Diogo Fernandes

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,980
9,191
Sortudos de nós que temos esta dor de cabeça boa. A certa altura cheguei a temer que o Diogo acabasse por sair a custo zero.

Uma das coisas que pode permitir é a saída de Samuel Portugal e Meixedo do clube, dando totais garantias como 3º e 4º GR do plantel principal, actuando alternadamente na B e no caso do Gonçalo disputando ainda a próxima Youth League pelos Sub-19.
Vai temendo pelo Luis Gomes, eu tou. E Tiago Andrade tem contrato? Não sei não.
 

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,237
205
O único problema é que não é muito alto.
Mas claramente é melhor que o Meixedo, e de certeza que cresceu este ano como jogador mais o outro Gr da equipa B que vai ser uma estrela e não joga
 

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
892
1,424
O único problema é que não é muito alto.
Mas claramente é melhor que o Meixedo, e de certeza que cresceu este ano como jogador mais o outro Gr da equipa B que vai ser uma estrela e não joga
É preciso dar lugar aos lacerdas desta vida. Com tantos e bons GR nos escalões ainda não percebi a vinda deeste jogador para os s19.
 

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
3,909
4,935
Pajuelista Assumido
Tem de ser declarado persona non grata no FCP, seja no Dragão, no Olival, na Maia, na Constituição, no Vitalis Park, etc... quanto mais tempo demorar, mais problemas estamos a pedir.

Infelizmente ainda tem pelo menos 14 "pinhões" no FCP.

Lista actualizada dos "pinhões" no FCP:

» Rodrigo Pinheiro​
» Afonso Pedrosa​
» Filipe Sousa​
» Rúben Barbosa​
» Edgar Antunes​
» Gabriel Lança​
» Gaspar Oliveira​
» Gonçalo Cruz​
» Gonçalo Oliveira​
» Gonçalo Teixeira​
» João Teixeira​
» Martim Madaíl​
» Miguel Paz​
» Tomé Almeida​
Ainda sao muitos nomes.
e desses "pinhões" quantos realisticamente podem chegar a "pinheiro"?
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,224
29,692
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Ainda sao muitos nomes.
e desses "pinhões" quantos realisticamente podem chegar a "pinheiro"?
Neste momento diria que os cabeças de cartaz são o Filipe Sousa (talvez o central mais rápido que temos na formação) e João Teixeira (como diz um amigo meu, um projecto de Nico). Temos de ficar com eles!

Depois tenho gostado bastante do que tenho visto do Gonçalo Oliveira (MD com caraterísticas bem interessantes).

Gostava muito do Tomé Almeida mas desapareceu. O Edgar Antunes chegou a prometer mas também se ofuscou nos últimos 2 anos,

Quero ver mais em particular de Afonso Pedrosa (central canhoto) e do Rúben Barbosa (avançado/extremo polivalente irrequieto, baixote e bastante golo).

O Rodrigo Pinheiro acho um desperdício deixá-lo sair sem que se ganhe nada com isso, nem que fosse ficar com 50% dos direitos económicos. Sem meter o Martim Fernandes na equação, por mim teria sido o reserva do João Mário esta época.

Os restantes ou conheço mal ou não conheço.

Uma coisa é certa, este personagem tem de deixar a nossa órbita. Ontem já era tarde e mesmo que possamos sofrer algum amargo de boca nesse caminho a curto prazo, a médio e longo prazo vamos sair a ganhar e muito.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,980
9,191
Neste momento diria que os cabeças de cartaz são o Filipe Sousa (talvez o central mais rápido que temos na formação) e João Teixeira (como diz um amigo meu, um projecto de Nico). Temos de ficar com eles!

Depois tenho gostado bastante do que tenho visto do Gonçalo Oliveira (MD com caraterísticas bem interessantes).

Gostava muito do Tomé Almeida mas desapareceu. O Edgar Antunes chegou a prometer mas também se ofuscou nos últimos 2 anos,

Quero ver mais em particular de Afonso Pedrosa (central canhoto) e do Rúben Barbosa (avançado/extremo polivalente irrequieto, baixote e bastante golo).

O Rodrigo Pinheiro acho um desperdício deixá-lo sair sem que se ganhe nada com isso, nem que fosse ficar com 50% dos direitos económicos. Sem meter o Martim Fernandes na equação, por mim teria sido o reserva do João Mário esta época.

Os restantes ou conheço mal ou não conheço.

Uma coisa é certa, este personagem tem de deixar a nossa órbita. Ontem já era tarde e mesmo que possamos sofrer algum amargo de boca nesse caminho a curto prazo, a médio e longo prazo vamos sair a ganhar e muito.
Só conheço o João Teixeira e o Rodrigo Pinheiro e concordo com o teu amigo acerca do João. Mas o Rodrigo vejo claramente um futuro Costinha/Oleg...sai pra um Rio Ave vira titular e é vendido enquanto andamos aqui a nos lamentar. Agora é tentar colocar esses miúdos no círculo do Mendes, ao menos da pra vender mais caro.
 

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
3,909
4,935
Pajuelista Assumido
Neste momento diria que os cabeças de cartaz são o Filipe Sousa (talvez o central mais rápido que temos na formação) e João Teixeira (como diz um amigo meu, um projecto de Nico). Temos de ficar com eles!

Depois tenho gostado bastante do que tenho visto do Gonçalo Oliveira (MD com caraterísticas bem interessantes).

Gostava muito do Tomé Almeida mas desapareceu. O Edgar Antunes chegou a prometer mas também se ofuscou nos últimos 2 anos,

Quero ver mais em particular de Afonso Pedrosa (central canhoto) e do Rúben Barbosa (avançado/extremo polivalente irrequieto, baixote e bastante golo).

O Rodrigo Pinheiro acho um desperdício deixá-lo sair sem que se ganhe nada com isso, nem que fosse ficar com 50% dos direitos económicos. Sem meter o Martim Fernandes na equação, por mim teria sido o reserva do João Mário esta época.

Os restantes ou conheço mal ou não conheço.

Uma coisa é certa, este personagem tem de deixar a nossa órbita. Ontem já era tarde e mesmo que possamos sofrer algum amargo de boca nesse caminho a curto prazo, a médio e longo prazo vamos sair a ganhar e muito.
Muito obrigado e é engraçado que já me falaram do filipe sousa e do joão teixeira mas apelidavam um de "novo Militão" e o outro de "raçado de Vitinha". Tudo nomes levezinhos ahahah.
Quanto á questão de correr com o maletas, os putos não podem simplesmente cagar e assinar por outro representante? Suponho que sejam portistas isso pode falar mais alto. Mas isto sou eu a especular
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,224
29,692
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Muito obrigado e é engraçado que já me falaram do filipe sousa e do joão teixeira mas apelidavam um de "novo Militão" e o outro de "raçado de Vitinha". Tudo nomes levezinhos ahahah.
Quanto á questão de correr com o maletas, os putos não podem simplesmente cagar e assinar por outro representante? Suponho que sejam portistas isso pode falar mais alto. Mas isto sou eu a especular
Depende da procuração que tenham passado ao empresário, Se acabarem brevemente é fácil mudar. Se for de mais uns 2 ou 3 anos de certeza que aquele caramelo vai tentar mamar o máximo que puder e rasgá-la sem mais nem menos, mesmo com o apoio do FCP, pode dar problemas e o processo arrastar-se nos tribunais. Em alguns casos os jogadores/famílias acabam por ser condenadas a pagar uma indemnização ao ex-agente.

Outro aspecto muito importante são os pais. Há alguns que só vêm dinheiro à frente e metem-no à frente da carreiras dos filhos, mesmo sabendo que se mantiverem o agente serão colocados de lado até o contrato acabar e acabam por sair do clube, a esmagadora maioria para pior. Outros há que são portistas dos sete costados e isso conta muito, mas por vezes ficam agrilhoados com os contratos com as agências.

O FCP tem de fazer com que os pais compreendam o que está em jogo com calma e frontalidade. algo do género: "Gostamos e acreditamos no vosso filho, queremos renovar por mais anos, mas apenas se deixar de ser representado pelo Pinho, caso contrário aqui não terá futuro e acabará por ficar encostado até terminar o contrato, seja de formação ou profissional. Se precisarem de ajuda para tratar do assunto, o nosso departamento jurídico está à vossa disposição."

Podemos perder um ou outro que nos interessava manter, mas acredito que a maioria acaba por concordar com a mudança, se não o for o caso, temos muita pena... mas jogadores há muitos.