Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

6.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.00 Performance da Época
Jogos
43
Golos
8
Assistências
6
Amarelos
13
Vermelhos
1

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,257
15,970
Conceição treinador ( e pai) sobre Conceição filho e jogador ...
É mais fácil, para si, e mais difícil para o Francisco, que ele acredite verdadeiramente na sua mensagem porque convive consigo no Olival e fora?

"Não queria entrar muito no plano mais pessoal, acho que não é justo. Noutra altura talvez. Agora estamos preocupados com as diferentes dinâmicas do Arsenal, isso é que é interessante. O Francisco faz parte de um grupo jovem de trabalho que temos, só o Pepe é que faz equilibrar. Talvez sejamos a equipa com média de idades mais baixa destes oitavos-de-final. Temos um grupo jovem, de qualidade, e que é uma maravilha para eles representarem um clube histórico como o FC Porto. Mas depois há o outro lado, o da pressão, e eles têm de evoluir a ganhar. Percebemos a diferença por tudo aquilo que representa o Arsenal. O Arsenal enfrenta testes todos os dias... O padrão não é o que fizemos contra o Arsenal em casa, mas os jogadores jovens encaixaram isso na perfeição e fizeram um jogo sublime e fantástico. Amanhã o Arsenal vai causar problemas diferentes, e nós temos que os antecipar perante algumas nuances diferentes. O adversário vai querer ser mais competente do que foi no Dragão, não por demérito deles mas por, na minha opinião, muito mérito do FC Porto. Estamos aqui para ir à luta".
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,257
15,970
Francisco Conceição:

"A qualidade sempre esteve presente, mas é normal que um jogador atravesse várias fases.
Tenho 21 anos, passei pela aprendizagem de quem chega ao futebol profissional. Sinto que estou a evoluir e mais confiante. Ter minutos e a ajuda dos colegas de equipa fazem-me sentir ainda mais confiante."
 
  • Like
Reações: Moreira

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,257
15,970
Francisco:

«Eu acho que as duas equipas estão pressionadas, porque são duas equipas grandes, duas equipas que têm muita história e que querem ganhar. E nós vamos fazer tudo para vencer a eliminatória.»
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,859
4,246
Conquistas
1
Falhou na decisão, mas lá esteve ele, a dizer presente. Tem uma entrega brutal ao jogo. Precisa de melhorar na tomada de decisão, não ignorar linhas de passe... Talento e dedicação tens de sobra, Chico. Continua a evoluir.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,118
109,416
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Falhou na decisão, mas lá esteve ele, a dizer presente. Tem uma entrega brutal ao jogo. Precisa de melhorar na tomada de decisão, não ignorar linhas de passe... Talento e dedicação tens de sobra, Chico. Continua a evoluir.
Naquela jogada viu baliza, eu acho que ter dado ao Galeno tinha mais hipótese de sucesso, ali não estava muito para um canhoto.

De resto o costume, sem medo, qualidade técnica e uma raça à Porto.
 
  • Like
Reações: Moreira e Viena

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
88,494
192,306
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Falhou na decisão, mas lá esteve ele, a dizer presente. Tem uma entrega brutal ao jogo. Precisa de melhorar na tomada de decisão, não ignorar linhas de passe... Talento e dedicação tens de sobra, Chico. Continua a evoluir.
Se o Eva tem feito movimento de jogador profissional em vez de meter 2 defesas na zona da baliza, dava para o Chico decidir alguma coisa...

É um lance tão mal acompanhado pelo Eva
Até dói
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,859
4,246
Conquistas
1
Naquela jogada viu baliza, eu acho que ter dado ao Galeno tinha mais hipótese de sucesso, ali não estava muito para um canhoto.

De resto o costume, sem medo, qualidade técnica e uma raça à Porto.
Nesse lance até não acho que tenha decidido mal. Tanto podia ter dado ao Galeno como tentar o lance individual. Tentar passar ao Evanilson é que estava fora de questão xD

Se o Eva tem feito movimento de jogador profissional em vez de meter 2 defesas na zona da baliza, dava para o Chico decidir alguma coisa...

É um lance tão mal acompanhado pelo Eva
Até dói
Sim sim, concordo. Não me estava a referir a esse lance. O Evanilson deu cabo desse contra-ataque. Um 3 para 3 tornou-se sei lá no quê.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,943
20,392
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Se o Eva tem feito movimento de jogador profissional em vez de meter 2 defesas na zona da baliza, dava para o Chico decidir alguma coisa...

É um lance tão mal acompanhado pelo Eva
Até dói
O evanilson anda a adormecer em vários jogos seguidos.

É pena..

Há jogos em que parece que já nem correr direito sabe.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,118
109,416
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se o Eva tem feito movimento de jogador profissional em vez de meter 2 defesas na zona da baliza, dava para o Chico decidir alguma coisa...

É um lance tão mal acompanhado pelo Eva
Até dói
A movimentação do Eva foi deficitária, parecia que estava mais a ver o lance e o que dava do que a arrastar os defesas.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
88,494
192,306
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A movimentação do Eva foi deficitária, parecia que estava mais a ver o lance e o que dava do que a arrastar os defesas.
Em vez de abrir para arrastar um defesa e dar espaço ao Chico, vai fazer um movimento de rotura em cima da área
Ainda se fizesse aquilo com espaço para o passe sair, pronto, tá bem

Enfim, era aquela
3 para 3, era a eliminatória
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,305
24,192
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Concordo que o Eva é que teve mal.

Abria e deixava o defesa levar com o Chico de frente no.1x1.

Mas quero salientar outra coisa. Cresceu enormidades fisicamente.

Está cada vez mais parecido com o Shaqiri a ficar quadrado.

E dura os 90 minutos de jogos nesta intensidade na boa.

Aliás, senti o Galeno mais cansado do que ele.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,215
9,475
Concordo que o Eva é que teve mal.

Abria e deixava o defesa levar com o Chico de frente no.1x1.

Mas quero salientar outra coisa. Cresceu enormidades fisicamente.

Está cada vez mais parecido com o Shaqiri a ficar quadrado.

E dura os 90 minutos de jogos nesta intensidade na boa.

Aliás, senti o Galeno mais cansado do que ele.
É bom que não acabe fisicamente como o Shaqiri todo roto.
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,423
1,527
O Chico é craque e fez um jogo bom, muito solidário.
Pena não ter tido mais oportunidades para desequilibrar no 1x1 porque é aí onde faz a diferença, mas ainda assim foi uma dor de cabeça para os defesas do Arsenal.

No lance do 3x3 podia ter finalizado melhor, eu sei que não era fácil e que o Evanilson não esteve bem mas parece-me que é o ponto onde o Chico tem de evoluir mais. Quando melhorara a finalização vai ser um caso ainda mais sério.
Craque da cabeça aos pés, dá gosto vê-lo jogar e dura o jogo todo.