Comunicado

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,235
4,569
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Agradeço imenso as palavras de apoio e a força, amigos @Braveheart @Pedro Brandão e restante pessoal.

Vou indo, a tentar evoluir em todos os aspectos para expurgar-me desta fase menos boa e dum lado pessoal que se torna nocivo, tendo em vista o meu bem-estar e ser um melhor ser humano todos os dias. Estou longe dos 100%. Contudo, espero lá chegar.

Sobre o Jogo do Dragão, sinto o mesmo Pedro. As jornadas do fim de semana e da Champions não são a mesma coisa sem o Jogo. Falta-lhes o sal e a pimenta.

Gostava de regressar mas não quero fazer promessas. Vamos ver se é possivel que tal aconteça no inicio de 2024/25.

Grande abraço amigos.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,052
18,903
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Olá amigos.

Quero comunicar-vos algo importante.

Infelizmente e com muita pena minha, terei de me ausentar do Fórum por tempo indeterminado porque a minha saúde e bem-estar não me permitem continuar a cá vir regularmente.

Estou exausto, da vida no geral e a viver um momento um pouco complicado.
Há sintomas que se têm vindo a manifestar que me preocupam bastante. Uns associados ao cansaço, outros vão além disso.
Ainda por cima há o lado profissional e a vida pessoal, onde muito me cansa, tanto me aborrece e isto simplesmente não pode continuar. É insustentável viver assim.

Sinto-me farto de mim próprio, o que é dificil explicar por palavras. É um sentimento de impotência que sufoca, que me leva a sentir, por vezes, de certa forma claustrofóbico e a um sentimento de grande tristeza. Além disso, por vezes coloco em mim próprio demasiada exigência. Ser perfeccionista é péssimo. Pode ser uma virtude, mas como defeito é horrível. Cometer um erro leva a escrutinamento infindável até perceber onde errei.

Só apetece desaparecer. Preciso de arejar, espairecer.

Tudo isto tem repercussões e a mais óbvia no que concerne a este espaço, é a menor disponibilidade para o Jogo do Dragão. É apenas um jogo, mas exige dedicação e tempo. Neste momento não me sinto disponível para prosseguir com esta tarefa.

Preciso de limitar ao máximo tudo o que causa desgaste e mudar um pouco o estilo de vida.

É com grande pesar que o afirmo, pois é algo que me dá muito prazer em fazer, mas o tempo que o jogo requer e exige da minha parte, é demasiado para o que posso oferecer agora.

Lamento imenso e peço-vos infinitas desculpas e compreensão por este desfecho.
Não deveria ter iniciado esta época, mas a minha grande vontade em continuar e não tirar-vos o prazer de jogar levou-me a tentar, apesar do receio que poderia não terminar a época. Porém, entenderei qualquer critica que queiram fazer e percebo perfeitamente a vossa decepção.

As palavras sobram e não são suficientes para agradecer-vos pelo que deram ao Jogo do Dragão desde 2017, pois a vossa valiosa participação foi absolutamente essencial para que alcançasse o relativo sucesso que atingiu entre a comunidade e se tornasse um clássico.

De resto, fui apenas eu a querer ser útil a este espaço, o que me levou a desenvolver este projecto que tanto me orgulha.

E é isto. Fico aqui, literalmente no meu canto, rodeado de mar.

Não chateio ninguém, nem ninguém me chateia.

E aproveitem a vida, não vai durar sempre.

Um grande abraço e um grande bem-haja a todos.

Não posso prometer que volto, mas vou tentar.

Filipe
Homem estás com depressão, acontece.

Vai ao médico, toma uma medicação moderada e as coisas vão começar a entrar nos eixos.

Não stresses que melhores dias vêem aí.

Abraço
 
  • Like
Reações: Fil

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,094
21,707
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Agradeço imenso as palavras de apoio e a força, amigos @Braveheart @Pedro Brandão e restante pessoal.

Vou indo, a tentar evoluir em todos os aspectos para expurgar-me desta fase menos boa e dum lado pessoal que se torna nocivo, tendo em vista o meu bem-estar e ser um melhor ser humano todos os dias. Estou longe dos 100%. Contudo, espero lá chegar.

Sobre o Jogo do Dragão, sinto o mesmo Pedro. As jornadas do fim de semana e da Champions não são a mesma coisa sem o Jogo. Falta-lhes o sal e a pimenta.

Gostava de regressar mas não quero fazer promessas. Vamos ver se é possivel que tal aconteça no inicio de 2024/25.

Grande abraço amigos.
Amigo, o jogo era fantástico mas não passa de uma diversão para nós e um trabalho enorme para ti. É bom ter notícias tuas e que estás bem. O caminho e a jornada para o objetivo final podem ser longos mas lá chegarás. Grande abraço e estamos juntos
 
  • Love
Reações: Fil

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,235
4,569
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Obrigado mais uma vez pelas palavras de encorajamento. @otilious @Indiana Jones @Pedro Brandão
É bom sentir o conforto de que alguém se preocupa connosco, mesmo que a relação que nos une seja apenas virtual.

@pedromanuelmorei de momento estou por mim. Quero tentar sair com a minha força. Meditação, ritmo de vida mais baixo, mais calmo, com mais natureza, mais mar, focando-me no que é agradável e positivo e abstrair-me do oposto. Mas estou ciente do que dizes e poderei recorrer sim. Obrigado.

Um abraço a todos.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,235
4,569
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Obrigado amigos, @K92 @grandeporto @Emanujor pela força, ânimo, apreço e consideração que demonstram por mim e em parte sinto-me um bocado constrangido por fazer-vos sentir alguma preocupação. Agradeço imenso, repito, mas não quero se sintam apreensivos.

Desculpem só responder agora, mas há várias semanas que não vinha cá.

Respondendo em concreto, vou indo, na direção certa, espero eu. Nem sempre é fácil, porque tenho que me focar nesse caminho e abstrair-me das distrações.

Além de tudo, as minhas malas têm muita bagagem e apesar de ser pesada e variada, não é fácil deixar para trás. A memória faz questão de a trazer à tona de vez em quando, seja numa data assinalada, numa conversa, num filme que se vê, numa música que se ouve, etc...

Mas é uma luta que vou travando, que é diária, não só do foro psíquico, mas também físico.

Um grande abraço extensível a todos e mais uma vez muito obrigado pelo vosso apoio.