Eleições FC Porto - 27 Abril 2024

Qual é a tua situação perante as eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

  • Sou sócio mas não vou votar

  • Não sou sócio


Os resultados só são visíveis após a votação.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,547
1,724
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Miguel Sousa Tavares: “A homenagem a Pinto da Costa vai depender muito da forma como ele passar o clube” a Villas-Boas. (expresso da manha)
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,796
7,858
Esmoriz
A questão agora é mesmo, não fosse por gratidão, quantos votos teria a lista de PdC? 2%? 5%?

É o grau de popularidade de gajos como o Koehler. Praticamente ao nível de um Nuno Lobo.
 
  • Like
Reações: apocalypto

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,931
109,074
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O MST é um portista pelo qual tenho algum repúdio.
É da "contestação velha" um tipo que nos tempos aureos de PdC sempre o tentou minar, andava a fazer entrevistas alicerçadas nas campanhas do "Porto corrupto e dos quinhentinhos" nos anos 90 em público enquanto em privado celebrava as vitórias com um sorriso amarelo.
Teve a posição asquerosa de se por do lado do inimigo quando rebentou o AD e depois fez marcha atrás a meio quando viu o Porto e a ser ilibado e que não havia sustentação para aquilo.
Nem vou falar de futebol, não percebe um boi.
Em plena época do AVB andava sempre a contesta-lo, foi dos que defendeu o "esmagamento" do Porto na Supertaça face ao carnide na semana anterior, para depois lá vir o sorriso amarelo, naquela fase em que o carnide estava a 8 pontos atrás de nós mas ganhava jogos seguidos fartou-se de bater no AVb, que o nosso futebol era previsível e aborrecido, que ele era inexperiente, que o Moutinho era uma solha sensaborona e que o trafica de Jesus isso sim, jogava um futebol excitante, que dava gosto ver, de espetáculo, foi um dos que alimentou a narrativa da nota artística, aquela a que o AVB respondeu na flash interview nessa época.

Mais do que querer uma mudança no clube, uma nova era, sempre quis revanchismo e "trilhar" PdC.
É um portista burguês "lisboado" daqueles que se deixou embrenhar nos vícios da sua convivência nos corredores de poder da capital.
 
Última edição:

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,931
109,074
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Concordo.
Quando mais tempo passar mais receio tenho do que se possa fazer nesse intervalo.
A tomada de posse devia ser o mais célere possível!
Sem querem tomadas de posse imediatas, faça-se AG para alterar isso nos estatutos.
A mesma seguir os trâmites estatutários será normal.
 

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,215
2,062
Estou imensamente feliz. Sempre mantive confiança, mas não esperava uma vitória tão robusta. O Porto é nosso é não é dos Koehlers desta vida. Siga para mais uns anos de hegemonia.
 
  • Like
Reações: MeteOMarega e Baiao

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,049
12,559
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O MST é um portista pelo qual tenho algum repúdio.
É da "contestação velha" um tipo que nos tempos aureos de PdC sempre o tentou minar, andava a fazer entrevistas alicerçadas nas campanhas do "Porto corrupto e dos quinhentinhos" nos anos 90 em público enquanto e privado celebrava as vitórias com um sorriso amarelo.
Teve a posição asquerosa de se por do lado do inimigo quando rebentou o AD e depois fez marcha atrás a meio quando viu o Porto e aser ilibado e que não havia sustentação para aquilo.
Nem vou falar de futebol, não percebe um boi.
Em plena época do AVB andava sempre a contesta-lo, foi dos que defendeu o "esmagamento" do Porto na Supertaça face ao carnide na semana anterior, para depois lá vir o sorriso amarelo, naquela fase em que o carnide estava a 8 pontos atrás de nós mas ganhava jogos seguidos fartou-se de bater no AVb, que o nosso futebol era previsível e aborrecido, que ele era inexperiente, que o Moutinho era uma solha sensaborona e que o trafica de Jesus isso sim, jogava um futebol excitante, que dava gosto ver, de espetáculo, foi um dos que alimentou a narrativa da nota artística, aquela a que o AVB respondeu na flash interview nessa época.

Mais do que querer uma mudança no clube, uma nova era, sempre quis revanchismo e "trilhar" PdC.
É um portista burguês "lisboado" daqueles que se deixou embrenhar nos vícios da sua convivência nos corredores de poder da capital.
Um fozeiro de cascais.
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,852
66,042
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
e o baldaia lá passou entre os pingos da chuva sem se assumir.

artista...
 
  • Like
Reações: pavlovdoorman

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,049
12,559
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Não tem nada a ver com nascimentos, ele até viveu a infância em Amarante penso.

Mas a sua forma de ser e estar e relação com o Porto sempre foi muito idílica com o tempo das "derrotas mas honrados e jogar bonito".
Não me lembro do que dizia no tempo do AD, já não o lia frequentemente.
E, sim, teve algumas considerações estranhas como em relação ao Lucho em que dizia que não via onde ele se destacava.
Mas tb foi durante muitos anos o único colunista em oc' s de grande tiragem/ audiência que atacava os 2 estarolas e defendia o Porto, nomeadamente em relação aos árbitros.
Tens que ver q o homem há mais de 30 anos q escreve sobre o Porto, não dá para agradar sempre em todo esse tempo, suponho.
Tb me lembro de chamar a atenção para a influência nefasta de Caldeira, ainda antes de entrarmos na época das vacas gordas financeiras.
Não falhou qd atacou Octavio Machado, o Pena, até o Chainho.
Sp foi independente de PdC, acho que isso ng lhe tira, como será independente de AVB. Como todos deveremos ser a partir do momento em que assumir a presidência.
 

rucaque

Bancada central
21 Maio 2007
2,476
2,884
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
O MST é profissional da maledicência.
Como eu a tânia laranjo se alguém me arranjar um exemplo de algo ou alguém que o MST tenha elogiado de forma sincera, e não de maneira a que esse elogio sirva como contraponto para dizer mal de outrem.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,931
109,074
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não me lembro do que dizia no tempo do AD, já não o lia frequentemente.
E, sim, teve algumas considerações estranhas como em relação ao Lucho em que dizia que não via onde ele se destacava.
Mas tb foi durante muitos anos o único colunista em oc' s de grande tiragem/ audiência que atacava os 2 estarolas e defendia o Porto, nomeadamente em relação aos árbitros.
Tens que ver q o homem há mais de 30 anos q escreve sobre o Porto, não dá para agradar sempre em todo esse tempo, suponho.
Tb me lembro de chamar a atenção para a influência nefasta de Caldeira, ainda antes de entrarmos na época das vacas gordas fazem financeiras.
Não falhou qd atacou Octavio Machado, o Pena, até o Chainho.
Sp foi independente de PdC, acho que isso ng lhe tira, como será independente de AVB. Como todos deveremos ser a partir do momento em que assumir a presidência.
Nunca o achei bem independente, antes oposto em relação a PdC e teve atitudes que iam de encontro a narrativas que nos procuravam apequenar ou sujar.
Há coisas que não esqueço. Obviamente espero sempre distanciamento crítico mas não oposição per se.
Na bola escrevia como adepto, e se por um lado falava contra os rivais e contra os árbitros, por outro colava-se a uma narrativa de que nós tínhamos influência neles quando dava jeito para manter tacho e relevância lá por baixo, era ambivalente.


Sim de bola sempre percebeu pouco, e como disse falava por vezes de forma desmesuradamente saudosista dos tempos dos "derrotados mas honrados e bons rapazes".
Até o tom de azul para ele era errado, deviamos ser azul celeste porque lhe falhou perceber que antigamente as camisolas desbotavam a lavar nos anos 60 e e 70 :LOL:
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,049
12,559
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Nunca o achei bem independente, antes oposto em relação a PdC e teve atitudes que iam de encontro a narrativas que nos procuravam apequenar ou sujar.
Há coisas que não esqueço. Obviamente espero sempre distanciamento crítico mas não oposição per se.
Na bola escrevia como adepto, e se por um lado falava contra os rivais e contra os árbitros, por outro colava-se a uma narrativa de que nós tínhamos influência neles quando dava jeito para manter tacho e relevância lá por baixo, era ambivalente.


Sim de bola sempre percebeu pouco, e como disse falava por vezes de forma desmesuradamente saudosista dos tempos dos "derrotados mas honrados e bons rapazes".
Até o tom de azul para ele era errado, deviamos ser azul celeste porque lhe falhou perceber que antigamente as camisolas desbotavam a lavar nos anos 60 e e 70 :LOL:
Acho que sempre se preocupou primeiro em mostrar se independente ao ponto de ser obsessivo e falhar, por isso, em alguns pontos. Por isso é que o deixei de ler faz anos, décadas, aliás.

Mas prefiro isso a comentadores lambe botas.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,931
109,074
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acho que sempre se preocupou primeiro em mostrar se independente ao ponto de ser obsessivo e falhar, por isso, em alguns pontos. Por isso é que o deixei de ler faz anos, décadas, aliás.

Mas prefiro isso a comentadores lambe botas.
Eu prefiro o meio termo, nem lambe-botas do clube, nem lambe botas dos círculos onde se movem com medo de perder relevância.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,321
29,852
Conquistas
7
108
Nunca o achei bem independente, antes oposto em relação a PdC e teve atitudes que iam de encontro a narrativas que nos procuravam apequenar ou sujar.
Há coisas que não esqueço. Obviamente espero sempre distanciamento crítico mas não oposição per se.
Na bola escrevia como adepto, e se por um lado falava contra os rivais e contra os árbitros, por outro colava-se a uma narrativa de que nós tínhamos influência neles quando dava jeito para manter tacho e relevância lá por baixo, era ambivalente.


Sim de bola sempre percebeu pouco, e como disse falava por vezes de forma desmesuradamente saudosista dos tempos dos "derrotados mas honrados e bons rapazes".
Até o tom de azul para ele era errado, deviamos ser azul celeste porque lhe falhou perceber que antigamente as camisolas desbotavam a lavar nos anos 60 e e 70 :LOL:
o homem gosta de ser do contra e de (des)agradar a todos...
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,978
5,003
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Nunca o achei bem independente, antes oposto em relação a PdC e teve atitudes que iam de encontro a narrativas que nos procuravam apequenar ou sujar.
Há coisas que não esqueço. Obviamente espero sempre distanciamento crítico mas não oposição per se.
Na bola escrevia como adepto, e se por um lado falava contra os rivais e contra os árbitros, por outro colava-se a uma narrativa de que nós tínhamos influência neles quando dava jeito para manter tacho e relevância lá por baixo, era ambivalente.


Sim de bola sempre percebeu pouco, e como disse falava por vezes de forma desmesuradamente saudosista dos tempos dos "derrotados mas honrados e bons rapazes".
Até o tom de azul para ele era errado, deviamos ser azul celeste porque lhe falhou perceber que antigamente as camisolas desbotavam a lavar nos anos 60 e e 70 :LOL:
Não sou grande fã do MST.
Ele é o típico extremista das suas opiniões, lembro-me p.e. dos argumentos dele contra a proibição de fumar nos restaurantes.
Agora uma coisa acho que ninguém o pode acusar é de não ser independente.

Ele sempre foi extremamente teimoso a defender as suas opiniões, mas sempre as suas opiniões.
 
  • Like
Reações: Viena

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
131
78
Sem querem tomadas de posse imediatas, faça-se AG para alterar isso nos estatutos.
A mesma seguir os trâmites estatutários será normal.
Os estatutos são claros. Artigo 54 …”Terá de ocorrer nos 15 dias seguintes ao dia das eleições ….”
Não diz no 15 dia seguinte ao dia das eleições. Tem de ocorrer durante estes quinze dias, o Presidente da assembleia é que definiu sábado 12 maio.
 
  • Like
Reações: meireles