Diogo Branquinho

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,961
30,138
Nome: Diogo Branquinho

Nacionalidade: Portuguesa

Data de nascimento: 25-07-94 (23 anos)

Posição: Ponta Esquerda

Altura: 184 cm

Peso: 82 kg
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,022
51,232
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Apesar da equipa ter anteriormente no plantel duas soluções muito fortes para a ponta esquerda, compreendo esta aquisição, já que estamos a falar de um jogador com capacidade para estar em qualquer um dos grandes - não era por acaso que também tinha propostas de Benfica e Sporting - e de selecção, como tal, o FC Porto fez muito bem aproveitar esta oportunidade de adquiri-lo.

Começou a ganhar destaque a partir de 2015/2016 (o Fábio Antunes aos poucos foi perdendo protagonismo) e em 2016/2017 já era a principal referência na PE do ABC. Destacar a boa eficácia que apresenta, sendo que quando remata a partir da ponta procura variar o remate (explora em muitas ocasiões a rosca) e depois é igualmente de realçar no momento de saída para o contra-ataque, onde costuma ser rápido e eficaz nas suas acções.

Boa contratação!
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,756
14,622
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Tenho a opinião que é mais um jogador  de contra ataque, do que um grande executante do posto especifico. De qualquer forma é um jogador muito forte fisicamente e muito jovem. É uma boa contratação, que actualmente não será um grande upgrade, mas poderá ser a médio prazo.

Um aparte, dúvido que tivesse proposta do Sporting. Com os PE que eles tem, o Branquinho não ia para lá fazer nada.
 

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,258
1,166
Pombal disse:
Tenho a opinião que é mais um jogador  de contra ataque, do que um grande executante do posto especifico. De qualquer forma é um jogador muito forte fisicamente e muito jovem. É uma boa contratação, que actualmente não será um grande upgrade, mas poderá ser a médio prazo.

Um aparte, dúvido que tivesse proposta do Sporting. Com os PE que eles tem, o Branquinho não ia para lá fazer nada.
Desde q lesão que acho q o Hugo não conseguiu voltar às exibições anteriores.. Mesmo assim tenho algumas dúvidas que Branquinho consiga chegar a esse nível do Hugo..

E tenho pena q o Hugo vá embora, por tudo o q nos deu..
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,756
14,622
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
afpdias disse:
Desde q lesão que acho q o Hugo não conseguiu voltar às exibições anteriores.. Mesmo assim tenho algumas dúvidas que Branquinho consiga chegar a esse nível do Hugo..

E tenho pena q o Hugo vá embora, por tudo o q nos deu..
O Hugo é o jogador do Hepta. Não esquecer isso nunca.

Um grande executante do posto especifico, mas realmente com constantes problemas fisicos.
 

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,258
1,166
Pombal disse:
O Hugo é o jogador do Hepta. Não esquecer isso nunca.

Um grande executante do posto especifico, mas realmente com constantes problemas fisicos.
O golo de costas? Ahah :)
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,251
1,716
Porto
Pombal disse:
Tenho a opinião que é mais um jogador  de contra ataque, do que um grande executante do posto especifico. De qualquer forma é um jogador muito forte fisicamente e muito jovem. É uma boa contratação, que actualmente não será um grande upgrade, mas poderá ser a médio prazo.

Um aparte, dúvido que tivesse proposta do Sporting. Com os PE que eles tem, o Branquinho não ia para lá fazer nada.
A proposta que tinha era do boifica, acompanhando o Resende
 

lmcs19

Bancada lateral
9 Abril 2016
614
595
Sangue Azul disse:
A proposta que tinha era do boifica, acompanhando o Resende
No início da época passada, ambos tiveram pé e meio numa equipa do meio da tabela, no último momento o Resende não quis sair de mal com o ABC. As voltas que a vida dá ...
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,756
14,622
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
lmcs19 disse:
No início da época passada, ambos tiveram pé e meio numa equipa do meio da tabela, no último momento o Resende não quis sair de mal com o ABC. As voltas que a vida dá ...
Mas porque motivo sairiam para uma equipa do meio da tabela, indo disputar a Liga dos Campeões?

Não vejo grande sentido nisso, honestamente.
 

lmcs19

Bancada lateral
9 Abril 2016
614
595
Pombal disse:
Mas porque motivo sairiam para uma equipa do meio da tabela, indo disputar a Liga dos Campeões?

Não vejo grande sentido nisso, honestamente.
Desculpa, duas épocas atrás!

A verdade é que o Branquinho sempre quis seguir o Resende e agora foram para destinos bem diferentes
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,756
14,622
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
lmcs19 disse:
Desculpa, duas épocas atrás!

A verdade é que o Branquinho sempre quis seguir o Resende e agora foram para destinos bem diferentes
Aí acredito!

Também dá que pensar uma outra coisa. A ser verdade a questão dos salários em atraso, estando a equipa a lutar por nada desportivamente, e sabendo-se o destino de muitos dos seus atletas na época seguinte, o que terá levado o ABC a ter aquele desempenho fora do normal no jogo da fase final contra nós, no ano passado. Fica a questão no ar..
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
O Miúdo tem boa técnica de remate. Nalgumas finalizações faz lembrar o Mick.
 
A

Apollo

Guest
Não estava à espera desta contratação, mas fico contente.

Na posição de PE tínhamos 2 jogadores de perfis muito semelhante, o Branquinho traz mais poderio físico e ajuda defensiva. O Hugo e o Carrilo são mais "espectaculares", atletas mais ousados.

Estamos pouco a pouco a construir uma excelente base de jogadores jovens de qualidade e que irão trazer muitos frutos tanto para o clube, como para a selecção.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,256
19,393
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pombal disse:
Aí acredito!

Também dá que pensar uma outra coisa. A ser verdade a questão dos salários em atraso, estando a equipa a lutar por nada desportivamente, e sabendo-se o destino de muitos dos seus atletas na época seguinte, o que terá levado o ABC a ter aquele desempenho fora do normal no jogo da fase final contra nós, no ano passado. Fica a questão no ar..
Pois...é que andamos sempre nisto...para nós nao ganharmos todos "se juntam", os jogadores do regime contra nós quase que matavam a familia toda so para no entalar mesmo nao tendo ja nada a ganhar.
O ABC no estado interno "que se diz" que estavam, contra nós devem ter tido uma ajuda na regularização dalgumas coisas em atraso.

Eu continuo à espera que de Braga venha algum sinal sem ser de vassalagem a Lisboa...vou esperando sentado.
 

hmdd16

Bancada central
12 Março 2017
2,033
2,144
Uma pergunta, alguém me pode explicar o caso q envolve o diogo e o andré? N estou a par do caso e já agora gostava q me dissessem o q acontece se eventualmente for dada razão ao ABC? os jogadores voltam para eles? Ficariam com dois jogadores contrariados isto dps de os terem acusado bruscamente...

Gostava q me esclarecessem esta situação... até pq li a notícia e n percebi... quem inscreve primeiro fica com os jogadores msm tendo contratos??? xd