Covid-19

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,806
7,871
Esmoriz
Não ha dados mas olha para a quantidade de paises europeus com mais casos este ano do que ano passado. Alguns deles como é o caso da Islandia com mais de 80% da população totalmente vacinada. Tambêm é verdade que foram tomada em alguns paises certas decisoes completamente estupidas mas a vacina era para supostamente como diziam alguns em francês : " retrouver la vie d'avant "...Finalmente pensa bem, porque razão na tua opinião pedem o certificado mais um teste para entrar em certos locais ? Se a vacina neste aspecto é tão eficaz qual é a logica de pedir isto tudo ?
Não consigo comentar em todos os países mas se a vacina for 80% eficaz a evitar transmissões mesmo que a população portuguesa fosse totalmente vacinada ainda havia 2 milhões de pessoas que podiam estar infectadas. Agora imagina isso em países com 6 ou 7 vezes a população de Portugal e com taxas de vacinação entre os 70 e os 80%.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,179
13,834
Quando opinei a 1ª vez, tinha decidido no mesmo momento, que seria a única opinião sobre o assunto que iria dar, pois sei de antemão, que este tema é delicado e fácil de criar atritos. Neste tipo de temas, deixo a minha opinião, respeitando sempre as outras, mas não gosto de entrar em disputas para ganhar bicicletas, como também não gosto que as pessoas achem que não dou importância, a quem me responde, tenham ou não, a mesma opinião que eu. Acho que um espaço destes, serve para passarmos um bom tempo, trocar ideias/opiniões/conhecimentos e não criar confusões. Pelo menos é a minha maneira de estar aqui e em qualquer lugar.
Sobre o tema vacinação de crianças contra covid, nunca disse que não se devia vacinar.
Não sou contra a vacinação. Os meus filhos tem as vacinas em dia, sejam as do plano nacional, sejam as que não estão incluídas no plano, que como muitos sabem, são bem caras.
Por isso, acredito na ciência e não tenho qualquer problema com a vacinação.
A única coisa que disse, foi para as pessoas se informarem e depois que decidam. Nunca disse para não se vacinarem, nem disse para se vacinarem.
Dei a minha opinião que por agora iria aguardar, para ter tempo de recolher mais informação e depois decidir.
Fora isso, só opinei para o pessoal não ir em rebanhos. Ou seja, pensarem bem e decidirem depois e não deixarem terceiros decidirem por eles. Com isto, serve para os 2 casos, ir atras de pessoal que não aceita vacinação ou ir atras de pessoal que aceita.
Se os pais acham que devem já marcar a vacinação do seu filho no 1º dia, acho que fazem bem, desde que tenham pensado no assunto e assim decidido. Conheço muitos pais que vão vacinar os miúdos porque ouviram alguém na tv a dizer que deviam vacinar, tal como existem outros que não vão vacinar porque calhou só ouvir a opinião de alguém a dizer para não vacinar, sem procurar mais informação/opiniões. Como muitos adultos se vacinaram, não para combater pandemia ou para sua proteção e da sua família, mas sim porque não podiam ir aos restaurantes, por não ter declaração de vacinação. Temos de tudo.
Para ser sincero não percebo porque tanta guerra por aqui com esta questão. Parece que podem juntar este tema aos outros 3, que o povo costuma dizer que não se discute...politica, religião e futebol....
Cada um terá a sua opinião, tenham que conhecimentos na área que tiverem. Mesmo na mesma profissão, decerto haverá opiniões divergentes.
Acho é que os adultos deviam ter mais cuidado, pois mesmo vacinados, muitos continuam a ter poucos cuidados. Passo em cafés, onde não existem mascaras, onde à porta rodam ganzas, de boca em boca.
Vejo zona de noitadas, onde não há distanciamento, não há mascaras...onde existem excessos. Esses não contaminam? Não transmitem, por já estarem vacinados? Querem passar agora a ideia que o mal está só nos putos, só porque não estão vacinados. Que bem. Parece que são eles que andam em festarolas e não tem os devidos cuidados. Se o vírus não entrar na casa deles, eles tem uma % menor de apanhar.
É um facto que dos 0 aos 9 anos, são a faixa etária com maior aumento dos casos. Há uns dias atras, acho que andava nos 13%, algo assim. Nas faixas etárias seguintes, nos 6/7% de aumento, em cada uma delas. Vacinação dos miúdos irá ajudar a diminuir os novos contágios, mas se as outras faixas etárias baixarem a guarda, continuará a haver novos casos. E depois? Vacinar os animais de estimação? Estou no gozo.
Continuo a ter os mesmos cuidados desde o inicio. Estou vacinado.
Agora, querer pensar bem, se devo ou não vacinar os miúdos, só porque os que se acham experts dizem que não há nada a pensar, não é egoísmo da minha parte. Não sou muito de me atirar a um poço, só porque alguém me diz para o fazer. Gosto de ouvir várias opiniões/estudos/etc, ponderar e depois de decidir. Se achar que devo ir no rebanho, irei, mas depois de pensar no assunto. Depois se decido bem ou mal, o tempo o dirá. Prefiro pensar e decidir, do que não pensar e depois de houver algum problema, ficar arrependido de não ter pensado bem no assunto. Pensemos bem nos assuntos ou não, o resultado podem nem sempre ser o esperado, mas ao menos, se pensarmos, ficamos com a ideia que tentámos fazer o nosso melhor.
Egoísmo é quem é adulto e anda nos dias de hoje em abusos, sem saberem ou não se importarem, que estamos a atravessar uma pandemia. Acham que isto é uma fantochada e que podem fazer a vida que sempre fizeram, até lhes tocarem a eles. Entretanto já andaram a passar a vários.
Estamos atravessar uma pandemia, é algo que só acontece X em X tempos, algo novo para toda gente. A ciência faz o máximo para resolver, os políticos tentam gerir/tomar decisões que acham que são as melhores, tendo em conta a saúde, a economia, etc....é algo difícil de gerir. Se todos, não fizermos um esforço, isto demorará mais. Uns andarem com cuidados para outros serem chicos espertos e andarem, como se não fosse nada com eles...será difícil.
Agora, andarmos aqui, atacar-nos uns aos outros, penso que não seja esse o caminho. Uns que pensam que são/ou são mesmo experts, mas em vez de informarem, atacam os outros. Se acham que tem razão, que tem conhecimentos seja a favor ou contra a vacinação covid, é só demonstrarem aqui com informação, para ajudarem os outros a decidir melhor.
Seja em que assunto for, quando tenho opinião, não tenho problemas em admitir que posso estar errado, como não tenho problemas em aceitar que outra pessoa tenha uma opinião diferente da minha.
É a minha maneira de estar na vida.
Cumprimentos a todos.
👏👏👏👏👏👏

X2, E isso vale em todos os tópicos do forum!
Como disse bem Voltaire: Posso não concordar nada com o que dizes, mas lutarei de todas as formas para tu puderes te exprimir!
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,284
2,417
Não consigo comentar em todos os países mas se a vacina for 80% eficaz a evitar transmissões mesmo que a população portuguesa fosse totalmente vacinada ainda havia 2 milhões de pessoas que podiam estar infectadas. Agora imagina isso em países com 6 ou 7 vezes a população de Portugal e com taxas de vacinação entre os 70 e os 80%.
So que em diversos paises os não vacinados ja nem sequer podem frequentar diversos lugares fechados ou têm que fazer um teste. Sem esquecer tambêm que tens uma parte dessas pessoas que não levaram a vacina que apanharam a Covid e têm anticorpos alguns até mais que certos vacinados. Não acredito minimamente nessa eficacia de 70 ou 80% a nivel de transmissão.



Para com a variante Delta a OMS fala de uma eficacia de 40%...Então imagina sem mascara, sem distanciamente e com as janelas fechadas por causa do frio no trabalho durante quase 10 horas.
 
Última edição:
  • Like
Reações: BestDragon

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,806
7,871
Esmoriz
So que em diversos paises os não vacinados ja nem sequer podem frequentar diversos lugares fechados ou têm que fazer um teste. Sem esquecer tambêm que tens uma parte dessas pessoas que não levaram a vacina que apanharam a Covid e têm anticorpos alguns até mais que certos vacinados. Não acredito minimamente nessa eficacia de 70 ou 80% a nivel de transmissão.



Para com a variante Delta a OMS fala de uma eficacia de 40%.
Era um suponhamos. A verdade é que se reduz 40% a hipótese de infeção, quando alguém diz que não impede infeções também não está a ser inteiramente correcto, já que impede 40% das novas infeções.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,284
2,417
Era um suponhamos. A verdade é que se reduz 40% a hipótese de infeção, quando alguém diz que não impede infeções também não está a ser inteiramente correcto, já que impede 40% das novas infeções.
Tens razão mas tambêm é verdade que atualmente podes encontrar estudos que dizem tudo e o seu contrario a nivel de transmissão( e com as variantes pior ainda).

Um bocado off-topic mas alguêm sabe se é possivel ignorar um topico como se ignora um membro ? :ROFLMAO:
 
Última edição:
  • Haha
Reações: BestDragon

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,083
22,888
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Só para complementar este comentário... Hoje mesmo soube de um hospital nos arredores do Porto que acaba de colocar mais uma enfermaria exclusivamente para doentes covid.
Talvez não saia nas notícias esta informação. Mas desvalorizar o covid porque já não se ouve falar em ventiladores é um erro crasso.
Entretanto este hospital já meteu mais uma enfermaria Covid e está a ponderar a abertura de uma 3a...
O que posso dizer é que a percentagem de doentes internados neste hospital não vacinados é esmagadora, face á percentagem de doentes vacinados.

E não pensem que é só velhos doentes e reciclados. Tem muitos pacientes dos seus 60 anos...

Tomem as vacinas.
 
  • Like
Reações: Filipe01 e Yggyfcp

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,617
40,507
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Entretanto este hospital já meteu mais uma enfermaria Covid e está a ponderar a abertura de uma 3a...
O que posso dizer é que a percentagem de doentes internados neste hospital não vacinados é esmagadora, face á percentagem de doentes vacinados.

E não pensem que é só velhos doentes e reciclados. Tem muitos pacientes dos seus 60 anos...

Tomem as vacinas.
Era essa percentagem que a DGS devia divulgar, mas que eu saiba ainda não se atravessa para dizer isso que estás a dizer, e já foi pedido que o fizesse, pelo bastonario da ordem dos medicos.

O que sabemos é que acima dos 50 anos está 100% da população vacinada, e a partir dai é tirar a conclusão sobre o que estás a dizer.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,179
13,834
Era essa percentagem que a DGS devia divulgar, mas que eu saiba ainda não se atravessa para dizer isso que estás a dizer, e já foi pedido que o fizesse, pelo bastonario da ordem dos medicos.

O que sabemos é que acima dos 50 anos está 100% da população vacinada, e a partir dai é tirar a conclusão sobre o que estás a dizer.
100% menos 1, eu ainda não me vacinei, não é ser anti-vacina, não é falta de informação, só não o fiz porque tem sentido a minha saúde menos boa, psicologicamente e fisicamente não estou preparado, logo que estiver bom vou, e sei do que estou a falar que tive um problema de saúde nada a ver com o covid, mas fui operado a cerca 5 meses. logo que me sentir recuperado a 90% vou.
 
Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,617
40,507
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
100% menos 1, eu ainda não me vacinei, não é ser anti-vacina, não é falta de informação, só não o fiz porque tem sentido a minha saúde menos boa, psicologicamente e fisicamente não estou preparado, logo que estiver bom vou, e sei do que estou a falr que tive um problema de saúde nada a ver com o covid, mas fui operado a cerca 5 meses. logo que me sentir recuperado a 90% vou.
Não tens nenhuma dose?

 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,179
13,834
Não tens nenhuma dose?

Nada.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,179
13,834
Não tens nenhuma dose?

Por isso é mentira!
Tenho 53.