Eleições FC Porto - 27 Abril 2024

Qual é a tua situação perante as eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

  • Sou sócio mas não vou votar

  • Não sou sócio


Os resultados só são visíveis após a votação.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921
Algo surpreendido (e decepcionado) pelo Miguel Guedes...
A mim não surpreende. Estamos a falar de "ilustres" que frequentam os camarotes vips / presidenciais do estádio do Dragão, onde são tratados como vips, muito provavelmente com todas as mordomias e sem lhes sair um tostão do bolso. Abdicar disso tudo e abrir mão destes luxos requer uma espinha dorsal muito bem constiuída. Provavelmente, caso AVB vença, vão andar por lá na mesma, daí que o risco é menor se apoiarem o poder instalado...
 
  • Like
Reações: jorgebest

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,843
29,546
E
É preciso muita atenção por parte de tudo e todos para de facto não haver maroscas. Também não consigo confiar em ninguém. O processo eleitoral está a decorrer bem mas isso até pode ser uma jogada para depois eles mandarem de que "tudo correu bem desde início".
 
Fil

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,254
4,654
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas

Uma autentica Máfia. Só assim se safarão. Que vão tentar, depois do que temos assistido, já poucas dúvidas tenho.

A Lista B tem de fazer todos os possíveis para garantir que não vão haver ilegalidades.

Seria uma vergonha.

Ao menos que saibam perder.


> Transcrevo o texto, que todos deviam tomar conhecimento,

👇

"Lourenço Pinto
É este o nome do Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, e este é o timing ideal para vos apresentar melhor o homem que irá liderar tudo o que se irá passar nas eleições do próximo sábado.
O advogado Lourenço Pinto é um conhecido de longa data de Pinto da Costa, e em 1988 integrou uma lista de oposição (que contava com o bem conhecido Adelino Caldeira) cujo o lema era "Pela Decência", e que pretendia tirar Pinto da Costa da presidência.

Os anos passaram, as críticas foram desaparecendo, a proximidade aumentando e Lourenço Pinto não só partilha a mesma idade com Pinto da Costa (86 anos), como também muitos segredos que a serem revelados iriam resultar em sérias complicações para ambos.

Durante 13 anos, Lourenço Pinto foi Presidente da Associação do Futebol do Porto, e por lá deu cobertura a inúmeros casos de violência física e psicológica, de emblemas diretamente ligados a Fernando Madureira, Vítor Catão e Super Dragões.

Canelas 2010
Intitulado pela imprensa estrangeira como "o clube mais violento do mundo", o Canelas 2010 tornou-se uma equipa ao serviço do Macaco & Super Dragões, e foi subindo de divisão de forma sucessiva porque os adversários preferiam fazer falta de comparência a ter que os enfrentar.

Motivos?
Ameaças, agressões, coação, e em apenas 5 anos a equipa gaiense alcançou os campeonatos nacionais.
Muito foi denunciado, muitas queixas foram feitas, até um árbitro ficou com o nariz partido com uma joelhada (Marco Orelhas foi o autor, sim, o mesmo envolvido no esfaqueamento que resultou na morte de um adepto na Alameda das Antas) mas tudo caiu em saco roto porque Lourenço Pinto preferiu sujar a imagem dos campeonatos, do que penalizar Fernando Madureira (esse mesmo, o que está preso, e que resolveu hoje atualizar as quotas) com quem sempre se entendeu tão bem.

São Pedro da Cova
O emblema de Gondomar ficou tristemente célebre pelos constantes casos de pancadaria envolvendo Vítor Catão, e o seu estatuto de impunidade terminou com a saída de. . .isso mesmo, Lourenço Pinto da AF Porto.
Pouco tempo depois, a coisa já piou fininho e Catão foi suspenso por 3 anos e meio pelo Conselho de Disciplina da AF Porto.

Tudo isto vai entroncar à vergonhosa AG de 13 de novembro e aí pude confirmar o que já há muito desconfiava sobre Lourenço Pinto.

Tal como aqui já escrevi, por altura da espera no P1, Vítor Catão ia intervalando os gritos/ameaças "quem for AVB morre à saída" com chamadas destinadas a. . .Lourenço Pinto.

O mesmo Lourenço Pinto que dentro do pavilhão foi de uma conivência atroz com os bandidos que agrediram sócios, com vista a aprovar à força os novos estatutos, e que em nenhum momento ergueu a voz para impedir seja o que for.
Não tenho que aqui ser politicamente correto, é hora de dar voz ao meu coração e digo com todas as letras o que se comenta em surdina.

Não tenho o mínimo de admiração por Lourenço Pinto, e não confio na sua pessoa para assumir a Assembleia Geral Eleitoral do próximo dia 27 de abril.
Neste vale tudo, Lourenço Pinto será peça crucial neste xadrez eleitoral, e isenção é palavra que não faz parte do seu vocabulário.

A contagem decrescente segue acelerada, e há que falar dos elefantes na loja de porcelanas que tanto assustam, mas dos quais ninguém quer falar.
Sim, há perigo de fraude eleitoral (tenho já várias denúncias em minha posse).
Sim, a segurança do evento pode ser colocada em causa.

Sem romantizar, sem agenda positiva, sem vender uma ideia de democracia que atualmente NÃO EXISTE no nosso clube, há sim clara intenção de desvirtuar a vontade dos sócios que clamam por uma viragem absoluta no nosso clube.
Em todo este processo as autoridades policias têm sido merecedoras do meu louvor, mas também aqui tu terás papel fundamental.

Há quem tenha medo que o medo acabe, e um verdadeiro Portista jamais será cúmplice da gigantesca FARSA que Pinto da Costa nos quer impingir com toda a força, e sem qualquer vergonha na cara.
Alerta máximo, Portista, vivemos os dias mais decisivos da nossa história!


#AVB2024 "
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,971
7,590
Agora sim esclarecido pelo André sem qualquer dúvida.

Universo total de possíveis votantes é de 75 mil associados.

Neste momento cerca de 40 mil sócios têm a quota de Março paga (e creio que também incluiu quem fez a renumeração).
 

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,411
180
Já deve ter sido falado aqui, mas a tal sondagem do maisfcporto dá 56% a AVB e 41% a PdC. Tendo em conta que isto é online, acho muito curto. Sempre foram 8500 respostas.

Se não tiver havido aldrabice, não me parece que vamos ter mudança no dia 27, à conta dos sócios mais antigos.

Vão todos votar, pelo amor de Deus.
 
  • Like
Reações: jorgebest

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,011
2,173
Também acho que o pintinho vai ganhar.. Mas com pouca folga.

Os sócios mais antigos vão todos votar no pintinho.


Enviado do meu super tijolo!
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,971
7,590
Começou agora no Porto Canal

Universo Porto Especial sobre a história das Eleições do FC Porto