Fábio Vieira

Fábio Vieira 50

Fábio Vieira

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
P

portu

Guest
pensador disse:
Por acaso acho que tem mais traços de Bernardo até pelo facto de poder jogar na linha como falso ala como aconteceu hoje. Curiosamente Bernardo quando apareceu no Benfica penso que também era médio centro, acho que uma espécie de 10 e depois foi se fixando na direita.
Agora Bernardo é mais um jogador de toque curto, tabela e forte em condução, Fábio tendo também esses atributos é sobretudo muito forte a nivel de passes de ruptura e claro a nivel de remate não esquecendo obviamente as bolas paradas.
Para mim, não é tão forte no 1x1. Muito forte no remate/bolas paradas e no jogo exterior - daí a copmparação com o Bruno.
Whatever - o que importa é que o potencial é imenso.
E para polir um diamante deste quilate, vamos buscar um engraxador de sapatos. Não se faz...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,416
17,988
DeepBlue disse:
Perguntei porque confesso que tenho algum receio de que o Fábio Vieira e o Diogo Leite possam ser dois "sacrificados" para ajudar a salvar o orçamentado em termos de mais-valias a realizar até 30 de Junho.

Não tenho nenhum informação, apenas um feeling que espero não se venha a concretizar.
Acho que escolheste o Fábio errado...
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,274
30,364
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
PO disse:
Acho que escolheste o Fábio errado...
Talvez sim... talvez não. Tenho um pressentimento baseado no interesse que já existiu da Juventus e RB Leipzig, pelo menos, no Vieira.
 
P

portu

Guest
DeepBlue disse:
Talvez sim... talvez não. Tenho um pressentimento baseado no interesse que já existiu da Juventus e RB Leipzig, pelo menos, no Vieira.
Infelizmente, acho que estás a ser otimista.
No sentido de que não serão os únicos.
Vamos enfrentar a verdade: estamos a saque e quem nos saqueia é quem supostamente deveria estar a aproveitar uma oportunidade única de pegar numa geração fantástica e criar uma base para os próximos 10 anos.
Que nojo...
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,274
30,364
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
portu disse:
Infelizmente, acho que estás a ser otimista.
No sentido de que não serão os únicos.
Vamos enfrentar a verdade: estamos a saque e quem nos saqueia é quem supostamente deveria estar a aproveitar uma oportunidade única de pegar numa geração fantástica e criar uma base para os próximos 10 anos.
Que nojo...
Estava a falar até Junho...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,416
17,988
DeepBlue disse:
Talvez sim... talvez não. Tenho um pressentimento baseado no interesse que já existiu da Juventus e RB Leipzig, pelo menos, no Vieira.
Tenho sempre dúvidas dessas notícias de interesse por parte de clubes em jogadores do nosso campeonato. A maior parte das vendas acaba por ser para clubes da esfera do Mendes e vem com muitos anexos associados.
Mesmo o Bruno Fernandes que tinha meia Europa atrás dele acabou por continuar cá e propostas concretas não sei se houve mesmo alguma.
O Fábio é um jogador que tem hipótese de ser uma referência mundial, mas não acredito que o Juventus fizesse uma proposta nesta altura. Já sobre o Leipzig, apesar de este ser o tipo de contratação deles, normalmente os jogadores têm mais capacidade física.
 
P

portu

Guest
DeepBlue disse:
Estava a falar até Junho...
Eu também estou a falar até Junho.
Achas mesmo que sairão apenas 2 jogadores da casa para tapar o buraco?
Não tenhas ilusões Deep - prepara-te, como eu, para ter o coração partido.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,294
9,557
portu disse:
Eu também estou a falar até Junho.
Achas mesmo que sairão apenas 2 jogadores da casa para tapar o buraco?
Não tenhas ilusões Deep - prepara-te, como eu, para ter o coração partido.
Sai o Leite por 10 milhões e entra aquele brasileiro por 15 milhões.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,174
8,268
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Se a SAD vender este Fábio Vieira tem que se demitir minutos depois de o ter feito !!!! PQP eles que nem tentem.

Que pérola está aqui !

 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,416
17,988
portu disse:
Eu também estou a falar até Junho.
Achas mesmo que sairão apenas 2 jogadores da casa para tapar o buraco?
Não tenhas ilusões Deep - prepara-te, como eu, para ter o coração partido.
Tenho um amigo que diz que se gostamos dos nossos miudos, então mais vale vendê-los. Pelo menos serão aposta e poderão crescer. Veja-se o caso do Gonçalo e do Ruben Neves!
 

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,846
969
Por mim podem vender quem quiserem do plantel principal. Acho o plantel tão fraco que com menos Otávio, menos Soares não me faz diferença.
Temos é de olhar para estes jovens e perceber o talento que temos em mãos.
 
P

portu

Guest
PO disse:
Tenho um amigo que diz que se gostamos dos nossos miudos, então mais vale vendê-los. Pelo menos serão aposta e poderão crescer. Veja-se o caso do Gonçalo e do Ruben Neves!
Não está mal visto.
O único problema é que a mim o que me interessa é o futuro do Porto.
Ao querer que eles cresçam aqui, não lhes estou a fazer nenhum favor: é porque acho que, com eles, no futuro seremos (muito) mais fortes.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,416
17,988
Moxley disse:
Por mim podem vender quem quiserem do plantel principal. Acho o plantel tão fraco que com menos Otávio, menos Soares não me faz diferença.
Temos é de olhar para estes jovens e perceber o talento que temos em mãos.
Outro dia na brincadeira estive a olhar para o plantel para ver quem queria e quem mandava embora, e queria despachar 10 jogadores.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,416
17,988
portu disse:
Não está mal visto.
O único problema é que a mim o que me interessa é o futuro do Porto.
Ao querer que eles cresçam aqui, não lhes estou a fazer nenhum favor: é porque acho que, com eles, no futuro seremos (muito) mais fortes.
Completamente de acordo. Mas não vejo isso com a atual direção.
 

richifaria

Bancada central
1 Abril 2015
1,546
331
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
https://twitter.com/nahuelbeaug/status/1196918328100564994
https://twitter.com/i/status/1196919782370611200
 

r10alfa

Arquibancada
26 Maio 2014
246
122
Conquistas
1
  • Deco
Estes meninos merecem oportunidades no plantel A... Não é só dizer que treinam na equipa A, mas efetivamente o treinador comecar a arriscar e os colocar a jogar!

Podem não dar resultados já, mas este é o nosso futuro... Diogo Costa, Tomás Esteves, Diogo Queirós, Diogo Leite, Romário Baró, Vítor Ferreira, Fábio Vieira, Fábio Silva... E outros que com certeza estarão a despontar!

Tem de ser por aqui e não pelas resmas de contratações sem sentido e sem futuro...

Desculpem o desabafo...
 

Adriano Rodrigues

Arquibancada
17 Julho 2018
356
0
Honestamente, e ganhar este ano o campeonato nacional e fazer dinheiro com os excedentarios do plantel.
Era capaz de vender meia equipa titular e os suplentes excedentarios e apostar completamente nesta geracao mesmo que isso implicasse nao ganhar o titulo no primeiro ano deles na equipa, porque sei que com um treinador a serio, iamos ser fortes demais a nivel interno.
Era clonar o treinador do Ajax e trazer pro FCP...
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,343
5,244
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Joga o que joga mesmo sendo treinado por quem é. Imagine-se com um bom treinador capaz de potenciar estes miúdos.