#Basquetebol FIBA Europe Cup 1ª J.: Norrkoping Dolphins-FC Porto 71-79

Estado
Não está aberto para novas respostas.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,447
14,233
A forma como Omlid defende, perturba os adversários, rouba bolas, são aspetos que nem aparecem nas estatísticas para quem vê a app flashscore. Está a crescer, a recuperar a sua melhor forma e isso é uma boa dor de cabeça para o Sá. Merece estar na ficha de jogo no sábado.

Espero que a Equipa Técnica tenha um bom plano de treino específico para o Harrison. Nota-se que está fora de forma e precisa de evoluir os seus índices físicos.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,221
7,939
42
Porto
Bem, o Omlid consegue confirmar 2 coisas...
Primeiro, que temos de apostar mais nos Tanner que andam por aí pois têm saído dos bons.
Segundo, não vale a pena andarmos a procurar jogadores no fim do mundo quando aqui ao lado conseguimos encontrar jogadores que nos dão tanta (ou mais) qualidade e muito provavelmente por valores (€) inferiores.
Voltando ao Omlid, até ao momento é claramente a melhor contratação da época.

Relativamente à equipa no seu geral, continuo a achar que há jogadores que estão a ter demasiados minutos sem fazer o mínimo para os merecer e outros que estão em situação oposta.
E isto é preocupante pois é meio caminho para o Fernando Sá perder o balneário, não termos uma equipa e ficarmos reduzidos a um grupo de jogadores com a camisola do FCP.
 
  • Like
Reações: K92

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,554
4,407
Complicado...
Diria que o Fayne e o Kloof têm o lugar assegurado. Um porque é o nosso único ressaltador e o outro pelo espírito colectivo e o que dá à equipa na defesa.
O Melvin anda a jogar pouco mas é um jogador experiente necessário num jogo destes. Para além disso é um triplista competente. Se ficasse de fora a média de altura da equipa ía baixar substancialmente.
Restam Barber, Omlid e Harrison.
O Barber é o que é. Um pouco ao jeito do Myers o ano passado. Individualista, capaz do melhor e do pior. Mas as suas rápidas penetrações em arranque podem causar mossa.
Acho que é entre Omlid e Harrison.
Por uma questão de justiça até pelo jogão que o Omlid fez hoje, se o Sá tiver tomates, fica o Harrison de fora.
Mas se o Harrison está sem ritmo e parece algo desmotivado, não é em jogos destes que pode/deve aparecer um jogador da sua qualidade? Para além de alguém poder questionar se fomos buscar um jogador desta qualidade e com estes custos para ficar na bancada num jogo contra um rival.
Repito, complicado!...
Aos olhos de alguém que não é perito no assunto, deixar o Omlid de fora, depois do jogo de ontem, parece sacrilégio... :)
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,702
14,575
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Aos olhos de alguém que não é perito no assunto, deixar o Omlid de fora, depois do jogo de ontem, parece sacrilégio... :)
Nem que ontem tivesse feito 0 pontos, seria sacrilégio

Não pelo valor do atleta em si, mas pelo que aporta, que são exactamente os pontos fracos da equipa.

Fora ele e o Kloof, apenas o Fayne será intocável para o jogo (a meu ver).
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,236
23,474
62
Aveiro
Aos olhos de alguém que não é perito no assunto, deixar o Omlid de fora, depois do jogo de ontem, parece sacrilégio... :)
Certo.
Mas o que está em análise não é aquilo que nós achamos que vai acontecer e seria justo.
É qual vai ser a opção do Sá.
Que pode não coincidir...
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,402
13,554
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não ví o jogo todo em direto por uma razão; estava a enervar-me tantos erros da equipa e optei por desligar a tv ou vi parte dos sub 21 futebol (não que me interesasse muito mas serviu para descomprimir) mas tinha o flashscore aberto no pc e ia sabendo a evolução do resultado - só vi o 4º período completo.
Mas pela 1 hora da manhã vi a repetição completa no Porto Canal e posso formular uma opinião.
Se ganhamos o jogo foi devido a Omlid que fez uma exibição monstruosa a atacar e a defender.
Não me pareceu em nenhum momento cansado, antes cada vez mais motivado, e deixá-lo de fora contra o Benfica parece-me um erro grave.
Há sim jogadores e mais do que 1 que mereciam um "castigo" e não irem a jogo no Sábado. Abstenho-me de citar nomes mas são 3,4 que estiveram longe do aceitável. E abro uma exceção; um deles é o mais recente reforço; não contribuiu nada para a partida. Falta de adaptação ou forma? talvez mas é o que ví.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,925
7,862
Porto
Na minha opinião quem vai ficar de fora será o Omlid pois não sei se já aguenta 3 jogos + viagens em apenas uma semana.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Frocha
Estado
Não está aberto para novas respostas.