Departamento de Futebol de Formação - Direcção, Estratégias e Informações

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,581
21,574
Gaia
Vai implementar o modelo de 3 centrais?
Vao continuar a levar goleadas do scp nos sub 17 e do guimaraes nos sub 15 e a passar vergonhas.
Vira o disco e toca o mesmo. Estamos atrasados na formação e nada muda.

Somos um clube sem instalaçoes nem equipamento condignos, sem conseguir competir nesse nivel com o Braga, Guimaraes, Famalicão, Feirense e tantos outros, por isso levamos 6 do guima em casa, 4 do sbording e noutros anos fomos goleados varias vezes pelo trafica e até o Anadia há 5 anos nos espetou 3 no Olival.

Os tecnicos mediocres vao rodando, os melhores vao saindo, os ex jogadores que tanto apreciamos andam a degradar a sua imagem em funções para as quais não estudaram nem têm competencia por isso a falta de mérito e a cunha dao estes resultados, porque internamente poucos têm coragem de criticar a Direção, o Joaquim Pinheiro, o Tavares ou o Gomes.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,922
193,247
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vai implementar o modelo de 3 centrais?
Vao continuar a levar goleadas do scp nos sub 17 e do guimaraes nos sub 15 e a passar vergonhas
Isso certamente não terá sido culpa do treinador dos sub 19, penso eu
Ele não treina pelos outros nos escalões abaixo

É que o treinador dos sub 19 levou o título até ao último minuto e ganhou aos 2 rivais em casa
 
  • Like
Reações: grandeporto

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,265
7,991
42
Porto
E a passagem do António Natal pelo clube? Alguém tem opinião?
Já sei que não é uma posição de enorme visibilidade mas...alguém deu por ele?
Quanto ao retorno do Ferreirinha ao lugar, não sei, dá um certo ar de que andamos a navegar ao sabor do vento.
Se calhar estou enganado e até estamos com uma estratégia totalmente delineada...
Ou então a estratégia passa por não ter estratégia, tipo, vai-se vendo ano a ano!
Num clube tão grande e onde a formação devia ser o nosso grande "ganha pão" e andamos aqui a ver passar navios, parecemos um triste moribundo.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,251
22,193
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
E a passagem do António Natal pelo clube? Alguém tem opinião?
Já sei que não é uma posição de enorme visibilidade mas...alguém deu por ele?
Quanto ao retorno do Ferreirinha ao lugar, não sei, dá um certo ar de que andamos a navegar ao sabor do vento.
Se calhar estou enganado e até estamos com uma estratégia totalmente delineada...
Ou então a estratégia passa por não ter estratégia, tipo, vai-se vendo ano a ano!
Num clube tão grande e onde a formação devia ser o nosso grande "ganha pão" e andamos aqui a ver passar navios, parecemos um triste moribundo.
Não existe estratégia a médio/longo prazo. Ainda há muito amadorismo na formação e isso é óbvio por exemplo nos treinadores que lá são colocados.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
689
927
Vai implementar o modelo de 3 centrais?
Vao continuar a levar goleadas do scp nos sub 17 e do guimaraes nos sub 15 e a passar vergonhas.
Vira o disco e toca o mesmo. Estamos atrasados na formação e nada muda.

Somos um clube sem instalaçoes nem equipamento condignos, sem conseguir competir nesse nivel com o Braga, Guimaraes, Famalicão, Feirense e tantos outros, por isso levamos 6 do guima em casa, 4 do sbording e noutros anos fomos goleados varias vezes pelo trafica e até o Anadia há 5 anos nos espetou 3 no Olival.

Os tecnicos mediocres vao rodando, os melhores vao saindo, os ex jogadores que tanto apreciamos andam a degradar a sua imagem em funções para as quais não estudaram nem têm competencia por isso a falta de mérito e a cunha dao estes resultados, porque internamente poucos têm coragem de criticar a Direção, o Joaquim Pinheiro, o Tavares ou o Gomes.
Qual foi o bom treinador que saiu?
 

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
689
927
foi o ex-jogador do clube - e que por isso era automaticamente péssimo e apenas mais um gajo com tacho - que passou a ser bom e sem tacho porque ganhou a YL.
Saiu porque tinha ambições de treinar equipas seniores, como se vê agora. Devia ter tido uma oportunidade na equipa B? Totalmente de acordo. Não tendo, foi procurar o que queria e ninguém pode criticá-lo por isso, nem à SAD por não lhe ter cortado as pernas. Até parece que andamos a perder treinadores da formação assim à toa.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,227
29,735
Conquistas
7
108
Já dizem os entendidos "rir é o melhor remédio" ...

Realmente ainda haver quem fale mal do Mário Silva quando se teve Rui Barros e Tulipa e se tem o Folha na B ...



Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
quem é que criticou o Mário Silva?
 

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,525
2,276
Obrigado @Paul Ashworth. Quanto a ti é uma boa medida ele voltar a ser coordenador?
Tem uma vantagem em relação ao antecessor, que é conhecer a envolvência e não começar do zero em relação às responsabilidades associadas à função.

É lógico que fazer o totobola à 2ª feira é mais fácil, mas olhando para trás, teria sido mais vantajoso para o clube se se tivesse mantido no cargo.

Independentemente desta escolha, mudar uma peça na estrutura por si só não resolve muitos dos problemas de fundo. É preciso bem mais.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,109
30,784
Tem uma vantagem em relação ao antecessor, que é conhecer a envolvência e não começar do zero em relação às responsabilidades associadas à função.

É lógico que fazer o totobola à 2ª feira é mais fácil, mas olhando para trás, teria sido mais vantajoso para o clube se se tivesse mantido no cargo.

Independentemente desta escolha, mudar uma peça na estrutura por si só não resolve muitos dos problemas de fundo. É preciso bem mais.
Concordo. Olhando para aquilo que foi o tempo do António Natal diria que "nada fez nem nada trouxe" que o José Tavares não pudesse fazer se se tivesse mantido no cargo. No antigo tópico do JFR cheguei a comentar que ele para mim é pessoa para estar neste tipo de cargos ou como adjunto principal de uma equipa sénior. Não o vejo, sinceramente, a conseguir fazer carreira como treinador principal, ou pelo menos uma carreira de relevo. Vejo-o como alguém com conhecimentos, estudioso e organizado no trabalho.

Claro que esta troca de coordenador não resolve tudo e cada vez mais as coisas se tornam difíceis para o dia a dia da nossa formação. Com "mais equipas" FC Porto na próxima época como será a nível de ocupação de espaços/logísticos? Temo que seja ainda pior que este ano.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Alguém com know-how que me saiba dizer como funciona e qual é (por alto) o processo que leva à contratação de um jogador de formação (inferior a U12/U11)?
Por onde começa o processo de scouting, quem decide a contratação, como é feita a avaliação, etc, etc?