socio cultural.
O João Pinto no FC do Porto era um Dragao se tivesse ido para o estrangeiro sem a broa de avintes e o nosso contexto não seria  o mesmo.

O Castro era fraco mas ainda deu 3,5 M de lucro + alguns milhões em empréstimos e atenção que é sempre titular quer na espanha quer na turquia e marca golos. Pobre e humilde rapaz.
Veremos se o Herrera vai ser vendido por mais de 10 M, tal como reyes.
Bem, o Castro foi tiular num Gijón que desceu de divisão. Brilhou de tal forma em Espanha que quando se desvinculou do Porto foi parar à Turquia e não foi para nenhum Fenerbahçe ou para o Galatasaray.

E quanto ao resto, permite que me cite a mim mesmo numa resposta que dei ao colega Dragon_Lorde noutro tópico, quando ele falava no fiasco das aventuras do Quaresma além-fronteiras:

Doriva disse:
Mas foi um bom jogador no Porto. Provou que era bom por cá, concretamente na sua primeira passagem (depois, por mim, não tinha voltado e pouco trouxe de bom, mas pronto). Isto chega-me. Também temos o caso do Anderson, que aqui partiu tudo e no Manchester foi uma sombra. E quem diz o Anderson, diz outros (portugueses ou estrangeiros).

Para podermos afirmar a qualidade inequívoca de um jogador, convém que ele tenha provado a sua excelência nalgum lado, nem que seja num único clube. De preferência, que o faça no Porto, mas se não der, que seja noutro sítio minimamente competitivo. 

O Oliveira e o Gomes foram muito bons no Porto e para o Porto. Os Paulo Machados, os Castros e os Brunos Gamas não foram muito bons nem para o Porto, nem para nenhum outro clube por onde passaram.
Voltando ao Castro, e sem querer cair em off-topic. Rapaz humilde? Sem dúvida. Portista (assim mesmo, com maiúscula)? Claro que sim. Com qualidade para cá se ter afirmado? Nunca o provou e já vai tarde para o fazer. Pior do que o Herrera e com menos provas dadas? Para mim, sim e mesmo que o não fosse, no máximo poderíamos estar a falar de uma contratação falhada (ainda que com as premissas qualitativas certas no acto da compra). O Herrera podia ser o pior médio do mundo que isso não fazia do Castro jogador para o Porto.

A capacidade argumentativa de alguns para darem a volta ao que é claro e cristalino é prodigiosa, mas a realidade é a que é, aqui ou no Kasimpasa.