Evanilson

Evanilson 30

Evanilson

6.02

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.02 Performance da Época
Jogos
38
Golos
23
Assistências
6
Amarelos
4
Vermelhos
1

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,770
4,545
A precisar de banco... Tem tudo o que gosto num avançado menos instinto matador e fome de golo. As vezes gostava que se focasse mais em estar na área e fosse mais egoísta a procura do golo
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,689
3,907
Conquistas
1
A precisar de banco... Tem tudo o que gosto num avançado menos instinto matador e fome de golo. As vezes gostava que se focasse mais em estar na área e fosse mais egoísta a procura do golo
Há um lance que ele prefere passar ao Gonçalo e acaba a ser cortado pelo jogador do Vitória... Fds, preferia que tivesse rematado de fora da área! Sim, falhava e ia ser criticado, mas ia mostrar essa fome de golo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,093
39,719
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A precisar de banco... Tem tudo o que gosto num avançado menos instinto matador e fome de golo. As vezes gostava que se focasse mais em estar na área e fosse mais egoísta a procura do golo
Ele não é um jogador para viver na area e passar o tempo a receber de costas. Ele é essencialmente um segundo avançado.
 
  • Like
Reações: fmorais92

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,770
4,545
Há um lance que ele prefere passar ao Gonçalo e acaba a ser cortado pelo jogador do Vitória... Fds, preferia que tivesse rematado de fora da área! Sim, falhava e ia ser criticado, mas ia mostrar essa fome de golo.
Para mim um ponta de lança de topo tem que ter sempre esse bichinho de olhar mais para a baliza que para os companheiros... Já sei que seria muito vezes criticado por isso mas faz parte do espectáculo
 
  • Like
Reações: Edgar Siska e Viena

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,770
4,545
Ele não é um jogador para viver na area e passar o tempo a receber de costas. Ele é essencialmente um segundo avançado.
Eu sei, mas acho que é isso que lhe falta para dar o salto. Saber ser mais "fominha" na grande área em determinados momentos do jogo. Sei que é esquisito pedir isso mas acho que tem alturas que só lhe faria bem e teria muito mais golo
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,093
39,719
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu sei, mas acho que é isso que lhe falta para dar o salto. Saber ser mais "fominha" na grande área. Sei que é esquisito pedir isso mas acho que tem alturas que só lhe faria bem e teria muito mais golo
Costuma-se dizer que os PDL não se formam, nascem.

O Evanilson precisa de mais jogadores a ocupar aquela posição, e os extremos e medios do FCP não aparecem lá.. precisamos de avançados...
 
  • Like
Reações: fmorais92

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,770
4,545
Costuma-se dizer que os PDL não se formam, nascem.
É isso, o Evanilson tem todas as características físicas e técnicas para ser um excelente ponta de lança, mas não nasceu para ser um, não tem a mentalidade para tal. Ainda assim, um bom avançado, sem dúvidas
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,700
7,638
Esmoriz
Às vezes nem é só exigir-lhe golos (nos últimos jogos quase não tem tido oportunidades).

Mas tem falhado nas combinações com os restantes avançados, falha muitos passes, complica decisões fáceis, arranca quando não deve, tabela quando não é isso que o outro jogador está a pedir. A culpa não é só dele mas se falhamos tantas vezes no último terço do terreno, mesmo quando tinhamos espaço como ontem, é responsabilidade também é dele.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,851
15,060
"Evanilson
Chegou à partida como melhor marcador da prova e pagou preço da fama, sem espaços, bem marcado.

Só à beirinha do intervalo escapou à marcação, mas teve de fazer um sprint de 50 ou 60 metros com a bola, antes de entregar bem a Otávio l, na construção do melhor lance da equipa até então. Jogou longe da baliza, mas jogou bem, como se fosse um segundo avançado levezinho."
In Abolha
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,046
7,757
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Às vezes nem é só exigir-lhe golos (nos últimos jogos quase não tem tido oportunidades).

Mas tem falhado nas combinações com os restantes avançados, falha muitos passes, complica decisões fáceis, arranca quando não deve, tabela quando não é isso que o outro jogador está a pedir. A culpa não é só dele mas se falhamos tantas vezes no último terço do terreno, mesmo quando tinhamos espaço como ontem, é responsabilidade também é dele.
Falta-lhe espontaneidade no momento da decisao. Nunca houve nem vai haver um grande ponta-de-lança sem essa característica.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,808
8,281
Italia
temos vários jogadores como o Evanilson, às vezes parecem craques, fazem coisas de craque, fisicamente são craques mas no fundo não são craques... são promessas adiadas e jogadores pouco consistentes que no final duma época até apresentam números interessantes...
Potencial não confirmado
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,046
7,757
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
temos vários jogadores como o Evanilson, às vezes parecem craques, fazem coisas de craque, fisicamente são craques mas no fundo não são craques... são promessas adiadas e jogadores pouco consistentes que no final duma época até apresentam números interessantes...
Potencial não confirmado
Bons jogadores há muitos. Os craques sao os que conseguem ser bons consistentemente, jornada após jornada, época após época.
Se dependes de oscilaçoes de forma violentas, lamento mas nao és um craque.
 
  • Love
Reações: Bitaites

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,046
7,757
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Falta-lhe muito golo. Espero que chegue o Venegoor of Hesselink no verão.
Acho que de momento o clube nao tem guito para pagar tanta letra no momento de imprimir as camisolas.
A nao ser que fiquem por VoH, tipo aquele brasileiro que anda (andou?) pelo Sta Clara, o mítico MT.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,689
3,907
Conquistas
1
Fora da área está excelente.
Na área já sabemos o que a casa gasta, mas hoje em concreto com o futebol produzido era impossível estar a fazer melhor.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,106
107,158
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Fora da área está excelente.
Na área já sabemos o que a casa gasta, mas hoje em concreto com o futebol produzido era impossível estar a fazer melhor.
Uma das marcas do FCP de SC o verdadeiro era muita presença na área.
Hoje em dia....é patético.
Não parece a mesma equipa.