Gonçalo Borges

Gonçalo Borges 70

Gonçalo Borges

4.61

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

4.61 Performance da Época
Jogos
26
Golos
0
Assistências
2
Amarelos
2
Vermelhos
0

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,597
23,448
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Com as devidas diferenças, mas faz lembrar aquela afirmação do Boloni sobre o Quaresma, de ser um Mustang, é um "selvagem" que tira qualquer um do sério 😁

Vê se que tem as qualidades físicas e técnicas mas se não tiver aquele click mental, em termos de decisão anda no limbo de dar ou não um jogador de grande qualidade.

Hoje apesar de tudo acabou por ser decisivo com a bela assistência que fez
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,904
193,122
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu em vez de o vender apostava num coaching pessoal para o trabalhar mentalmente.
O Gonçalo, mentalmente, é potente

Fracos são aqueles que erram 1 vez e baixam a cabeça
Este puto é ao contrário, nisso temos que o elogiar imenso, é sempre a abrir para cima dos defesas, sempre a tentar alguma coisa diferente da maioria que anda ali e não arrisca nada
 

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,552
2,803
Conquistas
6
  • Sérgio Conceição
Eu em vez de o vender apostava num coaching pessoal para o trabalhar mentalmente.
O melhor coaching pessoal que pode ter é ter minutos nas pernas, seja aqui ou noutro clube emprestado.
Ainda acho cedo para titular, mas merece sem dúvida cada vezes mais tempo de jogo, tem características cada vezes mais raras no futebol e não é por nada que mesmo tendo poucos minutos no ano passado, várias equipas por está Europa fora das principais ligas já perguntarem por ele nestes últimos defesos com o SC sempre à bloquear a sua saída.

Dores de crescimento este tipo de jogadores terão sempre e não podemos exigir que cada finta e cada decisão tomada seja a mais certa, principalmente nesta fase da sua carreira ainda.
Tem 22 anos, ainda vai muito a tempo de evoluir para outros patamares, se algum dia o vai conseguir, depende muito dele como o óbvio.
Até esse dia, vai para cima deles Borges como vais sempre, porque isso é algo que falta imenso ao futebol de hoje em dia, rebeldes jogadores de rua como ele.
São estes jogadores que nos fazem apaixonar pelo futebol em miúdos…
 
  • Like
Reações: TennantWho

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,126
12,267
É muito injusto o que já se disse deste miúdo por aqui, por vezes agarra-se demasiado à bola é verdade, por vezes é inconsequente, falha o timing, mas é preciso ser se honesto e olhar o tempo de jogo que ele tem, praticamente não tem tido minutos, não tem tempo pra errar, não tem tempo para crescer.

Pode vir a não dar nada no futebol, mas é um jogador rápido e tem um drible forte, é muito imprevisível naquilo que vai fazer em frente ao adversário.

Se conseguir melhorar no timing de largar a bola, de quando deve realmente arriscar, pode vir a ter um grande futuro.

Futebol nos pés ele tem, falta trabalhar aquilo que ainda vai falhando, mas o potencial está lá todo.

Bambora Gonçalo 💪
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,572
21,556
Gaia
O Gonçalo, mentalmente, é potente

Fracos são aqueles que erram 1 vez e baixam a cabeça
Este puto é ao contrário, nisso temos que o elogiar imenso, é sempre a abrir para cima dos defesas, sempre a tentar alguma coisa diferente da maioria que anda ali e não arrisca nada
-------------------------

Não é desse ponto de vista que falo, procurava trabalho a nivel de grupo, teorias grupais e o desfoque no egocentrismo.
 

fcp4ever

Bancada central
9 Julho 2012
2,478
2,955
Conquistas
9
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Hulk
  • Bobby Robson
Pode parecer parvoíce mas se fosse jogador dos lagartos já estaria na Premier.

Falta lhe jogar com regularidade, tal como aconteceu ao cr7 e outros.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,006
9,900
Se calhar há quem não vá gostar de ler mas paciência: falta-lhe um prof. Jesualdo para lapida-lo.

Tem características únicas, acho que tem e pode vir a ter mais inteligência e critério a definir que o Galeno por exemplo, mas precisava de ser moldado..como é que hei-de dizer para não ferir susceptibilidades; em algo mais que correr e fazer pressão no adversário.

Uma coisa tenho a certeza; sendo Veron a incógnita que é e faltando menos de duas semanas para o mercado fechar e não estando previsto (aparentemente) a entrada de um nome indiscutível até ver, já nem se põe a questão se sai por empréstimo (coisa que eu defendia para jogar esta época) ou uma venda por valores baixos acho eu...ainda para mais quem não quis vender um jogador de 31 anos.
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,522
1,056
Posso virar a pergunta para quem é o EXTREMO que decide 80% das vezes bem?

É que se existir alguém com essa percentagem, liguem ao Man City!

Acho que o culpabilizamos por ser "miúdo" da formação e temos uma exigência alta com os putos

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk