Fábio Vieira

Fábio Vieira 50

Fábio Vieira

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
O Fábio hoje este bem porque entrou já com o adversário encostado ás boxes, já não teve que acompanhar nas marcações defensivas....

É continuar a trabalhar para que se torne jogador de 90 minutos.
Claro, porque é mesmo isso que interessa quando jogamos contra este tipo de equipas... ter jogadores capazes de ir a correr atrás do lateral adversário... ter a bolinha e saber atacar e cruzar bem não interessa para nada...
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Claro, porque é mesmo isso que interessa quando jogamos contra este tipo de equipas... ter jogadores capazes de ir a correr atrás do lateral adversário... ter a bolinha e saber atacar e cruzar bem não interessa para nada...
"Este tipo de equipas" não é o caso do Santa Clara, eles atacaram bastante durante a primeira hora de jogo, hoje em dia quase todas as equipas têm boas transições ofensivas.

Se ele tivesse jogado de inicio onão tenho a certeza que as coisas lhe teriam corrido tão bem assim.
 

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
"Este tipo de equipas" não é o caso do Santa Clara, eles atacaram bastante durante a primeira hora de jogo, hoje em dia quase todas as equipas têm boas transições ofensivas.

Se ele tivesse jogado de inicio onão tenho a certeza que as coisas lhe teriam corrido tão bem assim.
Melhor do que correram aos nossos "titulares" de certeza que sim... e eles atacaram porque nós demonstramos total inaptidão até para fazer 2 passes seguidos quanto mais para ter bola e atacar... atacar, ter bola, dominar, saber cruzar em condições... conceitos inexistentes no Porto actualmente...
 
C

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
272
507
"Este tipo de equipas" não é o caso do Santa Clara, eles atacaram bastante durante a primeira hora de jogo, hoje em dia quase todas as equipas têm boas transições ofensivas.

Se ele tivesse jogado de inicio onão tenho a certeza que as coisas lhe teriam corrido tão bem assim.
O teu negacionismo bacoco de não aceitar, que a maioria das pessoas com posição contrária à tua, podem ter um bocadinho de razão , é completamente absurdo . Eu sei que o SC tem muitos filhos, mas tenho dúvidas que tu sejas um deles. No entanto, consegues arranjar desculpas das mais estapafúrdias que já li na minha vida .

A capacidade que tens em defender o Marega aqui no fórum, em defender as opções do treinador em relação ao Fábio Vieira, evanilson e outros que de forma QUASE UNÂNIME são vistos aqui como jogadores que deveriam ter mais minutos , é doentia .

Chama-se a isto ser cartilheiro. Não ter espírito crítico em relação a alguém que possas gostar e defender como o SC.

Chego a ter vergonha alheia do que escreves por aqui .
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Há que aproveitar este jogador para o que falta do campeonato e liga dos campeões. Entrou muito bem. Quem sabe não voltará a ser importante já no próximo jogo.
 
  • Like
Reações: revigres85

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
O teu negacionismo bacoco de não aceitar, que a maioria das pessoas com posição contrária à tua, podem ter um bocadinho de razão , é completamente absurdo . Eu sei que o SC tem muitos filhos, mas tenho dúvidas que tu sejas um deles. No entanto, consegues arranjar desculpas das mais estapafúrdias que já li na minha vida .

A capacidade que tens em defender o Marega aqui no fórum, em defender as opções do treinador em relação ao Fábio Vieira, evanilson e outros que de forma QUASE UNÂNIME são vistos aqui como jogadores que deveriam ter mais minutos , é doentia .

Chama-se a isto ser cartilheiro. Não ter espírito crítico em relação a alguém que possas gostar e defender como o SC.

Chego a ter vergonha alheia do que escreves por aqui .
É a tua opinião.

Mas é verdade ou não que quando o FV entrou já estava numa fase em que o santa clara não conseguia sair no contra-ataque? Se ele tivesse preocupações defensivas durante 90 minutos teria tido sempre aquele nivel?

Aqui no forum tivemos o teste do algodão, andava aí uma malta que falava de um jogador exatamente como falam do FV, que o SC não apostava nele e tal, estou a falar do Oliver. Depois ele chorou para sair e foi para um clube, que diziam que ia ser treinado por um mestre treinador que ia mostrar toda a qualidade do Oliver, passado quase dois anos a conclusão é que ele FLOPOU, e os que me diziam exatamente o que me disseste agora do Oliver tiveram que meter o rabo entre as pernas, uns trocaram de avatar, outros bloquearam-me.....

Mas quem sou eu? Foi apenas a MINHA opinião, já no caso do Oliver eu estava a ver o que poucos viam, se calhar tenho um dom....

Mas digo e volto a dizer, que continue a trabalhar para merecer cada vez mais minutos, o que eu quero é que ele seja o melhor do mundo, mas com a idade e experiência que tenho já não é qualquer jogador que me fascina com poucas provas dadas, quando era puto ainda ia nessa, agora vejo as coisas de outra forma. Até ver o FV tem tudo a provar para mim.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,463
1,369
Conquistas
15
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Madjer
Entrou bem, juntamente com o Francisco Conceicao, quando finalmente a equipa passou a dar 3 passes seguidos.
 
Maicon4

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,461
3,697
Vamos la ver, o Fábio não é o riquelme, o Messi ou o Ronaldo. Não é uma inutilidade defensiva. Isto faz-me lembrar as discussões antigas.. que não se podia jogar com o James a nº10 porque o meio campo ficava destroçado... depois veio o Jesus jogar com 1 médio defensivo, Ramires, Di Maria e Aimar a varrerem a liga e ninguem parecia preocupado com a falta de trabalho defensivo do Aimar.

O mesmo se passa agora. Parece que nós temos de jogar com 11 bisontes senão a equipa não se aguenta. Depois vemos o 1º classificado a jogar com o João Mário na dupla de médios e o Poe na frente (conhecido pelas correrias defensivas). O Porto não pode jogar com Uribe, Sérgio e Fábio Vieira mas o Sporting pode jogar com o Palhinha, Joáo Mário e o Pote? o Braga pode jogar apenas com o Musrati e o Fransergio e com Piazon/Ruiz/Horta/Galeno e o Porto não pode jogar com Uribe, Sergio, Fabio, Otavio, Corona e Taremi? O paços com o Eustaquio, Bruno Costa e Luiz Carlos?

As equipas são feitas de equilibrios e de vários momentos de jogo que se interligam. Porquê que o City sofre poucos golos? A equipa ataca, tem a bola, obriga o adversário a recuar e quando perde a bola o adversário está todo atrás e não tem ninguem para sair (+ pressão forte claro). Porquê que o Santa Clara não fez mais nada desde que o Fábio entrou? Porque passamos a dominar o jogo, a trocar a bola, a fazer combinações e o adversário teve de recuar. Antes disso, o nosso jogo resumiu-se a ser pressionado pelo santa clara e quando conseguirmos avançar até ao meio campo faziamos 1 passe longo facilmente interceptado. Quando interceptado pelo adversário tinham vários jogadores ainda no ataque para jogarem. Nunca "encostamos" o Santa Clara.
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Vamos la ver, o Fábio não é o riquelme, o Messi ou o Ronaldo. Não é uma inutilidade defensiva. Isto faz-me lembrar as discussões antigas.. que não se podia jogar com o James a nº10 porque o meio campo ficava destroçado... depois veio o Jesus jogar com 1 médio defensivo, Ramires, Di Maria e Aimar a varrerem a liga e ninguem parecia preocupado com a falta de trabalho defensivo do Aimar.

O mesmo se passa agora. Parece que nós temos de jogar com 11 bisontes senão a equipa não se aguenta. Depois vemos o 1º classificado a jogar com o João Mário na dupla de médios e o Poe na frente (conhecido pelas correrias defensivas). O Porto não pode jogar com Uribe, Sérgio e Fábio Vieira mas o Sporting pode jogar com o Palhinha, Joáo Mário e o Pote? o Braga pode jogar apenas com o Musrati e o Fransergio e com Piazon/Ruiz/Horta/Galeno e o Porto não pode jogar com Uribe, Sergio, Fabio, Otavio, Corona e Taremi? O paços com o Eustaquio, Bruno Costa e Luiz Carlos?
A equipa do benfica 2010 tinha o Javi García a MDef e o Ramires de um lado para o outro o jogo todo, estamos a falar de um titular da seleção Brasileira...O próprio Dí María como ala esquerdo era um jogador muito "chato". O Aimar ainda pressionava, só depois começou a ficar sem gás.

Não percebo o exemplo do sporting...para além de jogarem com 3 centrais, o Pote não é nenhum pastelão...Até o João Mário, não sendo um jogador agressivo, é muito bom tacticamente e ocupa bem os espaços. O Braga é exemplo para alguém? Não lutam pelo mesmo que nós. Esse exemplo que dás do Paços tem 3 médios trabalhadores. O único exemplo que se aceita é o do Jesus da primeira passagem.

Mas sabes o que diferencia essas equipas do Jesus e o Porto? É que as do Jesus foram um fracasso monumental na Europa, contra uma equipa superior nem cheiravam, nos clássicos idem. Eram bons para bater nos pequeninos. E na Liga Portuguesa se o ataque não funcionava aquela defesa era uma autoestrada. Já o VP sempre optou pela consistência defensiva. Mesmo o Jesus, a partir de 2013/14 equilibrou mais a equipa, sempre com Fejsa e/ou Samaris, Renato Sanches/Enzo e Pizzi que era um jogador bem diferente do que é agora. Claro que teve sucesso, isso é inegável, mas sempre foram equipas talhadas para o tugão. Curiosamente só foi campeão nas fases em que estava mais equilibrado e/ou tinha bons jogadores como em 2010, 2014, 2015 e 2016.

Ainda sou do tempo em que se dizia que o Porto ganhava campeonatos a partir da defesa. O James jogar no meio-campo era deixar a equipa descompensada. No entanto, quando a equipa precisava de abrir o autocarro adversário, o James vinha para o meio, que é o que acontece com o Fábio Vieira. Simplesmente não podes montar uma equipa desequilibrada, o pilar de todas as equipas é a defesa. Quando vês que o Porto está com problemas na transição defensiva, não vais tirar mais um elemento que ajuda para colocar um mais soft. Mas tudo depende das dinâmicas...
 
Última edição:

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,461
3,697
A equipa do benfica 2010 tinha o Javi García a MDef e o Ramires de um lado para o outro o jogo todo, estamos a falar de um titular da seleção Brasileira...O próprio Dí María como ala esquerdo era um jogador muito "chato". O Aimar ainda pressionava, só depois começou a ficar sem gás.

Não percebo o exemplo do sporting...para além de jogarem com 3 centrais, o Pote não é nenhum pastelão...Até o João Mário, não sendo um jogador agressivo, é muito bom tacticamente e ocupa bem os espaços. O Braga é exemplo para alguém? Não lutam pelo mesmo que nós. Esse exemplo que dás do Paços tem 3 médios trabalhadores. O único exemplo que se aceita é o do Jesus da primeira passagem.

Mas sabes o que diferencia essas equipas do Jesus e o Porto? É que as do Jesus foram um fracasso monumental na Europa, contra uma equipa superior nem cheiravam, nos clássicos idem. Eram bons para bater nos pequeninos. E na Liga Portuguesa se o ataque não funcionava aquela defesa era uma autoestrada. Já o VP sempre optou pela consistência defensiva. Mesmo o Jesus, a partir de 2013/14 equilibrou mais a equipa, sempre com Fejsa e/ou Samaris, Renato Sanches/Enzo e Pizzi que era um jogador bem diferente do que é agora. Claro que teve sucesso, isso é inegável, mas sempre foram equipas talhadas para o tugão. Curiosamente só foi campeão nas fases em que estava mais equilibrado e/ou tinha bons jogadores como em 2010, 2014, 2015 e 2016.

Ainda sou do tempo em que se dizia que o Porto ganhava campeonatos a partir da defesa. O James jogar no meio-campo era deixar a equipa descompensada. No entanto, quando a equipa precisava de abrir o autocarro adversário, o James vinha para o meio, que é o que acontece com o Fábio Vieira. Simplesmente não podes montar uma equipa desequilibrada, o pilar de todas as equipas é a defesa. Quando vês que o Porto está com problemas na transição defensiva, não vais tirar mais um elemento que ajuda para colocar um mais soft. Mas tudo depende das dinâmicas...
Benfica: Tinha o Javi Garcia, o Ramires e o Di Maria, Aimar, Cardozo e Saviola: 2 Monstros defensivos, 1 chatinho (di maria), o Aimar com 0 intensidade defensiva e 2 avançados com pouca intensidade defensiva.

Porto Tem o Uribe, o Sérgio Oliveira, o Otávio e o Corona, FV, Taremi/Marega. 1 monstro defensivo (uribe) 1 medio competente defensivamente (SO), 2 alas do melhor que há defensivamente (Otavio e Corona) e 1 avançado com enorme capacidade de trabalho (Taremi/Marega). Este meio campo/ataque seria menos intensivo ou competente defensivamente que o benfica?

Quanto à europa, O "VP" certinho também foi um 0 na Europa. Não defendo como é obvio o FV na europa (nestes jogos mais dificeis). São jogos talhados para explorar a potencia do marega e seria parvo não o aproveitar aí. No campeonato ta visto que isto não funciona esta época porque já vamos numa sequencia interminável de jogos horriveis.

O Sporting é simples: joga apenas com 2 médios e 1 deles é o João Mario. Seria como o Porto jogar com o Uribe e o Otávio. O Braga e o Paços estão a fazer pontuaçoes muito superiores ao ano passado, ao contrário do Porto que está largamente abaixo. O Paços tem menos 1 golo sofrido que nós e o Braga apenas mais 1.
 
  • Like
Reações: hawkeyes