Gonçalo Borges

Gonçalo Borges 70

Gonçalo Borges

4.61

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

4.61 Performance da Época
Jogos
26
Golos
0
Assistências
2
Amarelos
2
Vermelhos
0

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,935
10,960
O Borges continua a ter a sua qualidade. Mas precisa de defender mais e necessita de crescer nos momentos de decisão. O rapaz está a crescer a seu tempo.

Mas hoje fez grande jogo e a todos os níveis.
 
Última edição:

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
272
507
Ainda se perde em epifanias, próprias de quem pouco tempo tem e muito quer mostrar.
ÚNICO extremo do plantel que tem 1x1 com e sem espaço.
ÚNICO extremo do plantel que cruza com os 2 pés e com critério. Compreende bem a movimentação e posicionamento dos colegas e adversários e coloca a bola, não fecha os olhos e cruza .
Tem e precisa de jogar mais, ganhar tarimba, controlar o ímpeto de ir sempre para cima mal recebe a bola. A variabilidade que tem, é muito muito interessante. Tem de ser trabalhada, há que dar tempo. Espero que continue a ser aposta.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,249
50,671
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Com tanto tempo de Conceição e já devia ter aprendido a tirar os olhos do chão e a fazer mais vezes o que fez na assistência para o Marcano.

E já teve tempo para aprender a jogar colectivo mais vezes. É jovem, só tem é que aprender.

Às vezes, muitas vezes até, vá, questiono-me sobre o que realmente se passará no Olival. Será que o Sérgio e o Vítor Bruno falam com o rapaz e lhe ensinam como se deve fazer? Será que perdem umas horas só com ele a explicar-lhe as coisas? Como serão as conversas do Sérgio com ele?

É que o talento está lá todo mas não se nota nenhuma evolução.
 

Cyclisme81

Bancada lateral
2 Fevereiro 2017
744
877
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
É um diamante em bruto, precisa de crescer, jogar, amadurecer , tem perfume , trata a bola como poucos , agora erra, deslumbram se , mas é um talento único, se ele quiser e souber ouvir , pode ser um fora de serie.
Mas o mais provável é despachar o rapaz , por meia dúzia de trocos...
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,155
5,026
O lance que siz quase tudo do goncalo é quando ele passa numa excelente finta no lado esquerdo vai para a area ve o GR junto ao poste , angulo completamente fechado e chuta a malha lateral.

Nao tinha qualquer hipótese hipótese de marcar dali e chuta na mesma

Tira um gajo do serio ...😕
 

falcao9

Superior
19 Agosto 2016
54
39
Como no caso do Diogo/Marchesín em que o Diogo era melhor. Volto a dizer que Gonçalo Borges é melhor que Galeno. Mas quando digo isto sou gozado enfim. E continuo o Pepê não passa de bom, e aquele preço é ridiculo.
Assim que ele fez aquela assistência espetacular vim logo aqui elogia-lo pelo jogo que fez e achei que a minha opinião seria unânime
Entro aqui agora e vejo imenso pessoal descrente e dividido
Eu tenho a mesma opinião que tu , acho o Gonçalo melhor e com bem mais potencial que o Galeno , mas quando nós próprios não apoiamos os nossos é difícil…
Pessoal o Gonçalo só precisa de melhorar algum aspetos do seu jogo
Bora mas é apoia-lo a 100% para ele fazer o clique e explodir!!!
 
  • Like
Reações: TennantWho

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,263
24,106
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu em vez de o vender apostava num coaching pessoal para o trabalhar mentalmente.
Eu acho que o problema dele não é mental, é tecnico

Acho que mais do que um mental coach ele necessitava do Jesualdo Ferreira.

Passo a explicar, sair do drible da esquerda para o meio rematar cortada com efeito, para fora cruzar com maior precisão.
A potência e o drible estão lá, as ferramentas já as têm, falta o seu uso correcto
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,627
2,614
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Depois da inconsequência do costume, saca um cruzamento precioso para o golo da vitória. Apesar de ser irritante a incapacidade de perceber o melhor a fazer com a bola em cada momento, é basicamente o único jogador que arrisca.
 
  • Like
Reações: vale

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,118
8,029
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Jogador capaz do 8 e do 80.
Parece o Quaresma da Loja do Euro.

Parece-me parvo desistir de um jogador com tanto talento. Será que precisa de mais minutos em campo para ganhar serenidade e ter clareza para decidir melhor? Ou nao passará disto?

Só sei que gostava de ve-lo a jogar 90 minutos na equipa principal.
 
  • Like
Reações: Porto e portu

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,963
5,923
Bragança
Temos de fazer novo contrato, pagar mais e aumentar a clausula. Aos críticos do Gonçalo....opá , há malta que não reconhece talento nem que lhe caia em cima... Perde bolas ? pois perde....porque arrisca, porque vai para cima...o Giovanildo também havia jogos que perdia muita...até o Luis Diaz, tambem perdia algumas.
 
  • Like
Reações: pauloans

Che Guevara

Tribuna
5 Setembro 2020
2,718
2,984
Com tanto tempo de Conceição e já devia ter aprendido a tirar os olhos do chão e a fazer mais vezes o que fez na assistência para o Marcano.

E já teve tempo para aprender a jogar colectivo mais vezes. É jovem, só tem é que aprender.

Às vezes, muitas vezes até, vá, questiono-me sobre o que realmente se passará no Olival. Será que o Sérgio e o Vítor Bruno falam com o rapaz e lhe ensinam como se deve fazer? Será que perdem umas horas só com ele a explicar-lhe as coisas? Como serão as conversas do Sérgio com ele?

É que o talento está lá todo mas não se nota nenhuma evolução.
Nisto Jesualdo era muito forte, vejam o Hulk
 
  • Love
Reações: Dexter2020

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,470
1,275
surpreendeu-me ontem por acaso. mesmo no golo parece que aqueles step-overs eram só para encher chouriços mas soube ver que desiquilibrou o defesa em 2o plano que abriu espaço para o cruzamento, e aproveitou. ou isso ou teve um mijo monumental.
 
  • Like
Reações: Y_Chippo

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,463
1,766
33
Lisboa
acho que precisa sobretudo de continuidade, é extremamente explosivo e desequilibrador, e no momento da decisão não é pior que o Galeno tendo melhor pés, por isso...
 
  • Like
Reações: Porto

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,118
8,029
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Nisto Jesualdo era muito forte, vejam o Hulk
Também houve muito gajo que nao saiu da cepa torta no tempo em que o Jesualdo cá esteve.
Mas sim, lembro-me de ler um craque qualquer (Hulk ou Falcao) a dizer que o JF foi o treinador mais decisivo nas suas carreiras.