Fábio Vieira

Fábio Vieira 50

Fábio Vieira

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,151
5,025
portu disse:
Tens noção que acabaste de descrever o Garrincha, considerado por muitos o melhor winger de sempre?
É aquela velha história: que importa se a finta é sempre a mesma... quando resulta sempre? :)
Ou o Robben. Toda a gente sabe que ele vai cortar da direita para dentro e mesmo assim toda a gente cai.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,989
45
Lisboa
portu disse:
Tens noção que acabaste de descrever o Garrincha, considerado por muitos o melhor winger de sempre?
É aquela velha história: que importa se a finta é sempre a mesma... quando resulta sempre? :)
O último jogo que o Garrincha fez foi em 1972. Qualquer talhante podia jogar a lateral nessa altura.
 
P

portu

Guest
Vlk disse:
O último jogo que o Garrincha fez foi em 1972. Qualquer talhante podia jogar a lateral nessa altura.
Uff, que aperto no coração. Há coisas que não se dizem.
Garrincha foi um monstro.
É bom de ver que foi alcoólico e mulherengo compulsivo durante toda a carreira.
É como D1OS - se a dar-lhe na coca, jogava daquela forma, o que não faria se tivesse a ética de trabalho de um Ronaldo?
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Desculpem estar a meter-me na conversa mas no futebol não se deve misturar épocas.

As tácticas são diferentes, os defesas são diferentes, a maneira de jogar dos jogadores é diferente.

É impossível saber o que cada jogador faria noutra "época".

Imaginem que o C. Ronaldo aparecia nos anos 70 ou 80 em que o jogo era mais lento.

Seria um autêntico monstro. Ou podia ser um flop tremendo.

Na minha opinião não fazem sentido as comparações intergeracionais, comparem é com jogadores da mesma altura.

Se me disserem que o Garrincha foi o melhor jogador deficiente (sem ofensa, ele tinha uma perna torta) de sempre, concordo completamente.

 
P

portu

Guest
elnino_diogo disse:
Desculpem estar a meter-me na conversa mas no futebol não se deve misturar épocas.

As tácticas são diferentes, os defesas são diferentes, a maneira de jogar dos jogadores é diferente.

É impossível saber o que cada jogador faria noutra "época".

Imaginem que o C. Ronaldo aparecia nos anos 70 ou 80 em que o jogo era mais lento.

Seria um autêntico monstro. Ou podia ser um flop tremendo.

Na minha opinião não fazem sentido as comparações intergeracionais, comparem é com jogadores da mesma altura.

Se me disserem que o Garrincha foi o melhor jogador deficiente (sem ofensa, ele tinha uma perna torta) de sempre, concordo completamente.
Garrincha pode ter sido o melhor jogador deficiente, mas não foi o maior.
O maior foi, sem sombra de dúvida... Pedro Guerra.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,675
1,332
Entrou muito bem o nosso menino ontem, passes a rasgar, intensidade, capacidade de variar o jogo, sem medo de se dar ao jogo, gostei.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,459
1,368
Conquistas
15
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Madjer
Esta exibicao do Fabio Vieira e' das exibicoes mais brutais que eu vi um medio fazer.
 

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,512
2,443
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Com todo o respeito mas há uns anos havia um jogador na equipa b do Benfica que jogava também da mesma maneira mas que não tinha a confiança do treinador e nem da direção, acabou por sair para França e hoje é dia melhores da Premier league. Se não derem oportunidades ao Fábio o rapaz que não estrage a carreira na desorganização que é a nossa equipa b e que procure a equipa certa para espalhar técnica como acabou por fazer hoje
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,360
17,897
O Fábio não ser titular da nossa equipa devia ser motivo para rescisão por justa causa de toda a equipa técnica!
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
Sergio7 disse:
Com todo o respeito mas há uns anos havia um jogador na equipa b do Benfica que jogava também da mesma maneira mas que não tinha a confiança do treinador e nem da direção, acabou por sair para França e hoje é dia melhores da Premier league. Se não derem oportunidades ao Fábio o rapaz que não estrage a carreira na desorganização que é a nossa equipa b e que procure a equipa certa para espalhar técnica como acabou por fazer hoje
Pois estava mesmo a pensar nisso. Para mim também vejo no Fábio um potencial Bernardo sendo um mais forte em condução, o Bernardo e outro fortíssimo a nivel do passe, o Fábio. Este vai ser craque não há duvidas , resta saber se a equipa principal  ainda vai conseguir desfrutar de todo o seu talento. Duvido.
 
P

portu

Guest
pensador disse:
Pois estava mesmo a pensar nisso. Para mim também vejo no Fábio um potencial Bernardo sendo um mais forte em condução, o Bernardo e outro fortíssimo a nivel do passe, o Fábio. Este vai ser craque não há duvidas , resta saber se a equipa principal  ainda vai conseguir desfrutar de todo o seu talento. Duvido.
Por acaso, acho que o jogador ao qual mais se assemelha é ao Bruno Fernandes.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
portu disse:
Por acaso, acho que o jogador ao qual mais se assemelha é ao Bruno Fernandes.
Por acaso acho que tem mais traços de Bernardo até pelo facto de poder jogar na linha como falso ala como aconteceu hoje. Curiosamente Bernardo quando apareceu no Benfica penso que também era médio centro, acho que uma espécie de 10 e depois foi se fixando na direita.
Agora Bernardo é mais um jogador de toque curto, tabela e forte em condução, Fábio tendo também esses atributos é sobretudo muito forte a nivel de passes de ruptura e claro a nivel de remate não esquecendo obviamente as bolas paradas.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,255
30,023
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
pensador disse:
Sem 100% de certeza mas penso ser de 40.
Perguntei porque confesso que tenho algum receio de que o Fábio Vieira e o Diogo Leite possam ser dois "sacrificados" para ajudar a salvar o orçamentado em termos de mais-valias a realizar até 30 de Junho.

Não tenho nenhum informação, apenas um feeling que espero não se venha a concretizar.