Defour

ricodragao

Arquibancada
30 Março 2012
473
355
8Chilavert8 disse:
Tem jogado bem por todas as equipas por onde tem passado(desde campeonato espanhol até campeonato turco)
Quanto mais n seja merecia uma oportunidade igual ao Defour
Ora nem mais!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
N

NADSM

Guest
Martinez1950 disse:
O Castro tem feito o que?
E o Defour tem feito o quê?
De certeza absoluta, que o Castro não andava com estas bocas e pseudo lesões, tomara ele era jogar!...

Mais, era bem mais barato, já para não falar na mítica m´stica, passe a redundância.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,107
4,931
Muito mal se escreve sobre este jogador quando toda a equipa está mal... e esquecem-se que o nosso melhor período nesta época foi com ele a titular!
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,369
549
mesenga disse:
Muito mal se escreve sobre este jogador quando toda a equipa está mal... e esquecem-se que o nosso melhor período nesta época foi com ele a titular!
Também foi com o Lica a titular. Ou o Josué na ala. Eu acho que a equipa foi piorando pela insistência no Defour.
Quando a equipa começou bem já muita gente, eu inclusive, dizia que o Defour não é jogador para um Porto forte, que melhore a equipa, e não a empate.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Este ano já tivemos todos os trios de meio campo possíveis e imaginários... NENHUM jogador parece entender o que está a fazer dentro das quatro linhas, é o Defour que vai ter de perceber?

O Defour também não é o rebo que por aí se fala.

PS: Os jogadores não têm culpa de não sabe o que fazer dentro do campo.
 

Invictus

Bancada central
22 Abril 2012
1,125
0
31
Quando virem o Defour a jogar no mundial vão se todos questionar o porquê de ele não jogar cá igual.

O Defour não é tão mau como o pintam e alguns têm memoria curta, porque na época do VP ele jogava em todo lado a 6 a 8 e até a extremo e se bem me lembro as coisas resultavam..


 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Faço votos para que encante muita gente no Mundial, sobretudo olheiros.

Na época do VP, Invictus, tínhamos um 11 melhor. O Defour não é um jogador que, por si só, individualmente, melhore equipa nenhuma. Não faz um passe decisivo, um golo importante. Futebolísticamente falando, é um jogador útil, apenas isso.

Da mesma forma que com Moutinho, James e um Lucho mais fresco ele rendia mais, é claro que numa Bélgica com Witsel, Dembele, Hazard e etc. também aparece melhor na fotografia do que jogando na equipa desorganizada que hoje em dia temos.

O Defour precisa que outros jogadores disfarcem as suas limitações (não deixa de ser um jogador útil, já o disse), visto que ele não consegue acrescentar nada de substancial à equipa. Aqui podem defender que é um 6, e não se pode pedir a um trinco golos ou passes decisivos, mas a diferença de qualidade na saída de bola do Fernando para o Defour é gritante.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
O Defour meteu na cabeça que tem que ser titular porque o Moutinho saiu. E esquece-se que no plantel também há quem queira jogar e lute por isso. Não é por ter mais 2 anos de casa e por ter estado na sombra do Moutinho que isso lhe dá a titularidade por decreto.

Depois, o facto de já estarmos em fevereiro e não termos um 11 base mexe com os jogadores. Apesar de tudo, é claro que o Defour não vai sentir que é um jogador inferior ao Herrera e ao Josué. É internacional belga, tem 2 anos de FC Porto, um ego considerável, é natural que se ache melhor (mesmo que eu considere que não tem razões para isso).

Agora vê a posição 6 tapada pelo Fernando, vê o Herrera entrar no meio-campo e puff, foi-se o espaço que ele também deve ter achado que ia passar a ser dele com a saída do Lucho.

O Defour, e isto claro que é a minha visão, quer ser titular por estatuto e não por mérito ou rendimento.
 

Kostadinov23

Bancada lateral
19 Dezembro 2013
577
55
Draconem disse:
O Defour meteu na cabeça que tem que ser titular porque o Moutinho saiu. E esquece-se que no plantel também há quem queira jogar e lute por isso. Não é por ter mais 2 anos de casa e por ter estado na sombra do Moutinho que isso lhe dá a titularidade por decreto.

Depois, o facto de já estarmos em fevereiro e não termos um 11 base mexe com os jogadores. Apesar de tudo, é claro que o Defour não vai sentir que é um jogador inferior ao Herrera e ao Josué. É internacional belga, tem 2 anos de FC Porto, um ego considerável, é natural que se ache melhor (mesmo que eu considere que não tem razões para isso).

Agora vê a posição 6 tapada pelo Fernando, vê o Herrera entrar no meio-campo e puff, foi-se o espaço que ele também deve ter achado que ia passar a ser dele com a saída do Lucho.

O Defour, e isto claro que é a minha visão, quer ser titular por estatuto e não por mérito ou rendimento.
Este é dos tais jogadores que tem uma cabeça do tamanho da minhoca... e só estraga o grupo...
 
W

waterdragon

Guest
Acho que não é uma questão de inteligência, mas sim de ego. E um grande ego torna um inteligente num estupido.

É como diz o Draconem ele ficou a pensar que depois de Moutinho isto era tudo dele, e em planos que fez na sua mente, por esta altura acha que já devia estar na premier league ou num monaco qualquer da vida..

Era endeusado no clube de onde veio, era o capitão (tipo Moutinho no zportem), veio praqui com espectativas de jogar 1 ou 2 anos e depois pôr-se na alheta, mas a sua qualidade está a contradizer as suas ambições e claro é natural que se sinta frustrado...
Embora a gestão deste PF não ajude em nada, aqui é muito responsabilidade do jogador
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Invictus disse:
Quando virem o Defour a jogar no mundial vão se todos questionar o porquê de ele não jogar cá igual.

O Defour não é tão mau como o pintam e alguns têm memoria curta, porque na época do VP ele jogava em todo lado a 6 a 8 e até a extremo e se bem me lembro as coisas resultavam..

De acordo... é o jogador mais polivalente dos últimos 3 anos... e belas exibições fez a extremo apesar de todas as caracteristicas que a posição exige (ex: explosão, velocidade,...) e que ele não tem...

Foram dadas muitas oportunidades a Defour mas também por conveniência (tapar buracos ou a tal polivalêncial)...

Nunca fiquei plenamente convencido com Defour, apesar de achar que ele não é nada mau jogador, mas também fiquei com a impressão de que ele nunca foi aposta séria na nossa equipa (posição fixa)...
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Ao tempo que já está só a fazer ginásio, de certeza que vai sair dali com um caparro tão grande que vai poder ocupar sozinho o duplo pivô.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
GivanildoGonzalez disse:
É capaz de ser uma lesão igual à que impediu o Otamendi de ir à Madeira.

Castigo? Essa palavra é tabu. O FC Porto não pode ter jogadores castigados, é vergonhoso e transmite a ideia de que há maus profissionais e instabilidade no balneário. Isso é lá para Lisboa, cá não. Somos uma super-estrutura!

É melhor escrever que o Defour está há dez dias a fazer «trabalho específico de ginásio». De certeza que os adeptos não se apercebem.

(Penso que cada adepto consegue perceber por si próprio a situação. A situação consegue ser ridícula por si própria e nem é preciso ninguém acusar ninguém).
 

jarbas76

Arquibancada
19 Agosto 2013
235
28
Draconem disse:
É capaz de ser uma lesão igual à que impediu o Otamendi de ir à Madeira.

Castigo? Essa palavra é tabu. O FC Porto não pode ter jogadores castigados, é vergonhoso e transmite a ideia de que há maus profissionais e instabilidade no balneário. Isso é lá para Lisboa, cá não. Somos uma super-estrutura!

É melhor escrever que o Defour está há dez dias a fazer «trabalho específico de ginásio». De certeza que os adeptos não se apercebem.

(Penso que cada adepto consegue perceber por si próprio a situação. A situação consegue ser ridícula por si própria e nem é preciso ninguém acusar ninguém).
Provavelmente nos próximos dias vai ser autorizado a ausentar-se por motivos pessoais.......
 

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
3,905
1,508
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Estando ainda a lutar em 4 frentes (se bem que não deve ser por muito tempo...), como o nosso meio campo tem muitas opções... e de grande nível... dava mesmo jeito que este rapaz ficasse no ginásio até a época acabar!...