Eleições FC Porto - 27 Abril 2024

Qual é a tua situação perante as eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

  • Sou sócio mas não vou votar

  • Não sou sócio


Os resultados só são visíveis após a votação.
Nürburgring

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,140
2,308
Votos contados, agora sim, altura de "gratidão". Gratidão pós-voto e não voto por gratidão. Tudo no seu devido lugar.
Um elogio fúnebre à presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa. Agora que terminou por fim o processo eleitoral e se pode baixar as armas, é por demais evidente que será sempre o presidente dos presidentes, e isso deve ser claro para qualquer portista. Com todos os seus muitos defeitos e todas as suas muitíssimas mais virtudes, será para sempre o maior. Pessoalmente, vou escolher recordá-lo pelos primeiros 30 anos que me deu, do que pelos últimos 12. É e será eternamente O presidente e a maior figura da história deste clube. Estes resultados são brutais, mas era (há muito) altura de mudar. A história, essa, jamais será apagada. E repito, esforçar-me-ei por apagar da minha mente muito do que fez nos últimos anos, porque o homem que foi merece esse esforço.
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,738
5,604
Um apelo a todos

Que nunca mais deixemos chegar o clube a este ponto em que durante imenso tempo o culto de personalidade arrastou o clube para a ruína

Reconheço muita competência nas pessoas da direção do André mas é nosso trabalho, até para o ajudarmos a ele, estar alerta e não ter medo de apontar eventuais erros e se for preciso levá los a AG para discutir

Só com o clube tendo uma ligação direta entre sócios, adeptos e direção é que voltaremos ao topo!
O presidente laborou em erro. Adulado pela minoria ruidosa... e no próprio culto de personalidade... perdeu a noção da realidade e afastou se dos adetos e dos sócios menosprezado-os. A idade, o desgaste do tempo e o confronto com o espelho não seriam sempre fáceis... o pior do cidadão veio ao de cima... os defeitos sempre tiveram lá mas agora fez questão de atirar à cara toda a sua verborreia e prepotência...
Não é questão de merecimento. Mas provou se mais uma vez que o povo unido jamais será vencido e no caso em apreço: o porto unido jamais será vencido. Hoje tivemos o nosso 25 (27) de abril. Não tenho dúvidas...
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,918
29,863
Será que vamos ter convite para o André se sentar ao lado de PdC no jogo de hoje?
Primeiro saber se Pinto da Costa irá ao jogo... Há pouco estava-se a levantar essa dúvida.
De resto não acredito que o André seja convidado, era bom, mas não acredito. Enquanto não tomar posse pouco acesso irá ter ás "entranhas" do Dragão.
 
J

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,465
3,726
1. Em primeiro lugar, que grande dia para o Portismo. 1 hora, 2 horas, 2,5 horas numa fila interminável, por vezes com chuva! Rodeado de portistas que, sobretudo, com orgulho, esperavam a sua vez para exercer o seu direito! Em que se trocavam histórias e estórias com gente desconhecida! Para quem não entende, esta é a vantagem de um clube de associados! A vantagem de poder decidir sobre o futuro! Foram 26.743 sócios!

2. Em segundo lugar, que grande dia para o novo Presidente! Não foi fácil, nem será fácil! Nunca seria fácil derrotar Pinto da Costa numas eleições e, no entanto, a vitória foi esmagadora! O futuro não será fácil, porque a herança é pesada, quer na vertente positiva, quer na vertente negativa! Mas, ele conhecia-a bem e não fugiu ao desafio! Que o enfrente com força e que conte com o apoio de todos os sócios! Já não há apoiantes da lista A, da lista B ou da lista C! Só portistas! E que junta às suas competências, a sorte, que será sempre útil! O sucesso dele, é a nossa alegria!

3. Por último, uma palavra para o Presidente cessante! Não creio que nenhum portista fique feliz ao ver como saiu do Estádio do Dragão, hoje! Não creio que nenhum portista desconheça os erros que ele cometeu e que, no limite, o conduziram a este triste fim! Uma lástima! Como resumiu, de forma perfeita, um dos nossos grandes capitães, que até estava na lista vencedora: "não deixa de ser, para os portistas de longa data, como eu, meio triste, mas a vida tem de continuar! Foi o meu presidente durante anos e anos, ao qual devo muito da minha vida e enquanto portista pelo crescimento do clube. Estará sempre na minha consideração!". Admito que tenha sido doloroso, para ele, a forma como perdeu e que não seja fácil de digerir para um homem de 86 anos! Mas, se a idade não é obstáculo para se candidatar, também, não pode ser justificação para dificultar a transição: no jogo com o scp, não espero menos, do que convidar o novo Presidente para a Tribuna Presidencial!

Viva o FCP!
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,738
5,604
1. Em primeiro lugar, que grande dia para o Portismo. 1 hora, 2 horas, 2,5 horas numa fila interminável, por vezes com chuva! Rodeado de portistas que, sobretudo, com orgulho, esperavam a sua vez para exercer o seu direito! Em que se trocavam histórias e estórias com gente desconhecida! Para quem não entende, esta é a vantagem de um clube de associados! A vantagem de poder decidir sobre o futuro! Foram 26.743 sócios!

2. Em segundo lugar, que grande dia para o novo Presidente! Não foi fácil, nem será fácil! Nunca seria fácil derrotar Pinto da Costa numas eleições e, no entanto, a vitória foi esmagadora! O futuro não será fácil, porque a herança é pesada, quer na vertente positiva, quer na vertente negativa! Mas, ele conhecia-a bem e não fugiu ao desafio! Que o enfrente com força e que conte com o apoio de todos os sócios! Já não há apoiantes da lista A, da lista B ou da lista C! Só portistas! E que junta às suas competências, a sorte, que será sempre útil! O sucesso dele, é a nossa alegria!

3. Por último, uma palavra para o Presidente cessante! Não creio que nenhum portista fique feliz ao ver como saiu do Estádio do Dragão, hoje! Não creio que nenhum portista desconheça os erros que ele cometeu e que, no limite, o conduziram a este triste fim! Uma lástima! Como resumiu, de forma perfeita, um dos nossos grandes capitães, que até estava na lista vencedora: "não deixa de ser, para os portistas de longa data, como eu, meio triste, mas a vida tem de continuar! Foi o meu presidente durante anos e anos, ao qual devo muito da minha vida e enquanto portista pelo crescimento do clube. Estará sempre na minha consideração!". Admito que tenha sido doloroso, para ele, a forma como perdeu e que não seja fácil de digerir para um homem de 86 anos! Mas, se a idade não é obstáculo para se candidatar, também, não pode ser justificação para dificultar a transição: no jogo com o scp, não espero menos, do que convidar o novo Presidente para a Tribuna Presidencial!

Viva o FCP!
Não vai haver convite...
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,457
14,078
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Lista C

Num tom mais sério, gostava de deixar aqui uma palavra de respeito para com o Sr Nuno Lobo.
Uma votação dura para ele, um adepto destemido do F.C.Porto que não se vergou e expôs a sua pessoa em prol do F.C.Porto e que certamente teve semanas de muito trabalho, afastamento da familia... por 53 votos dizem muitos, mas na verdade foi pelas suas crenças e sentido de vivência do Clube.

Os meus parabéns pela audácia.

Goste-se ou não, é como qualquer um de nós, muito portismo e não merece ser ridicularizado.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,642
2,477
28
Porto
Se o PDC tivesse honra e dignidade metia o novo presidente na tribuna a ver o jogo ao lado dele.

Nem teve a coragem de falar para os sócios que se deram ao trabalho de ir votar nele.

Nunca quis saber do que é que os sócios e adeptos pensavam ou deixavam de pensar. Por isso é que sai pela porta pequena e humilhado.
 
  • Like
Reações: Nyctalus
Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,079
13,423
E passar a ser um canal de clube ponto.
A repetir o mesmo conteúdo n vezes por dia, n vezes por semana?!?
Prefiro como está... não é em rtps ou sics que um gajo se informa sobre problemas na região norte. Nisso o Porto Canal faz um trabalho excelente! Prefiro isso a entrevistas a perguntar que pasta de dentes o Galeno usa...
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,918
29,863