Fórmula 1 - 2023

Estado
Não está aberto para novas respostas.

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Estou a brincar contigo, caralho!

Claro que podes dar a tua opinião e, a bom da verdade, até podes estar mais perto de ter razão do que o seu contrário.

Contudo, acho que a Aston tem tudo para evoluir e com o Alonso pode muito bem andar perto dos McLaren/Alpine.
Mas não veria nenhum problema em dizeres " ó moreira, estavas bem enganado".
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,719
7,699
Esmoriz
Ainda não me passou a azia.
Como alguém dizia ontem nos comentários do instagram da Scuderia, "não tem nada que inventar, cada um dos pilotos escolhe outro piloto e é só copiar a mesma estratégia de corrida".
Na Áustria, com invenções de tácticas estranhas, o Leclerc teve que ultrapassar o Max 3 vezes. Na França, continua em pista voltas depois do Max ter ido à boxe ninguém percebe porquê, o Sainz esfarrapa-se todo para ultrapassar o Perez e na volta a seguir mandam-no para a box. Ontem, aquela catástrofe total.
Se a Ferrari se dá mal em softs é usar logo esses pneus no primeiro stint. S-M-M, na pior das hipóteses. Ontem meteu duros no Leclerc quando ninguém era minimamente competitivo em médios. Alguém lhes diga que já não estão a lutar com a Maclaren pelo terceiro lugar dos construtores. We look like a bunch of fucking wankers, é o que é.
 
  • Like
Reações: eljoni e Absolution

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,158
6,909
Eu até acho interessante a oportunidade que o Piastri provavelmente terá, mas não sendo grande fã do Ocon, acho que vai andar com o rei na barriga por bater um rookie e não sei até que ponto a evolução da Alpine continuará..
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Manter-se na F1 e provavelmente receber mais para ser líder incontestável de uma equipa com dinheiro e com unidade Mercedes que está em crescendo.. Se calhar ele assinou para conduzir o Aston amanhã afinal..
A unidade Mercedes não importa assim tanto. Basta ver como estão a equipas com motor Mercedes.
Já nem falo da Alpha Tauri que também tem motor da RBPT e está pelas ruas da amargura.

Quem te garante que será líder incontestável na equipa que tem um piloto filho do dono?
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,158
6,909
A unidade Mercedes não importa assim tanto. Basta ver como estão a equipas com motor Mercedes.
Já nem falo da Alpha Tauri que também tem motor da RBPT e está pelas ruas da amargura.

Quem te garante que será líder incontestável na equipa que tem um piloto filho do dono?
Isso é claro, basta ver a época miserável do Ricciardo mas o Alonso é muito mais versátil, acreditando na evolução do carro, eu acho que é uma boa escolha..

O normal será o Alonso chegar lá e marcar posição em 2 dias, o Stroll evolui aos poucos, tem lugar garantido mas ninguém o valoriza sequer ao nível dele..

Estas mexidas do Lawrence ao ir buscar o Seb e o Alonso também acabam por ser a busca pelo mediatismo, ele quererá retirar benefícios para a marca mais do que grandes resultados na F1.. E o Lance no final de contas anda ali a brincar com a herança dele..

Isto é como tudo, divergimos no que pode ser o desfecho da Aston em 2023 mas concordamos que pode cair para qualquer lado, seja subir ou descer..
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Isso é claro, basta ver a época miserável do Ricciardo mas o Alonso é muito mais versátil, acreditando na evolução do carro, eu acho que é uma boa escolha..

O normal será o Alonso chegar lá e marcar posição em 2 dias, o Stroll evolui aos poucos, tem lugar garantido mas ninguém o valoriza sequer ao nível dele..

Estas mexidas do Lawrence ao ir buscar o Seb e o Alonso também acabam por ser a busca pelo mediatismo, ele quererá retirar benefícios para a marca mais do que grandes resultados na F1.. E o Lance no final de contas anda ali a brincar com a herança dele..

Isto é como tudo, divergimos no que pode ser o desfecho da Aston em 2023 mas concordamos que pode cair para qualquer lado, seja subir ou descer..
Se descer ficam piores que a Williams.
Tem de subir e ultrapassar a Alpine.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: killermartins

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,158
6,909
Se descer ficam piores que a Williams.
Tem de subir e ultrapassar a Alpine.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Eu quando vi a Alpine em crescendo fiquei entusiasmado.. Mas fico na dúvida se existe algum "efeito Alonso", a verdade é que acabaram por ficar num plateau, não baixaram mas estão a ver outros a aproximar..

Por outro lado, Seb este ano e o Stroll não sei se valorizam o carro ao nível que pode ter.. Mas como disse antes, o mesmo lugar para o Schumacher já achava mal jogado..


Se ombrear com a Alpine eu já não acho mau de todo, mas deviam fazer melhor pela capacidade financeira e proximidade à Mercedes..
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

LoscarDragão

Arquibancada
4 Junho 2022
451
780
Conquistas
6
www.dailymotion.com
  • Lucho González
  • Hulk
  • Jardel
  • Madjer
Só podia ser ele.
Só havia ele ao nivél de Sebastian Vettel.
Passei a acompanhar os dois "avôs" esta época, para não me ralar mais com a Ferrari.
Foram idolos quqando passaram na Scuderia Ferrari, mas são Grandes Pilotos e Grandes Homens!
Alonso fica bem em todo o lado.
 

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
636
37
Esta "jogada" do Alonso pensando bem é boa para ele e para a AM. Fica com um contrato de 3 anos que pode ser quebrado por ele todos os anos. Ele quer ficar mais uns anos na F1. A AM também precisava de ter um piloto de ponta para alavancar o investimento feito nas pessoas e nas infraestruturas. Em 2023 terão o túnel de vento mais moderno da F1 e este ano contrataram o chefe de aerodinâmica da Redbull. O carro de 2023 será melhor de certeza, agora na F1 não há milagres e mesmo com todo este investimento ninguém espere que lutem pelo título nos próximos anos.

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,158
6,909
Está aqui um caldinho jeitoso.. Por acaso pensei logo em australiano por australiano, poupam muito em salário, na pista o Norris já está estável num patamar alto, podem sustentar um rookie na equipa..

Falta é saber como são as questões contratuais..

Em relação à Alpine, uma casa a arder de facto, timings, se tinham o Zhou à mão resolviam um problema e ainda atraiam investimento numa jogada só..

Curioso por perceber o que os franceses vão fazer, se também sacam aí um coelho da cartola ou se apostam na Academia..
 
  • Like
Reações: Ruben1893

ElMago

Superior
23 Julho 2019
52
83
O meu palpite é Danny Ric de volta a Alpine.

Mas pronto, no meio disto tudo quem está bem é o Alonso que até historias meteu no insta momentos após o anuncio do Piastri dele a passear por espanha. :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,974
15,137
Está aqui um caldinho jeitoso.. Por acaso pensei logo em australiano por australiano, poupam muito em salário, na pista o Norris já está estável num patamar alto, podem sustentar um rookie na equipa..

Falta é saber como são as questões contratuais..

Em relação à Alpine, uma casa a arder de facto, timings, se tinham o Zhou à mão resolviam um problema e ainda atraiam investimento numa jogada só..

Curioso por perceber o que os franceses vão fazer, se também sacam aí um coelho da cartola ou se apostam na Academia..
Parece que vem aí imbróglio jurídico... parece que ele tem pré-acordo com a McLaren.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.