Eleições FC Porto - 27 Abril 2024

Qual é a tua situação perante as eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

  • Sou sócio mas não vou votar

  • Não sou sócio


Os resultados só são visíveis após a votação.

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,926
109,054
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Entao é assim ?

Tomada posse dia 7 > convoca AG > 21 dias > tomada posse SAD?

Isto assim nunca mais..
´Não sei se é até um máximo de 21 dias ou se tem de cumprir 21 dias.
As sociedades cotadas em bolsa seguem regras restritas, diferenciadas das organizações associativas como o clube.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,381
50,991
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Vá lá....menos uma semana de fantochada. Agora é esperar que se consigam contornar e reduzir estes aberrantes 21 dias até à tomada de posse da SAD. Há mais tomadas de posse que me estão a escapar? Porto Comercial? Diretores do Estádio do Dragão? Diretores do Olival Lab?
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
2,123
3,345
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Então PDC devia marcar ja uma AG para ser mais rápido

Mas da maneira que ele tem agido duvido muito que faça tal coisa
Não é assim q funciona. Primeiro a nova direçao toma posse no clube. Está a ser agilizado e ja nao é dia 12, q até parecia q era o fim do mundo. E dp de termos a nova direçao, é q esta nova direçao pede, como sócio maioritario, para ser marcada uma AG da SAD.
 
  • Like
Reações: dragonfever

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
2,123
3,345
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
A direçao atual pode pedir uma assembleia
Mas nao faz o minimo sentido. Nao pedes uma assembleia por outros. Nao vejam problemas onde eles nao existem. É um processo q vai durar alguns dias/semanas, e temos q aguardar. Ganhamos as eleiçoes, isso é q interessa. Agora é dar tempo para isto ir ao sitio.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,325
6,513
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas nao faz o minimo sentido. Nao pedes uma assembleia por outros. Nao vejam problemas onde eles nao existem. É um processo q vai durar alguns dias/semanas, e temos q aguardar. Ganhamos as eleiçoes, isso é q interessa. Agora é dar tempo para isto ir ao sitio.
Isso sao outros quinhentos. Mas podem pedir
 
  • Like
Reações: Filipe01

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,799
4,179
Conquistas
1
Apesar da forma extremamente amistosa, presumo que queiras um comentário meu às eleições.

Vou dá-lo porque prefiro ser o Gastão do que o Mickey Mouse.

Já estava preparado para a derrota da lista A conforme discuti aqui na(s) semana(s) que antecederam a eleição.

Não estava, confesso, mentalizado para uma tareia conforme identificaste.

Na minha cabeça AVB ganharia ali pelos 60%.

A dimensão da derrota foi para mim um choque porque pensava que havia muito mais sócios com Pinto da Costa.

Foi também um choque, porque gosto de Pinto da Costa e temo que um soco deste género rebente com ele.

Esse duplo choque pode ser catalogado de rotura de lidamentos. Sem problema.

Presumo que os 80% de votantes em AVB também tenham sido uma surpresa para o fórum e que a forma como decorreu o acto eleitoral desde a organização até à contagem de votos tenha sido algo inesperadamente democrático para as V/expectativas.

Para o futuro dir-te-ei que os votantes da Lista A ou os pintistas terão que reflectir nas causas que justificaram uma derrota tão pesada duma figura tão importante na nossa história. Quando se leva um 5-0 culpar a arbitragem ou outros factores externos não é particularmente inteligente.

Ainda para o futuro espero que os receios sobre AVB que aqui fui deixando não se concretizem e que a competência/autenticidade que todos identificaram se aproxime mais do desempenho que ele irá ter do que da minha desconfiança militante.

Também desejo que em 2028 AVB ganhe as eleições com 70 ou +%.

Seria um optimo sinal.
Acerca da tal reflexão, a derrota seria sempre certa, mas a "tareia" talvez tivesse sido evitável. O quão impactante foram os acontecimentos da AG e as reacções do Pinto da Costa à mesma? Se o Pinto da Costa se tivesse levantado no dia 13 de novembro a pedir ordem teria perdido de forma tão categórica? Se nas declarações não tivesse ido contra os sócios? Perdi a conta ao número de declarações feitas contra os sócios com a machadada a ser dada com um abraço verbal a um criminoso detido.

Será que sem tudo isto teria sido um bocadinho diferente?

Ou será que não? Talvez não. Em 2020 os sócios deram sinais que era preciso mudar. Foi eleito o mesmo, mas era preciso mudar. Não mudaram. Apareceu, finalmente, concorrência de peso - o nome por si só foi concorrência de peso, ainda nem ideias tinha apresentado, ainda nem se tinha candidato e já era o escolhido de muitos (contra mim falo também). Mas interrogo-me se este ano com concorrência menor se Pinto da Costa teria ganho ou se foi mesmo a concorrência de peso a destronar este reinado.