Estádio das Antas

Orgulhoazulebranco

Arquibancada
12 Maio 2016
401
144
França
João Lucho \"2\" disse:
Recordo-me das Antas pela primeira vez num dia em que não houve jogo. O senhor deixou o meu pai levar-me até às bancadas para ver o relvado :) Nesse dia(acho eu, era muito novo), fui ainda ver as taças à Torre das Antas(?). Foi espectacular.

Acabei por ver apenas 2/3 jogos no Estádio das Antas. O primeiro foi contra o boavista, ganhamos 4-1 e nunca mais esqueci o frango do Ricardo e o festejo do Postiga mesmo a acabar o jogo. Espectacular.
O segundo jogo foi contra o Belenenses, empatamos 2-2 na primeira jornada do Campeonato. A minha maior memória desse jogo foi o pessoal quase rebentar com os portões para poder entrar no Estádio :) Depois quase a acabar o jogo, o Belenenses fez o 1-2 e o meu pai queria vir embora, levantou-se e eu disse-lhe algo do género:"então vai tu que eu fico". Eu tinha uns 12 anos, obviamente que o meu pai lá ficou e o Porto empatou :)

O primeiro jogo de sempre(casa ou fora), jamais esquecerei o barulho ensurdecedor que me encantava... Tirsense-F.C.Porto tinha eu 5/6 anos :)
esse jogo porto belenenses não foi em 2002 ? Do belenenses julgo que foram dois golos do neca .. se foi esse jogo eu estava lá com o meu velhote também. Um dos golos do porto julgo que foi o deco que marcou.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,837
5,974
45
Lisboa
Orgulhoazulebranco disse:
esse jogo porto belenenses não foi em 2002 ? Do belenenses julgo que foram dois golos do neca .. se foi esse jogo eu estava lá com o meu velhote também. Um dos golos do porto julgo que foi o deco que marcou.
Deve ter sido o 1o jogo da época da Taça UEFA. O 1o jogo relevante da era Mourinho  (os da época anterior tinham sido só o arrumar da casa para o que aí vinha). Mesmo com esse empate em casa na ronda inaugural era fácil de perceber que pelo futebol jogado íamos chegar muito longe.
 

Orgulhoazulebranco

Arquibancada
12 Maio 2016
401
144
França
Vlk disse:
Deve ter sido o 1o jogo da época da Taça UEFA. O 1o jogo relevante da era Mourinho  (os da época anterior tinham sido só o arrumar da casa para o que aí vinha). Mesmo com esse empate em casa na ronda inaugural era fácil de perceber que pelo futebol jogado íamos chegar muito longe.
o belenenses tinha uma equipa de qualidade, e julgo que o treinador era o Marinho Peres
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,254
4,654
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Por favor, façam uma pequena alteração ao título do tópico. Coloquem Antas, com A maiusculo!

 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,169
19,212
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
ruifcpsempre disse:
Se começamos a falar de superstições, deixo já a minha:
De todas as vezes que fui ao estádio (7), ganhamos 6 e só empatamos uma.
Parece que dou sorte :D
Dá aí o NIB que te começo a pagar os bilhetes para ires a todo o lado!
 

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
821
9
Fui pela primeira vez às antas com 6 anos num dia em que nem estava a contar. A minha avó tinha feito anos e como boa familia todos a levamos a almoçar fora e após o almoço lá fomos fazer a "digestão" para a praça velasquez. Começou a aproximar-se a hora do jogo e eu só via pessoas equipadas a rigor a deslocarem-se para o estádio. Perguntei o que era aquilo e o meu tio na altura lá teve a ideia de me levar ao estádio e lá comprou uns bilhetes. Chovia como tudo, compramos uns impermeaveis a uma senhora perto da entrada.

Não me lembro dos golos nem nada que se pareça (tinha apenas 6 anos), lembro-me dos jogadores com o cabelo pintado de azul,. Vi pela primeira vez o Jardel, o drulovic, rui barros, aloisio....  Perguntei o porque de estarem com o cabelo pintado de azul e aí e que me foi explicado o que era o campeonato, que o FCP tinha ganho, para mim era toda a vida hehehe. Lá chegamos ao fim e toda a gente a bater palmas aos jogadores. Saímos ensopados. Quando a minha mãe me viu só queria bater no meu tio... Porra que grande dia!

Edit: Obrigado ao Dragon G na correçao de alguns factos que tive de retirar pois tinha alguns erros e com a edição nao induz ninguem em erro
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,594
3,749
gow4hs disse:
Fui pela primeira vez às antas com 6 anos num dia em que nem estava a contar. A minha avó tinha feito anos e como boa familia todos a levamos a almoçar fora e após o almoço lá fomos fazer a "digestão" para a praça velasquez. Começou a aproximar-se a hora do jogo e eu só via pessoas equipadas a rigor a deslocarem-se para o estádio. Perguntei o que era aquilo e o meu tio na altura lá teve a ideia de me levar ao estádio e lá comprou uns bilhetes. Chovia como tudo, compramos uns impermeaveis a uma senhora perto da entrada.

Não me lembro dos golos nem nada que se pareça (tinha apenas 6 anos), lembro-me dos jogadores com o cabelo pintado de azul, já estão a imaginar a altura em que foi? Jogo de consagração do penta-campeonato em 1999. Porto 2-0 Estrela da amadora. Vi pela primeira vez o Jardel, o drulovic, rui barros, aloisio....  Perguntei o porque de estarem com o cabelo pintado de azul e aí e que me foi explicado o que era o campeonato, que o FCP tinha ganho os 5 ultimos anos, para mim era toda a vida hehehe. Lá chegamos ao fim e toda a gente a bater palmas aos jogadores. Saímos ensopados. Quando a minha mãe me viu só queria bater no meu tio... Porra que grande dia!

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=736104
Receio que estejas a confundir o jogo. Esse jogo com o estrela do penta estava um dia tipico de primavera/verao sol e calor 😉
 

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
821
9
Dragon G disse:
Receio que estejas a confundir o jogo. Esse jogo com o estrela do penta estava um dia tipico de primavera/verao sol e calor 😉
É possivel, a equipa nao ter sido o estrela da amadora, eu tentei procurar o jogo no zerozero e estava convicto que fosse este, as tantas vou ter de ligar ao meu tio para ver qual foi o jogo! Obrigado pela correção, vou editar o post inicial e retirar o link e referencias a equipa para nao induzir em erro, o mais importante acho que e a historia em si da primeira ida as antas e a historia e ligaçao que ficaram. Infelizmente nao me lembro de tudo e acho que a magia passa por ai. Obrigado pela ajuda
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,184
1,887
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Infelizmente não me lembro do meu primeiro jogo nas Antas mas lembro-me dos impermeáveis que tínhamos de usar nos dias de inverno, do túnel com o Dragão que cuspia fogo, lembro-me de entrar no estádio ao colo do meu pai para poder passar nos torniquetes, tantas e tantas memórias boas.

Um dia contra os lagartos chovia torrencialmente, marcamos golo e choveram para cima deles copos de fino cheios, as Antas eram um mundo à parte para uma criança daquela altura viciada em futebol e que ficava maravilhado com todo o ambiente, a cor da relva, o barulho...

Graças a Deus nasci Portista!
 

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
Alguém se lembra dos jogos de apresentação entre 2000 e 2002? E quais foram os resultados?

Não encontro essa informação e queria-me lembrar desse jogo que fui ver. :)
 

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
821
9
André Dias disse:
Alguém se lembra dos jogos de apresentação entre 2000 e 2002? E quais foram os resultados?

Não encontro essa informação e queria-me lembrar desse jogo que fui ver. :)
Época 99/00
F.C. Porto 3 – Standard de Liége 0 - Jogo Particular de Apresentação aos Sócios - 27-07-1999

Época 00/01
F.C. Porto 3 – Portuguesa dos Desportos 0 - Jogo Particular de Apresentação aos Sócios - 27-07-2000

Época 01/02
F.C. Porto 4 – Salgueiros 1 - Jogo Particular de Apresentação aos Sócios - 21-07-2001

Epoca 02/03
F.C. Porto 3 – Atlético Madrid 0 - Jogo Particular de Apresentação aos Sócios - 02-08-2002

Puxa pela cabeça. Abraço
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,887
11,959
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Blashyrkh disse:
saudades.. :'(

https://twitter.com/adreciclarte/status/967111350265802754
saudades do estádio e de tanta meia branca à vista desarmada. já não se fazem meias dessas, hoje em dia.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,479
8,526
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Na primeira vez que fui as Antas o meu tio levou-me, ganhamos 4-1 ao Setúbal com o golo deles a surgir no fim e com um erro de arbitragem - o jogador do Setúbal no inicio da jogada toca a bola com a mao -, lembro-me da assobiadela monumental ao árbitro.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Minha primeira ida ao antigo e saudoso Estadio das Antas foi na época 1972/73 mais aproximadamente em 73 por altura da Páscoa,foi um jogo para a Taça de Portugal contra o Beira-Mar e vencemos por 2 ou 3 a 1.Lembro que tinhamos o Tibi,Rolando,Viera Nunes,Guedes,Valdemar,Pavão,Abel,Flávio e Nóbrega que era meu ídolo entre outros,do Beira-Mar lembro-me do central Inguilla não porque fosse bom mas tinha um biotipo para lá de invulgar.Bons tempos esses.

P.S.Acrescento que o Estádio ainda tinha a pista de cinza de ciclismo que depois virou o peão e também ainda não havia e arquibancada que depois foi erguida.